Dia da Leitora: Emanuella Soratto

Olá Esmaltadas!

Ops! Esqueci, hoje eu não estou no Clube das Esmaltadas! Fui convidada pela fofa da May para participar do Dia de Leitora do Le Vernis…
Não tive como recusar um pedido tão especial assim né esmaltadas? Afinal, acompanho o Le Vernis diariamente, adoro os posts das meninas 😀

Me chamo Emanuella (sim, com dois “eles”!), mas todos me chamam apenas por Manu 😀 Além de vocês me conhecerem um pouquinho mais hoje, vou mostrar meus 5 esmaltinhos preferidos do momento, ok?

Tenho 26 anos, sou enfermeira intensivista e moro atualmente na Ilha da Magia (Floripa!). Até o começo da minha faculdade roía muito as unhas, principalmente em vésperas de prova. Até o sabugo! Mas por conta da minha profissão, comecei a me cuidar mais, principalmente das mãos, que são meu principal instrumento de cuidado. Como agora faço alguns plantões esporadicamente, mantenho as unhas longas e corto elas quando estou trabalhando (que bom que elas crescem rápido!)

Sempre tive esmaltes em casa, alguns poucos rosas, nunca gostei de usar rendas ou vermelhos. Além disso, um bom alicate não podia faltar na minha maletinha!
Um dia vi na TV um comercial da coleção Jóias Místicas da Risqué, que trazia esmaltes foscos, inclusive cores diferentes, como o Lápis Lazuli, e foi paixão imediata! Comecei a pesquisa sobre esmaltes na internet, como boa nerd que sou, e descobri o mundo bloguístico dos esmaltes.

Como consequência, abri uma conta no Flickr e conheci várias companheiras de vício (sim, vício, porque em Julho, eu contava com uma coleção inicial de 30 esmaltes e hoje já passei dos 350!). E esse mundo esmaltístico serviu para unir 11 meninas, daqui da Grande Florianópolis, no final de Agosto do ano passado, crescendo desse encontro o Clube das Esmaltadas!

Além de viciada nesses vidrinhos coloridos, hoje estou aprendendo a ser blogueira. Fiz várias amigas especiais nesse meio (#adoro) e tenho aprendido a cada dia. Aprendi a fazer bem as unhas, aprendi a largar do alicate (finalmente!), aprendi a fazer nail arts e konadicures, e sempre estou pesquisando tudo sobre esmaltes e novas tendências! Fiquei mais nerd ainda do que já era, estou sempre on-line no Flickr e no Twitter, acompanhando tudo e todos!

Faço as unhas na frente do notebook, de 3 a 4 vezes na semana. Tive que comprar um gavetão (que já está explodindo!) para guardar toda a minha coleção de preciosos vidrinhos. Aqui em Floripa não temos acesso a tantas marcas, então os meus nacionais preferidos são os esmaltes da Dote e da Hits. Junto com as meninas do clube, fizemos algumas comprinhas internacionais conjuntas, e através delas e de alguns presentes (sim, as pessoas dão esmaltes para mim de presente, e eu amo!) consegui meus primeiros gringos.

Adoro esmaltes cremosos e holográficos, e acabo sempre optando pelos azuis, verdes e roxos. É involuntário, sempre vou direto nessas cores nas prateleiras das lojas! Mas minha nova paixão são os flocados (acabei de adquirir meu Nfu-Oh lindo!) e estou alucinada por um craquelado (aceito de presente viu?). Espero – assim como muitas esmaltadas de todo o país – que as marcas nacionais comecem a investir ainda mais em texturas diferentes, que acompanhem o mercado lá fora, e deixem as esmaltadas ainda mais felizes 😀

E agora, meus preferidos do momento:

Sorvete, Hits

Adorei esse tons neon pastel, esse esse rosa cor-de-danoninho do Sorvete fica lindo nas unhas! Mas tive que passar uma base fosca antes para ele não manchar tanto.

Glamour, Dote Holográficos

Sei que os holográficos nacionais ainda não conseguiram aquele efeito de prisma tão desejado quanto os gringos, mas a coleção da Dote me consquistou, principalmente o Glamour, pois amo verdes. Eles tem um brilho diferente de glitter, ficam muito divos nas unhas. E não sei se vocês repararam, mas eu a-do-ro uma konadicure…”

Matte Turquoise, L.A Girl

Essa cor sempre me conquistou. Para mim, turquesa é uma cor de esmalte que fica bem em qualquer esmaltada, dá um UP no visual. Foi a cor de 2010 né?

DS Original, OPI

Esse esmalte é muito digno. Pensou em um esmalte holográfico, não tem como não lembrar do DS Original, e eu não descansei até ter o meu! A gente se esmalta e se pega várias vezes, ao longo do dia, olhando para as unhas, procurando pelo prisma…

51, Nfu Oh

Flocados são uma das texturas do momento… Meu primeiro foi o Crowd Surfing da LA Girl, mas quem aí não quer ter pelo menos um Nfu Oh – esse vidrinho maravilhoso – na sua coleção hein? E não resisti, ao fazer uma compra conjunta com as meninas do clube… e o 51 é o meu mais novo baby… Ainda estou testando com várias cores de fundo, mas não há comparação em colocar um pretinho básico por baixo dele…

Um grande beijo esmaltado para as meninas do Le Vernis, e até o próximo post!
Ah, e não deixem de acompanhar o Le Vernis e o Clube das Esmaltadas!

Anúncios

11 Responses to Dia da Leitora: Emanuella Soratto

  1. Manu says:

    Óinnnnnnnnnnnnn que fofo que ficou o post com as fotos 😀
    Olhando meus esmaltes preferidos, fiquei lembrando que vários que tive que cortar da lista 😛
    hehehehehehehehe
    Quero agradecer a May e a todas as meninas do Le Vernis… adorei participar de um pedacinho desse blog que eu adoroooooo acompanhar…
    Beijocas da Manu Esmaltada 😀

  2. Nunih says:

    Oinnn que fofa!
    Nossa Manuzinha linda!
    Adoro suas unhas Manu, são sempre tão grandes e fortes =D
    Beijos!

  3. Dulce says:

    Ahw Manu é uma linda e os esmaltes da Manu são uns lindos!
    Adorei o post, e #morri com esse Nfu-oh,que coisa mais linda *-*
    Realmente, ele é sonho de consumo de qualquer esmaltada!

    adorei o post, beeijos;*

  4. Joana says:

    Manu linda!! Adorei ver você por aqui! Que esmaltes lindos… O Nfu 51 é a coisa mais linda do mundo!! Eu quero usar puro, mas acho que vai precisar de 5 camadas, então estou adiando, adiando… Cores lindas!!

  5. MICHELE says:

    Manu, que linda vc! e as unhas? coisa mais fofa!
    adorei ver vc aqui! bjux

  6. Lidy says:

    Manuh… vc aqui? Amei.. esse lance de parceria de blogs!!! (e viva a paz entre os blogs ;D)
    Tá tudo lindooo… amei!!!

  7. synara says:

    Ainnnn, minha amiga mais lindaaaaa.
    Adorei o post! Ficou muito bom.
    Mais é só hj, depois ela já volta pro Clube e é todinha nosssaaaaaa!!!!
    Bjinhos

  8. FabriciaVenancio says:

    Que post leeendo 🙂
    Amei amei amei!
    Eu nem gostei das cores que ela escolheu sabe… AHAHAHAH
    Falando nisso, o Clubes das Esmaltadas está MARAVILHOSO! Estou apaixonada pelo blog, de verdade *-*

  9. Monique says:

    26 anos? Você jura que não errou na cada dos 10? Te dava 16! rs

    Amei a oncinha azul!

    Beijos

  10. Andressa says:

    Emanuela!!
    Onde como vc fez aquela hello kittyzinha? Que coisa mais fofaaaaaaa!!!!!!!!!!!!!!!
    Ameiiiiiiiii
    Sou leitora assídua do Clube das Esmaltadas, só nao costumo comentar =]

    beiijoo

  11. Márcia Alves says:

    Ai Manu, que difícil escolher só 5 esmaltenhos né??
    Lindas as suas escolhas!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s