Os lado B Tugas – Pt I Yes Love

É meninas, por aqui também há marquinhas lado B! Acho que é um fenómeno universal…

As minhas amigas, todas não viciadas, não entendem o motivo que me faz adorar uma marquinha estranha e desconhecida, quando tenho Nfu’s, OPI’s, Orly’s… Mas é fácil explicar!

Como colecionadora que sou, tenho que ser imparcial! É, eu uso essa desculpa, não sou viciada, sou colecionadora! Rsrs E além disso, convenhamos que não dá para ignorar vidrinhos a € 1.

Nos próximos posts vou falar de algumas marquinhas em que a relação qualidade/preço é óptima!

A de hoje é a Yes Love!
São encontrados em lojas e armazéns chineses por todo o Portugal, mas não são chineses, são fabricados por nuestros hermanos espanhóis.

Claro que há excepções, o 1º Yes Love que usei era terrível, nem com 5 camadas conseguia uma cobertura digna! Acabei deixando os pobres de lado e não comprando mais – pensei que era mal geral, até que quando usei o segundo – perfeito! Alguns precisam de 2, outros de 3 camadas, mas são bem dignos!

A primeira foto é dos vidrinhos:
Nesse ponto a marca tem vidrinhos fofos, na foto tosca podem ver 4 tipos diferentes. Uns tem 16, outros 15 e o da direita tem apenas 8ml, mas paguei o mesmo por todos eles – € 1!! 😉

Agora os swatches das 12 cores que tenho da marca:

1 602 – Roxo vibrante, a foto não demonstra o quanto!
2519 – Um dos favoritos! Primo do anterior, cor talvez um ou 2 graus abaixo. Assim que passei lembrei do meu Bermuda, são diferentes óbvio, mas têm a mesma vibe, magenta arroxado bem vibrante!! como podem ver não brilha muito, o que não surpreende nos esmaltes com um quê neon, né?! Nada que um bom topcoat não reslova!
3 555 – Verde, não chega a ser neon, mas é muito vibrante! 2 camadinhas, e mais um fosquinho, tem um efeito emborrachado muito lindo!!
4527 – A surpresa, 1 camada e ficou assim!! Nunca pensei! Azul médio, vibrante, e mais um emborrachadinho.


Nesta foto ao contrário da anterior, dá para ver que nem todos os Yes Love são foscos! 😉
530 – Rosa velho, entristecido com muito castanho! aí chamam de marron! Precisou de 2 camadas.
686 – Roxo escuro, cor de ameixa, precisou de 3 camadas para cobrir o branquinho da unha!
725 – Laranja neon, mas com muito brilho! O neon não foi captado na foto, parece mentira, né?! rsrs Precisou de 3 camadas, e mesmo assim o branquinho aparece…
86 – Rosa fofo – eu não sei definir rosa – e muito bonito, pena que também este é ralinho, 3 camadas e o branquinho bem à vista!


9215 – Cerejinha lindo, lindo e lindo, também é um dos favoritos! 2 camadinhas e a perfeição!!
10214 – Rosa divo, com um toque de coral! Achei maravilhoso, e já, já farei as unhas com ele!! 😉 2 camadas
11544 – Salmão pastel, branquinho sujinho de laranja. Muito fácil de passar ao contrário da maioria, com uma camada ficou bom, mas precisei de passar 2 para esconder as borradas da primeira.
? – Não tem número, o adesivo deve ter-se perdido… Laranja cor de tijolo, não é cintilante, mas tem micro-brilhos na fórmula! 2 camadas e dá para ver o branquinho da unha, talvez com 3 ficasse bom.

A Yes Love tem cores lindas, que infelizmente eu ainda não consegui achar!! O que mais me irrita é que quando vou à loja nunca sei o que vou encontrar… Compro um esmalte lindo hoje, se alguém me pedir e eu passar na loja amanhã, já não têm, não sabem quando vão ter e normalmente mesmo que passe lá de semana a semana, nunca encontro aquele que eu procurava! É praticamente impossível voltar a encontrar aquela cor… 😦
Não fosse isso e a marca ganhava o meu coração pela qualidade e preço dos esmaltinhos!!

Se vierem a Portugal de férias, se um amigo ou familiar viverem cá, ou até numa troquinha, aproveitem e peçam alguns esmaltinhos dos chineses, são baratinhos, e bem dignos!

Beijo meninas lindas, volto segunda-feira!!

13 Responses to Os lado B Tugas – Pt I Yes Love

  1. Márcia Alves says:

    Nossa, vc tem muitos esmaltes dessa marca, to boba!!!
    Tb adoro uma marquinha B, aliás, pra falar a verdade, hj em dia tenho mais esmaltes das ditas marquinhas B do que das marcas tradicionais aqui do Brasil.

    • Joana says:

      Oi Márcia, tenho vários e gostaria de ter mais… Se eu encontrasse uns tons pastel que eles lançaram há tempos, acho que passava para o dobro! rsrs As marquinhas ditas lado B por aqui apareceram com cores, que as marcas de salão ainda não tinham, então não dava mesmo para ignorar! Beijo e bom fim-de-semana!

  2. Kika says:

    Oi, Joana! Sempre leio seu blog mas acho que nunca comentei aqui.

    Estou procurando alguém de Portugal pra fazer troquinhas, aqui no Brasil a maioria dos esmaltes me dá alergia então eu compro muito esmalte importado, mas tem algumas marcas que vocês encontram por aí que eu não consigo comprar pela Internet.

    Se você quiser fazer uma troquinha com esmaltes brasileiros, me avise =)

  3. Joana says:

    Oi Kika, claro que a gente pode combinar uma troquinha, mas não para já! Estou a fazer uma com as fofas May e Fabri, e infelizmente os € não dão para tudo! Mais tarde se você quiser a gente pode combinar. Ou então se você quiser para já, posso te dar o link de algumas meninas daqui que poderão aceitar! Beijo!! =)

  4. excel-chan says:

    Legal conhecer marcas B de fora também, eu também sou uma colecionadora e compro tudo que é marca seja A. B, Z e as vezes me surpreendo com a qualidade de algumas : )
    Beijos

    • Joana says:

      Houve alguns que me surpreenderam muuuuito pela qualidade!! E se as daí eu já conheço, nada como compartilhar com vocês as daqui! Beijo

  5. Eliane_RJ says:

    Ai, eu adorei todos eles. E os vidrinhos são umas gracinhas, né? Eu já tinha visto alguns deles em um outro blog (alguém que conseguiu através de troquinhas), mas não tinha tantas cores assim no blog. Adorei o salmão.

    • Joana says:

      São lindinhos né?! Não tem como resistir!! =) Beijo

  6. Kátia Cristina says:

    Joanaaaaaa…rs se vc souber de alguém q queira fazer trocas…me indique tbm…(sem atrapalhar a outra viciada tá?!?)to quase morrendo…não tenho e não acho sequer 1 holografico e 1 OPI sparkle-icious….gente não consigo nem pintar as unhas…acho fácil aqui em Santos as tradicionais(Risque,Impala,Dote,Guga,Lorac,Artdeco,ludurama,Big,Hits,sancion Angel’etc…
    Desde já agradeço
    bjus

    • Joana says:

      Kátia, você tem flickr?! É que na minha cidade não conheço viciadas, mas por lá há algumas meninas daqui que poderão estar interessadas!! Mas OPI por aqui não é fácil, viu?! Beijo

  7. Ariana says:

    Lindos esses Yes Love… quanta variedade de vidrinhos fofos!! Queria encontrar por aqui.. bjim

    • Joana says:

      Ainda há vidrinhos que nunca achei… Eles são experts em trocar de vidrinho!! Beijo

  8. May says:

    Hahaha adoro descobrir lado B também…. É tão bom passar um esmalte que vc não dava nada e se surpreender com ele!
    Agora eu meio que acho estranho esse mundo de variações de embalagens viu? Sou mais tradicional e sinto falta dos quadradinhos da colorama.
    Adooorei o post Jo!
    Beeeijos sua linda! ;*

Deixe um comentário

