Dia da Leitora: Lidiane Cecília

Olá Meninas!!

Meu nome é Lidiane, tenho 26, sou casada (acreditem se puder) há quase 10 anos, e meu esposo é mais novo do que eu :x, temos uma filha linda de 6 aninhos :D. Estou terminando o curso de Medicina Veterinária e hoje sei que não vou fazer outra coisa melhor na minha vida do que isso…. cachorros também são uma das minhas paixões.

Não sei dizer exatamente quando eu comecei a me viciar (colecionar) esmaltes, mas posso dizer que o flickr tem grande parte desta culpa, eu só postava melissas!!! Mas essas duas coisas estão mais ligadas do que agente imagina. Tinha cerca de 250 vidrinhos mas estou me desfazendo de alguns aos poucos, porque sei que jamais vou conseguir usar todos, e não quero que eles estraguem nas caixinhas sem que sejam todos prestigiados. As caixinhas da minha mãe, cunhada, prima e colegas de faculdade agradecem 😀

Vou contar aqui dois dos meus grandes segredos: Eu nunca fui numa manicure :O…. e eu também nunca tirei cutícula (juro que eu nem sei o que é isso)… uma amiga tentou uma vez fazer as minhas unhas e eu saí correndo com quase dez dos meus dedos sangrando (nunca mais ela tocou num dedo meu sequer).

Minha unha sempre foi no toco e não via necessidade de ter com elas maiores cuidados, o violão (meu marido é músico e eu também toco um pouquinho) sempre foi a minha desculpa pra nunca fazer as unhas e muito menos pintar, e assim como as outras meninas eu só conhecia Renda, francesinha e …Rebu! E sinceramente.. nenhum deles me chamava atenção não. Renda era menininha demais e Rebu era… (estranho!) demais…. a minha tia só usava Rebu… traumatizei 😡

Um dia … meu esposo comentou que achava muito atraente as unhas bem cuidadas e pintadinhas,(provavelmente andava secando as mãos da mulherada por aí) e eu não fazia idéia que ele reparasse nessas coisas e me senti mal, e hoje sei que isso faz toda a diferença. Aí hoje ele quer brigar comigo por que eu paguei R$ 40 ou 50 num vidrinho importado. Bem feito!

Bom meninas… eu poderia ficar aqui horas e horas falando da minhas experiências, mas sei que o que é importante aqui são os ESMALTES!! Esta não é uma lista de queridinhos não, eu não consigo elencar os melhores, são apenas cinco dos que mais me surpreenderam este ano… Então vamos lá:

  • Atena  (L’Apogée): Fiz uma descrição “extratosférica” desse esmalte lá no Flickrworld, eu nunca tinha usado esmalte amarelo e jamais pensei que me caíria tão bem, fiquei apaixonada! Ele é um pouquinho chato na cobertura, é ralo, mas seca rápido, então dá pra usar três camadas numa boa.

  • Azulle Fake: O velho… “Quem não tem cão, caça com gato”. Já que não existia um rastro sequer desse esmalte no mundo real, eu inventei o meu!! Tá bom que nem ficou tão parecido, mas no fim acabei curtindo mais a minha misturinha do que o próprio Azulle.

  • Cigarrete  (Risqué): Este foi amor à “segunda vista”, porque a primeira vez que usei deu até vontade de chorar. Deu o maior trabalhão pra passar, aí resolvi dar uma segunda chance e me apaixonei, azulzinho lindo!!

  • Halleys Comet  (Orly): Como eu amo esse esmalte!!! Na verdade eu queria mesmo era o Catch Me in Your Net da OPI, mas depois de ler em um blog gringo que o Halleys Comet e o Charla da Zoya eram os clones do OPI, não pensei duas vezes!!! O engraçado é que mesmo tendo o Orly não me contentei e comprei os outros também! Aloka exagerada!!

  • DV8  (China Glaze): Bom…  Eu não sei bem o que dizer do DV8 😦  Ele é muito lindo, é um azul esverdeado ou o contrário talvez, e eu AMO esse tom de esmalte, sou mesmo louca apaixonada. E efeito holográfico trouxe o diferencial pra essa cor… que felizmente eu já tinha aos montes na minha caixinha 😀

 

Bom meninas.. É isso!! Quero agradecer de coração o convite da Gabie pra participar aqui :D… assim a gente se sente de casa né ? E isso é muito bom. Acompanho cada uma de vocês aqui no blog e/ou lá no flickr, tudo isso faz parte da minha rotina, todas vocês fazem parte direta ou indiretamente da minha vida e quero agradecer muito por isso!

Quem quiser adicionar lá no flickr!

Um beijo grande e até a próxima!

 

Anúncios

2 Responses to Dia da Leitora: Lidiane Cecília

  1. Letícia says:

    Adorei as unhas da Lidiane! São lindas! Suas cutículas também são muito bem cuidadas.
    A seleção de esmaltes então, foi perfeita. Achei o “Azulle Fake” muito lindo!

  2. Lidy says:

    Genteeee… morri de vergonha agora hahhauauahuahuahu =D
    Ai como eu amo meu Azulle fake hehehhehe
    Muito obrigada meninas…um beijo grande

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s