Dia da Leitora: Márcia Alves

Olá meninas lindas (tem algum menino aí??)!!

É com muita emoção que venho participar do Dia da leitora do Le Vernis. Emoção mesmo, vocês não fazem ideia de como fiquei feliz quando a queridíssima May me convidou.

Meu nome é Márcia Alves e tenho (ai, como essa parte é difícil) 39 anos! Sou do signo de gêmeos, com ascendente em gêmeos e lua em libra e enrolo meu namorado há exatos 9 anos (Mozinho, te amo!). Tenho dois filhos caninos que amo de paixão: Eros, um labrador mutcho loco, e Radharani, uma Cocker-lata que acha que é o macho da casa. Ambos foram adotados adultos, sou completamente a favor de castração, adoção e posse responsável. Sou atriz (Alô Globo, me descobre aê), carioca sangue bom, flamenguista e torço pela minha querida escola de samba Beija-flor de Nilópolis.

Inclusive ela é a culpada pelo meu vício. Ano passado desfilei pela primeira vez na Beija-flor, era uma ala teatral e encenamos o julgamento e enforcamento de Tiradentes em plena avenida do samba, foi incrível!

Acontece que há muito tempo eu não ligava muito para esmaltes, na adolescência curtia muito, mas depois que passei dos 20 comecei a usar meu (pouco) tempo livre para outras coisas e as unhas ficaram esquecidas. Até que uns 3 anos atrás fiz um peeling químico mal sucedido que me deixou com a pele toda manchada, foi um horror, então tive que usar muitos creminhos pra fazer a pele voltar ao normal e com isso voltei a me interessar por maquiagem pra disfarçar as manchas (falei que já fiz um curso de maquiagem artística e social?). Foi aí que surgiu meu primeiro grande vício: maquiagens… Nacionais, importadas, Xing ling, tudo eu queria (e no fundo ainda quero). Tenho sombras para usar por mais 3 encarnações ainda…

E, como uma coisa leva a outra, percebi que não adiantava ficar toda trabalhada na make e com as unhas em frangalhos, por isso decidi fazer as unhas pra desfilar na minha amada Beija-flor. Marquei com antecedência com a manicure do salão em frente a minha casa e qual não foi minha (desagradável) surpresa quando no sábado de carnaval chego lá para fazer as unhas e, adivinhem, a manicure tinha me dado um bolo porque resolveu ir viajar pra curtir o carnaval!!

A dona do salão quebrou um galho e fez minhas unhas, mas putz…

Fiquei muito revoltada e prometi pra mim mesma que nunca mais ia depender de manicure pra fazer minhas unhas. Era a febre das cores neons e os blogs de esmaltes pipocavam freneticamente na blogosfera. Como nunca fui muito apta com alicates e minha cutícula é muito fininha, comecei a fuçar na net todas as formas de esmaltar as unhas sem tirar as cutículas. Pesquisa vai, pesquisa vem, descobri blogs incríveis e o mundo do Flickr! E no flickr conheci meninas fantásticas, como as gurias daqui, que eu tanto gosto e admiro… Por isso é uma honra postar nesse blog, de verdade.

Atualmente minha coleção tem pouco mais de duzentos esmaltenhos e mais de 90% é nacional, mas esse ano me prometi diminuir consideravelmente a compra de esmaltes nacionais que acabam sendo muito parecidos entre si, pra economizar e comprar alguns sonhos de consumo importados… Amo um esmalte holográfico e ando na fase das coberturas e texturas. Tenho que tomar cuidado pra não sair por aí holografando, flocando, glitterizando e craquelando tudo! Fora as plaquinhas da konad, que também adoro.

Minhas cores preferidas são rosa e azul e escolho a cor de acordo com meu humor e temperatura. Como aqui no Rio é quase sempre quente, acabo usando esmalte escuro só quando passa alguma frente fria pelo estado. E por fim, gostaria muito que as marcas nacionais realmente investissem mais! A sensação que eu tenho é que elas ficam se repetindo entre si, o que até é bom pra quem tem dificuldade em encontrar uma ou outra marca, mas poxa… Custava alguém fazer um glitter hexagonal, por exemplo? Será que isso é tão difícil assim??

Agora chega de papo, chegou a hora de mostrar meus atuais cinco queridinhos (Ô tarefa difícil, escolher só cinco…)

61, Nfu Oh: O holo mais holo de todos os tempos, foi paixão a primeira vista (e segunda, e terceira, e quarta…)!

Maravilha, Guga + DS Original, OPI: Já disse que adoro um holográfico? Querer mesmo, eu queria o BFF da China Glaze, mas na ausência do modelo próprio essa combinação me fez muito feliz.

Sexy, Dote: O que falar desse esmalte? Magenta lindo e versão brazuca (e mais bonita, na minha opinião) do Bermuda shorts.

Cashmere Cardigan, Orly: Outro esmalte que dispensa comentários. Ele é tão lindo que até me arrisquei a mostrar minha mão direita, já que a esquerda estava com muitos remendos e o acabamento não ficou lá essas coisas. Sonho de consumo de 9 entre 10 meninas que conheço que agora vai ser mais fácil de realizar depois que a Kelly mostrou que o Azul Fosco da 5cinco (com top coat) é irmão gêmeo dele.

Apaixona, Ludurana: Teal lindo de viver, com pegada de esmalte importado, de tão bom que é!

Perdoem o texto longo, acho que me empolguei…

Estou há vários meses sem tirar a cutícula, uma vez por semana passo um redutor, que era o Instant cuticle remover, da Sally Hansen e há duas semanas comecei a usar o Cuticle remover, da Nfu-oh. Diariamente, antes de dormir, passo o mira cuticle da Avon. De vez em quando tiro umas pelinhas mortas que ficam saltando da superfície da cutícula, mas nada de cavucar, aprofundar, ou coisa parecida…

Mais uma vez May querida, muito obrigada por ter me convidado.

E obrigada a vocês, que tiveram paciência pra ler até aqui.

Beijo grande e até a próxima!!

30 Responses to Dia da Leitora: Márcia Alves

  1. Ale says:

    Adorei a leitora do mês, tanto que vou comentar, geralmente só leio e mal comento nos blogs!!! *-* Acompanho o Flickr da Marcinha há um tempão… adoro as fotos que ela posta, esmaltes, combinações e textos que ela escreve lá! Gostei do DS com o maravilha, vou tentar fazer um fake também.

    • Márcia Alves says:

      Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhh obrigada linda! Tb adoro seu flickr e as coisas que vc posta e tb adoro que vc sempre me taggeia, a enrolada aqui é que demora pra responder as tags. heheheheh…

  2. Joana says:

    Adorei conhecer um pouco mais sobre você Márcia!! Adorei as fotos, e amei de paixão o Eros!! =) Beijo

    • Márcia Alves says:

      Obrigada Jo, eu tb amo de paixão o Eros. Ele é a alegria (e a destruição) da casa, uia…

  3. Márcia Alves says:

    Pa-ra-tu-do!!!
    Chama a Nasa que é muita emoção!!!!
    Ai gente, é a primeira vez que posto num blog, to tãããããão feliz…
    Mais uma vez obrigada pelo carinho May, vc é muito, muito querida!

    Vc fez uma montagem com todas as minhas fotos de atriz, que delícia, adorooooooooo!!!
    Bjo enorme pra vc e longa vida para esse blog lindo, que eu tanto gosto!!

    • May says:

      AUSHAUSHAUSHAUHSUAHS
      Eu ri viu?

      Deixa eu elogiar um pouquinho também:
      Marcinha, adooorei a sua participação! Vc é uma fofa e muito querida aqui no blog, por todas viu?
      Sua galeria é uma ótima referência no flickr, além da senhorita ser muito comunicativa e engraçada 🙂
      Foi um prazer postar sobre vc aqui no Le Vernis, esse espacinho é pequeno e simples, mas é uma forma de responder um pouco o carinho a atenção que vcs dão ao blog… Então, obrigada você viu?
      Beeeijos lindona! ;*

  4. Eva says:

    Que gracinha Márciaa….
    Foi um prazer ler seu texto… uma delícia de ler mesmo..
    logo logo a globo te acha…. rrs
    bjooo

    • Márcia Alves says:

      Ah, obrigada Eva!!
      Obrigada pela torcida pra Globo me achar tb, hahahahaha.

  5. Penélope says:

    Oh,que linda a Marcinha por aqui!!! :)))
    Amei ler mais sobre vc, adoreeeei as fotos! São lindaaaas! *globo, descobre a Marcinha aê*. :))
    A-do-rei! :))

    • Márcia Alves says:

      Ah Pe, vc como sempre tão querida, adoro!!!
      Obrigada pelo carinho.

  6. Kátia Cristina says:

    Adoro o dia da leitora….ver como começa as paixões(vícios) é muito bom…e me identifique com vc só pelos au-aus lindos..Parabéns

    • Márcia Alves says:

      Tb adoro essa sessão! Acho que por isso gostei tanto de participar…
      Obrigada pelo carinho.

  7. Viviane says:

    Olha a Marcinha por aqui, adoreeei!
    Adorei ler o teu texto, amiga… E tuas fotos são lindonas.. Ahh adorei tudo, pode ser assim? hehehe
    Dos esmaltes eu nem falo né? Perfeição!
    Beijooos

    • Márcia Alves says:

      Ah Vi vc é uma querida, amiga!!!
      Muito obrigada pelo carinho!

  8. excel-chan says:

    Olha quem foi a leitora da vez ^_^
    Adorei conhecer um pouquinho da Márcia, grande abraço para ti ^.~
    E seu top 5 arrazou, esmaltes lindos e maravilhosos.
    E tomara que a sua beija-flor leve : )
    bjão

    • Márcia Alves says:

      Obrigada lindona!!!
      Toda essa torcida linda só pode dar sorte pra minha Beija-flor!! =]

  9. Vivi Vieira says:

    Nossa, ameiiiiiii!
    Ohh vc me fazendo comentar aki!
    Nunca comento! usahasuha
    Beijão linda!

    • Joana says:

      Comenta Vivi!! =) Beijo

    • Márcia Alves says:

      Ôba!!!
      Quanta honra!
      Obrigada Vivi!!

  10. Bia says:

    É isso aí, salve salve Cidade Maravilhosa! \o/

    • Márcia Alves says:

      Salve!!!
      :))

  11. Josiane says:

    Simplismente A-M-E-I!!!
    Falou e disse..

    • Márcia Alves says:

      Obrigada lindona!!!

  12. FabriciaVenancio says:

    Li tudo *-* amei, amei e amei o texto!!!!! Fora os esmaltes né?! Beeijos lindona =*

    • Márcia Alves says:

      Hahahaha, falo muito né Fabri!
      Preciso me controlar…
      Obrigada pelo carinho de vcs.
      Bjooooooooooo!!

  13. kellycrisju says:

    hauhshuahshauhsha bem que vc disse que falava mais que eu hauhsuahsuhaush
    Eu fico me controlando Ma senão sai bíblia também uahsashu
    Amiga linda vc merece todo carinho que recebe

    Grande beijo

    • Márcia Alves says:

      Não é amiga…
      Mas eu gosto tannnnnnnnnnnnto de ler as suas bíblias, tanto…
      Obrigada pelo carinho amiga, adoro vc!!

  14. Márcia Lima says:

    Lindos teus filhos adotados! Tbm sou super a favor a adoção. Bjão!

    • Márcia Alves says:

      Obrigada linda!
      Adotar é tudo de bom!!

  15. Pingback: Eu carimbo, tu carimbas, ela carimba… Tutorial em vídeo « Le Vernis

Deixe um comentário

