Conhecendo a Andreia

Oi meninas, tudo bem?!

Não, não me chamo Andreia, meu nome é Joana, tenho 25 anos e sou viciada nesse mundo colorido dos esmaltes. Fui convidada pelas meninas para aparecer por aqui, e fico muito honrada por poder participar no Le Vernis. Sou portuguesa, por isso tenho várias marquinhas diferentes das que se encontram por aí. Algumas meninas já me conhecem do flickr, que é esse aqui: http://www.flickr.com/photos/joanafonso/

Hoje venho-vos falar de uma marca 100% portuguesa, e que a par da Risque, é a mais vendida em terras lusas – a Andreia.

A Andreia é produzida pela Higicol, fundada em 1987 nos arredores do Porto, (bem perto de mim! *-*) e produz uma grande variedade de cosméticos. Vamos falar de vernizes = esmaltes, mas se quiserem conhecer um pouco melhor a empresa, fica aqui o site:http://www.higicol.com/andreia/

Eu gosto muito da marca, 90% dos esmaltes cobrem perfeitamente com 2 camadas, são 12 ml por vidrinho, são hipo – não contêm tolueno, formaldeído e todos aqueles componentes maléficos, e além disso são fáceis de encontrar… Mas, (em tudo há um mas nessa vida), o problema é que, ao contrário das marcas internacionais, inclusive as brasileiras, a Andreia não lança coleções, vai lançando cores que ficam na cartela forever! É bom se você amar a cor, mas não há muitos lançamentos. O segundo problema é que em vez de nomes, os esmaltes são numerados o que dificulta na hora de memorizar.

Tenho alguns, não todos, são 107 cores, e eu só compro o que realmente me interessa. Claro que ainda há cores que quero e não tenho, mas com tempo eu chego lá.

Vou mostrar 16 esmaltes que tenho, não fotografei todos, por pura falta de tempo… Quando chego do trabalho já anoiteceu, e como trabalho este sábado, tive que fazer as fotos correndo, na hora de almoço. Fotografei na luz natural, sem flash para ficarem o mais fiéis possível! Relevem as cutículas e os cantinhos por favor… Todos estão com 2 camadas nas fotos.

43 – Vermelho bem aberto, dependendo da luz chega a ser quase laranja.

17 – Aquele rosa que queria ser vermelho, mas não conseguiu! Muito mais bonito assim.

16 – No vidrinho é basicamente igual ao 17, mas na unha a diferença salta à vista, é bem mais escuro.

82 – Rosa Barbie.

7 – Roxo com fundo cinza, tem uma leve cintilância que faz toda a diferença. Vários esmaltes da Andreia tem essa cintilância leve, que pouco se nota na unha, mas dá um brilho maravilhoso.

18 – Rosa com um pé no roxo.

63 – Essa é das cores mais lindas, embora na foto não se perceba toda a beleza dele, ele é cinza misturado com lilás, tem uns reflexos rosados lindos… É impossível descrever! Eu prometo que mostrarei a solo num próximo post.

62 – Lilás bem clarinho, ao pé das outras cores ficou quase branco. Este é o único que pede 3 camadas para cobrir o branco da unha.

81 – Fotografei junto com os verdinhos, mas o 81 não é verde. É cinza chumbo, com brilhinhos dourados, que na unha fica essa coisa maravilhosa! Sou apaixonada por essa cor!

107 – A última cor lançada pela Andreia, verde água lindo, tem microbrilhinhos que aparecem no vidrinho, mas muito pouco na unha.

105 – Ele é verde ou é azul?! Eu acho que é verde metálico com micro-brilhos azuis! Super chamativo, não sei como ainda não usei… Shame on me!

3 – Branquinho sujo de verde, amo a cor, mas tem têxtura correctiva é chatinho de passar e limpar.

11 – Azul puro profundo e perfeito! Super brilhante – amo!

6 – Azul céu.

75 – Eu acho que nunca vi substituto do 75 em nenhuma outra marca, azul clarinho com leve cintilância lilás, é muito amor! É a foto mais visitada da minha galeria do flickr, e é um dos meus favoritos!

5 – Azul clarinho pastel, coisa fofa!

Os esmaltes que considero bens de primeira necessidade são o 63, o 75 e o 81! Todos os outros devem ter primos brasileiros.

E vocês gostaram?!

Beijo, meninas!!


12 Responses to Conhecendo a Andreia

  1. Gabie says:

    Joana, post muito bom! Seja muito bem vinda e estou muito feliz que você esteja participando do blog. Tomara que você goste e que tenhamos grande alegrias!
    Beijos! 🙂

    • Joana Afonso says:

      Ah obrigada Gabie! Eu fico muito feliz por participar! Espero que as meninas gostem de me ter por aqui. Beijo

  2. kellycrisju says:

    Oi Jo , que alegria te ver por aqui …
    Qdo a Gabie me falou que era vc que entraria , eu simplesmente ameiiiii .
    Seja muito bem vinda … Que vc se encontre aqui e tenha tanto carinho pelo blog como todas nós temos …
    Grande beijo …

    • Joana Afonso says:

      Kelly, é uma alegria participar! Ainda mais num blog com meninas tão legais como vocês. =) Espero que as leitoras gostem do que eu tenho para mostrar. Beijo

  3. Paula says:

    Achei o 75 bem diferente. O brilho de todos é bem forte também.

    • Joana Afonso says:

      Oi Paula, os esmaltes da Andreia brilham muito, eles tem uma fórmula muito boa!! Beijo

  4. FabriciaVenancio says:

    Amo verde e azuis, então nem preciso comentar né? HHEHEHEHEEH Amei o post! Seja MUITO bem vinda 😀

    • Joana Afonso says:

      Brigada Fabri! Posso-te chamar assim?! rsrs Eu amo roxo, apesar de ter poucos Andreias nesse tom, e logo de seguida vem os azuis e os verdes! Beijo

  5. Thaís says:

    Oi, amiga 🙂
    Vim te perturbar aqui no blog também!
    Esses Andreias são lindos demais =D
    O 63 é a cara do Crochê da Impala, não acha?
    Eu gostei mais da 3ª foto! São todos lindos, sem exceção.
    O 3 é muito idêntico ao Marina da Nyce, que eu tenho, as tenho preguicinha de usar porque ele é chato, rs.
    O 105 é o tipo de esmalte que eu AMO! Lindo demais, ainda mais nessas suas unhas maravilhosas 😉
    Adorei as cores da 4ª foto também. O que é o brilho do 11? Lindo!
    E o 75 é digníssimo de ser o mais visto, maravilhoso 🙂
    Ai, amiga fico feliz que vc esteja fazendo parte do LeVernis.
    Sempre passava aqui, mas nunca comentava. Eu sou muito preguiçosa, rs.
    Boa sorte no seu novo “trabalho”, rs.
    Beijos, linda!

    • Joana Afonso says:

      Você não perturba nunca!! Eu queria ter mostrado todos, mas não dava! Num outro post eu mostro os restantes. Eu nunca vi o Crochê ao vivo, mas acho que a diferença tá nos reflexos rosados! É super diferente o danado. Beijo

  6. May says:

    Andreia…
    Ops.. Joana seja muiiiito bem vinda ao blog!
    Que você se divirta muito nesse espacinho e consiga nos aturar viu? Hahahaha
    Adorei o post!
    Tirando os números, adorei conhecer um pouco mais sobre a marca. Que perfeição é esse 81? *-* Lindo demais!
    Beijos! ;*

    • Joana Afonso says:

      Ah, brigada May! É muito bom fazer parte do Le Vernis! Tou amando! O 81 é muito lindo, tenho que usar e fotografar para vocês verem. Beijo

Deixe um comentário

