Dia da Leitora: Eveline Castro

Olá!

Meu nome é Eveline, tenho 25 anos e sou médica, terminando a especialização em Ginecologia e Obstetrícia.
Sempre fui apaixonada por cores e meio compulsiva com coleções, hehe. Na adolescência minha mãe fazia minhas unhas e eu até tentei deixá-las crescer (idéia que eu aboli depois de uma experiência traumática prendendo-as entre as teclas do piano); a profissão, mais tarde, também não me permitiria isso. Por isso mantendo as unhas curtinhas e quadradas, e gosto assim.
Foi durante a faculdade que eu comecei a fazê-las sozinha, mas só eventualmente. A cor mais ousada que eu tinha era o Gabriele, da Colorama! Há pouco mais de dois anos atrás, entretanto, um incidente me levou ao vício: comprei um esmalte (o Cereja, da Colorama) e levei à manicure, pois tinha um casamento. Cheguei em casa extremamente insatisfeita com o trabalho dela e tive que consertar tudo… então pensei na quantidade de esmaltes que eu poderia ter comprado em vez de gastar no salão e resolvi me arriscar fazendo sozinha.
Naquela época eu já tinha um Flickr e postava apenas fotos pessoais e de makes, e comecei a perceber que algumas pessoas postavam suas unhas pra mostrar a cor do esmalte. Resolvi fazer o mesmo, e com isso fui conhecendo muitas pessoas com o mesmo hobby, descobrindo novas marcas, inovando nas cores… não parei mais.


Hoje tenho mais ou menos 320 esmaltes, sem contar as bases, topcoats, e itens pra cuidado das mãos. Sou viciada em hidratante (tem 2 tubos na minha bolsa!) e em cremes para as cutículas.

Caixa da esquerda são os esmaltes usados, na da direita são os esmaltes nacionais novinhos!

Gringos novinhos, coleção POP4YOU e na caixinha de madeira: bases, top coats e afins!

 

Foi muito difícil escolher 5 cores favoritas, ainda mais porque tenho vários esmaltes lindos que ainda não usei, mas vamos lá:

  • Santo Luxo (Impala): o verde mais bonito que eu já usei. Sim, ele é ralo (foram 3 camadas), mas vale a pena o esforço! Até quem nunca usou verde veio me perguntar que cor era aquela. No sol, minhas unhas pareciam de esmeralda. Adorei.

  • Peach Daiquiri (Essie): um coral lindo, super fácil de passar, e que parece mudar de cor conforme a iluminação. A cara do verão.

  • Congo (Panvel): meu primeiro esmalte da marca (de excelente qualidade, por sinal). Ele é um grafite fosco, mas o topcoat mostra seus brilhos coloridos quase holográficos. Vale muito a pena!

  • Arábia (Risqué): demorei bastante pra usar essa cor, porque esmalte cinza não me atraía muito… mas adorei o resultado! Ficou diferente e delicado. Ainda não usei o Tubinho pra comparar.

  • Original (OPI Designer Series): tinha que ter um holográfico né? Usei o Original essa semana e fiquei realmente espantada com o resultado, ele é lindíssimo. Nas luz normal ele fica um lilás delicado; na luz forte e no sol ele mostra esse brilho fantástico que vocês podem ver.

 

Bem, é isso, espero que vocês tenham gostado… um bjo e obrigada pelo convite!

9 Responses to Dia da Leitora: Eveline Castro

  1. Eveline says:

    Yay!

    • Gabie says:

      \o/

  2. Larissa says:

    Oiii,meu nome é Larissa e adorei essa matéria.Estou entrando agoraaaaaa nesse maravilhoso mundo dos esmaltes,e gostaria de uma ajuda.Amo os holográficos e tudo mais que chama muitoooo a atenção,com brilho,etc.O problema é que não acho para comprar,ou não sei procurar direito.Gostaria de saber se vcs poderiam me indicar alguns sites aqui do Brasil para que eu possa dar uma fuçada e achar essas belezinhas! S2.Agradeço desde já pela ajuda.Parabéns,adoro todos os posts!!!

    • Gabie says:

      Mandei email pra você (:

  3. Oi meninas!

    Que chique ver a Eve por aqui, adorei a matéria! Essa menina chique, com mt bom gosto para esmaltes! 🙂

    Sempre estou fuçando o site, adoro!

    bjss

    • Gabie says:

      Que bom que você gosta! 🙂

  4. Unha & Carne says:

    Adooooro eve, acho uma menina massa!!! Acho suas unhas lindas e delicadas, pode usar qualquer cor que fica lindo! adorei sua coleção!!! bjo grande!

    • Gabie says:

      As unhas dela são realmente lindas *-*

  5. May says:

    Eu só quero aquele Nfu ali na foto! Hahahahaha
    Linda a coleção da Eve! Adoreei! *-*

Deixe um comentário

