“Degradê” dourado com glitter

Olá, meninas! Como vocês estão?

Tem um tempinho que eu peguei o jeito pra fazer degradê nas unhas – ou pelo menos acho que peguei, né? É tão simples e fica tão bonito! Sério, as pessoas me perguntam na rua como eu consegui fazer aquela coisa mirabolante nas unhas sozinha, e eu penso comigo mesma que é tão facinho…  hehe

Depois que voltei de viagem (passei uma semaninha fora!), demorei uma eternidade para pintar as unhas (1 semana. Pois é né, pra viciada parece 1 mês). E quis uma cor que não realçasse tanto as minhas cutículas secas (oi, eu sou a Carol e não levei a cerinha da Granado pra viagem). Por isso, pensei em pintar de dourado. Não sei muito bem porque, na verdade. Foi uma vontade quase que descontrolada! haha #reveillonfeelings

O escolhido foi o Gold, da Ana Hickmann. Eu queria o Gold Dust, da Blant, mas não encontrei pra vender. Aí o resultado:

Foi bem facinho de fazer, como falei ali em cima. Usei:

Gold, Ana Hickmann – 2 camadas: Super fácil de pintar e limpar e a pigmentação é ótima! Ou seja, nada com que se preocupar.

Matt Plus, Big Universo – 1 camada: Achei que o dourado com o efeito matte ficaria mais phyno e daria mais destaque ao glitter.

Nobreak, Top Beauty – 3 camadas: A primeira camada começou mais ou menos na metade da unha e as outras começaram um pouquinho mais em cima, até chegar na ponta. Tentei concentrar mais nas pontinhas.

Glitter dourado da Big Universo –  1 camada: Esse da BU é um glitter que tem as partículas maiores e mais dispersas. Passei uma camada dele nas pontinhas só pra dar um brilho mais variado.

Estou amando demais esse degradê (não ficou tão visível o efeito nas fotos, por isso a palavra aparece entre aspas no título. Mas fica muito lindo, juro!). Umas 4 pessoas na rua já elogiaram minhas unhas de ontem pra hoje. E demorei tipo uns 15 minutos pra fazer, já que o esmalte de base (o Gold) é super fácil de passar e não faz sujeira.

Sem falar que super combina com bijuterias douradas, né?

Tô muito feliz com essas unhas, não quero tirar! haha E, com certeza, vou testar com prata e outras cores.

E vocês, o que acharam?

Beijos!

10 Responses to “Degradê” dourado com glitter

  1. Penélope says:

    Ficou lindoooo! Eu adoro um degradé, volta e meia faço umas experiências! Adorei o seu, mas vou tentar com um prata, porque não sou chegada no dourado. Adorei! E que unhas lindas vc tem! 🙂

    Beijoss!

    • Carol says:

      Oi, Penélope! Obrigada pelo comentário!! 😀
      Eu também ando amando degradês, uma vez fiz um com rosa neon que nas pontinhas ficava roxo neon (Dream On da Sinful Colors). Fiquei apaixonaada! hehe
      Beijos!

  2. Márcia Alves says:

    Ah, ficou lindo!!!
    Tb ando apaixonada por degradês…
    Fiz um azul semana passada e fiquei a semana toda com ele de tanto que amei!

    • Carol says:

      Obrigada, Márcia!
      Pois é, esse aí já tá há uns 5 dias nas minhas unhas, tô amando!
      Beijos!

  3. Eva says:

    Amei!!! Simplesmente mudou meu conceito sobre os dourados…

    • Carol says:

      Fico muito feliz em ler isso, Eva! hahaha, sério! Porque eu achava dourado meio creuzo também, mas agora acho chique!
      Beijos!

  4. Joana says:

    Acho lindo nos outros Carol! Ficou muuuuuito bem na tua unha, mas eu não consigo usar! Até já tentei, mas acabo por tirar!! Vai entender… Beijo!

  5. adriana says:

    ficou lindo!!!!
    amei!
    mas tb com uma unha como asua, qualquer coisa fica linda né?

  6. | BIA niCASTRO| says:

    Achei que ficou divino!

  7. Catarine Ferraz says:

    Lindo é pouco! Ficou esplêndido!!! Amo brilho e dourado. Vc foi muito feliz na escolha desta combinação. Parabéns! Vou me inspirar em vc na minha próxima esmaltação…:)

Deixe um comentário

