Estreando à Chanel…

 

Começando com o pé direito, meu primeiro post vai ser sobre o já conhecido queridinho da Chanel: O Nouvelle Vague!

Antes disso, vou me apresentar…

Meu nome é Gabrielle Yasmim D.V. Gomes, mais conhecida como Gabrielle Chanel Gomes, tenho 16 anos e curso o segundo ano do ensino médio. Pretendo me formar em medicina e seguir no ramo dermatológico, amante do Rock Nacional e quase tudo que remete aos anos 80. Não tenho preconceitos com cores, uso todas mas sou de fase. O resto conhecerão ao longo da minha participação no blog! 🙂

Agora, vamos ao post!

Há 15 dias mais ou menos eu cheguei da França, nessa viagem procurei o Nouvelle Vague como louca, não achei. Chegando no Brasil, meu tio (beijo Tio! (L)), soltou a seguinte frase: ‘Comprei o Nouvelle Vague da Chanel pra você’. Levei na brincadeira, eis que essa semana ele fala que o tal vidrinho chegou, mais uma vez não acreditei, aí ele aparece com o tal vidrinho … Eis que eu surto, algo do tipo: ‘AAAAAAAAH, EU TENHO NOUVELLE VAGUE!’. hahaha! Essa história toda foi pra agradecer a ele por sustentar a parte phyna do meu vício! (Você vai pro céu do tios, tio!)

Eu e o benfeitor em Paris, ao fundo Catedral de Notre-Dame:

Agora, o alvo do post: Nouvelle Vague, Chanel

O post será direcionado à comparação de cores, qual esmalte nacional parece mais com o Chanel.  Devido à polêmica que surgiu em torno da qualidade do Nouvelle Vague no final do post terão opiniões diversas de quem possui e já usou. Não vou opinar pois ainda não usei o meu, com isso, tenho como intuito mostrar que varia de pessoa pra pessoa o resultado. Não é porque é Chanel que ele vai ser perfeito, você paga mais caro pela marca, pelo vidro, por algum diferencial na cor, talvez em uma facilidade na aplicação. Preço alto não significa qualidade como deveria e vice versa. Ao comprar algo mais caro, estamos sujeitos a termos ou não as expectativas atendidas.

Candidatos a Nouvelle Vague fake:

Nas unhas:

Acqua (BU), Aqua (Elke), Nouvelle Vague (Chanel), Sereia (Impala)
*Foram usadas 2 camadas de cada esmalte, vale lembrar que em unhas postiças esmaltes têm melhor cobertura!*
  • Acqua (BU): Muito mais claro que o original, a cintilância é mais grosseira que o Chanel. É um esmalte bonito, mas não é um bom substituto.
  • Aqua (Elke): Muito mais escuro, com uma cintilância média dourada, também não é um bom substituto, apesar de muito bonito.
  • Sereia (Impala): Mais esverdeado e sem a cintilância. Novamente, é um esmalte bonito, mas não é um bom substituto, apesar de ser o esmalte que eu possuo mais parecido.

Opiniões de quem usou:

Eu amei o meu, primeiro, a cor é LINDA, várias marcas fizeram parecidas, mas nenhuma conseguiu copiar exatamente, ele tem uma leve cintilância que dá um charme especial dele.
Com duas camadas, já cobriu tudo, não manchou e ele tem um brilho lindo, não precisa de top coat e seca bem rápido.

Tiane

Meu primeiro Chanel! Adoreiii!! Não existe igual brasileiro!! Qualidade incomparável, pincel, textura, brilhos, durabilidade. Amei!!! Vale quanto pesa!! Além do mais, está em todas as melhores revistas, como a Vogue, Elle, Marie Claire, como “a cor do verão” 2011!!!
Super recomendo!

Lucia

Para mim o Nouvelle foi uma decepção! Claro que a cor é linda, o vidrinho é um luxo e tudo mais. Mas vejam bem, sou uma pessoa que não liga de pagar mais caro em um esmalte desde que ele valha a pena. Pago mais caro em um O.P.I sem reclamar, porque a qualidade é sempre impecável. Espera-se que pagando o preço de um Chanel a qualidade fosse maravilhosa, mas não é bem assim. É chato de passar, precisa de três camadas e mancha. Demorou a secar por isso estragou um dedo e tive que fazer de novo. Não sei se eu que sou muito perfeccionista, mas foi um custo para deixar ele bem passado como eu gosto, sempre ficava manchado perto da cutícula, horrível. Okey, minha habilidade de passar não é tão boa, mas eu sei dizer quando um esmalte é fácil,  não é o caso. Pra completar, no dia seguinte o esmalte ficou todo rachado no dedão! Sabe, parecendo um mini craquelado? Tirei no dia seguinte, porque só uso o esmalte se ele tiver perfeito ( tudo bem, sou chata). Pra completar, depois eu vi que o 205 da hits é praticamente igual, só que o da Chanel tem uma leve cintilância, mas nada que justifique pagar o quanto ele custa. O Aqua da BU parece ser bem parecido também, pelo que vi em fotos, mas não achei ainda pra poder comparar. Só acredito vendo! Haha.Tenho outros Chanel, devo dizer que todos têm ótima qualidade (apesar de ainda preferir O.P.I) só tive problemas com esse. Repito, a cor é linda, mas não acho que valha a pena… de qualquer forma, virou meu item de colecionador… vai ficar lá, enfeitando minha caixinha com seu vidrinho fofo.

Camila

Então, chega ao fim o meu primeiro post. Espero que tenham gostado, qualquer dúvida perguntem no comentário!

Beijos!

Gabrielle Gomes


Anúncios

17 Responses to Estreando à Chanel…

  1. Mariana G. says:

    Nossa, de acordo com a foto o Sereia parece demais! Mas me apaixonei pelo Aqua da Elke!!! Achava que ele parecia com o Acqua da BU, mas vc me convenceu! hahaha

    • Gabie says:

      Também achava que parecia com o BU, mas quando vi o NV ao vivo, percebi que o BU é bem mais claro logode cara! Obrigada pela visita Mari! Beijos!

  2. Ludmila says:

    Adorei Gabie!!
    Ficou bem legal o post, e eu acho que o NV é lindo, não usei o meu ainda, mas não to com uma expectativa assim tão grande, já usei outros da Chanel e acho a qualidade boa e tals, mas não é tudo isso que as pessoas pensam sobre ele. É um esmalte bem caro, mas é como vc falou, estamos pagando pela marca em si.
    Bjoo
    =)

    • Gabie says:

      Lud sempre batendo ponto aqui! Se paga pela marca e infelizmente a qualidade vem de brinde. Obrigada pela visita, beijos!

  3. Lúcia says:

    Parabéns, Gabie!! Lindo Blog! Desejo muito sucesso a você e suas amigas!!!
    Adorei a foto de Paris….cidade que amei desde a primeira vez!!! Quando estive lá, a Catedral estava em reformas.
    Bisous

    • Gabie says:

      Obrigada por você ter participado! Fico feliz que tenha gostado, obrigada pelos votos também 😀

  4. May says:

    Quero um Chanel pra ontem, comolidar? >.<
    Ou morar numa cidade que venda BU também D:
    Tipo, o Elke não parece tanto, só que é bonito a sua maneira né?
    Hahahahaha
    Adorei o post Gabie! Nem babei na sua foto linda na França. E seu tio é um anjo!
    Beijo! ;*

    • Gabie says:

      Adoro o da Elke só tem umas bolinhas pretas estranhas … Obrigada May, muito fofa você 😀

  5. kellycrisju says:

    POst perfeito Gabie , parabéns !!!
    Bjao

    • Gabie says:

      Obrigada amiga! *-*

  6. Scheila says:

    Quero um tio assim! hehehehe
    Ah um tempo atrás saiu na Globo.com algumas misturinhas nacionais q dariam algum Chanel e a receita deles pro Nouvelle Vague seria uma camada grossa de Pérola da Avon + 1 camada fina do Sereia…será q dá certo msm?
    Bjks!

    • Gabie says:

      Eu tentei com o vidrilhos e ficou mais próximo. Não posso falar com o peróla porque eu não tenho, mas a diferença é que o sereia é mais esverdeado! Obrigada pela visita, beijos! 😀

  7. Carolina Antunes says:

    Nossa Gabie, ficou perfeito seu post!
    E o Nouvelle Vague é um sonho! *-*
    Beijão

    • Gabie says:

      Muito obrigada, Carol *-*

  8. Isa says:

    Chanel é lusho! Chanel é phyno! Chanel é caaaro! E por isso eu não tenho D:
    Um dia, serei maior de idade, e o preço terá caído. Vou comprar. MUAHAHA!
    Adorei o post, beijos Gabie ;**

  9. Pingback: Quando a Kelly fala… « Le Vernis

  10. Pingback: Paradoxal, Chanel « Le Vernis

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s