Pode usar o mesmo esmalte por uma semana?!

Oi meninas,

Depois do caso curioso da coelha roedora de unhas, correios me odiando e professores sugando minha alma nas duas faculdades, fiquei meio sem tempo de trocar de esmalte durante a semana, mas como sobreviver 7 dias INTEIROS usando a mesma cor? Incrementando, é claro!

Aí vocês irão me perguntar: “O que o atraso dos correios afeta na sua vida? Não tem esmalte para usar em casa?” Eis que respondo: Sou viciada na base Envy Nail, da OPI… Nunca falei detalhadamente sobre ela aqui no blog, mas posso dizer que a base mudou a minha vida noossa, que drama!, minhas unhas sempre foram fracas, quebravam por qualquer motivo, viviam lascadas e demoravam horrores para crescer. Uso há 5 meses, e só tenho amor a declarar *-*. Minhas unhas quebram? Sim, com menos frequência do que antigamente… Quebram principalmente por que sou muito desastrada. São mais fortes, mais resistêntes e principalmente: Crescem muito rápido!

A durabilidade do produto é maravilhosa… Uso todas as vezes que vou pintar as unhas, e meu vidrinho está acabando agora, 5 meses depois de ter comprado o produto. Se alguém tiver problemas com unhas fracas, esse é a minha dica, faz um investimento por que vale a pena :)

Enfim, comprei mais Envy para mim e até agora não chegou.. Logo estou nervosa com medo de ficar sem, então estou usando o restinho da minha base 1x por semana, e só vou passando esmaltes por cima, sem tirar! Hahaha Muito cara de pau né? Por isso, já estou virando uma especialista na arte de incrementar esmaltes ;D

Para começar o final de semana, usei o Pixy Stix, da Orly:

Esse esmalte foi lançado em 2010 na coleção Sweets, Orly, que todas vocês já devem conhecer e estarem carecas de saber que são esmaltes pastéis, lindos, fofos e vem acompanhados de um mini gloss… Esse esmalte é o único da coleção que não possuí a textura de corretivo. Fácil de limpar, passar, 3 camadinhas e fica perfeito! Para mim é o tudo que o Twiggy da Risqué quis ser e não foi… Um coral perfeito, nem rosa e nem laranja… Apenas coral (L).

Usei por 2 dias e o cremoso demais me cansou. Passei o esmalte flocado Nubar 2010:

Meu lindinho, perfeitinho e quebra galho de muitos momentos… Faz uma diferença incrível em qualquer esmalte cremoso, possuí flocos duochromes laranja/dourado/verde, que mudam de acordo com o angulo da luz e a cor base do esmalte. Usando-o sobre o Pixy Stix, os flocos laranjas e dourados ficaram mais evidentes. Só amor!

E aí que cansei de coral, o que fazer? Craquelar um esmalte colorido por cima, passei o Crushed Candy, China Glaze:

Falei sobre ele nesse post de craquelados aqui, e ainda estou aprendendo a usá-lo. Confesso que estou pegando mais jeito e adorando demais essa cor sobre outro esmaltes. Fez uma diferença enorme, até esqueci que estava com o mesmo esmalte há dias… Adoro esmaltes craquelados por isso, você usa uma cor, cansa e não tem tempo de mudar? Craquela! Hahaha

Já usei um cremoso, um flocado, um craquelado, o que falta? Glitter é claaaaro! Tirei o meu Expression of Night, Top Beauty Ultimate 3D gaveta e passei por cima, mas não namorei muito (tanto que nem foto tirei)… Finalmente ecidi que a gambiarra havia sido grande demais!

Não aguentei ficar uma semana, por que já estava me incomodando esse número infinito de camadas! Hahaha Arrumei uma trégua e fiz as unhas dignamente, o resultado eu mostro semana que vem para vocês ;D

Gostaram? São adeptas a essas gambiarras?

Beijos ;*

About these ads

22 Responses to Pode usar o mesmo esmalte por uma semana?!

  1. ficou uma gambiarra mto bonita!!:)
    o crushed candy é amor!!e o unico da china glaze q me chamou mais a atenção!
    eu n tinha visto a estória da coelhinha com onicofagia heheh dei risada alto e contei p o namorado q tá aqui do meu ladinho heheh( e ele riu tb!)
    adoro a nail envy mesmo pq os esmaltes em cima dela duram mto!! comprei a nail tek xtra e é mto boa!! mas n tem uma mega fixacao sabe?!ai uso em cima dela uma camada da outra nail tek a foundation.

    ahh!! tenho um craqueladinho q lembra a cor do crushed…o da rivka q é igual ao lara mas craquelado! ainda nao o usei…mas preciso heeh

    bjao may e boa noite!! boa sorte com o correio q está bemmmmm atrapalhado…mas me fez mto feliz esta semana…!! chegaram 3 ds opi amor!! foram mto esperados!(shimmer, couture e mistery!)
    ahh!! vc faz duas faculdades?? nossa haja pique heim!!

    ta chega de escrever hehehehehhheeh

    • May disse:

      E se eu te contar que essa semana a coelha tentou roear as minhas unhas de novo, vc acredita? D:
      To fugindo dela agora! Hahahaha
      Não conheço a Nail tek, voou dar uma pesquisada.. Pois é, com a Envy eu sinto que meus esmaltes duram mais também.. Sei lá, amo tanto a base que em tudo ela é perfeita! Hahahaha
      O craquelado da Rivka que é igual ao Lara é mais vibrante que esse da CG, ele é exatamente da cor do For Audrey, mas é tão lindo (L) Use o seu também :)
      Menina, tu vai completar a coleção DS toda? o.O’ Hahaha
      Duas faculdades, sim, eu sou doida .___.
      Beeeijos Sam! ;*

  2. Joana disse:

    Bom dia May! O Pixy Stix é lindo mesmo a solo, mas flocadinho então… Oooo coisa linda! Beijo!!

    • May disse:

      Boooa tarde Jo!
      Hahaha eu amei ele flocadinho *-* Fica muito fofo né?
      Beeeijos sua fofa! ;*

  3. Dulce disse:

    Sou suuuper adepta a incrementações no meio da semana! hahah
    Facilita muito quandoa vida ta corrida e da uma cara nova pro esmalte! :)

    Beijos! <3

    • May disse:

      To adoooorando essa vida de preguiça e mudar o esmalte no meio da semaan!
      É tão prático.. Hahahaha
      Beeeijos ;*

  4. Eva disse:

    kkkk aaa eu tb faço isso às vezes rsrsrs
    mas por falta de tempo, e não pra economizar base… rsrsrs adorei isso rsrs

    bjosss

    • May disse:

      Hahahaha ultimamente tenho feito também para economizar base ._. Too com medo de ficar sem envy nail D: Hahaha
      Beeeijos Eva! ;*

  5. Eva disse:

    Meninas, cadê a Kelly?

    • Joana disse:

      Eva, não se assusta! A Kelly tá com problemas de internet, mas não nos abandonou!! :)

  6. ilana disse:

    hahaha! eu faço a mesma coisa, May, não por causa da base, mas por pena de tirar um esmalte que ainda tá perfeito, e também pra experimentar os vários efeitos que agora temos em abundância (antes era só glitter e fim). bjuss

  7. Aix como eu queria que o esmalte ficasse assim, praticamente intacto por uma semana…
    Geralmente no dia seguinte o meu começa a descascar ai começam as gambiarras…
    Inclusive tem uma parecida no meu blog, usei o pink da Sinful Colors que de rosa acabou ficando coral por causa do top coat =/
    Depois chegou meu flocadinho Crowd Surfing – L.A. Girls e tava maluca para experimenta-lo, ai coloquei em cima do pseudo rosa mesmo…
    Mas esse seu Orly hein, que divo! Nem se compara com o projeto de coral que ficou o meu, huahauhuaha…
    Beijo

  8. Oiiii May querida, siimmm, claro que pode usar o mesmo esmalte, ainda mais quando há tantas possibilidades de editá-lo, heheheh!!!
    Adorei o craquelado!
    Bjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjsss flor

  9. excel-chan disse:

    Minha mãe também amou o envy que dei para ela, diz que as unhas delas ficaram realmente quase perfeitas (quase porque o problema dela é mais aprofundo, de vitaminas, então ainda tem alguns defeitos, mas pararam de abrir em folhas e quebrarem com facilidade).
    Como eu sempre usei esmaltes por uma semana desde que me conheço por gente então não tenho muito problema com isso, mas quando começou a ter várias novidades esmaltísticas interessantes e que davam efeitos legais se jogado em cima de outro eu comecei a ser adepta a com o mesmo esmalte na semana mudar o aspecto dele com esses artificios, os famosos up’s : ). Geralmente faço 3 vezes na semana, ou seja, 3 looks na semana com o mesmo esmalte base ^.^ (embora ultimamente por falta de tempo tenha feito só duas mesmo XD)
    Adorei o seus ups e que esmalte mais lindo esse da orly ^.^
    ps.: craquelado é o santo dos ups, melhor coisa que inventaram : )
    bjs

  10. Ariana disse:

    Oii… nossa, que aventura esmaltística!! Eu acho que prefiro ficar 1 semana com o mesmo esmalte do que ficar incrementando assim, parece que não fica bom… Mas digo isso pra mim, pq gostei de todos os resultados das suas incrementações… hehehe
    bjimm

  11. gi disse:

    Sócia VIP do clube das gambiarreiras hahahah

    Meu máximo com a “mesma base” foi 9 dias. Usei o Turquesa com o Sexy embaixo da unha, aí taquei o Córdoba em cima (e o dupla face lá), depois floquei as pontinhas. Nem contei isso no flickr, mas tem todas as fotos lá e nem ficou tãão grosso assim hahaha

    Também adorei os craquelados pra mudar de vez a cara dum esmalte que já deu uma enjoada, tanto que raramente craquelo logo em seguida da primeira esmaltação… Estou pra jogar o roxo da Mohda em cima do meu Forró aqui…

    ps. duas faculdades é só para os fortões!

    x*

  12. Bia disse:

    Own, o Pixy Stix é sweet mesmo, com vontade né? Coisinha mais linda!
    Mas assim, haja gambiarra hein? xD
    Até parece que eu não teria feito algo assim também, mas enfim…
    Agora com o roxinho da Ideal nossas vidas vão mudar! Ai que vontade de jogar o da Colorama no LIXO! Hahaha

    x**

  13. Julia disse:

    hahaha eu entendo demais isso!! adooooro gambiarras!
    em uma semana ja fiz esse vermelho cremoso
    virar isso: gambiarra!
    foram 04 coberturas!
    só que eu chamei de “problema de desapego” – vc foi mais legal e chamou de incrementar!! hahaha

    to de olho na dica da nail envy e tem 02 frasquinhos na minha wishlist pra proxima compra! (junto com 02 do seche vite) – so espero que o correio se ajeite, né? que horror!!!

    bjos

  14. Joara disse:

    Ai meu Deus, que coelha safadinha, hahahaha! Fofa!
    Minha Nail Envy também está acabando, toda dura, horrível, mas sou apaixonada por ela ;~ Sinto que os esmaltes duram mais e minhas unhas são infinitamente mais fortes do que eram antes. É como tu disse, óbvio que eelas querem, mas com menos frequência e pelo fato de eu ser mto desastrada, uahuahua!!
    Preciso de uma nail envy nova. Onde tu comprou? Ebay??
    E adorei as invenções pra ficar com o esmalte durante vários dias, uhahua É uma maneira de fazer a fila andar tb, kkkk

  15. Marcinha disse:

    Amiga às vezes eu até tento essas gambiarras, o problema é que eu sou mega desastrada, então normalmente no terceiro dia do esmalte ele já tá lascando, aí não tem muito jeito mesmo…
    Mas confesso que preciso lembrar mais dos craquelados para esse tipo de coisa, se não ele acaba ficando esquecido na gaveta…

    Saudade docê…

  16. Priscila disse:

    Também sou suuper adepta das gambiarras..mas acho que nunca cheguei a seu nível..ehuhe xD

  17. Tania Capelini disse:

    Claro que pode usar May, com todas essas mudanças lindas que vc fez pode com certeza. Amei todos os efeitos.
    Bjus

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 2.023 outros seguidores