Da série: usando o esmalte bapho da amiga próspera

Olá meninas, tudo bem com vocês?

Graças a Deus eu tenho amigas prósperas que têm esmaltes baphos e me emprestam pra eu não passar vontade, porque são esmaltes que provavelmente eu não terei pra chamar de meu… :(

O baphão de hoje é um Bourjois da coleção Bourjois Vernis 10 Jours que minha amiga Cecília me emprestou. Obrigada Cecíliaaaaaaa!!!!

A proposta da Bourjois  é que o esmalte fique até 10 dias nas unhas. Eles têm silicone e são ricos em silício, que fortalece as unhas e permite que o esmalte dure mais tempo. As unhas ficam mais protegidas contra choques e com isso há menos chance de quebrá-las! O pincel também é diferenciado, ele é mais curto e chanfrado para que proporcione uma cobertura mais uniforme, sem falhas e que alcance toda a extensão das unhas.

A tampinha do pincel

Demorei um pouco pra me entender com o pincel, mas depois que peguei o jeito foi só alegria

São 12 cores, no site da Bourjois só há a indicação das cores por número mas o esmalte que eu usei tinha um nome além do número, por isso pesquisei na net e descobri que há nome sim, aliás dois nomes para cada cor, imagino que seja um nome em francês e outro em inglês, são eles:

11 : Coquelicot ou Poppy
12 : Blanc nacre ou White pearl
13 : Rose pastel tender ou Soft pink
14 : Rose lilas ou Lilac-Rose
15 : Fushia ou Fuchsia
16 : Corail rosé ou Coral rose
17 : Bougainvillier ou Bougainvillea
18 : Bleu pétrole ou Dark blue/petrol
19 : Ultra Violet ou Deep violet
20 : Rouge glamour ou Glamorous red
21 : Rouge profound ou Deep red
22 : Brun chic ou Chic brown

O esmalte que eu usei foi o 19, Deep Violet. Ele é um rosa magenta leeeeendooooooooooooo!!! A tonta aqui não comparou com os outros magentas que tem, mas acredito que ele se aproxime muito do Sexy da Dote.

Favor não reparar nas letrinhas soltando da embalagem, mas esse esmalte rodou na mão de quase todas as amigas da Cecília. Até hoje não sei se fui eu ou não que estraguei a embalagem dele, mas a Cecília disse que não ligava, que quando acabasse ela ia jogar o vidrinho fora mesmo… Tão bom de vez em quando conversar com pessoas normais que não são viciadas em vidrinhos coloridos né… :)

Todo mundo sabe como é difícil captar o tom real desses esmaltes magentas, então usei uma luz fria pra conseguir captar a pegada roxa dele:

A Cecília me contou que na Europa é muito importante que os esmaltes realmente durem porque a maioria da população não tem empregadas domésticas já que esse é um serviço muito caro por lá, então elas realmente lavam, passam, cozinham, etc… Confesso que a ideia de um esmalte que dure 10 dias me causa mais pânico do que alegria, porque minha fila já demora pra andar trocando de esmalte a cada 3 dias, imagina trocando a cada 10 dias, gosto nem de pensar… #aloka :D

Mas fiquei bem curiosa com a proposta e estava decidida a ficar com o esmalte os tais 10 dias (tudo pela ciência), mas 3 dias depois ele já estava com as pontinhas gastas…

Como queria continuar com o esmalte passei o Pink Poá, Sancion Angel só nas pontas pra ver se escondia as pontinhas gastas, mas não gostei do resultado

Além de gastar as pontinhas, ainda quebrei um pedaço da unha do dedo médio, ou seja, o esmalte não durou nem deixou minhas unhas mais fortes, nhé…

Não sei se essa durabilidade tem a ver com o clima do país em questão. Penso que a França e os Estados Unidos sejam países mais frios que o Brasil na maior parte do tempo e talvez isso influencie, mas o fato é que em mim não rolou não… E aí né… A experiência científica babou porque pontas gastas com um monte de esmaltes na fila não rola… Os tais 10 dias viraram 3 dias em mim.

Mas vi alguns relatos na net de meninas que ficaram os tais 10 dias com o esmalte. Ele ficou um pouco opaco, com a pontinha gasta, a base afastada da cutícula, afinal a unha cresce né, mas elas ficaram com ele e gostaram. Pra mim não rolaria, a pontinha começa a ficar um pouco gasta já começa a me dar uma aflição e acabo trocando tudo.

Mas quem ficou super a fim e quiser saber se pode usar ou não, tem a lista dos ingredientes aqui.

E vocês meninas já usaram algum esmalte dessa linha? Conseguiram ficar os tais 10 dias? Contem pra gente!

Bjkas!!

24 Responses to Da série: usando o esmalte bapho da amiga próspera

  1. confesso que fiquei curiosa em como seria usar o pincel dele ehehh

    bjinhos.
    a cor é linda.

    • Marcinha disse:

      Eu apanhei um pouco no início pra usar o pincel, principalmente na mão direita, mas depois que peguei o jeito foi ótimo, sujou muito menos as cutículas.
      Bjs linda!

  2. Joana disse:

    Bom dia Marcinha, olha eu tenho poucos Bourjois, mas esse negócio da durabilidade de 1 semana ou de 10 dias é boato… Não duram tanto! Pelo menos os que já usei.
    O que eu curto mesmo são os pinceis deles, que sempre são diferentes, eu tenho um da série Bourjois 1 seconde, que promete pintar a unha em 1 segundo, o pincel é muito largo e arredondado, adoro!! Beijo

    • Marcinha disse:

      Bom dia flor!!
      Eu tb não acredito em nada disso, estou há 3 dias com um Kanechom que nunca nem tinha ouvido falar e o bichinho tá intacto aqui, parece que acabei de pintar!
      Mas o pincel deles realmente é show!!
      Bjs!!

  3. Marioh Mattos disse:

    Tom mais lindo de magenta, ora rosa, ora roxo, amei! E eu sinceramente acho que é tudo conversa essa de esmaltes que duram 50 dias nas unhas…rs

    Até hoje nao vi nenhum esmalte que fique de fato o tempo que diz que fica…seja 5, 7, 8 ou 10 dias. Nem mesmo os adesivos de unhas, que promete ficas duas semana…

    Beijos!

    • Marcinha disse:

      A cor realmente é linda Ma! Tudo bem que eu sou suspeita pq amoooo um magenta, mas é linda!!
      Agora quanto à suposta durabilidade, eu tb não acredito em nada disso, estou há 3 dias com um Kanechom que nunca nem tinha ouvido falar e o bichinho tá intacto aqui, parece que acabei de pintar!
      Mas o pincel deles realmente é show!! :)
      Bjs!!

  4. LINDA COR E AMEI O PINCEL
    ai meninas to louca pra saber a cor desse mes

    beijocas
    ju

    • Marcinha disse:

      Tb amei a cor e o pincel, só a durabilidade mesmo que decepcionou…
      Tá chegando mais um FAFA né!! Oba!! :)
      Bjs!!

  5. excel-chan disse:

    Sou doida pelo azul dessa marca, mas ainda estou me segurando, estou tentando economixar esse mês para poder comprar uma nova casinha para os meus gerbils kkkkk
    Achei bem legal essa cor : )
    E quanto aos dez dias, acho que depende de muitos fatores incluindo a pessoa, eu por exemplo não tenho muito problema com isso rsrs
    Normalmente a maioria dos esmaltes que eu uso duram os 7 dias que geralmente fico. Acho que além dos hábitos (faço tudo, tudinho mesmo de luvas), entra também a propria unha (é como pele, algumas pessoas fixam perfume que é uma beleza, mas outras…dura nada até mesmo um perfume mega forte) e acredito também no formato da unha, unhas arredondadas tem menor superficie de contato (tocam um pequeno ponto) enquanto as unhas quadradas tocam a superficie toda praticamente (maior area de contato, maior o dano). Acho que esses são os 3 principais pontos que influenciam a duração ou não do esmalte. : )
    Beijos ^.~

    ps.: queria ter amigas que fossem assim, mas eu que acabo sendo esse tipo de amiga kkkkk

    • Marcinha disse:

      Que pena eu não morar perto de vc então, ia amar usufruir da sua prosperidade hahahahaha
      Mas concordo contigo, vejo meninas que o esmalte duram uma vida inteira e mais 6 meses, já em mim é fail total!!
      Se bem que estou há 3 dias com um Kanechom que nunca nem tinha ouvido falar e custou menos de 2 reais e o bichinho tá intacto aqui, parece que acabei de pintar, vai entender…
      Beijoooooooooooo!!

  6. Marcinha disse:

    Adorei a cor e o pincel!!!
    Ficou lindo em vc.
    Eu compraria esse esmalte mesmo ele não durando os 10 dias…mesmo se durasse, eu não iria aguentar ficar com uma cor, por mais bonita que seja, por todo esse tempo.
    Beijo.

  7. Linda a cor! é, tem uns esmaltes que são tensos em pegar a cor real na foto né?

    nossa, estava super curiosa em ver como seria pintar com um pincel assim! :)

    Bjss

  8. Julia disse:

    Amiga acredita que ganhei dois dessa coleção, esse e o azul e nao usei ainda? que lindooo!!!
    adorei o pincel!! hahaha
    magenta é TENSO de fotografar!

    • Marcinha disse:

      Meu Deus, que próspera vc é, hahahahaha.
      Queria morar perto de vc!! :D

      • Julia disse:

        minha mammys que é prospera!! ganhei de presente!! hihihi
        queria morar perto de vc tb!

      • Marcinha disse:

        Coisa mais chique uma mãe próspera, hahahaha.
        Beijooooooooooooo!!

  9. Bia Gomes disse:

    Eu super fiquei interessada nesse pincel, se um dia tiver a oportunidade de ter um, terei pelo pincel, porque em mim os esmaltes duram tranquilamente 10 dias COM roxinho da Ideal, mas as pontinhas ficam gastas e isso também me deixa agoniada…

    Beijos!!

    • Marcinha disse:

      Gentem vc praticamente tem cola na unha, hahahahaha

  10. Jane disse:

    KKKK Esmalte gasto nas pontas? Acho que isso não é problema para as gingas rs, canço de ver o estado lamentável da unhas das turistas que andam aqui pelo Flamengo. Esmalte assim dura um mês. KKKK

    • Marcinha disse:

      Realmente…
      Olhando por esse lado, dura até mais de 10 dias né… :)

  11. Eva disse:

    Eu já usei da marca, mas nao da linha 10 jours…
    e sou como vc… dois dias já deu né rsrs vamos trocar rsrs
    eu fico muito, mas mtooo irritada com pontinhas gastas…
    admiro as meninas que pintam e depois limpam a beradinha, sabe? eu jamais conseguiria sair da manicure com as unhas daquele jeito rsrs mas é cultura né rsrss…
    agora, só mais uma coisinha… fala pra Cecília que eu uso os vidros vazios pra fazer misturinhas, então, pra ela ajudar o meio ambiente e me doar o vidrinho ué rsrss jogar fora nãoooo… tão bonitinho gente.. e com esse pincel maara então rsrs
    bjoo amiga!

    • Marcinha disse:

      Boua Evinha, não tinha pensado nisso!
      Amanhã mesmo vou falar p4ra ela que tem fila para os vidrinhos vazios, hehehehe…
      Bjs!!

  12. joana disse:

    Esse pincel parece ser mto bom msm!!!! Mas isso de fortalecer a unha…. tsc…. kkkk

    • Marcinha disse:

      O pincel é uma delícia Jo, mas o restante das promessas… Fail total hahahaha

Deixe um comentário

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 2.023 outros seguidores