Meu, só MEU Cashmere…

Ao contrário de muitas viciadas, meu esmalte sonho nunca foi o tão sonhado Jade, Chanel. Na verdade, quando vi as fotos do cujo, nem achei graaaande coisa, achei bonitinho e só.

Minha obsessão de viciada sempre foi o Cashmere Cardigã, da Orly. Uma vez o vi em algum site/blog há muito tempo (quase uns dois anos, eu acho) e não tive paz até conseguir comprá-lo.

Não sabia que podia comprar esmaltes pela internet (OOI? hahaha), achava que seria o olho da cara, pensava que ia pagar uma taxa muito alta na alfandega, não lembrava de pedir alguém para trazer para mim dos EUA, não tinha Flickr… Então conseguir o vidrinho parecia coisa de outro mundo.

Só consegui colocar a cabeça no travesseiro quando fiz uma misturinha inspirada nele, depois achei o Azulle da Ludurana e fiz estoque, mas ainda não estava feliz sabem?

O mais engraçado é que quando comecei a comprar esmaltes importados, sempre arrumava uma desculpa para não colocá-lo na cestinha, sempre pensava que  mesmo sendo LINDO em todas as fotos, ele iria me decepcionar (Vê se pode uma coisa absurda dessas?)

Até que um dia a Orly me surta, super aumenta os preços dos esmaltes e eu surto junto pensando que nunca iria ter o meu tão sonhado Cashmere Cardigã. Não deu outra, peguei o cartão internacional e fiz um estrago Hahahahahaha

Vê só que coisa mais perfeitinha? *-* Vamos ignorar a cutícula? >.< Não consigui parar de olhar um segundo se quer para as minhas unhas D: Ele é lindo, se eu pudesse escolher um só esmalte para passar a vida inteira, acho que seria esse!

Definir a cor é difícil :s Parece com um lápis de cor que eu tinha quando criança e escondia para ninguém mais usar.

É um lilás azulado, ou um azul com lilás na fórmula :S

  • CAMADAS: 2x Ele cobre perfeitamente bem com uma só, maaas meu talento é limitado, uma camada eu não faço o serviço direito >.<
  • BRILHO: Tem um brilho ótimo, só que eu não sei passar esmaltes sem passar top coat, então não dá para opinar muito 🙂
  • PIGMENTAÇÃO/TEXTURA: O Cashmere Cardigã é muito pigmentado, cobre muito bem e tem a textura ótima, não é grosso, não é ralo. É ótimo para passar e limpar.
  • DURABILIDADE: Fiquem pasmas, 4 dias intacto e eu só tirei pq a fila tá bem grandinha e não posso namorar um esmalte em paz sem a consciência pesar :s Hahahahaha

Agora como eu sei que nem todo mundo é a #aloucadosesmaltes e gostou muito da cor, vou ensinar a minha receita de misturinha ok?

É muito fácil de fazer 🙂

Primeiro óbvio vamos precisar de um vidrinho vazio e limpo né?

  • 1/2 Esmalte Branco, tipo corretivo (Polar – Big Universo, Pétala Branca – Colorama…)
  • 25 gotas de Azul Hortência, Riqué ( Tem que ser um azul bem intenso, mais líquido e menos cremoso. Dá para usar também o Azul Royal da Big Universo porém tem que ficar atenta a cor, já que ele é bem mais forte)
  • 25-30 gotas de Glamour Pink, Colorama (Utilizei essa cor pq também é mais ‘líquida’ do que cremosa, é um rosa pink bem puxado para o vermelho)

Adicione o esmalte branco e o azul, misture bem até formar uma base azulada cremosa. Depois vá adicionando as gotinhas do Glamour Pink e mexendo, coloque as gotinhas aos poucos para ir acompanhando a mudança de cor.

Depois é só jogar umas gotinhas de diluente, misturar e usar! 🙂

Coloquei uma foto do Azulle para vocês perceberem que ele é mais forte que o Cashmere, tem mais roxo na fórmula.

Espero que todas gostem da misturinha e consigam fazer.

Qualquer dúvida é só me falar tá?

Beijos meninas ;*

 

Up: Sem querer eu confundi os nomes do esmalte azul para a misturinha. É Azul Hortência, aquele aguado da Risqué, que pode ser substituido pelo Lapiz Lazuli da marca e não o Azulejo Português como havia dito anteriormente. Aquela coisa de idade né, vários esmaltes e a gente sempre acaba confundindo um nome 🙂

Cashmere Cardigã
Orly Vam
6 Responses to Meu, só MEU Cashmere…

  1. Ludmila says:

    May, esse esmalte é perfeito, acredita que também nunca comprei? Mas vou comprar um dia!!
    Agora sua misturinha ficou idêntica, adorei!!
    Eu morro de preguiça de fazer misturinha, prefiro o original, mas essa tá tentadora!!!

    Bjooo
    =***

    • May says:

      Até hoje não acredito que eu ficava enrolando para comprar, acredita? Vale muito a pena Lud!
      Compra sim, vc vai amar! Sem contar que são 18ml de pura perfeição *—* Nem dá muita dó de usar! Hahahahaha
      Boa sorte se for fazer a misturinha *-*
      Obg pelos comentários de cada dia Lud! Hahahahaha
      Beeeijos! ;*

  2. MICHELE says:

    ai ai suspiro
    tudo de lindo

    • May says:

      *—-*
      Hahahahaha Verdade! (L)
      É muito amor!
      Beeeijo! ;*

  3. Natassia says:

    Oi May!!! Dá pra trocar o Azulejo Português pelo Azul Royal da Colorama ou da Impala e o Glamour Pink pelo Rosa Chiclete? Beijo!

    • May says:

      Deeesculpa! Natassia, sem querer eu troquei os nomes dos esmaltes para a misturinha.
      Não é o Azulejo Português e sim o Azul Hortênsia.
      Dá para substituir o esse azul pelo Lapis Lazuli da marca, ou então o azul mais intenso da Impala sabe? Eu nunca tentei usar o da colorama pq ele é mais cremoso, aí a cor ficaria mais pastel. Se for usar, coloque menos branco, acho que pode dar certo.
      O Rosa Chiclete é bem mais rosa e tem amarelo na fórmula, não sei se dá certo também… Se for substituir, prefira aqueles vermelhos mais escuros que puxam para o rosa sabe?
      Qualquer coisa, só perguntar 🙂
      Beijos! ;*

Deixe um comentário

