Steamy, MAC e substitutos…

Oi meninas,

O post de hoje vai falar sobre o esmalte rosa da Barbie, literalmente. O Steamy compõe a coleção da MAC em parceria com a Mattel, lançada em 2007, e que tinha como tema a Barbie, chamada: Barbie loves MAC! Como o próprio tema pede e a estação, a coleção foi lançada na primavera nos Estados Unidos, rosa não poderia faltar.  Junto com ele foi lançado o Toast of the Town, que pela definição é um: Marrom com reflexos multidimensionais verde e vermelho, que na minha humilde opinião, eu achei meio feinho. Confiram aqui!

Imagem: Divulgação

Chega de introduções e vamos ao esmalte …

A descrição da cor no release é um tanto quanto estranha, segundo ela, é um esmalte rosa quente e úmido OI?! Segundo a minha pessoa é a cor do sapatinho tradicional da Barbie e, consequentemente, da logomarca. À primeira vista pode parecer mais um rosa comum, mas pra mim ele tem algo que diferencia. GENTE, É A COR DO SAPATO DA BARBIE!

Vejam a foto:

*Favor não focar nas cutículas recém esfoladas com palito e acetona*

Provalvelmente a grande maioria ainda tá me achando louca e achando a cor comum. Mas que é da cor da logomarca, isso é! Coloquei uma na foto pra vocês compararem🙂

Eu sou meio que vendida por vidrinhos, tanto que insisto na Hits até hoje, então com o da MAC não seria diferente! haha É lindo gente, dá vontade de beber ter todos! Sem falar que na caixinha que eles vêm só aparece a barriguinha deles, aaaaaaaaaaaaaain! hahaha *Pessoa maluca, mode on*

Quanto o veredito da qualidade …

  • CAMADAS: Duas camadas e ele fica perfeito, mas é tão bom de passar que eu passaria umas 1000!
  • BRILHO: Ele tem o típico brilho jelly, beeem brilhante, mas na foto ele tá com o Top Coat da Chanel que eu tô testando e logo tem post sobre ele! Não precisaria de top coat, mas eu passei.
  • PIGMENTAÇÃO/TEXTURA: A pigmentação é normal, é muito pigmentado se você levar em consideração que os esmaltes de efeito jelly tendem  ser um pouco mais transparentes. A textura é muito gostosinha, ele fica bem fininho, parece que sua unha nasceu daquela cor, o TC da Chanel ajudou ainda mais nisso. Preciso citar que é o esmalte mais fácil de limpar que eu já usei na vida!
  • DURABILIDADE: Não vou falar com  garantia porque eu passei top coat, mas quando o esmalte é ruim não tem top coat que ajude, né … Ele durou 6 dias intactos!😀

Quanto ao preço e onde encontrar … O meu veio da Sack’s e foi presente mais uma vez do meu Tio viciado querido! (BEEEIJO, TIO!) Custa 45 reais com frete grátis, apesar que na caixinha veio 44 ?! É mais barato que alguns importados, com o preço do Brasil. Eu, que adoro a marca pelas maquiagens,  adorei a experiência no quesito esmaltes, espero que os outros sejam tão bons quanto esse!

Agora pra eu não passar por mentirosa, vamos aos substitutos!

De início eu achei que metade dos meus rosas iam ser iguais, me enganei …

  1. Penélope Charmosa (Risqué)
  2. Atitude Pink (Risqué)
  3. Pink Vigarista (Risqué)
  4. Pinck (QTock)
  5. Puro Glamour (Colorama)
  6. Rosa Chiclete (Colorama)

O mais parecido é o Penélope Charmosa, não chega a ser igual pois ele é mais aberto que o steamy. Mas lembra bem!🙂

Conclusão, muitos são parecidos mas nenhum dos que eu tenho é igual. Claro que podem ser substituídos que ninguém vai reparar. Porque a diferença, que  existe, não é gritante. Então, quem não se apaixonou à ponto de desembolsar 45 pilas, SIJOGA NO NACIONAL!

Espero que gostem do meu post grande e falastrão, hahaha!

Beijos!


14 Responses to Steamy, MAC e substitutos…

  1. Lidy disse:

    Gabi… eu acho que esses rosinhas meio Barbie combinam tanto com vc!!! O Mistral tá aki firme e forte, não quer sair das minhas unhas por nada!!!

    Lindo esse MAC… também compraria um… mas só por causa do vidrinho… é tão lindoo

    Um beijo bem grandão pra vcs =*

    • Gabie disse:

      Sério isso ?! HAHA Eu que me acho tão rock, ui! Ok, não me acho tão rock assim… hohohoho! Menina, quero o mistral agora ¬¬ CULPA SUA!!! Me fala depois quanto durou, quero saber par efetuar a compra de mim mesmo, kkkk! Esse vidrinho é a coisa mais linda, parece um ovinho as barriguinhas *o*
      Beeeijo, Lidy!😀

  2. Isabela Machado disse:

    Adoro MAC e esse rosinha é muito fofo!!!

    • Gabie disse:

      Também gostei muito dele, sem falar na qualidade que ele tem!
      Beijos!🙂

  3. Renata Vieira disse:

    Realmente ele tem cor de sapato de Barbie, hahahaha
    Achei lindo!
    O que mais chegou perto foi o Penélope Charmosa né? Dá pra substituir na boa.😀

    Beijos

    • Gabie disse:

      Pensei que só eu ia lembrar, hahaha
      Dá legal!
      Beijos!

  4. Débora disse:

    ai .. sou louca por um vidrinho da MAC!! ainda terei o meu .. só estou esperando chegar cores novas por aqui .. no dia em que fui na MAC o mostruario não estava mto atrativo não … escasso escasso .. ahsushusah mas esse é mesmo da cor do logo da Barbie hein? Adorei!! hsusahusahusa
    e o mais parecido realmente é o Penelope Charmosa – um tico mais claro .. mas ambos igualmente lindos!!! Beijos!!!! :DD

    • Gabie disse:

      É muito fofo! Também adorei ele😀
      Beijos!

  5. Kelly Farias disse:

    Olá meninassssssss….

    Adorei esse esmalte rosa da Mac, lindo, lindooooooooo!!!

    Obrigada pela visita ao meu blog.

    Beijinhos e bom fim de semana🙂

    http://maniacaporesmalte.blogspot.com/

    • Gabie disse:

      É muito lindo, sim.
      Bom fim de semana pra você também!🙂

  6. Joana Afonso disse:

    MAC é sonho de consumo! Vidrinho lindo… Não tenho nenhum! Mas ainda terei, nem que seja um rosinha barbie pra chamar de meu. Bom fim-de-semana Gabie!! Beijo

    • Gabie disse:

      O vidrinho é realmente muito fofo! *-*
      Beijos!

  7. Carol disse:

    tá lindo demais esse MAC, amei. mas meu bolso prefere os nacionais, haha😛

    • Gabie disse:

      Né, a diferença grita! hahaha
      Beijos!

Deixe uma resposta

