Dia da Leitora: Camila Nogueira

Oi meninas,

Hoje vamos inaugurar um novo espacinho no blog, o dia da leitora! Espero que gostem, porque eu adorarei ter a participação de vocês 🙂

Explicarei como é e como funcionará, a leitora convidada escolherá 5 favoritos. Falará sobre os esmaltes, sobre ela e como caiu no vício!

Paremos de enrolar, vamos ao post da leitora do dia …

Oi, meu nome  é Camila (conhecida como Cah), fiquei muito feliz quando a Gabie me convidou para fazer essa participação! Vim falar pra vocês como começou meu vício em esmaltes, mostrar minha coleção e falar dos meus preferidos.

Bom, tudo começou em uma viajem para Cancun em janeiro desse ano. Na viagem eu ainda roía as unhas e resolvi uma coisa pra minha vida: eu ia parar de roer!

Então, comprei dois esmaltes no dia de ir embora (quando resolvi parar com esse hábito horrível). Foram eles: o Gondola e o Vendetta, ambos da Chanel. Quando comprei (por 23 dólares cada) eu nem sabia que eram esmaltes mega desejados nem nada. Só queria algo para começar a parar de roer.

Pensei: se eu me manter sempre de esmalte eu não vou roer!

Eu sempre fiz minhas unhas no salão. Comecei aos 12 anos. Sinceramente se vocês tivessem as cutículas que eu tenho veriam porque! Não dava pra sair de casa com cutículas no meio das unhas (sim, elas iam ate o meio das minhas unhas roídas! Haha). Mesmo indo ao salão, eu tirava o esmalte no máximo 2 dias depois (descascando com os dentes mesmo! Não façam isso em casa!)E roía tudo. Então minha idéia, era ter alguns esmaltes em casa e manter minhas unhas sempre esmaltadas.

Ao chegar no Brasil, resolvi pesquisar na internet sobre como parar de roer unhas,  também tive a curiosidade de saber quanto custava um Chanel no Brasil (e ver se tinha economizado algo, e digo que foi muito viu! ). Assim, descobri os blog, fui lendo e me viciei na coisa. Quis ter todos os esmaltes do mundo! Haha. Hoje em dia, com quase 9 meses de vício tenho cerca de 600 esmaltes, vejam a foto da coleção:

A foto não ficou boa, ficou sem foco mas tudo bem. Eu quase não tirei essa foto porque fiquei com vergonha da minha desorganização. Sim, estão em caixas de sapato. Mandei fazer um lindo gaveteiro com divisórias e tudo mais, mas ainda não ficou pronto! Todos os meus esmaltes estão em uma tabela no Excel. Estão organizados (tanto na tabela quanto nas caixas) por marcas e por ordem alfabética. Na tabela ainda consta o valor de cada um e de qual país são. São duas tabelas, uma de nacionais e uma de importados. Nela cada faixa é da cor do esmalte. Também tem a informação se o esmalte foi ou não usado. Ah, e comprei disquinhos de unhas pra organizar tudo. Mas tenho que comprar mais, os que eu tenho não dá para todos… Segundo a tabela, tenho 426 esmaltes nacionais, sendo 96 usados. E 164 importados, sendo 54 usados.  Ou seja, total de 590 esmaltes, sendo 150 usados! Até que eu uso bastante né? Troco sempre que dá… Pra poder comprar mais sem muito peso na consciência! Sim, amo importados! Haha.

Agora vou mostras meus 5 favoritos. Devo dizer que foi muito difícil escolher. Me doeu não colocar o flocado da Nubar, por exemplo. Além disso, só vou mostrar os que eu já usei. Dessa forma, os meus 3 Nfu-Oh que chegaram semana passada, e que só usarei em alguma ocasião especial ficaram de fora! Creio que se já tivesse usado entrariam no meu top 5… O DS original é outro exemplo que ficou de fora por esse motivo.

Então vamos ao que interessa, meu top 5, que não está em ordem de preferência, pois eu não conseguiria fazer isso:

Blue Satin (Chanel): Devo admitir que a Chanel já me decepcionou muitas vezes. Mas o Blue Satin foi uma agradável surpresa! A qualidade dele é ótima e durou bastante nas minhas unhas. Achei a cor fenomenal! No sol fica lindo de morrer, vejam:

Morri de amores! *-*

Flying Dragon (China Glaze): Fiquei com um pouco de medo de comprá-lo, pois já ouvi que ele varia de lote pra lote. Felizmente comprei, pois meu lote veio perfeito. O gliter magnífico fica só um pouquinho áspero, mas nada que uma camada de top coat não resolva. O top coat aliás, é bem necessário pois ele é fosco e fica bem mais bonito brilhante. Foi o único esmalte que eu repeti até hoje. Só por isso já da pra ver o quanto eu o amo né?

PK09 (Missha): Sempre quis um coral pra chamar de meu. Comprei o Miami Peach da Chanel e me decepcionei feio com ele. Ainda bem que achei esse, que é e coisa mais linda do mundo! Comprei na Austrália. O pincel é perfeito e a cor é maravilhosa! Pra completar o vidrinho é em forma de coração! Muito amor!

Meu top 5 tinha que ter um azul, afinal é minha cor favorita! Esse azul é lindo de morrer. Comprei na Austrália também. Sportsgirl é uma loja de roupas, que vende cosméticos próprios. Confesso que a princípio fiquei com medo da qualidade ser horrível e levei poucos. Depois de passar esse, vi que a qualidade era maravilhosa (seca rápido, brilho maravilhoso, apenas duas camadas, tudo de bom!) e voltei na loja pra comprar mais… foi a marca que mais comprei na minha viagem!

Yumi (Cora): Aposto que vocês pensaram que não ia ter nenhum nacional né? Mas eu não poderia deixar de colocar esse, que é o amarelo pastel mais lindo que eu já vi! Não sou grande fã de amarelos, confesso, mas esse ganhou um lugar especial no meu coração. O único ruim é que ele é meio difícil de passar, mas eu acho que compensa!

É isso, espero que tenham gostado!

Obrigada de novo Gabie, por ter me convidado!

Beijos!

 

 

13 Responses to Dia da Leitora: Camila Nogueira

  1. MICHELE says:

    que show a sua coleção
    adorei a coluna!!!

  2. FabriciaVenancio says:

    Também adorei a coluna e a coleção!!!
    Esse blog está d+ geeente! hahahahha #soususpeita
    😀

  3. Thatá_vet says:

    Adorei a nova coluna!!!
    a Cah é muito bonita!!!!!
    bjokassss meninas!!!!

  4. cah says:

    Eeeeu! =)

    haha

  5. Monique says:

    Adorei a entrevista! Li tudinho! =D Amei esse azul da Chanel. Parabéns pelo post!

  6. May says:

    Que amarelinho perfeito é esse? *-*
    Preciso já!
    Adoreeei a entrevista da Cah 🙂
    E essa coleção gigante? *–* Linda demais!

Deixe um comentário