Dia da Leitora: Monique Klitzke

Oi meninas!

Meu nome é Monique, tenho 23 anos e moro no Espírito Santo. Fiquei encantada com o convite da Gabie para fazer parte do Dia da Leitora no Le Vernis.
Procurei uma foto recente só minha mas não achei. Sou casada há 5 anos e só achei foto minha com o marido (Lucas)! rs* Vocês vão achar graça dos adereços em nossas cabeças!

Estávamos em um festival de verão em Domingos Martins (cidade de colonização alemã).

Vamos ao que interessa, né?!

O vício: começou há pouco tempo. Mais ou menos 3 meses. Tenho 83 esmaltes + bases e top coat AINDA. Já usei todos.
Coleção!

Comecei a trabalhar em uma Clínica de Estética em 2007 e era super descuidada. Roía as unhas e não usava maquiagem. Com o trabalho na estética, acabei me envolvendo com os cuidados da pele e das unhas. Mas ainda roía as unhas. Meu marido reclamava muito. Claro, coitado, ele não quer andar com uma mulher bagunçada do lado. Comecei a me esforçar mais e toda semana fazia as unhas no próprio salão do trabalho. Com o tempo as cores disponíveis no salão já não estavam mais me agradando. Comecei a comprar uns esmaltes e a pintar em casa mesmo. Em abril deste ano, saí da estética e abri uma Agência de Publicidade com o meu marido. O tempo de serviço agora é mais curto e tenho mais tempo para cuidar de mim. Estava eu, lendo o jornal em um domingo pela manhã e vi uma matéria sobre o Loucas por Esmalte onde a autora falava de uns esmaltes que a tia do namorado trouxe do Japão.
Fiquei louca por ele e eu e meu marido passamos um dia inteiro de trabalho procurando (o bom de não ter patrão). Até que achamos um parecido:
  • Frizz Spots (NYX): Ele se tornou meu esmalte favorito. Ele brilha horrores. Tirei foto à noite e de dia. Mas nenhuma foto consegue capturar o brilho dele. Ele tem uma base preta transparente. Precisa usar um esmalte preto por baixo. Usei o Rock – Colorama (presente da minha tia).
Junto com ele, vieram também outras duas cores: Boho (que não gostei) e o Robotic.
  • Robotic (NYX): O Robotic é lindo. Preto com microglitter azul. Até me pergunto se é glitter mesmo ou pequenos floquinhos, pois eles não deixam nenhuma textura na unha. Fica lisinho, lisinho. Usei 2 camadas. Esse é o meu 3º esmalte favorito (veio ao caso falar dele antes, rs).
O 2º é:
  • Dragon (Chanel): O primeiro Chanel a gente nunca esquece né. Ganhei da minha tia (financiadora do meu vício, junto com a minha amiga Naty que vive me dando esmaltes também!). Quem tem um Chanel sabe como é: perfeito! Cerdas macias como pelo de gato (amo gatos). Cobertura perfeita. Cor incrível! Usei apenas uma camada. Foi o suficiente.
Esses três são os meus favoritos MESMO! Até o momento. rsrs Como eu sou muito “delua“, vivo mudando de gosto. Eu amo um esmalte. Semana que vem compro outro e já esqueci o anterior.
O 4º e 5º esmaltes são desse tipo: amo agora, mas não sei até quando.
  • Marshmallow (Fina Flor): Comprei a coleção toda, mas esse eu gostei mais. Passei até no pé (odeio fazer o pé! Me dá dor no pescoço). A cobertura não é boa, precisei de 4 camadas. JURO! E o pincel é muito estreito, o que nos obrigada a passa-lo mais vezes na unhas para dar cobertura e acaba arranhando: o motivo das 4 camadas. Mas no final deu certo. O cheirinho de tutti-frutti é muito gostozinho. Ficava cheirando as unhas o tempo todo.
  • Frapê (Hits): Comprei pra minha irmã mas acabei estreando e amando. A cobertura é boa: 2 camadas. A cor é muito fofa: um neon meio pastel e o que eu mais achei legal é que ele tem uma textura emborrachada (como o Orly).
Como eu moro no Espírito Santo e aqui é superdifícil termos acesso as novidades, resolvi criar um blog chamado Esmalt-ES. Ele é dedicado para quem mora aqui no Estado e tem dificuldades para encontrar novidades (como eu!). Os gringos eu indico o vendedor no Ebay de confiança e os nacionais as lojinhas aqui por perto onde encontrar e tento chamar a atenção também dos comerciantes para as novidades, porque quando chega coleção nova aqui (Impala, Risqué..) nunca chega inteira. Essa é a minha maior dificuldade em manter meu vício! rsrs
O melhor de tudo é que o meu marido me dá o maior apoio. Na maioria das vezes ele que escolhe qual esmalte vou usar e já passou horas e horas peneirando a internet comigo atrás de coisas novas pra mim usar! 😀
Acabou meninas! Finalmente!
Espero que tenham gostado,
Beijos!

9 Responses to Dia da Leitora: Monique Klitzke

  1. Eeeeeeeee amei demais!! Acho que as pessoas nem vão ler tudo, escrevi d+! rsrsrs

    Beijos

    Estou divulgando no meu blog.

    • oi monique,legal sua colecao.

      se tiver flickr me adiciona lá:)

      bjao.

  2. Mileidi says:

    Lendosssssssssss!
    Menina queria ter gosto assim por esmaltes,tenho uma priguiiiiiiiiiiça XD!
    Em gostaria de saber,onde encontro esmaltes hits pra comprar?
    Eu moro em Piúma/Es =D
    Mil beijos!

    • Em piúma eu não sei. =D
      Sei que tem na Mais Bella em Jardim da Penha. Tem TODAS as cores.

  3. Luíza says:

    ficou tudo lindo!!! adorei todos os esmaltes!!!
    bjnsssss
    Luíza
    http://jornaldaluluteen.blogspot.com

  4. MICHELE says:

    Adorei a sua coleção!!! muito linda

  5. m. says:

    cara eu conheço seu marido.. ele é um mto doido q fazia filosofia? kkkk q mundo pequenooo

    • Que fazia filosofia sim. Muito doido eu já não sei! rs

      http://www.esmalt-es.blogspot.com

  6. Naty says:

    EU ajudo HAOEHOAHEOAHEOHAOEHAOHEUA *o*
    aoehaoe ficou otimo o post amiga. bjsss:**

Deixe um comentário

