Eu carimbo, tu carimbas, ela carimba… Tutorial em vídeo

Meninas (e meninos também, porque não)…

É com imensa alegria (e muito nervosismo) que estou aqui para meu post de estreia no Le Vernis.   Posso falar, não consigo me acostumar com esse acordo ortográfico, acho estreia sem acento tão feio…

Mas voltando a falar da minha estreia, meu nome é Márcia Alves, mas podem me chamar de Marcinha que eu adoro. Mesmo do alto dos meus 1:76m adoro ser chamada de Marcinha. Algumas de vocês já me conhecem do Flickr, outras me conhecem daqui mesmo quando eu participei do Dia da leitora.

Participar do Dia da leitora já foi uma emoção única, mas  quando as meninas lindas do blog me convidaram pra fazer parte daqui, eu fiquei tão completamente feliz que vocês nem imaginam… Como eu falo e escrevo demais, não vou me alongar muito falando sobre mim agora, porque o post de Dia da leitora já ficou enorme, imaginem como não ia ficar esse então! 🙂

A ideia de fazer parte de um blog sempre me atraiu, mas confesso que não daria conta de manter um blog sozinha então esse convite de participar de um blog que eu adoro, junto com meninas que eu também adoro foi tudibom!!

Resolvi falar nesse post de estreia de algo que gosto muito e vejo sempre muitas meninas comentando que não conseguem fazer: carimbar…
Quando eu comecei, também tinha muita dificuldade em carimbar e o que me ajudou muito foram uns vídeos que a Ana, do extinto blog Esmaltes da Ana postou, mas a Ana tirou os vídeos do ar por isso resolvi fazer eu mesma uns vídeozinhos pra quem tá com dificuldade ter uma ideia de como é o processo.

No primeiro vídeo mostro onde guardo minhas plaquinhas, a importância da maciês do carimbo, os rodinhos (ou espátulas) que tenho e os esmaltes que uso.

No segundo vídeo mostro uns exemplos práticos de como eu carimbo, utilizando plaquinhas da konad, criart’s e do camelô. No final do vídeo tem as fotos das unhas carimbadas.

Cometi alguns erros durante as carimbadas, mas fiz questão de manter pra vocês verem quando dá pra contornar um erro e quando não dá…

Algumas coisas importantes que esqueci de falar e escrever no vídeo:

  • o esmalte de base tem que estar beeeeem seco antes de carimbar;
  • eu sempre fecho (ou tampo bem) o esmalte que to usando pra carimbar entre uma carimbada e outra, porque eles engrossam muito fácil;
  • Faço a mão esquerda sem apoiar na mesa pra carimbar como vocês viram no vídeo, mas não tenho a mesma coordenação pra fazer a direita, então essa eu apóio quase toda na mesa pra carimbar;
  • como vocês viram, minha dificuldade pra francesinha é enormeeeee, então quando quero carimbar francesinha eu faço uns testes na unha sem esmalte primeiro, que é pra pegar o jeito de novo;
  • comecem com as estampas miúdas tipo florzinhas, porque são bem mais fáceis já que podem ficar em qualquer lugar da unha;
  • e a última dica: treinem, treinem, treinem sem medo de errar e sejamos todas felizes!

E pra não ficar um post só com vídeos, mostro também minha mais recente konadcure.

Foi meio por acidente, porque já percebi que quando to sem inspiração pra escolher um esmalte, acabo pegando um vermelho encalhado, acho que vermelho virou meu nude, uso sempre que não sei bem o que usar. O problema é que enjôo do vermelho muito rápido, tipo eu acabei de pintar e já quero colocar outra coisa por cima, daí usei a plaquinha m70 da Konad e o Impala cromo prata pra carimbar. Carimbei à noite e só no dia seguinte passei o top coat da Konad.

Mas confesso que até agora não sei se gostei… Porque eu não queria nada tão prateado assim, eu queria o vermelho com alguns detalhes prata, mas ficou o contrário, prata com alguns detalhes em vermelho… =/

É isso meninas!

Espero que os vídeos sejam tão úteis pra vocês como foram pra mim no meu início. Perdoem a tosquidão do vídeo, juro que prometo melhorar! E se tiverem mais dúvidas, podem perguntar que eu vou adorar responder!

Bjo grande no coração!!!

46 Responses to Eu carimbo, tu carimbas, ela carimba… Tutorial em vídeo

  1. May says:

    *———–*
    Beeeem vinda Marcinha! Hahaha
    Ficamos muito felizes com a sua decisão de vir fazer parte do blog viu?
    Espero que divirta-se bastante e sinta-se em casa 🙂

    Agora: Eu não tenho carimbos, acredita?
    Na minha cidade não vende, nunca me interessei muito e deixei para lá.. Aí estive numa tarde de esmaltes com a Bia e a Fabri, fiz minha primeira carimbada! Agora to comprando umas plaquinhas no ebay e to vendo que vou apanhar um pouco para usar… Mas já to assistindo seus videos (que ficaram ótimos) para ver se consigo aprender algo né?
    Beeeeijos ;*

    • Marcinha says:

      Ah May que linda vc, obrigada!!!!
      Sabe que vou perturbar muito ainda vc né, até aprender a mexer com o wordpress!
      E no que depender de mim pra mexer com carimbos, tamos aí!!
      A Kelly tb é muito boa nisso!!
      Beijoooooooooooo!!

  2. Tati Matheus says:

    Aiiii, que legal!!! Adorei a Konadcure, ficou perfeitinha. Vou ver seu vídeo umas 700x pra ver se aprendo hahaha

    • Marcinha says:

      Obrigada Tati!!
      E se ficar com mais dúvidas, pode perguntar a vontade. 🙂

  3. Joana says:

    Marcinha, que alegria você por aqui!! 😉 Seja muito bem vinda!

    Eu tenho apenas 2 plaquinhas da Konad, uso pouco, porque normalmente nunca consigo carimbar direitinho… Acabo perdendo a paciência e tirando tudo! Mas o seu vídeo ficou muito bom, vai ajudar. Quando quiser carimbar, vou sempre ver o vídeo antes, para tentar errar menos.
    Beijo!!

    • Marcinha says:

      Jo querida, obrigada pelo carinho!
      Vcs são muito queridas!
      Não desiste das plaquinhas não, vai tentando primeiro com as que são de florzinhas que são mais fáceis do que as de estampa inteira de unha.
      Bjoo!!

  4. | BIA niCASTRO| says:

    Marcinha. Seja bem vinda. Este Carmim é um dos vermelhos lindos de toda uma vida. Gostei deste tutorial, a gente sempre aprende algo a mais do que pensamos saber, né… e do carimbo tb. Ficou parecendo azulejo português. Só que na versão vermelho/prata!

    • Marcinha says:

      Bia lindona, muito obrigada!
      Sabia que tava me lembrando alguma coisa essa konadcure. Na hora até achei que fosse tenshi, mas agora que vc falou acho que é isso mesmo, azulejo português… 🙂

  5. Eva says:

    Que legaalllll…. mais uma pra trupe…. \o/
    Adoooro a Marcinha gente.. rsrs
    E tenho certeza que ela pensou em mim pra fazer este tutorial, não foi amiga??? rsrs
    Eu sou “a lesada” dos carimbos… É sério gente… não dou conta do negócio não… já tentei várias e várias vezes, mas o esmalte não desgruda da plaquinha.. já testei N marcas e N combinações… mas não fica digno de foto rsrsrs…
    Bom, vou assistir os vídeos com calma e carinho e vou seguir passo-a-passo…
    Se der certo eu conto pra vcs… Se não der… abafa… rsrs

    Bem vinda Marcinhaaa…. uuhulll

    Kisses meninas
    =]

    • Marcinha says:

      Amigaaaaaaaaaaaaaaa!!!
      Pensei em vc sim!!!!! 🙂
      Achava os védeos da Ana ótimos, nunca me aventuraria a gravar um se ela não tivesse tirado os dela do ar mas como ela tirou e as dúvidas de muits meninas continuavam…
      Não vejo a hora de ver suas konadcures por aí amiga!!
      Começa primeiro com as de florzinhas que são sempre mais fáceis!!

  6. Jucimara says:

    Oi…
    adorei o post pois estou com esses problemas…
    tenho algumas plaquinmhas e comprei umas novas mas estou me batendo um monte para fazer…
    vou ver o vídeo antes de testar de novo!

    Bjs

    • Marcinha says:

      Obrigada querida!
      E se ficar ainda alguma dúvida me fala que eu tento ajudar…
      Bjoooooooo!!

  7. Giselle says:

    Adorei seu primeiro post! Sempre confiro suas unhas no flickr e agora poderei vê-las aqui tbm. Adoro o le vernis e todas as meninas que tbm são bem ativas no flickr. Ótima escolha fizeram em te convidar. Vc tem tudo a ver com blog.
    =**
    la_mexicana

    • Marcinha says:

      Obrigada Gi!
      Tb confiro sempre suas unhas no flickr e adoro suas postagens!!
      Bjo enorme no seu coração!!!

  8. Bia says:

    Parabéns Marcinha!
    Não vai dar tempo de assistir os vídeos agora, mas tenho certeza de que estão ótimos… ^^

    Beijos

    • Marcinha says:

      Obrigada Bia!!!
      Vc é muito querida!!! 🙂

  9. excel-chan says:

    Parabéns pela sua estreia aqui \o/
    Adorei os videos, super tuto e nem sabia que a espatula de metal arranhava a plaquinha, também irei aderir ao cartão : )
    E pena que não vi esse video antes, fui comprar minha konad e quis já comprar um esmalte para aproveitar o frete e tal e acabei escolhendo prata, se soubesse teria pego o branco XP rsrs
    Grande beijo : *

    • Marcinha says:

      Obrigada minha linda!!!
      Pois é, a espátula arranha sim, mas não atrapalha o uso da plaquinha não, tipo a plaquinha não estraga, eu é que não gosto de ver as plaquinhas arranhadas, é uma questão estética mesmo.
      Depois vc compra o esmalte branco, agora tá fácil de comprar no Brasil, eu costumo comprar as minhas com a Andrea: http://www.apipila.com.br/ pq o frete dela é mais barato que o frete da Konad Brasi, ou no ebay mesmo.
      Bjoooooooooooo!!

  10. FlahSunflower says:

    Oi Marcinha, parabéns pela estreia!!
    Muito instrutivo seu video, eu mesma nunca teria pensado em usar cartão de credito como raspador,
    o meu tem o metal e arranha.
    e o esmalte branco, eu uso o da Puella, comigo funciona.
    =*

    • Marcinha says:

      Essa ideia do cartão de crédito eu vi alguém fazendo em um dos trocentos vídeos que já assisti… 🙂
      Já ouvi falar muito bem desses esmaltes pra carimbo da Puella, mas não encontro puella aqui no Rio… 😦
      Obrigada pelo carinho e pela visita!!
      Bjooooo!!

  11. Nayara says:

    que liinda, marcinha! adorei as dicas!
    parabéns e boa sorte nessa nova “empreitada”! hihih
    beijo

    • Marcinha says:

      Obrigada linda!!!
      Bj enorme pra ti tb!! 🙂

  12. FabriciaVenancio says:

    Finalmente chegou o dia né?
    Estou tãão feliz por você fazer parte desse grupo maravilhoso daqui que até perco as palavras…
    Vi o vídeos e adorei (além de ter me divertido bastante!).
    Que venham mais e mais posts maravilhosos 😀

    • Marcinha says:

      Ah Fabri, que querida vc…
      Eu é que fico sem palavras por ter sido convidada por vcs!
      Muito obrigada por tanto carinho!!!
      Bjs!!

  13. Janaina says:

    Marcinha, seja bem vinda!

    Sua estreia foi com chave de ouro! Adorei os vídeos, eles ajudam bastante.

    Adorei!
    Beijos,
    Jana.

    • Marcinha says:

      Obrigada querida!!
      Fico muito feliz de poder ajudar, de verdade!!

  14. Julia says:

    Aii que emoção ne? Ficou ótimo o post! Amei a combinação prata vermelho! Acredita que eu tb nunca carimbei nada? Sempre vejo e acho legal, mas achava que era atrapalhada demais pra essas coisas! Agora que vi que não e tão difícil assim quem sabe me arrisco!!
    Bjokas!

    • Marcinha says:

      Ah faz sim Julia!!
      E depois mostra pra gente!!
      Bjoooooooooooo!!!

  15. Marcinha!!! *_* passei aqui rapidinho depois que vi seu comentário lá no blog!!! Ahhhhhh que delíciaaa amiga! Parabéns!!! Simplesmente ameeei seu vídeo, você fala muitíssimo bem, e sua voz me é familiar!! hehehehe 😀 não sei porque! Adorei suas dicas, a da amofadinha, do negócio de riscar a plaquinha, agora tbm vou usar cartão de crédito porque tenho dó de ver elas riscando ¬¬
    Vejo que sempre gostou desse blog, tem unhas lindas e é super criativa! Merece com toda certeza estar nele viu 😉 acompanho aqui, nem sempre comento, mas adoro os posts :DD
    Beijos lindona e sucessoooo ^^

    • Marcinha says:

      Estelinha linda do meu coração, que alegria te ver aqui!!!!!
      A voz ficou mega cariocada né, cheia de letras s com som de x, hahahaha…
      Gosto muito do Nosso vício tb, bato ponto lá praticamente todo dia! 🙂

      Bjooooooo!!

  16. Marcinha!! já te conheço pelo flickr e amei ve-la por aqui!! a sua voz é linda!!

    faça mais vídeos 🙂 pq esses foram ótimos!!
    bjao.

    • Marcinha says:

      Ah lindona, obrigada!
      Vc é muito querida!!
      Não ficou com muito sotaque carioquês não???
      Bjooooooo!!

  17. Marcinha, q chiquerésima vc hein! parabéns!

    adorei os videos, foi super bem pensado! tb gostei bastante da unha vermelha q vc fez!

    mas, mais ainda os videos! morri de rir com os cometários q vc botava lá! rsrsrs

    bj querida, Deus t abençoe!

    • Marcinha says:

      Hahahahaha, obrigada Ma!!
      Vc é uma querida!!
      Beijoooooooooooooooo!!

  18. Marcinharlm says:

    É muito legal te ver aqui Marcinha!
    Adorei o vídeo e as dicas, e com certeza vou experimentar.
    Acho os carimbos lindos.
    Beijo.

    • Marcinha says:

      Ah Marcinha linda, muito obrigada pelo carinho.
      Vc é muito querida!!

  19. Ariana says:

    Olha, que legal, vc participando do blog também…
    MAs aqui, eu amei sua arte, gostei dessa estampa, acho que eu nunca tinha visto ela, e ficou muito xique em vermelho e prata… bjim

    • Marcinha says:

      Obrigada lindona!!!

  20. Thabatissima says:

    CONSEGUI, AMIGA :))))))) Obrigaaaada! hihihi

    • Marcinha says:

      Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh eu quero verrrrrrrrrrrr!!!
      Posta no flickr, posta!!!

  21. claudia says:

    Q carimbada mais perfeita hein?
    Quero essa plaquinha agora tbm rsrs!
    Seja muito bem vinda viu parceira*-*
    Muito sucesso!
    Bjos =**

    • Marcinha says:

      Parceira linda, obrigadaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!
      Qdo eu crescer quero esmaltar esmaltes pastéis com a mesma perfeição que vc!!!
      Bjooooooo!!!

  22. Pingback: Da série: Superando desafios « Le Vernis

  23. Pingback: Da série: Um dia a gente aprende a carimbar! « Le Vernis

  24. Carolina says:

    Meu deeeus que sotaque gostoso voce teem kkkkkkkk ficaria horas vendo o video só pelo sotaque

    • Marcinha says:

      Ohhhhhhhh, obrigadaaaaaaaaaaaaaaaa!! 🙂
      Bjo grande!!

Deixe um comentário

