Esmalte do Dia: Indigo Illusion by Nubar

Oi suas lindas!!!

Primeiro quero agradecer a recepção tão calorosa de vocês!  Espero retribuir à altura!! Vou me esforçar pra trazer sempre coisas bem legais!

Agora vamos aos trabalhos: O esmalte de hoje é o LINDOOO Indigo Illusion da Nubar.

Esse DIVO foi lançado junto com a coleção Trendy 2 Nail Lacquers da Nubar e voltou a ser produzido e a fazer parte da linha atual devido à grande demanda de pedidos (sucesso!).

Vou confessar que quase desisti de fazer a resenha dele pra essa semana porque o bichinho é muito dificil de descrever e não ia dar tempo de pesquisar tudo que eu queria para conseguir explicar o efeito dele. Mas resolvi encarar o desafio de frente, pq ele é lindo demais pra esperar, né não? Então vamos lá!!

De cara eu ja tive um problema pois não sabia se chamava ele de Duochrome ou Multichrome. Além disso, foi difícil definir quais cores faziam parte do “efeito multicolorido” dele. Pesquisei na net algumas descrições e achei as seguintes:

  • Azul/ Verde/ Dourado/ Roxo
  • Azul/ Verde/ Amarelo/ Rosa
  • Cinza meio Roxo/ Verde
  • Azul/ Verde/ Roxo

A segunda dúvida foi sobre o acabamento do esmalte! A minha dúvida era se ele tinha um efeito shimmer ou iridescente. A Michèle do lacquerized fez uma ótima  descrição dos 25 acabamentos de esmalte mais comuns atualmente e explica com exemplos cada um (muito bom o post!).

Agora vou mostrando os efeitos e cores que eu consegui captar nas fotos e minhas observações pra ver se vocês concordam comigo no final:

Acho que esse ângulo deixou bem visível o fundo verde com um brilho dourado evidente!

Nessa foto eu vejo um fundo verde com um brilho dourado mais leve e um glow rosa (vocês também?)

Continuo percebendo a base verde com um glow rosa mais evidente – o brilho dourado ja sumiu!

Acho que aqui o fundo ja ta mais para azul indigo do que pra verde, e o glow rosa cresceu tanto que passei a chamar de brilho rosa! (kkk)

Nessa última foto (mentira tem mais) o fundo Azul Indigo misturou com o fundo verde (posso chamar de Teal?) e o brilho rosa voltou a ser um glow!

Uma primeira conclusão que eu cheguei é que esse esmalte tem uma cor (ou uma gama de cores) única!

Também que eles foram muito felizes na hora de escolher o nome do esmalte, pois pra mim não tem melhor exemplo de “Indigo Illusion” do que esse!

Achei muito difícil capturar todas as nuances de cores e brilhos do Indigo Illusion. Não consegui tirar uma foto boa dele onde ficou bem evidente o fundo azul com o brilho rosa forte – parecendo um esmalte roxo! Isso só deu pra perceber no vídeo, abaixo, onde se pode garantir que ainda tem muita “Illusion” escondida no frasco!

Abaixo tem um Vídeo que mostra bem legal o efeito duochrome (tem coisas que fotos não mostram!!)

.

Agora mais uma foto antes do meu veredito final!! (pq ele é lindo) …

No site da Nubar, o Indigo Illusion está na sessão de Duochromes e é descrito como um azul indigo opaco com um shimmer roxo. Ja vou adiantar que eu discordo!

VEREDITO:

  • CAMADAS: Duas camadas apenas – do jeito que eu gosto! (sério – tenho aflição de uma camada só e odeio três camadas!). O Pincel não é uma Brastemp um OPI, mas é muito bom – foi fácil de passar e espalhar e secou bem rápido.
  • BRILHO: O brilho é ótimo, nas fotos está sem top coat – mas eu não dispenso um extra brilho nunca, principalmente para aumentar a durabilidade!
  • PIGMENTAÇÃO/ TEXTURA: Na minha humilde opinião – esse esmalte tem uma base única opaca e cremosa – e a cor da base é aquela cor que fica entre o verde e o azul (Teal Blue). Agora tem o tchan -> o brilho dele (que eu agora concluí que é uma Iridescência) que é duochrome! O brilho muda de cor quando muda o ângulo de incidência da luz, variando entre rosa e dourado. Quando o brilho está mais para o rosa, a base aparenta roxa e quando o brilho está bem dourado – a base aparenta ser verde, e isso causa essa impressão duochrome do esmalte (mas isso é o efeito combinado da iridescência duochrome sob a base Teal, fez sentido?)
  • DURABILIDADE: Passei ele no sábado 09/04 e ele está perfeito nas unhas até hoje – quarta 12/04 (durou bem, mas acho que hoje ele sai forçado – a fila anda!)
  • OUTRAS CONSIDERAÇÕES: Pra quem se interessou e quer se aventurar nos sites internacionais – tem pra vender na loja virtual da Nubar , mas infelizmente a loja não entrega no Brasil (se alguém tiver um amigo(a) que pode trazer – vale a pena! A Nubar tem vários outros duochromes lindos, além de outros esmaltes “Must Have” como o Reclaim e o 2010). Ahh, boa notícia para as alérgicas: o esmalte é livre de Formaldeído, Tolueno e DBP.

só mais uma coisinha…: achei interessante que no frasco da pra ver bem todas as cores possíveis que ele assume – tentei sacudir pra homogeneizar mas não adiantou, fica essa mistura linda de cores!

Agora queria saber o que vcs acharam! Duochrome, Multichrome, Shimmer, Iridescente, Azul, Verde, Rosa – ou simplesmente LINDO?

Bjokas e até semana que vem!!!

p.s.¹: Pra quem não conseguiu ler tudo – sorry – vou tentar maneirar no tamanho do próximo post – esse ta gigante!

p.s.²: Achei no blog Yacking about Lacquer um GIF  que mostra muito bem a variação de cores que eu não consegui fotografar – vale a pena conferir: CLICA AQUI. Um dia eu aprendo a fazer isso!

33 Responses to Esmalte do Dia: Indigo Illusion by Nubar

  1. Pat says:

    Julieta! Que coisa mais linda esse teu esmalte! E adorei o teu post. Ta rendendo audiência, certeza. Beijos lindona!

    • Julia says:

      Pati Linda!!
      Brigada!! Amei de novo o recadinho!! que bom que vc ta gostando!

  2. oi florrr
    ele é muito show!! Fantástiiico!!
    Pra mim ele é multimultimultichrome. Hehehehe!!
    Bixinho camaleão hein?!!

    Beijooooos

    • Julia says:

      Oi Gabi!
      multimultimultichrome é realmente o que ele é!! rsrs
      to cada dia mais apaixonada por ele!!! (usando e intacto ate hoje!)
      bjuu

  3. Realmente é lindo, com um carimbo preto por cima então e um desenho bem delicado, deve ficar ainda mais lindo!
    Beijo

    • Julia says:

      ahh eu adoraria saber carimbar!! rsrs
      sou tão desastrada!
      mas deve ficar lindo demais mesmo com um duochrome embaixo!

  4. “p.s.¹: Pra quem não conseguiu ler tudo – sorry – vou tentar maneirar no tamanho do próximo post – esse ta gigante!”

    Não faz isso não Julia, post com conteúdo é que é bom! Colocar só uma fotinho e dar um oi pra galera não tá com nada! Achei ótimo o post, adoro post assim 😉

    • Julia says:

      AHh Fran – fico mega feliz que vc gostou!
      to ainda aprendendo o esquema!! a minha vontade é LOTAR de fotos de todos os ângulos!! kkk

    • Julia says:

      Oi Fran!! agora que te achei aqui também!! adorei o blog!!

  5. Joana says:

    Concordo com a Fran! O post tá óptimo, adorei o Indigo Illusion, também acho que é multichrome. A Nubar tem cores lindas de viver, pena que não tem nenhum na minha caixinha. Beijo!

    • Julia says:

      Oi Jo!!
      Sabe que eu nunca fui louca pela nubar – e consegui pq meu chefe trouxe pra mim dos EUA.
      To tão surpresa com a beleza e qualidade dos esmaltes que arrependi de não ter pedido mais!
      esse multicrome mesmo eu não dava nada por ele – agora não quero mais tirar!
      ahh e que bom que vcs não estão achando os posts gigantes!!! kkk

  6. Giselle says:

    Vi a foto no Flickr e vim correndo ver mais desse lindo! Um dos esmaltes mais perfeitos e mutantes que já vi. Post super completo. Adorei!
    Besos.

    • Julia says:

      Um dos esmaltes mais perfeitos e mutantes que já vi tb!
      não pensei que ia gostar tanto quando pedi!
      to com ele até hj!
      e fico muito muito muito feliz que estão gostando dos posts!!!

  7. Marcinha says:

    Ju do céu que coisa mais leeeendaaaaaaaaaaaa!!!
    Não diminui o tamanho das postagens não, adoro posts assim cheio de fotos e super detalhados.
    To começando a ficar em depressão por nmão ter nenhum Nubar na minha humilde coleção… 😦

    Amiga como vc fez pra colocar o vídeo no post?
    Depois me manda um e-mail ensinando, pliss? 🙂
    Quando fiz o vídeo sobre os carimbos tentei colocar direto aqui e não consegui, por isso coloquei só o link para o youtube mesmo.

    Beijoooooooo!!

    • Julia says:

      oii Marcinha!!
      ahahah e se eu te disser que esse ja é o post reduzido 2 vezes? hahaha
      tenho que me cuidar senão empolgo!
      mas pelo feedback ja percebi que até esse tamanho ta bom! 🙂
      se vc quiser algum nubar me fala – tem ainda alguns no Gatos Jogam Tudo no Chão!
      Sobre os vídeos – eu pus no YouTube antes depois postei o link!
      acho que fiz igual a vc!!

  8. excel-chan says:

    Muito lindo mesmo ess esmalte *.*
    E bem legal o post e as indicações dos tipos de brilho e o gif, ele fica mesmo com aquele verde : O
    Lindão.
    Beijão

    • Julia says:

      brigada flor,
      tb adoro aquele post com os tipos de coberturas!! sempre usava pra consulta e achei legal divulgar!!
      e o gif então eu amei!! será que é fácil fazer??
      como ainda não sei fico com fotos e videos #mimimi
      bjokas

  9. |BIA NICASTRO| says:

    Oi Julia, como vc disse: “Duochrome, Multichrome, Shimmer, Iridescente, Azul, Verde, Rosa” não dá mesmo para defini-lo. Queria ver ele comparado ao Iridium, da Big Universo. Em fotos parecem ser idênticos!

    • Julia says:

      ahh eu ainda não achei o Iridium por aqui – mas assim que conseguir eu comparo – na verdade acho que o Iridium ta mais parecido com o Not Like The Movies (que a May mostrou aqui https://levernis.wordpress.com/2011/02/20/katy-perry-opi/) do que com o Indigo Illusion, mas comparo tudinho!
      bjoo

  10. ilana says:

    Olá, Julia, eu acho que se a gente tenta definir com precisão o efeito, acaba se enrolando com tanta possibilidade. Prefiro simplificar como duochrome e chamar de lindo. Tenho um bem parecido com ele, só que mais escuro e com roxo ao invés do glow rosa, é o Passion, da Pure Ice, e é um dos meus top10ever. To de olho num outro lindo da nubar, que também vai nessa linha, o purple beach, mas ainda não consegui encontrá-lo à venda em sites confiáveis.
    bjuss

    • Julia says:

      ahh pois é – agora então que existem milhoes de acabamentos fica dificil sim, mas gosto de tentar definir tudo – acho que tem a ver com a engenheira quimica dentro de mim!! kkk

  11. Nayara says:

    coisa maaaaiiis lindaa!! pirei!! quero tambémm!!

    • Julia says:

      lindo demais!!! valeu a pena investir!!
      to com ele até agora e morrendo de dó de tirar!

  12. JaNa says:

    Eu já estava namorando esse esmalte, compro, não compro, hj me convenci, coisa mais linda gente! E o post está ótimo, gosto de informações técnicas também rsrsrs Definir uma cor é algo muito difícil, eu não consigo. Mas ainda fico com o multichrome. Bjosss

    • Julia says:

      Oi Jana!! que bom que ajudou!! acho legal mostrar todas as faces do esmalte boas ou ruins (se for o caso) pra quem ler conseguir decidir se quer ou não!!
      e deu certo!! que bom!
      definir a cor foi bem dificil mesmo – hahaha
      ôh esmaltinho mutante!!

  13. Juliana says:

    Amiga!!!!! Passei aqui pra conhecer o blog e, apesar de não entender muito de esmalte (nada, na verdade rs), queria te dizer que você escreve muito bem! Lembro que vc lia muito e adorava poesia, mas não conhecia esse seu lado jornalista/resenhista, vc está melhor que muito colega meu de profissão! E suas mãos e unhas são lindas, então juntou a fome com a vontade de comer. Vou entrar mais vezes, quem sabe eu acostumo com as cores… Bjo!

    • Julia says:

      Djãaa!!
      que emoção!! não acredito que:
      1 – vc veio olhar e leu tudo;
      2 – vc gostou!!
      acho que escrevo com facilidade pq to gostando muito do assunto!!! ahaha (procede?)
      agora vc ta muito bem equipada com seu holográfico chiquerrimo e usando vermelho nas mãos e cinza nos pés ainda – ja vi que o vício ta te afetando devagarinho!! kkkk
      amei que vc gostou e amei o recadinho!
      to morrendo de saudade de djã!
      bjooo

  14. Rose says:

    Esse esmalte estava na minha lista, mas depois que me decepcionei com o Adina, acho que não terei coragem de comprar outro duocrome. Ele é muito lindo! Ótimo post, não está grande não. Beijo.

    • Julia says:

      ahh que pena que o adina foi uma decepção – tão ruim quando vc pesquisa sobre o esmalte – decide comprar – espera ansiosa e não gosta!
      olha – eu não tenho o adina e não sei exatamente o que vc não gostou sobre ele, então não posso falar muito, mas esse aqui to amando muito e to usando ele até agora, intacto e com duas camadas apenas.

      mas o que importa é se o post te deu informações suficientes pra decidir se quer ou não o esmalte – mesmo se a resposta for não – fico feliz de ter ajudado!
      bjooo

  15. Bia says:

    Lindo define!
    Mas assim, por mais lindo que seja, seu post ficou pesado com tanta foto, não estou reclamando não viu? Adooooro fotos e adoro post bem recheado, mas é que quem mora no interior sofre com internet de 2mb no máximo, aí já viu o parto né? xD

    Só sei de uma coisa, eu quero um!!! *–*

    x**

    • Julia says:

      ishiii nem tinha pensado nisso das conexões mais lentas!!
      tava toda tensa com o tamanho pq achei que ia ser chato de ler!!
      vou ter que repensar o numero de fotos..
      mas valeu a dica!
      bjoka

  16. kellycrisju says:

    Quero muitos Nubar pra mim rsrsrsr
    bjo

    • Julia says:

      eu tb!!! gostei tanto desse que fiquei com o purple beach tb!! lindo demais!! amei todos que eu testei!

Deixe um comentário

