Glitters Artesanais by Penelope Luz

Bom dia meninas!!

Hoje eu tenho uma SUPER novidade! Essa semana a LINDA da Penelope Luz vai lançar a coleção de Glitters Artesanais dela e eu consegui alguns vidrinhos  para mostrar aqui no Le Vernis. YAY!!

by Penelope Luz Glitter Esmalte ArtsanalQuando eu fiquei sabendo que ela iria confecionar esses esmaltes eu quase surtei! Vivo morendo de vontade de ter todos os esmaltes artesanais que eu vejo as gringas mostrando (elas chamam de Indie Polishes) e agora nós temos algumas meninas fazendo esmaltes LINDOS aqui no Brasil também! Eu ja tinha mostrado aqui no blog um dos holos DIVINOS que a Kelly do Esmaltes da Kelly faz, – to morrendo aqui pra conseguir outras cores – e agora a Penelope realizou quase todos os meus sonhos de glitter com essa coleção. Infelizmente eu não tenho todos , tive que escolher apenas alguns dessa vez, mas tenho certeza que vocês não vão se decepcionar.

Como o post está bem longo eu vou tentar fazer alguns comentários no começo e no final, ao invés de comentar em cada foto. Todas as fotos tem duas camadas de um esmalte de base, duas camadas de glitter, uma camada de base para glitter da 5Cinco e uma camada de top coat. Eu adicionei uma foto do esmalte de base sozinho – antes do glitter – para vocês conseguirem visualizar bem qual o efeito do glitter sobre a cor. Eu adicionei uma bolinha de aço inox  em cada vidrinho para ajudar a misturar o glitter antes de usar – não é obrigatório, mas ajuda.

Ahh só mais uma coisinha – eu não aplico glitter igual eu aplico esmalte normal… eu encho bem o pincel de esmalte e limpo um dos lados do pincel na borda do vidrinho de pra tirar o excesso de base (tipo o que a gente faz quando quer pegar mais feijão e menos caldo numa feijoada, sabe? hahahaha). Com o glitter no pincel, eu aplico mais devagar do que os esmaltes normais, tomando cuidado para não precisar passar o pincel mais de uma vez na unha – isso porque se vc passar o pincel muito rápido e muitas vezes vc arrasta o glitter de um lado para o outro ao invés de aplicar ele nas unhas. Na segunda camada eu procuro aumentar a concentração de glitter aonde eu acho que faltou – tipo assim – se eu passei o pincel muito rapido na primeira camada e ficou mais glitter na ponta, eu tento ajeitar isso na segunda camada passando bem devagar. Se não fiquei satisfeita – passo uma terceira camada e se ainda, no final,eu achei que tem algum buraco eu cato um glitter com o palito e coloco na unha – mas isso só precisa fazer se o esmalte for muito ralo – o que não é o caso dos esmaltes da Penélope!

Gitana

Gitana by Penelope Luz Glitter Esmalte Artesanal

Primeiro vou falar do esmalte de base – AIQLINDO esse vermelho! Comprei o Magma por engano achando que era o Menina Veneno que a Thais mostrou aqui, mas não me arrependi! O Gitana então – não tenho palavras… é glamuroso demais esse glitter – fiquei apaixonada! Tem vários tamanhos de glitter vermelho hexagonal e quadrado, alguns flocos dourados e pra completar tem dois tamanhos de glitter preto matte hexagonal e quadrado; tudo isso em uma base jelly vermelho sangue. Fica lindo o efeito quando passa a segunda camada – da uma impressão de profundidade – me lembra demais geleia de morango!
Magma JadeGitana by Penelope Luz Glitter Esmalte ArtesanalGitana by Penelope Luz Glitter Esmalte Artesanal

Ocean Jewel

Ocean Jewel by Penelope Luz Glitter Esmalte ArtesanalJa vou avisar aqui que eu fui muito feliz na escolha dos esmaltes de base – e o Salto Agulha me surpreendeu muito!! A cor, o acabamento, a qualidade – TUDO – é um MUST HAVE  pra quem gosta de teal. Agora, se você gosta de teal e gosta de glitter vc não pode viver ser o Ocean Jewel!  Glitter hexagonal verde e azul de vários tamanhos em uma base jelly teal e ainda tem um pouco de glitter holo bem fininho espalhado. LINDO.  ele é mais concentrado do que o Gitana,  dá pra perceber?

Salto Agulha Beauty ColorsOcean Jewel by Penelope Luz Glitter Esmalte Artesanal

Love Me Tender

Love Me Tender by Penelope Luz Glitter Esmalte ArtesanalMais uma vez começando com um esmalte de base lindo… eu AMEI a cor do Praça XV, mas confesso que ele é meio chatinho de passar – da pra perceber que está mais ralo perto da cutícula? Por coincidência eu tb achei o Love Me Tender um dos mais chatinho de passar entre os glitters da Penelope que eu testei. Acho que foi pq o glitter matte hexagonal branco ficou grudado na parede interna do vidrinho e tive que sacudir MUITO pra tirar. Além disso – ele é muito delicado e discreto pro meu gosto – quem me conhece sabe que eu sou mais drag que isso – hahaha. Mas eu entendo porque ele é um dos queridinhos da coleção – é muito harmoniosa a mistura de cores.

Praça XV CoraLove Me Tender by Penelope Luz Glitter Esmalte ArtesanalLove Me Tender by Penelope Luz Glitter Esmalte Artesanal

Bastet

Bastet by Penelope Luz Glitter Esmalte Artesanal

Bom, o esmalte de base dessa vez não é nenhuma novidade, né? O Frisson é um esmalte classico, discreto – bem de gente normal – nada a ver comigo – kkk! Mas ele serviu de base para um dos meus preferidos da coleção – o Bastet – oh my god –> GLITTER MARROM! A May descreveu ele perfeitamente outro dia e etomei a liberdade de copiar a descrição:

“Sabe o que o Bastet me lembra? A mina onde os 7 anões trabalham.. Aí quando vai iluminando as paredes com luz, vão aparecendo pó de outro e outras pedras preciosas gente *-* Que coisa mais linda!”

Frisson Ana HickmannBastet by Penelope Luz Glitter Esmalte ArtesanalBastet by Penelope Luz Glitter Esmalte Artesanal

Pandora

Pandora by Penelope Luz Glitter Esmalte Artesanal

Não vou nem me alongar falando sobre o Sparkling Grape da Boticário porque ja fiz um post sobre ele aqui. O Pandora é inspirado no Razzle Dazzle da Déborah Lippmann. Eu não tenho ele para comparar – mas por fotos tive a impressão que o Pandora é um pouquinho mais uva e menos vermelho. Esse esmalte é daqueles que se transforma no sol, sabe, ele tipo acende – lembra o efeito do Ruby Pumps. Muito fácil de passar – como ele não tem glitters muito grandes – pode passar igual esmalte normal que fica bem homogênea a distribuição na unha. Tampou completamente o esmalte de base.Sparkling Grape O BoticárioPandora by Penelope Luz Glitter Esmalte ArtesanalPandora by Penelope Luz Glitter Esmalte Artesanal

Tendresse

Tendresse by Penelope Luz Glitter Esmalte Artesanal

O esmalte de base que eu escolhi para o Tendresse é o Gianna’s “Rockin” Blue, da Brucci – que está se tornando o meu turquesa preferido. Escolhi ele porque queria uma combinação menos óbvia – fugir um pouco do tom de base do glitter, pra mostrar o efeito de shimmer que ele tem sobre o esmalte de base – dá pra perceber, né? O Tendresse é outro dos queridinhos de todas que eu achei que não ia fazer muito o meu tipo mas ele até que me surpreendeu – não é tão moça discreta quanto parecia ser no vidrinho! Agora fala.. magenta + turquesa = tem como não amar?Gianna’s “Rockin” Blue BrucciTendresse by Penelope Luz Glitter Esmalte Artesanal Tendresse by Penelope Luz Glitter Esmalte Artesanal

Midas

Midas by Penelope Luz Glitter Esmalte Artesanal

Bom, sobre o Real – é um verde cintilante lindo – mas também achei meio chatinho de passar (tb ficou mais claro perto das cutículas). Tenho dúvidas se vou usar de novo… talvez em algum tema nacional. Agora sobre o Midas… ai gente – eu nem ia mostar ele porque acho que ele não está sendo vendido nessa primeira leva de esmaltes porque a matéria prima dele é dificil de encontrar ou não chegou -não tenho certeza – mas não resisti!! Eu sempre sonhei com o Rococo Gold Leaf Lacquer – mas ele é tão impossivel de encontrar que ja tinha me conformado que ia ficar só na vontade… foi por isso que eu quase chorei glitter dourado quando vi esse vidrinho – um dupe nacional!!  Meu favorito da coleção! O Midas é o mais dificil de aplicar de todos – os flocos de ouro precisam ser “depositados” sobre a unha praticamente (nem pensar em passar o pincel duas vezes) e ainda eu esperei secar bem ants de passar a base para glitter e o top coat. Deixei uma das fotos só com o Midas para mostrar o efeito 3D que fica. Todas reza muito pra matéria prima dele chegar logo!!!Real CoraMidas by Penelope Luz Glitter Esmalte Artesanal Midas by Penelope Luz Glitter Esmalte Artesanal

Yin Yang

Yin Yang by Penelope Luz Glitter Esmalte Artesanal

Mais um esmalte de base que não precisa de apresentação – ja falei sobre o Hot lips nesse post aqui – ele é lindo e eu amooo! Sobre o Yin Yang – ele foi inspirado no famoso Connect The Dots, e existem muitas variações do mesmo tema com glitter matte preto e branco por esse mundo a fora, mas esse é o primeiro brazuca e tem algumas diferenças – ele não tem o shimmer que o CTD tem, nem tem os glitters pretos hexagonais gigantes e tem uma concentração menos de mini glitter branco. Eu particularmente gosto dos dois e quero os dois! Uma comparação entre ele, o CTD e o Stick’n Stones ja está no forno. Dito isso – todo mundo devia ter um glitter matte preto e branco – TODO MUNDO! Ele nem entra em ordem de favoritismo nem nada – é necessário pra sobrevivência! Se você não tem um ainda – vai arrumar o seu!
Hot Lips piCture pOlishYin Yang by Penelope Luz Glitter Esmalte Artesanal

Wedding Dress

Wedding Dress by Penelope Luz Glitter Esmalte Artesanal

Ahhh esse azul LINDO é o Indigo da Barry M. É o unico que eu tenho da marca e eu gostei muito mesmo da cor e da qualidade – e olha o brilho do esmalte gente!! Vale a pena. Sobre o Wedding Dress – ja sei o que vocês estão pensando – ahh esse branquinho ela não vai gostar – vai dizer que é discreto demais – mas ahaaaa – é aí que vocês se enganam!! Esse glitter branco quando aplicado sobre uma cor forte ou uma cor escura cria um contraste MUITO INTERESSANTE (e nada discreto) – esse é o meu segundo favorito da coleção! Olha que coisa mais linda ele sobr o azul!!! MORRI. Claro que dá pra usar sobre um clarinho e conseguir uma combinação super delicada. Também existem muitas variações de esmalte com vários tipos de glitter matte branco por ai e também vou mostrar uma comparação ja ja, mas  posso adiantar que ele é muito diferente do Lynnderella Love Lace and Lilacs.Indigo Barry M Wedding Dress by Penelope Luz Glitter Esmalte Artesanal Wedding Dress by Penelope Luz Glitter Esmalte Artesanal

Dark Angel

Dark Angel by Penelope Luz Glitter Esmalte Artesanal

Sobre o Hot Tamale da Pure Ice – finalmente achei meu laranja perfeito!! Como é dificil achar um laranja aberto – que não parce vermelho – e que não tem branco na fórmula! Pra melhorar ele ainda tem um shimmer dourado e é super gostoso de passar! Podem sabem que vocês vão ter ele de novo por aqui – adorei!! O Dark Angel é a versão escura do Wedding Dress. Seguindo o mesmo raciocínio, eu devia ter usado ele sobre uma cor mais clara pra ter um contraste maior – mas não to nem aí pra isso porque ele ficou lindo sobre o meu laranja perfeito e eu ja estou louca pra testar outras combinações com cores abertas! Que que eu posso dizer – eu gosto de cor! Ja deu pra perceber que eu estou apaixonada por esses glitters matte? As combinações possiveis são infinitas e da um efeito tão diferente nas unhas que me fascina!

Hot Tamale Pure IceDark Angel by Penelope Luz Glitter Esmalte Artesanal

Bom, meu plano de falar pouco em sobre cada esmalte falhou? Mas não consegui evitar – haha! Espero que vocês tenham tido tempo para ler esse post gigante. Ainda por cima, depois de falar tanto vou fazer algumas perguntinhas – conta aí gente – O que vocês acham sobre essa tendência de Esmalte Artesanal? Gostaram da coleção? e o mais importante – quais desses você vai levar pra morar na sua caixinha de esmaltes?

Esmalte Artesanal by Penelope Luz

Pra quem ficou interesada nos esmaltes da Penelope Luz,  esses e os outros lindos da coleção podem ser adquiridos com a Tiane, na loja Becky Bloom Feelings a partir dessa quarta-feira dia 15 de agosto de 2012 as 21:00

Vão ser vendidos 12 esmaltes :

  • Yin Yang
  • Dark Angel
  • Wedding Dress
  • Gitana
  • Taurus
  • Ocean Jewel
  • Love me Tender
  • Tendresse
  • Bastet
  • Bellatrix
  • Happy Day
  • Pandora

Quer um conselho? se você quer mesmo um desses – CORRE – porque eu tenho a impressão de que eles vão EVAPORAR em pouco tempo.

Click Aqui para curtir a pagina da loja BBF no Facebook!
Click Aqui para curtir a pagina da Penélope Luz no Facebook!

Beijocas e até semana que vem!

32 Responses to Glitters Artesanais by Penelope Luz

  1. They are sooo beautifull ♥
    I want them all, lol!

  2. são muitos lindos tá louco!!!!!
    beijos queridona

  3. Ana Livia disse:

    Lindos, lindos, lindos!!!! Combinações perfeitas.

  4. Bruna disse:

    Poxa, amei os glitters! Nao serao vendidos pela internet nao? Eu moro em outra cidade, mimimi…:/

    • paulacaponi disse:

      Vai vender nesse site: http://loja.lojabbf.com.br/

  5. Pode querer todos já!?

  6. Suzane disse:

    sinto que vou ficar sem, mas de qualquer forma eles são lindos e parabéns para Penelope Luz pelo capricho!

  7. Juliana Macedo disse:

    Nossa, não vejo a hora de comprar o Gitana, o Ocean Jewel, Pandora, afff, tudo!
    Lindos demais, a Penélope é muito criativa, torço pra que ela cresça muito e que abra uma fábrica!hehe

  8. betarezende disse:

    Parabéns pelo post! Ficou perfeito!
    Sempre babei ao ver as misturinhas da Lu e fiquei super feliz quando soube que ela faria para vender.
    Eu já garanti 5 (já estão com uma amiga e vou pegar sábado \o/): Happy Day, Love Me Tender, Ocean Jewel, Wedding Dress e Yin Yang. Quando fui pedir não tinha certeza de quais estariam na coleção, então não pedi o Tendresse, que ainda desejo muito! Vou tentar comprar na BBF.
    E já estou ansiosa pela próxima coleção! ^^
    Beijão.

  9. prendat disse:

    Vao ser vendidos pela net ou só pessoalmente???

    Querer eu quero todos né? que que é isso eim Penélope?

    Mas querer, tipo necessitar, eu preciso do Tendresse, Yin Yang e Wedding Dress *—*

  10. paulacaponi disse:

    Nossa, tuas combinações ficaram muito lindas!!
    Eu fiquei desejando muito o Bastet agora!!
    A Lu arrasa nos indies!

  11. grasics3 disse:

    Aiiiiiiiin, tu me fez querer vááários! BOBA! hahahaha
    Mas quinta é dia 16! É hoje ou amanhã que ela vai botar na loja? :~~

    Bjuuuuu

    • Penélope Luz disse:

      É hoje, grasi!! Quarta-feira! Vou ajeitar pra Ju alí no post!

  12. joaraa disse:

    Ju, que post mais PERFEITO. Os esmaltes são maravilhosos e as tuas combinações ficaram lindas também. É bem como tu falou, as combinações com eles são infinitas. Até eu, que não sou (ou não era, né? haha) muito chegada em glitter to amando os esmaltes da Lu! Meu preferido é o Yin Yang, esse TODO MUNDO tem que ter mesmo hiauhi

  13. Coisas mais lindas, eu queria todos! a Penélope arrasa!

  14. Franci Pacheco disse:

    Desejei alguns, todos são lindos!

  15. Mila disse:

    Eu gostei tanto!!!! O post está maravilhoso, parabéns!

    Eu acabei de adicionar o Gitana na minha listinha de must have! Queria ver fotos do Bellatrix, de qualquer forma vou acabar comprando, mas não agora pq não estou podendo hehehee!!!

    Beijos!

    • Penélope Luz disse:

      Ainda não consegui fazer fotos do bellatrix, mas em breve a kelly vai fazer, e a Ju tb! Mas vc pode ter uma referência, ele é dupe desse esmalte aqui: http://www.flickr.com/photos/luciana_luz/7185013747/

      • Já to acabando o post com foto dele =)

    • Penélope Luz disse:

      AHHHH, agora que vi que é vc!! ahhaahha
      Fica mudando a cor do cabelo, confunde a gente! hahahah

      • May disse:

        Hahahaha Demorei para saber quem era a Mila também!

  16. vivis disse:

    Ju, parabéns, esse post é pra gente ficar namorando por horas, imagens deslumbrantes.
    E parabéns pra Lu tbém, fez uma coleção que é um sonho, super desejável, o sucesso é mais q garantido. Já disse a ela, parece q a Lu fez isso a vida toda, super talento e bom gosto ♥.
    Bjinho pras duas ♥♥

  17. Flávia disse:

    morri…..

  18. eu bem q quero todos, mas meu bolso não deixa….kkkk
    pior q estarei na aula as 21h, como comprar??? mata aula Thabata… kkkkk
    pelo menos uns 4 vem morar comigo, Gitana, Dark Angel, Wedding Dress e Pandora… ai vai depender das minhas condiçoes financeiras levar tbm o Bellatrix, Bastet, Ocean Jewel e tantos outros…

  19. Joana disse:

    Ai meu bolso!!! :) Quero todos, pode?!
    Lu, você arrasou! Parabéns!

  20. excel-chan disse:

    Ai ai ai, eu quero toooodos XD
    O que mais amei foi o Midas (uma pena não ser facil encontrar a matéria prima) e o conect the dots brazuca, afinal já bavava demais no gringo que é uma coisa raríssima de conseguir XD
    Mas também adorei o branco, realmente sobre esmalte escuro fica um arraso *.*
    Estou só monitorando a loja para ver se consigo esses dois rsrs, porque também prevejo que será uma loucura para conseguir : p
    Quanto a moda dos esmaltes caseiros eu adoro, mas confesso que sempre fico com o pé atrás de decantar, afinal é uma esmalte caseiro, mas o único que comprei para testar da Kelly continua inalterado, o pó holo acenta, mas nada que uma boa chacoalhada não resolva ^.^, mas também só invisto quando a coisa é muuuuito diferente : )
    Beijos e amei esse post ^.~

  21. Deise Garay disse:

    Tô contando os minutos…acho que vai congestionar o site! Mas vou entrar na hora, por que preciso muito destes lindos…

  22. que lindos! nem consigo decidir de qual gosto mais, suas swatches estão maravilhosas, Julia, a escolha das bases foi perfeita! o glitter branquinho no indigo ficou incrível, e também amei o preto e branco sobre rosa.

  23. Que post caprichado, Julia. Pena que os vidrinhos evaporaram na BFF, mas quem sabe um dia consigo ao menos 1 desses pra mim.

  24. Pingback: NerdLacquer The Quantum Bluniverse & Nails Inc. Regents Palace « Le Vernis

  25. Pingback: Taurus – Penélope Luz « Le Vernis

  26. Pingback: Brindando o Ano Novo! « Le Vernis

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 2.023 outros seguidores