Os lado B Tugas, PT III Cliché

Essa saga de posts está ficando um verdadeiro manual de balaios portugueses!! 😉

A marca de hoje é a Cliché! São produzidos pela empresa Fernanda & Capelo, fundada em 1977, que também produz a Bitty. Os Cliché são mais baratinhos, custam cerca de 1€ e são encontrados onde?! Nos armazéns chineses, claro! Tudo o que é lado B está lá!

Ah e finalmente uma marquinha portuguesa! Até agora, das marcas lado B, só tinha mostrado esmaltes espanhóis… Com a União Europeia, a consequente abolição de controlos fronteiriços, moeda única e afins, cada vez mais se encontram produtos de outros países no nosso mercado e vice-versa! De Espanha então que nos cerca por todos os lados, conseguem imaginar…

Eu só tenho 5 cores da marca, e 3 delas são dentro do mesmo tom… rsrsrs Eu sou muito vendida por roxos, e variações, mas o problema é que ainda não encontro toda a gama de cores. 😦
Olhem os bonitos:Logo no rótulo tem uma indicação fantástica, sem Formaldeído e Tolueno! Normalmente nem menciono isso, porque por aqui é norma! Mas para as alérgicas é uma informação importante!

Vamos aos Swatches: Deserto, com 2 camadas
Cor de areia, podia se chamar Sahara, tem tudo a ver! Foi o único que já usei!

Êxito – 2 camadas
Foto super fiel, ele tem uma pegada roxa, lindo de viver!! Na minha opinião é uma das cores mais lindas da marca.

Prazer – 2 camadas
É o único natural que tenho, parece o Condessa da Risqué!

Inveja – 2 camadas
É um pouco mais escuro do que parece na foto, mas é um roxo com muito rosa na fórmula!

Tormento – 2 camadas
Roxo puro e lindo que eu adoro!

Todas as fotos foram feitas com luz natural e sem top coat, o brilho é todo deles! Precisaram de 2 camadas apenas para cobrir a unha, excepto o Prazer que é natural, claro!

Mas não pensem que são só rosas e roxos! Eles tem azuis, verdinhos… Podem ver swatches de 3 desses verdinhos aqui!

São fofos, né?!

A marca tem muita qualidade, é baratinha, são 15ml por vidrinho e não tem formaldeído e tolueno – ADORO! Só tenho pena que a distribuição ainda não seja das melhores a nível nacional. Tenho fé que isso mude, e que apareçam mais cores por aqui!

E vocês gostaram dos Cliché?!

Beijo!! ;*

12 Responses to Os lado B Tugas, PT III Cliché

  1. Janaina says:

    Joana, lindos, mas me apaixonei pelo exito.

    Beijos,
    Jana.
    http://maniasdajana.blogspot.com/

    • Joana says:

      É meu favorito também!! Ainda não usei, mas fiquei com vontade de usar! Beijo

  2. | BIA niCASTRO| says:

    A embalagens parecem terem sido carimbadas de tão Boa, né… kkkkk Mas as cores são lindas. Gostei muito da Deserto!

    • Joana says:

      A embalagem e o rótulo são muito fracos, verdade!! Mas as cores são fofas! O Deserto foi o único que já usei! Ele é parecido com o falecido Terra da Risqué, talvez um pouco mais laranja e menos castanho, mas tem a ver. Beijo e bom fim-de-semana!

  3. Marcinha says:

    Ah, eu adorei Jo!!
    Amei a sua gama de cores, tb sou uma vendida, só que pra azuis e rosas, hehehehe…

    • Joana says:

      Também adoro azul! Não tanto rosa, mas gosto mais de rosa, agora do que no princípio do vício! Beijo

  4. Bia says:

    Que lindos, adorei!! Gente, qualquer hora vou tr que ir à Portugal comprar esmaltes… hahaahah
    Tirando o Inveja, que tem uma cor que eu realmentenão gosto, achei os outros lindinhos, o Deserto achei mais bonito na foto dos vidrinhos, porque parecia mais claro. O Êxito realmente ganhou meu coração, ele é lindo!!
    Tô adorando esses posts sobre os lado B de Portugal, ai ai…

    Beijo!!

    • Joana says:

      Vem a Portugal Bia, assim a gente se conhece! Bom saber que você gostou do Êxito! 😉 Eu adoro essa marquinha!! Beijo

  5. excel-chan says:

    Nossa, amei o roxo como boa viciada em roxos que eu sou rsrs : )
    E que brilho eles possuem ^.^
    bjão

    • Joana says:

      Roxo é tudo de bom! São lindinhos!! Beijo

  6. Lala Ismerim says:

    Adorei as cores!!!
    Mas os vidrinhos poderiam ter um charme a mais né.
    Ser mais bonitinhos! hehehe…
    Beijo

    • Joana says:

      É uma pena os vidrinhos serem mal acabadinhos! Mas a marca também tá começando agora, pode ser que eles melhorem! Beijo

Deixe um comentário

