Steel Me, Essence Metallics

Existem alguns esmaltes que namoro em fotos por aí e tê-los parece coisa de outro mundo para mim, acontece com vocês?

O esmalte de hoje é um desses casos. Há tempos ouvi falar de algumas empresas como a L’oreal que haviam lançado esmaltes magnéticos. São esmaltes que possuem metais em sua fórmula e que exposto a imã, formam desenhos/imagens na unha. Só aí já é motivo para pirar né? Tentei caçar um vidrinho pelo Ebay em vão e então havia perdido as esperanças de ter um vidrinho para chamar de meu, ainda mais por que a L’oreal havia tirado essa coleção de linha…

Eis que me esqueço que possuo as amigas mais fofas desse mundo, a Ju (beijos gata! ;*) toda phyna foi passear no exterior e perguntou se eu queria alguma coisa de lá… Gente, não pergunte a uma viciada em esmaltes se ela quer mais esmaltes, a resposta é sempre óbvia não é mesmo? Encomendei alguns vidrinhos redondos e lindos (que ainda vou mostrar aqui) e estava super contente com a oportunidade de tê-los… Um belo dia, vejo um FM (email do Flickr para quem não sabe), falando que ela havia encontrado em Dublin a coleção Essence Metallics! Esclerosada como sou, fui dar uma caçada no Santo Google de cada dia, caí para trás quando vi o que se tratava! Pedi só um vidrinho dessa coleção por que não queria ser mais abusada e já tinha encomendado várias outras coisas.

Vamos então a estrela do post de hoje: Steel Me, Essence Metallics.

Essence é uma marca alemã, possuí cores lindas e é um pouco conhecida aqui no Brasil graças as nossas viciadas amigas portuguesas (Beijos Jo!) que fazem troquinhas internacionais para saciarem o vício, hahahaha. A coleção Metallics, é composta por 5 cores, 4 delas possuí o efeito magnético. Não conheço as outras cores, mas vi por aí que todas elas são metálicas e com tons de cobre, dourado, marrom e grafite. A textura do esmalte é um pouco esquisita, não é líquida como nós estamos acostumadas, é como se fosse um creme… É fácil de aplicar, o píncel deslisa fácil nas unhas também, para limpar o cantinho é um pouco chato, já que os tais metais grudam como glitter na pele.

O imã é vendido separadamente e sem ele não há como fazer o efeito magnético bonito no esmalte, ele é específico. Junto com ele vem uma cartela com as instruções, que são simples: Passar o esmalte, aproximar o máximo que puder o imã da unha – sem encostar, é claro, e esperar 30 segundos para o efeito aparecer.

O tal efeito pode ser feito de 3 maneiras: listras diagonais, listras verticais e horizontais, posicionando o imã como mostra na foto.

Quem reparar o acabamento mal feito, apanha!

Senti um pouco de dificuldade para o tal efeito aparecer, aprendi que o truque é passar uma camada BEEM generosa do esmalte sobre a unha, sem miséria e aproximar o imã, 15 segundos são suficientes para ver o resultado.

Embora não seja um esmalte prático (tem que pintar uma unha e colocar o ímã, esperar 15 segundos, passar o palitinho, limpar e passar para outra unha), e nem sempre o efeito dá certo (é difícil deixar uniforme), eu amei! De longe é uns dos esmaltes mais diferentes que possuo. O único problema é que agora quero outras cores >.< Hahaha

Usei com base, uma camada do Steel Me e mais uma do top coat para finalizar.

Adorei a experiência.. Quem tiver oportunidade de adquirir um desse, faça-o! Não há nada nacional parecido no mercado e o efeito é bem elegante.

O esmalte foi cerca de 5 euros e o imã 1,99 euros.

Beeeijos meninas! ;*

33 Responses to Steel Me, Essence Metallics

  1. Cah =)) says:

    Como eu te disse, eh bom saber que da esse trabalho todopq farei em um dia que estiver cm paciencia infinita! huahuaha

    Aii eu amei o seu tbm!

    Tipo o meu aparece mais o efeito eu acho, mas esse prata achei taao elegante e phyno! amei a cor!! Mas agora to cm meod de usar pq dev dar trabalho! E eu nao sou la mto habilidosa!

    A Ju eh linda =)

    • Ju Rodrigues says:

      tu que é linda =)

      • May says:

        As suas são lindas!

    • May says:

      Hahaha
      Quando for usar o seu, tire algumas horinhas para isso e treine a paciência! Hahaha
      Também acho que o efeito do seu deve ser mais evidente né? Precisamos de mais habilidades! >.<

  2. biagomes says:

    Mas essa amiga minha tá muito phyna gente!
    Olha só isso, que ryqueza!
    Arrasa May!

    • May says:

      Hahahaha, quem dera estar tão phyna viu?
      Obriiigada Bia!

  3. Joana says:

    Nunca encontrei esses bonitos!! =( Devem acabar por aparecer por aqui! Apesar de pouco práticos, o efeito é muito “legal” – como vocês dizem! Gostei!! Beijo Mayzinha linda!!

    • May says:

      Sério? =/
      Será que a distribuição é diferente pelos países? Que triste Jo!
      Hahaha Embora eles não sejam NADA práticos, é legal ter um exemplar na coleção ne? *-*
      Beeeijos Joaninha linda! ;* Hahaha

    • Rita says:

      OI! Desculpa a intromissão, mas você também portuguesa, nao e? Eu já encontrei por aqui!!!…***

  4. Bárbara Fernandes Costa says:

    Ahw que efeito legal!
    Meio chato, mas fica tão bonito!
    Me resta esperar que a industria nacional lance um 🙂 asgdfasg

    • May says:

      Efeitos para se inspirar é o que não faltam as industrias nacionais né? O jeito é esperar =/
      O efeito é chato, mas compensa no final 🙂

  5. Karina says:

    Oie!!

    Comprei este esmalte este ano, na Espanha.
    Não achei nada fácil de usar, viu.
    Acabei encostando o imã váááárias vezes nas unhas, nem terminei de esmaltar uma mão e já aposentei o bonito.
    O dourado é um pouquinho mais fácil de conseguir o efeito que o grafite.
    No mais, acabei dando o dourado pra minha mãe e o grafite tá encostado lá na gaveta!!!

    • May says:

      Oii Karina,
      Junte-se ao clube das pessoas que encostou o ímã vááááárias vezes na unha! Hahahaha
      Eu perdi a conta de quantas vezes fiz isso viu?
      Ainda não aposentei o meu, to disposta a sofrer mais um pouquinho.. Hahaha
      É, eu li que o dourado era mais fácil.. Mas o grafite me ganhou na hora de escolher!
      Se tentar dar mais uma chance ao coitado, tenta o que eu disse.. usa uma camada grossa e generosa.. As vezes dá certo para você também 🙂

  6. Ju Rodrigues says:

    May ficou lindooo!! Essa cor é mais bonita e mais usável!
    Apanhei muito tb, fui conseguir na terceira tentativa, antes sempre acabava desistindo hehe
    Demorei para entender que tinha que aproximar MUITO o ímã da unha! Fora que eu tremo muito e acabava encostando no esmalte a estragando tudo (total descoordenada!). Tentei fazer na vertical que nem o teu, mas não deu certo 😦
    E fofa é tuu!!! hehehehe
    beijooos
    (sempre leio aqui, mas sou preguiçosa para comentar hehe)

    • May says:

      Sua preguiçosa! Hahahaha
      Obrigada Ju! *-*
      Nossa, eu apanhei um pouco também.. Até pegar jeito sabe? (Não peguei)
      Eu também tremia a porcaria do imã e borrava tooooda hora o esmalte, xinguei um pouco viu? Hahaha
      Tentei fazer horizontal como o seu, ou diagonal, e não tive muito sucesso! Hahaha
      Ok, fofa somos nós! Hahaha
      Beeeijos! ;*

  7. Laylla Leite says:

    Gente, que legal!
    Nunca tinha ouvido falar nele! Super diferente mesmo, adorei!
    Beijo!

    • May says:

      Muito diferente né?
      Me lembrei dos Mood’s quando vi, hahaha
      Beijos! ;*

  8. Baby says:

    Maaay, que liindo esse esmalte :)) eu adorei ele. é muito legal, parece mágica . Só alguém com muita IMAGINAÇÃO (momento Bob Esponja ¬¬’) conseguiria criar esse esmalte.
    Um beijo

    • May says:

      Existe muita gente criativa nesse mundo né?
      Esmaltes que mudam de cor, que formam estampas, holográficos, duochromes, flocados, matte, com cheiro, sem cheiro.. Hahaha
      Ainda bem que tem para todos os gostos *-*
      Beijos! ;*

  9. Carol says:

    Lembro que quando ouvi falar do esmalte da L’oreal meu coração parou duas vezes, a primeira porque me apaixonei pela idéia que como dito é no mínimo a mais diferente que existe hoje no mercado e a segunda porque infelizmente sou contra a política da L’oreal que testa seus produtos em animais, por isso não compro nada da marca.

    Mas apesar de ser meio caótico conseguir o efeito adoraria ver a mágica acontecer com meus próprio olhos ! Show 🙂

    • May says:

      Bem lembrado sobre a política da L’oreal viu?
      Não gosto de empresas assim e evito o máximo comprar qualquer produto por isso..
      Bom, agora vc pode ficar mais feliz.. Acho que a Essence é free 🙂
      Hahaha
      É bem caótico mesmo, mas um vidrinho mata a vontade de conhecer melhor né?
      Beijos! ;*

  10. FabriciaVenancio says:

    Quando eu abri o post e fui lendo só pensei uma coisa: CADÊ ESSA FOTO MEU DEUS? Depois que vi tudo me apaixonei né?! Tinha que ser você para mostrar uma coisa tããão leenda assim *-*

    • May says:

      Hahahaha
      *—-*
      Vc é tão liiiiiinda!
      Obrigada Fabri! 🙂

  11. Monique says:

    Que perfeito esse esmalte!!! Aparece cada um de deixar a gente louquinha!

    Beijos

    • May says:

      Hahaha, é verdade!
      Daqui a pouco vai aparecer esmaltes que lavam roupa e fazem café sozinhos viu? Hahaha
      Beijos! ;*

  12. Rita says:

    Eu tenho dois desses vidrinhos magneticos e tou louca para usar!so fiz tentativa numa unha para experimentar e a outra cor foi bem mais facil que essa…mas elas sao as duas maravilhosas, e o feito é um arraso…Essence e mesmo uma maravilha!!!
    Sua unha ficou mt linda!!
    beijoooo

    • May says:

      Pois é, me falaram que o outro esmalte o efeito era mais evidente.. Mas eu adorei essa cor *-*
      Quero Essence aqui no Brasil agora! Hahaha
      Obrigada 🙂

  13. Maysa says:

    Nossa! tá uma coisa de louco este Essence, amei, obrigada por compatilhar conosco, bjus

    Maysa

    • May says:

      Ah, de nada 🙂
      Obrigada ;*

  14. | BIA niCASTRO| says:

    Não gostei do efeito, mas deve ser por que é um prata. Parece que riscou com lápis de grafite… já vi outros em outras cores achei muito legal, mas este não me apaixonei…

    • May says:

      Aih, eu adorei o efeito! Hahaha
      Pratas me conquistam fácil… Não curto muito dourado e cobre…
      Beijos! ;*

  15. Márcia Alves says:

    Desde que vi esse esmalte passeando pelo flickr, comecei a namorar tb, óbvio…
    Mas do jeito que eu sou qdo eu quiser muito ele, ele já vai tá esgotado ou caríssimo em tudo quanto é canto, aff…
    Mas o efeito é um arraso, adorei!!

    • May says:

      AUHSUAHSUAHSUAHS
      Enteeendo seu drama Márcia! Hahaha
      Sou dessas também..
      Quando quis esse, não achei.. Um dia por acaso me ofereceram, nem pude perder a oportunidade né?
      Beeeijos! ;*

Deixe um comentário

