A semana em que choquei todo mundo!

Vou começar como tudo começou…

Um belo dia abri as minhas gavetas de esmaltes e fiquei minutos horas pensando no que usaria para começar a semana… Olhei, olhei, olhei e nada me agradava. Estava muito afim de uma mistura holográfica-duochrome-flocada-3D, cheguei a conclusão que no passado eu fui drag queen ou então dançarina de cabaret, por que minha gente: eu adoro uma PURPURINA! Desiludida por não achar nada na minha coleção que brilhasse tanto assim, decidi chocar o mundo e usar algo básico.

Peguei o preto dentro da minha gaveta e resolvi dar uma chance, eis o primeiro choque:

Rock – Colorama

Se alguém vier de mimi falar que ele não é preto básico e tem micro-brilhos esverdeados, apanha! Como disse, os brilhos são micros e isso é o máximo de básico que eu posso suportar! Hahahaha

Fiquei 24 horas com ele, todo mundo que me conhecia e olhava as unhas, ficava espantado! O tio da farmácia perguntou qual era o truque desse esmalte (ele já conhece os Claire’s Mood, os Holográficos, Flocados e Duochromes), eu disse que nada… Ele ficou ABISMADO! Hahahaha Perguntaram se eu tava triste e tudo mais! Não teve outra, eu TIVE que trocar! Hahaha

Já me perguntaram pelo Flickr e eu resolvi esclarecer aqui, por que aí posso ajudar todo mundo né? Eu estudo Design Gráfico e dentro do curso tenho aulas de fotografia, não sou nenhuma expert e de vez enquando uso uns truques para tirar algumas fotos mais fiéis aqui para o blog. É um método meu e é sujeito a erros, mas vou repassar a vocês..  Se tiver alguma fotográfa lendo isso daqui e quiser me corrigir ou dar outras dicas, fique a vontade tá? Como disse, sou uma mera estudante fazendo gambiarras. Hahaha

Como que consegui captar esses micro brilhos? A minha câmera é básica como a da maioria, uma Cyber W-55. Velha e rosinha. Sempre uso o macro ativado para fotografias de perto, como as de unhas, isso é essencial… Procuro tirar fotos ou em iluminação ambiente ou no sol… Essa em particular, pelo esmalte ser escuro, fui para o sol, ativei o flash e aumentei o tempo de exposição da lente antes de bater a fotografia. O que significa: Eu segurei o botão para tirar a fotografia até focar as unhas da forma que eu queria e fui apertando lentamente, até capturar a imagem. Quanto maior o tempo de exposição da lente ao objeto, mais a câmera capta a luz… A imagem não ficou muito clara e capturou os brilhos que eu queria. Talvez nem todas consigam isso, muitas vezes o flash da máquina é muito forte, clareando demais.. Mais talvez algumas consigam né?

Como eu disse, é apenas uma gambiarra improvisada, já que não tenho câmera semi-profissional. Ainda preciso testar outras para conseguir capturar os esmaltes impossíveis, quando descobrir, conto para vocês.

VOOOLTANDO ao assunto principal desse post, tirei o pretinho e resolvi que precisava BRILHAR…. Minha gente: CHOQUEI o mundo com esse esmalte em seguida:

É o Sparkle-Icious, OPI! É da mesma coleção Burlesque que o Show it and Glow It que mostrei há umas semanas atrás. A diferença é que ele só possuí glitters do mesmo tamanho e em 3 cores: dourado em maior proporção, azul e rosa. Como brilha! O sol resolveu não aparecer e aí não consegui uma foto digna desse esmalte x_x”. Como todas já sabem, é um parto para limpar os cantinhos e o jeito é apontar para fé e esperar tudo sair no banho, depois de passar o palitinho com acetona. Para tirar esse esmalte, eu sou bem adepta ao método de ir arrancando tudo da unha, o que não é saudável.. Gentem, eu não tenho paciência para ficar colocando algodão e papel laminado em todas as unhas não! HAHAHA

  • CAMADAS: 3 camadas de muito glitter + 1 camada do roxinho da Colorama para tentar tirar a textura.
  • PIGMENTAÇÃO/TEXTURA: É glitter forte né gente, 3 camadas cobre os buraquinhos das unhas, e aquela textura de glitter.
  • BRILHO: OOOI? Esse é o meu esmalte que mais brilha! (Acho que até mais do que os Duochromes) Já declarei meu amor eterno! (L)
  • DURABILIDADE: Depois dou uptade aqui, por que estou com esse esmalte há 2 dias, ainda está intacto e não tenho a menor vontade de tirar.

Nessa foto o macro resolveu funcionar um pouquinho melhor! Como brilha essa maravilha *-*

Com certeza irei repetir e tirar uma foto no sol, por que ele merece muito!

Agora estou pensando: Quando eu tirar esse esmalte, vou usar o que? Tudo tá ficando discreto demais para mim! Hahaha

Eu fui ou não fui uma DRAG QUEEN no passado? Hahaha Adooogo!

Beijos meninas! ;*

Anúncios

12 Responses to A semana em que choquei todo mundo!

  1. Carol Moraes says:

    Caraaaca esse Sparkle-Icious é lindoo mesmo e suuuuuuuper drag!
    Tambéémm amoooo um brilho e uma peruagemm! hahaha

    beeeeeijos

    • May says:

      Ele ééé! Virou meu amorzinho agora esse vidrinho! Hahaha
      Fala sério né, uma peruagem é tudo de bom! Hahahaha
      Beeeijos! ;*

  2. Joana says:

    A maioria das pessoas não entede como no meio de tantos esmaltes, há horas em que nenhum me agrada… rsrsrs Apesar de eu ainda não ter soltado o meu lado Drag Queen, adorei o Sparkle-Icious, achei divo!!
    Acho que mais tarde ou mais cedo vou acabar me rendendo aos brilhos! *-* Beijo!!

    • May says:

      Você tem que se render ao brilhos Jo! *-* É tãão bom! Hahaha
      Minha mãe acha um absurdo quando eu começo a resmungar que não tenho esmaltes do jeito que eu quero 😡
      Agora eu quero todos os outros glitters da Burlesque pq eu quero mais briiiiilhos! Hahahaha
      Beeeijos! ;*

  3. MICHELE says:

    to louca pelo meu que não chega nunca! grrrrrr

    adorei o rock em ti, nem é triste nada.
    vc sabe muito bem como fotografar.

    beijos

    • May says:

      Caaaalma que ele vai chegar Michele! Também to esperando tantas caixinhas de fora que já to ficando nervosa…
      Ah, obrigada *-* Espero que a minha dica ajude 🙂
      Beeeijos! ;*

  4. Baby says:

    Sabe May, eu adoooro preto, mas só uso quando não consigo me decidir entre uma cor e outra, e se coloco as duas juntas fica horrivel, ou, quando precisei ir numa festa de quinze, meu vestido azul, sapato preto e unha de outra cor nao orna, né ?aushauh
    Mas, seempre depois que eu tiro o preto ( umas 88456113 horas depois porque mancha tuuudo ¬¬’) eu seempre quero algo com mais cor ((:
    sou nova leitora do blog e estou amando, beeijos

    • May says:

      Oiii Baby!
      Eu não costumo usar preto, acho que quando era mais nova fiz muito esmalte azul escuro/preto com caneta bic que tomei trauma! Hahaha Só o Cosmic e o Vampira da Eyeko que eu consigo usar, pelos brilhos e tals…
      Mas acho que fica muito bonito… Ainda prefiro as cores/brilhos/peruagens sabe? Hahahaha
      Seja muiiiito bem vinda ao blog! Fico feliz que esteja gostando e continue aparecendo viu?
      Beijinhos! ;*

      • Baby says:

        é, as vezes qndo se us muiito a mesma cor me dá trauma também. Tipo, meu primeiro esmalte foi o Fantasy da Panvel, e, eu tinha dois vidrinhos daquele rosa barbia fluorescente. Usei um pra misturinha e o outro pra pintar as unhas da minha priminha, porque usa-lo, NUNCA MAIS, de tanto que eu usei aquele.
        Sabe May, eu sempre quis ter um blog assim, mas enjoô ( ou “enjoo” apenas ? eis a questão auhsauhsa) muito rápido do meu, porque estou sempre fazendo-os sozinha, sem ninguém junto. Acho que deve ser muito melhor postar com 5 garotas, porque ai o blog nao fica seempre nas mesmas unhas, dá uma diversidade tanto “unhistica” quanto de produtos .
        Um beiijo e viu, e pode deixar, que vou continuar aparecendo, viu ?
        beijos *-*

  5. Paula says:

    Oi May, eu gosto mais ou menos dos mesmos esmaltes que vc, e acho que tambem fui uma drag queen em outra vida! De jeito nenhum que consigo usar um esmalte cremoso normal. Preciso de no minimo enfeita-lo com glitter, flocos ou carimbo. Ou uma combinação de todos.

    O rock é legal tambem (e tem microbrilhos verdes hahaha)

    Tambem ja usei o sparkle-icious e o neogico brilho mui-to! Tirei com papel aluminio mesmo, e acho que mesmo vc tendo preguiça de fazer isso, ia levar menos tempo que descascar tudo na unha.

    Ah, obrigado pela dica da fotografia. Vou experimentar.
    Bjos

  6. Prefiro os escuros que dao um destaque maior para as unhas e combinam com o Inverno. Mas sempre que dou oportunidade para eles em minhas unhas passo muito trabalho para limpar os cantinhos. ..Pesquisando na internet alguns metodos para acabar com esse trabalho todo achei 2 dicas super faceis.

  7. Pingback: The Show Must Go On! – OPI « Le Vernis

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s