Um irmão para o Envy Me, H&M

Oi meninas,

Hoje o post é sobre um esmalte lindo e que muita gente gostou quando postei no meu flickr. Agora eu tô de férias, espero me dedicar mais ao blog!🙂

Comprei esse esmalte na França na H&M! (JURA?!) Comprei ele e mais dois minis que depois eu mostro, esse foi 3,95 euros, mais ou menos uns 10/12 reais. Tem 9ml e uma embalagem liiinda de viver! O que me chamou atenção nesse esmalte foi o fato dele aparentar ser o que o Santo Luxo da Impala não era, só que eu descobri que ele é isso e muiito mais. Ele é um verde escuro cor de mata com uma gota micro de azul e ainda é metálico. Um metálico que tem um efeito muito bonito, parece que os brilhos, que são minúsculos, estão dentro do esmalte.

Vejam o brilho do qual eu falo:

Foto com flash pra captar o brilho!

Algo que eu não gostei foi o pincel, achei muito pequeno. O que dificulta a aplicação, só pra dizer que ele tem defeito! Além disso ele é tão pigmentado que mancha na hora de tirar, não na de limpar, e meio que impregna nas cutículas, como dá pra ver na foto! Mas isso tudo é enterrado com a beleza e a qualidade dele!🙂

  • CAMADAS: Com uma camada ele cobre toda a unha, mas eu sou a louca do TOC e tive que passar duas. Além que intensificou o metálico, sem falar que ele seca muito rápido. Enquanto você pinta uma unha a outra já secou!
  • BRILHO: Ele é muito brilhante, não passei top coat nem nada. Fica uma coisa de louco, meio espelhado, ai! hoho Não sei descrever!
  • PIGMENTAÇÃO/TEXTURA: Como eu já falei, é tão pigmentando que mancha na hora de tirar. Em compensação é uma camada e tchau! Não tem textura áspera, ao contrário, é bem lisinho.
  • DURABILIDADE: Durou 4 dias muito corridos meu. Resistiram à festa, à vestibular, à arrumação de quarto! O bichinho é forte, e no fim, tirei com lascas muito pequenas porque eu já tava de cotoco.

Não sei se os outros esmaltes da H&M são assim, tenho mais dois mas só testei. São pigmentados e bons de pintar. Então, acho que é característica da marca, já que todos os 3 que eu tenho têm qualidade similar. Os esmaltes H&M não são tão caros e a cartela de cores é pra todos os gostos, recomendo demais pra quem tá indo pra fora. Além de ter essa embalagem linda, tem outros modelos também que são igualmente lindos! Adorei e só me arrependo de não ter comprado mais.

Como eu não achei nenhum nacional que fosse igual ou parecido, não parece o santo luxo não, só tem o mesmo conceito: verde metálico. Eu fiz uma misturinha que chegou beeem perto, a cor fica bem próxima só o brilho que fica mais ‘grosseiro’.

Lá vai:

Original e misturinha, respectivamente

  • 40 gotas de Hera (Big Universo)
  • 30 gotas de Preto
  • 50 gotas de Verde Bandeira

Dá bem pouquinho com essa quantidade mas só é usar a proporção!

Quem fizer, me fala se gostou, hein?!

Qualquer outra informação, falem nos comentários.

Beijos,

Até mais!😀

17 Responses to Um irmão para o Envy Me, H&M

  1. Ludy M. disse:

    OMG, primeira vez que eu comento e a primeira a comentar nesse post? incrivel! HAHAHAHA
    Amei esse verde, apesar de não gostar muito de verde escuro, só gosto mesmo é de verde neon KK

    • Gabie disse:

      Ai, que bom que você gostou! Ele é realmente muito lindo🙂

  2. elaine lemes disse:

    Ficou muito legal… fiz um beeem parecido mas não sabia que era parecido com importado! Fiz por fazer.

    bjus.
    http://useihoje.blogspot.com

    • Gabie disse:

      Eu sofri pra fazer viu, hahaha! Toda vez que eu faço por fazer ou sai cor que eu já tenho ou sai cores feias😛
      Beijos!

  3. elaine lemes disse:

    Um verdão assim até usaria, fiz um parecido só que não sabia que parecia importado… fui misturando e deu num verde bonitão!!

    bjus.

    • Gabie disse:

      Fica muito phyno, todo mundo me perguntava qual era e fazia cara feia quando eu falava que era importado, como se eu não quisesse falar o nome, hihi!

  4. MICHELE disse:

    guria, que bom quando conseguimos chegar nesse tipo de mistura gringa né???hehehe

    senão me engano a fina flor tem uma cor parecida com essa. o Happy, não é tão escuro, mas ….na falta de…

    • Gabie disse:

      Eu pensei no cashmere que é dos foscos mas ele me aprenta ser mais escuro e menos brilhante! Beeeijo!

  5. Renata Vieira disse:

    Ficou super parecido!!!
    Mas eu não tenho o Hera.. ):

    bjos

    • Gabie disse:

      Rê, tenta então misturar um verde escuro com um prata, sei lá! Quem sabe funciona🙂

  6. Laylla disse:

    Ficou bem parecida a misturinha!
    Adorei o esmalte, sou apaixonada por esse tom, acho que vou me arriscar e misturar pra ver se consigo o meu =)
    Beijo!

    • Gabie disse:

      Que legal que você gostou! Se você tentar fazer me fala, eu fico curiosa… Beijos!

  7. JoanAfonso disse:

    É lindo Gabie! A misturinha ficou bem parecida. Eu não tenho esse, tenho 4 H&M e a qualidade deles é realmente muito boa. Beijo

    • Gabie disse:

      Também adoro os que tenho mas sempre tem a ovelha negra, hahah! Beeeijos!

  8. Dany disse:

    Querida,

    tem cores da colorama que eu poderia usar de substituta? porque sou alérgica e nao posso usar big.

    • Gabie disse:

      Oi Dany,
      Então, tem mas é um pouco mais complicado…
      No lugar do hera, você começa em um vidro à parte do da misturinha do Envy Me e faz um verde metálico com o verde palmeira e o platino, aí depois você pega essa misturinha e faz os mesmos passo usando ela no lugar do Hera! Creio que fique bem parecido também😀
      Beijos!

  9. Pingback: Top 10 da Gabie! « Le Vernis

Deixe uma resposta

