Dos Balaios: Cora

Oii meninas,

De vez enquando somos surpreendidas com algumas marcas certo? Quando a gente menos espera, encontramos uma cor linda no meio daquele monte de esmaltes acumulados em uma cesta, bacia, banheira ou balaio. Como a Jo mostrou algumas marcas lado B lá em Portugal, resolvi mostrar também algumas marcas nem tanto conhecidas e que muitas vezes podem nos surpreender. A marca da semana é a Cora.

Eu não sei quanto tempo existe a marca, até nem procurei muitas informações… Mas lembro que fiquei louca pelo amarelo pastel que vi, acho que foi uns dos primeiros a serem lançados no mercado, o Yumi. Sei também que existe um turquesa maravilhoso, o Esmeralda e ainda não encontrei para comprar… Acho que a Cora ficou um pouco mais conhecida nesse mundo de esmaltes quando lançou a coleção Cora Holographic em setembro desse ano, lembrando que o Holographic é apenas referente ao glitter holográfico do esmalte, como a Fabri postou aqui.

Selecionei 3 cores da marca que eu gosto muito para mostrar a vocês:

Yumi: Um amarelo pastel não tão pastel quanto os outros amarelos do mercado. Hahahaha Para dar uma definição melhor, ele não é tão corretivo como o Tropical da Big Universo, e também não é tão acesso como o Amarelo PopArt da Colorama. Chato para passar como todos e tem uma pitada de laranja dele… Me lembra cor de vitamina de banana. 3 camadas.

Mar: Não sei definir bem esse esmalte, é turquesa, com um toque mais intenso de verde que os outros turquesas e mais claro, não chega a ser um Sereia da vida, possui micro brilhos que tentei captar na foto em vão -.- E ela não está nem um pouco fiel! 3 camadas e o branquinho das unhas aparecendo, além de manchar um pouco.

Nobre: Quando vi esse bonitinho no balaio, sabia que não ia me decepcionar.. Não na cor pelo menos. Ele é um teal LINDO! Uma cintilancia phyna, fica mais esverdeado do que a foto mostra (minha câmera odeia verdes!) e é o irmão pobre e brasileiro do Peacock Green da Models Own, que eu ainda vou mostrar aqui. O único e maior porém desse esmalte? Aquele azul que mancha tudo por seeeemanas! Podem focar nas minhas cutículas por favor? ._. Se você for alguém que tenha paciência para limpar depois, super recomendo esse esmalte, por que a cor é linda demais.

A Cora anda divulgando a nova coleção Joias Preciosas, tudo bem que esse tema já foi bastante explorado em esmaltes né? Mas ainda não achei para comprar, quero saber se realmente possuí o diferencial que a marca tanto fala.

Estou pensando em transformar esse tipo de post em uma categoria, o que vocês acham? ‘Dos Balaios’ não significa que o esmalte necessarimente é ruim ou baratinho, é apenas um título e uma brincadeiria com os esmaltes que não são acessíveis a todas, como Colorama-Risqué-Impala são 🙂

E vocês, conhecem a marca? Gostam?

Agora deixa eu ir caçar mais balaios, beeeijos ;*

16 Responses to Dos Balaios: Cora

  1. Eva says:

    Eu amooo a Cora. Conheci em 2008 e até hoje uso muito.
    O meu primeiro foi o Musse de Uva. Já tenho um outro vidrinho deste pois o meu primeiro venceu, tadinho… mas não joguei fora, tá lá guardadinho com os outros vencidinhos rsrs (#desapegaEva…)
    Esse Yumi é lindooo eu adorei a textura dele. Achei mais fácil de esmaltar que outros amarelinhos…
    O Esmeralda tb é lindo…. é super chamativo rsrs
    Aff tenho vários, se fosse falar de todos ia virar um post, não um comment rsrsrs
    bjooooo

    • May says:

      Só fui conhecer a marca ano passado, fuçando blogs e flickr.. Aí muito por acaso encontrei um balaio numa farmácia.
      Vou tentar providenciar o Mousse de Uva, mas o Esmeralda eu até desisti :s Mas amarelo nacional é tudo igual.. Um saco para passar :s
      Beeeijos ;*

  2. Márcia Alves says:

    Adorei a categoria nova!
    Sem sombra de dúvidas, hj em dia os esmaltes que mais tenho vêm do chamado lado B.
    Acho qua a marca que mais gosto nesse sentido é a Ludurana
    Eu tive o Yumi (tive pq acabei dando pras minhas primas pq achei muiiiiiiiiiiito difícil de esmaltar, aff) e tenho o Mar tb que adorooooooooooo. E concordo contigo, ô esmalte difirce pra fotografar, uia…

    • May says:

      *-*
      Lado B se arrisca mais.. Aquela coisa de querer conquistar o mercado, então não ficam no mesmo como as marcas grandes né? Eu adoro Ludurana, não só pelas cores, mas por ser barata e hipo… Pq né, eu meio que acho absurdo a Impala cobrar 10 reais num vidrinho hipo -.-
      Hahaha, o que o Mar tem de lindo, tem de difícil né?
      Beeeeijos ;*

  3. Eu finalmente achei os esmaltes Cora agora no Carnaval, que fui para Ribeirao Preto! Nem acreditei nos meu olhos quando vi aquele balaio cheeeio de Cora! rs
    Comprei 3 Coras e já usei o Turquesa, da coleçao nova, a Joias Preciosas e adorei! Me surpreendeu muito a pigmentaçao dele, que com uma unica camada cobriu quase que perfeitamente!
    Nao tem coisa melhor que achar esmaltes bons, bonitos e baratos né?!
    Beijos!

    • May says:

      Ainda estou a procura dessa nova coleção da Cora, fiquei contente em saber que são pigmentados e bonitos.. Estamos precisando de esmaltes que não precisem de 1245533 camadas para ficar bom né?
      Verdade, não tem coisa melhor mesmo não!

  4. Lala Ismerim says:

    Que lindos!
    Não vende Cora na minha cidade mas sempre fui louca por esses esmaltes.
    Só tenho uns 5 que ganhei.
    Acho lindo o Yumi! Own amarelinho mais fofo!
    Beijo

    • May says:

      Na minha cidade passou a vender há pouco tempo, não tinha nenhum e não sabia como conseguir 🙂
      O Yumi é muito fofinho mesmo *-*

  5. Cah =)) says:

    Tipo eu amooooo cora! tanto eh que no meus favoritos do ano, teve 2 da cora! E foram os nacionais que apareceram lah! E no meu top 5 que fiz aqui no blog o yumi esta incluido! Ele e o esmeralda sao liiindos! Mas agora, vc foi boasinha cm o chato de passar neh? O yumi eh um dos piores esmaltes pra passar que tem! vc esta de parabens, pq ficou mto bem passado!

    Agora esse azul escuro me desanima por ser dificil de limpar, e eu to meio traumarizada com unhas manchadas de azul! Agora o mar eu nao conhecia! Achei lindoo!

    Adorei a categoria. Acho que nso balaios que a gente enconyra as cores mais lindas e diferentes, pq pelo menso eu acho, que eles ousam mto mais do que coloama impala e risque!

    Queria achar cora na minah cidade… tenho uns 5 ou 6 todos enviados de outras cidades! O.o

    Beeeijos!

    • May says:

      E eu não percebi? Hahahaha
      Mas eles são dignos sim de entrarem nos tops juntos com os importados né?
      Hahahaha, eles são chatos mesmo.. Obrigada *-*
      Eu também tenho birra com esmaltes que dão trabalho.. Para pintar, limpar e secar.. Sou folgada e gosto das coisas o mais fácil possível!
      Concordo contigo, marquinha do lado B parece não ter medo de ousar para conquistar o público né?
      Se precisar de algum Cora, me fala que dou uma caçada por aqui 🙂
      Beeeeijos! ;*

  6. FabriciaVenancio says:

    Preciso mesmo dizer que morri com o Yumi e com o Mar??? *-*

    • May says:

      Hahaha o Mar é a sua cara! 🙂

  7. Flavia Carine says:

    Suas unhas ficaram lindas!
    Esse amarelinho é um pesadelo, a primeira vez que passei quase morri pra nao deixar manchado, mas vale a pena. =)
    A coleçao nova tem uma cores bem bonitas, no vidro eles lembram um impala gloss;
    eu comprei o safira, um azul perfeito!

    • May says:

      Obrigada 🙂
      Para usar o amarelo, eu uso camadas beeeem generosas, aí não mancha taaaaaanto!
      Vou caçar essa coleção nova por aqui… Vi fotos do Safira pela net e amei 🙂

  8. Joana says:

    Gostei de todos May, mas esse Esmeralda é lindo demais!! As marquinhas dos balaios são tudo de bom!! Beijo

    • May says:

      E eu fico de mimimi pq não acho o Esmeralda neeeem por decreto -.-
      Adoro essas marquinhas também…É bom ser surpreendida com elas né?
      Beeeijos ;*

Deixe um comentário

