Pintando a unha como as gringas!

Bom dia meninotas!!!

As amigas que me acompanham no flickr  eita frase repetitiva sabem que ando pintando as unhas a la americanas… Fazendo parte da novela “pagando a língua” onde eu sempre detestei esse tipo de acabamento…

De tanto ver blogs gringos comecei a me apaixonar pela esmaltação, tentei fazer com o palitinho mas dá mais trabalho, então descobri que elas simplesmente usam um pincel embebido em acetona pra arrumar a borda da esmaltação. Comecei a pintar assim e qual não foi minha surpresa, que minhas cutículas estão alegremente mais finas, macias não fica levantando pelinha do atrito do palito com algodão e acetona na pele. Só vi benefícios nesse tipo de esmaltação. Muitas ainda torcem o nariz pois acham que fica parecendo que as unhas cresceram e ficou faltando esmalte na base. =/

Bom para aquelas que gostam e tem vontade de pintar assim segue um vídeo tosco que fiz, me perdoem pelo foco às vezes tá embaçando bastante mas garanto que vai tirar a dúvida de muitas amigas que querem aprender a pintar assim. Algumas ressalvas:

  • Não reparem o sotaque caipira (sou de Campinas , interior ) rs
  • Não reparem as cutículas que estão sequinhas porque era a terceira troca de esmalte naquela hora , inclusive um preto .
  • UP: O pincel que eu uso é Tigre , chanfrado , número 847  (4 sintético)..

Desculpem a produção , mas foi só pra ajudar mesmo quem quer aprender .

Alguém morreu?? Aguentaram assistir até o fim?? Parabéns!!

Aqui vai algumas fotos porque ficaram lindas!!

Por hoje é só amigas, se alguém tiver alguma dúvida pode me escrever no blog, no flickr, no Twitter, enfim em todos os cantinhos vocês podem me achar srrsrsr

Linda quinta pra todas…

Beijos!!!!!

 

 

76 Responses to Pintando a unha como as gringas!

  1. giselle says:

    Ola
    Adorei a dica… Com certeza vou tentar!!!!!
    Gostaria de saber o numero desse pincel??? E se ele ja vem chanfrado assim???

    • kellycrisju says:

      Oi Gi desculpe a falha o pincel é um Tigre 847 chanfrado .Ele tem cerdas durunhas . Adorei esse , já tinha tentado com outros mas esse foi o que mais me ajudou .
      Bjo

      • giselle says:

        Valeuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

  2. Carla César says:

    Amiga! Além delas pintarem assim, elas deixam o esmalte das mãos e dos pés na unha, até eles sairem…
    Isso, quando não dão uma única pincelada no meio da unha e acham q ficou lindo…
    Vi cada coisa por lá, que choquei!
    Sua unha tá linda e bem feita perto da delas!
    Nos pés, é comum não limparem os borradinhos, acredita?
    Ainda vou fazer um post de tudo que vi por lá, só que fiquei com vergonha de fotografar!
    BjuS!

    • kellycrisju says:

      haushuasuahusash acho que elas estão evoluindo nesse quesito , pelo menos as viciadas né aushaushuah
      Nos blogs gringos dá pra ver o relaxo de algumas , inclusive com a cutícula , mas em compensação algumas são perfeitas e eu adorei esse acabamento .
      Faz post sim , bjo

      • Crislâine says:

        A Miclèlle do Lacquarized é um exemplo. As unhas e cutículas dela são lindas demais!!!

  3. Lara says:

    Oi Kelly! Adorei o video! Semana passada eu olhei um blog americano, e fiquei curiosa em como elas faziam as unhas .. quebrei a cabeça procurando do Youtube, e achei 2 videos ensinando!
    Comprei o pincel chanfrado, mas comprei o de maquiagem … não deu certo, preciso cortar as cerdas dele 🙂
    Boa dica esse pincel de artesanato! Vou procurar dele !!!
    Beijos

    • kellycrisju says:

      Compra os de cerdas mais durinhas e finas porque se vc comprar os molinhos não vai conseguir dar o acabamento rapidinho , qto mais mole pior rsrs
      bjo e depois me conta

  4. |BIA NICASTRO| says:

    Não acho lindo, mas tb não é a coisa mais feia do mundo. Tem uns blogs que as unhas, a manicure mesmo sendo desde modo, fica phyna; em outros, eca: parece que faltou muuuuuuuuuuuuuito esmalte, kilometros de distancia entre unha e cuticula. A gente se acostuma.

    • kellycrisju says:

      haushuahsuuaush ai Bia , o meu vc achou muito feio ??? Eu to adorando pintar assim ahsuahushuahushas
      Bjo sua linda

  5. Claudia says:

    O q eu mais gostei nesse video foi ter ouvido sua voz!!!!
    Adorei o video ficou tudo bem explicadinho*-*
    Quero um esmalte desse pra mim rsrsrsr!
    Beijinhos =**

    • kellycrisju says:

      ai como vc é fofa ahsuhashahsuh
      Ouvir minha voz de taquara rachada ahsuhaushauhsuaus caipirinha !!!!

      Apesar do foco mandar lembranças muitas vezes , deu pra ver direitinho né?
      Olha esse esmalte é super desprezado na coleção e é o mais lindo!!!!!!!!!!!
      Ele brilha muito ,m e a cor e demais !

      Adorei vc fazendo parte desse blog viu amiga ,m seja sempre bem vinda !
      bjo

      • Crislâine says:

        Eu amo esse esmalte e queria muito um pra mim!

  6. tata says:

    Kellynha o vídeo ficou ótimo, n tenho tripé tb e quando vou fazer um vídeo me mato tb, agora a esmaltação ficou ótima e acho q até as americanas iam gostar da idéia do pincel, afina tirar com cotonete ninguém merece né.
    Bjooos mara o vídeo.

    • kellycrisju says:

      auhsuahuhausuhau
      mas eu vi a técnica num blog gringo rsrsrs

      Elas estão evoluindo !

      Sem tripé é uó !
      bjo

  7. FlahSunflower says:

    hehehe
    semana passada eu estava procurando justamente por isso,
    só li que era pincel que as gringas usavam,
    aí vem vc e mostra o pincel certo!!!
    Assim, eu não acho a coisa mais linda do mundo,
    mas se é pra salvar um pouquinho mais as cuticulas eu vou tentar usar!!
    =*

    • kellycrisju says:

      Acho que pelo fato dos esmaltes não ficarem colados na cutículas elas ficam mais molinhas .
      Pelo menos é menos formol em contato com elas né? , bjo

  8. Paula says:

    Já li no All Lacquer Up que ela pinta assim enquanto está fazendo swatches, mas que a manicure normal não tem espaço. Achei interessante, mas pra fazer achei tão trabalhoso quanto passar o palitinho. Fora que uma hora deve sujar o pincel, ai tem que ficar limpando pra ele não ficar impraticavel. Mas não sei, pode ser que uma hora eu resolva tentar.

    A proposito, Kelly, não achei que vc tem muito sotaque. Campinas ainda é perto de SP, o negócio é mais lá pro interior que eles falam “dar uma vorrta” huhauahuahauha.

    • kellycrisju says:

      ah com certeza o pincel vc tem que limpar , eu uso um papel toalha e vou limpando conforme vai sujando …
      Não é trabalhoso não , pelo contrário , e elas não usam o esmalte colado na cuticula como a gente , nem pra swatches nem pro dia a dia …

      Sempre longe e mal passado por sinal , só as viciadas é que tem o trabalho de deixar o acabamento perfeitinho com o pincel , senão é nas coxas mesmo

    • Crislâine says:

      Moro perto de campinas e a 160 km de sp, e ainda falo Porrtas, porteira, porrrtão, mas nem tanto quanto os piracicabanos! AUHhUAHU

  9. Kelly, menina! nunca tinha pensado em usar um pincel chanfrado pra isso! mt boa ideia mesmo!

    hehehe adorei o Maroon 5 no fundo! 🙂

    bj bj!

    • kellycrisju says:

      Ai eu amo Maron 5 haushuahsuhsuhusha

      Eu vi num blog e adoreiiii

      já tinha usado pincel comum e o chanfrado facilita horrores.
      Bjo

  10. Oi Kelly! Super bacana o video mega informativo desse post!

    E gostei bastante do resultado, eu diria que a forma que vc faz é um meio termo entre o que estamos acostumadas e o que as gringas fazem, pq o seu ficou rente a cutícula, ficou sutil o espaço entre esmalte e cuticulas, enquanto o das gringas ficam com quilometros entre um e outro!

    Vou testar para ver como fica e se me adapto, com certeza essa tecnica é bem mais facil e rapida do que palitinho+algodao+acetona/removedor né?!

    Beijos!

    • kellycrisju says:

      Oi Maria Eugenia ..
      Também acho que é um meio termo .
      Mas as mais caprichosas esmaltam assim por lá . Só as relaxadas é que avacalham como em ualquer parte d planeta né? rsrsr
      bjão e obrigada

  11. FabriciaVenancio says:

    Esse esmalte é vida! E confesso que vi o video ontem……. e morri de amores *-* tenho certeza que você vai lançar moda e que muita gente vai aderir, afinal ficou muito bem disfarçado! Confesso que vou tentar 🙂

    • kellycrisju says:

      ahhhhhhhhhhhhhhhh vc olhou o post no rascunho né sapeca!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
      haushauhsuahsuhaushuahsuhauhsuhauhsuhauhsuauhshashuausuhaush

      Esse esmalte é vida sim !

      Tenta sim e ve como vai ficar , na minha mão eu gostei , mas pode ser que vc não goste em vc ou não se acostume .
      Mas que facilita a vida , ahhh isso facilita srrsrs

      Bjo menina sapeca !

  12. gi says:

    Também adoro esse modo de esmaltação… Na verdade, só não gosto de unha mal-cuidada. Cor, tamanho, acabamento, tipo de esmaltação quase não importam hahaha o importante é trazer benefícios pra gente, que nem a diminuição do ressecamento das cutículas em ti…

    Já tentei fazer desde quando descobri a Michélle do Lacquerized, mas não consegui tirar com o pincel (e olha que sou boa com pincéis hahaha), acho que os meus são moles demais (também, são pra pintura em papel, não pra tirar esmalte hahaha).. Quando der uma outra brechinha de tempo, vou ver teu vídeo (e se teu sotaque é assim tão forte, porque eu sou mais do interior ainda! Hahhaa) e tentar fazer…

    x*

    • kellycrisju says:

      Ah Gi , vc tira de letra !! Só que usa um mais duro , o meu é bem firminho

      Não é um sotaque assimmmmmm caipira , mas o “r ” dá uma arrastadinha as vezes rsrsrsr

      bjão

  13. May says:

    Eu quero fazer assim taaaambém! Hahaha
    Acho bonitinho quando se faz direitinho né, e não quando deixa o espaço de uma unha entre o esmalte e a cutícula..
    O problema agora é achar o maldito pincel chanfrado durinho e pequeno… Esse vende em loja de artesanato mesmo?
    Hahahaha, ainda bem que vc nunca ouviu a minha voz e o meu sotaque capixaba-mineiro-baiano-carioca viu? HAHAHAHAHA
    Beeeeijos ;*

    • kellycrisju says:

      haushausuauhsah
      Pode fazer um vídeo djáaaaaaaaaa!
      Quero ouvir sua voz haushuahsuaushausu

      Amiga paguei 2,00 no pincel e tem muitoooo na loja de artesanato .

      Compra que vc vai ver que fácil .

      Bjo

  14. Dany says:

    Kelly!

    Sou leitora de todo dia, mas caladinha. Coisa feia, eu sei.

    Gostei da idéia, ao menos pra unha d emeio da semana. Vou comprar o pincel e testar.

    Fiquei numa dúvida danada foi do esmalte. É o GR8 ou o L8R G8R?

    bjos

    Dany

    • kellycrisju says:

      srrsrs nada de feio não Dany …
      Eu confeso que leio um monte de blog e quase não escrevo porque né?
      Tem que tirar o dia pra escrever em todos haushaushashu
      Procuro me dedicar mais ao flickr mesmo .

      Se vc começar a usar vai se acostumar e não vai querer mais mudar , fica super bem acabadinho e lindo de se ver rsrsrsr

      O esmalte é o L8rG8R , bjo

  15. Lidy says:

    HAUHAUAHAUA =P
    Adorei o vídeo e adorei a sua voz tbm eheheuhua =)
    Imagina que eu tava tentando fazer isso com palito e algodão… o.O… sufoco!!!
    Vc como sempre salvando a minha vida esmaltística kkkkkk
    Beijos Kelly linda =*

    • kellycrisju says:

      POizé amiga eu também comecei a fazer com palito e algodão , mas cada hora saia de um jeito , com pincel sai certinho rsrsrsr

      Sua esmaltação é tão perfeita perto da cutícula , será que vc se acostuma assim ???
      Pelo menos vai tentar né?

      Bjo Lidi…

  16. Luiza says:

    eu pinto assim mas detesto passar o pincel no final ;~ deixo normalzinho

    vontade de te abraçar só por voce estar ouvindo marron 5 *-* heh

    • kellycrisju says:

      hauhsuahuhsuahushuashah

      Maron 5 é vida ahsuhsuhauhsuahushauhuh adoroooooooo

      Mas fica redondinho no final , vc deve ter prática já né ?

      Bjo

  17. Tania Capelini says:

    Adorei o vídeo e estou quase tentanda a testar kkkk
    Lembro quando vi o craquelado preto na sua unha e odeiava craquelado, agora paguei a lingua e amo, quem sabe não acontece o mesmo com esse acabamento 🙂
    Vou tentar qualquer hora.
    Bjus

    • kellycrisju says:

      Testa simmmmmmmmm

      A gente paga demais essa língua que não cabe na boca né ? hasuhauhs
      bjo

  18. Synara says:

    Adorei muito boa essa dica!!!
    Vou tentar e depois te conto se deu certooo!
    BJinhos Kelly

    • kellycrisju says:

      Ebaaaaaaaaaaaaa , quero ver rsrs bjo

  19. Clary Mota says:

    Menina…
    Adorei a dica. Vou testar aqui.
    E sobre o seu sotaque… AMO esse sotaque do interior. Acho lindo.
    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
    Bjs!!!

    • kellycrisju says:

      uahsuahsuh é porque vc não tem que vc ama ahushaushuahsuahha
      bjo

  20. Tassi says:

    Mas fica bonito do jeito que vc faz! Quando vc disse que deixava um espaço, eu pensei naquelas blogueiras gringas que deixam um baaaaita de um espaço entre o esmalte e a cutícula, aí fica feio mesmo =P. Mas com esse pincel fininho fica fofo, nem dá pra reparar no espacinho ali.
    Tentarei fazer hoje, com certeza minhas cutículas ficarão mais felizes =). Você deve notar bastante a diferença quando usa esmalte escuro, né? Não faz toda aquela lambança na cutícula… XDD

    Tentarei fazer, depois eu digo se gostei xD

    • kellycrisju says:

      Tassi , eu passo preto e logo em seguida posso tirar e passar um claro que não vai ficar tudo grudado e manchado , claro que um boa acetona batizada ou removedor ajudam muito né , mas é infinitamente fácil e eu acho lindo o acabamento redondinho .
      Bjo

  21. Joana says:

    Kelly, jura que foi o primeiro video?! Ninguém diria! Ficou muito bom!!

    Eu nunca poderei fazer um video para o blog, com o meu português de Portugal vocês não iam entender nada… 😉
    Eu gostei da técnica, não sei é se tenho coordenação motora para não borrar tudo… rsrs! Agora é arranjar o pincel para testar!!
    Beijos!!

  22. kellycrisju says:

    ah que fofa vc falando em português no vídeo *_______*
    Faz um pra gente ver sua vozinha rsrsrrsrsr

    Amiga não precisa de muita coordenação não viu , te garanto que ´mais fácil que com o palito, porque a própria cutícula apoia o pincel .
    Bjooooo

  23. Oi Kelly! adorei o video espero q faça mais alguns p gente:)
    Qto a tecnica, um dia pretendo dar uma chance a ela, assim q arrumar um pincel chanfrado de artesanato…( tenho de makeup mas é mole!)
    Tenho um de nail art, mas acho q ele n é sintetico, e n iria durar nada por causa da acetona/removedor. Além do q ele tem formato de lingua de gato ( tipo de concavo de sombra de olho) heheh
    resumindo..preciso comprar um chanfrado hehehh

    Além da música reparei q tem barulhinho de galo e galinha eheheh , vc tem em casa?
    Obrigada por compartilhar! n tinha visto isso em nenhum blog brasileiro ainda.

    bjao!!

    • kellycrisju says:

      Vou fazer sim pode deixar srrsrsr
      Realmente Sam , os de make são molinhos , procure o de artesanato , com pelo curto , duro e chanfrado .
      Vc vai ver como é fácil , bjão!

    • kellycrisju says:

      ahhh esqueci de falar , no terreno atras de casa tem uma criação desses bichos haushauhsuash preciso falar que nãoaguento o dia todo galo cantando , muito menos as 4 da manhã , odeiooooooo , mas pareve que to no sítio ahushauhsuau

  24. Marcinharlm says:

    Oi Kelly!
    Eu amei o vídeo.
    Deu para entender direitinho, e com certeza comprarei o pincel e tentarei a técnica.
    A ideia do vídeo foi ótima, assim fica bem mais fácil de entender.
    Beijo.

    • kellycrisju says:

      mais fácil do que fotos né Marcinha!!!!!
      Quero ver se vc vai tentar hein srrsrs bj

  25. Ruiva says:

    Nossa, adorei o video, nunca usei assim, mas achei bonito que você não tirou muito. Já vi umas fotos gringas que o esmalte começa quase no meio da unha! Vou comprar um pincel e testar!

    beijo

    • kellycrisju says:

      oi Ruiva , eu tiro só um pouquinho mesmo , senão fica feio né?
      Bjooooo

  26. Amei essa idéia , mas oq mais me chamou atenção no video foram os sons de gelinhas que estavam ao fundo .amo as galinaceas e adorei a participação delas . beijos a todas !

    • kellycrisju says:

      auhsuahsuhauhsuhauhsuhauhsuhauhsuhauhs pior que é encostado com minha casa , impossivel fazer um vídeo sem a participação delas afff rsrsrsr bjo

  27. Eva says:

    A-D-O-R-E-I
    Amoooora… que idéia geniall… (pra variar né gente rsrs)
    ah, tenho que falar…. adorei o sonzinho ao fundo rsrs
    bjinhosssss

    • kellycrisju says:

      huhashuahuacho que as galinhas fizeram mais sucesso rsrsrsrrsr
      Qto a idéia não foi minha não amiga eu vi por aí nos blogs gringos e fiz o video rsrsr
      bjok

  28. Lê Sforzim says:

    Oiii! Preciso dizer q amei o vídeo? Se tivesse o pincel já tentava fazer hoje mesmo, preciso de um urgente!!
    Isso é útil demais, Kelly. Se eu conseguir fazer direitinho nunca mais pinto a unha colada na cutícula.
    Mais uma vez vc compartilhando suas dicas preciosas, sou sua fã!!! 😀
    E esse sotaque charrrrrmoso do interiorrrr? hauahuahauahuahua
    Que graça!!! bjão

  29. kellycrisju says:

    ai Le , eu to amando a ténica ,muito rápida e sem sujeira ahshaushushua

    Ah que fã , imagina , compartilho porque gosto rsrsrrs e amiga do coração , vc gostou do sotaque ahushausuhu me controlei pra não puxar tanto o R , mas precisa me ver nervosa hsuhaushhah
    Amanhã tem um vídeo do meu Turquoise que chegou o sotaque tá mais arrastado ainda rsrsr
    bjo linda

    • Lê Sforzim says:

      Ebaaa, eu falei

    • Lê Sforzim says:

      Ebaaa, eu falei q ia chegar logo! Já to curiosa pra ver o vídeo…
      Bjos

  30. Marcinha says:

    Amigaaaaaaaaaaaaaaaa!!!
    super adorei a dica!!!
    Adorei sua voz de caipirrrrrrrrra… hahahahaha…
    Já tinha visto algumas meninas falando que usavam o pincel com óleo de banana pra limpar os cantinhos sem agredir as cutículas, mas tb nunca tentei!! Sem falar que não sei como seria minha coordenação pra pintar a mão direita que é a hora que eu faço a maior lambança… 😦
    Tenho vontade de experimentar esse acabamento, mas acho que fica bonito em unhas assim do tamanho das suas, as minhas estão tão curtinhas pq uma quebrou… 😦

    Bjoooooooooo!!

    • kellycrisju says:

      uiaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

      vou experimentar o óleo de banana *-* , deve deixar hidratada né?
      Bjok

  31. Clary Mota says:

    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
    Ah flor… Convivi mto com gente de Sampa. Do interior. Às vezes baixa uma paulista aqui que vc não tem noção. Huahuahuahuhauh.
    Bjuuuuuuuuuuus!!!

    • kellycrisju says:

      auhsuhsuhaush eu tento não arrasar a porrrrrrrrrrrrrrrrrta , mas não dá , detesto rsrsr bjo

  32. Julia says:

    que lindo Kelli!! vc é muito caprichosa com as unhas!!!
    não vi o video ainda – ta guardado pro FDS – mas to disposta a tentar!!
    achei bonito e prático…
    só não sei se vou me adaptar pq borro o dedo todo pra pintar!!
    kkkk
    bjoo

    • Marcinha says:

      é o meu caso Ju!!
      Principalmente a mão direita, borro todaaaaaaaaaaaaaa!!! 😦

    • kellycrisju says:

      ah Ju , mas tenho certeza que vc não vai borrar assim , vc vai ver no vídeo , só praticar um pouco , o roblema de pintar o dedo todo é que a gente quer todos os cantinhos pintados , ai não tem jeito , assim é bonito , pelo menos pra mim e mais fácil rsrsr
      bjaoooooo

      • Julia says:

        Vi o vídeo e não parece ser tão dificil quanto eu pensei!! vou procurar um pincel essa semana e tentar!!!
        achei lindo!! e amei o esmalte!! eu quero ese holo lindo!!! é muito diferente do GR8?

  33. Crislâine says:

    Kelly, eu ainda não pude assistir ao vídeo, mas assim que puder eu assisto. Acho essa técnica muito legal e até já tinha visto em outros lugares. A sua fica bem delicada e com o espaço pequeno!

    Beijos

  34. Adorei o vídeo e o teu sotaque! hahaha
    A dica é ótima, quero tentar. Como a minha unha é curta, não sei se vai dar mto certo, mas… Bju!

  35. adriana says:

    Nossa fiquei chocada que o seu holo n arrastou a camada de baixo os meus CG e o DS original arrastam.
    É a aqua base????
    Eu admito que ainda acho meio estranho parece que a acho que parece que a unha cresceu e n deu tempo de trocar de esmalte.
    bj

  36. Margô says:

    Eu adorei o vídeo e o sotaque eu achei muito chic… hehehehe.
    É nóis na fita, do interiorrrrrrrrrrrr pra esse mundão virtual de meu Deus, hehehehe.
    Agora sério. No começo da minha vida de viciada em esmalte eu também achava esquisito essa distância da cutícula, agora também acho charmoso e o seu arremate ficou muito digno. Gosti!
    Bjo
    😀

  37. Ely Barros de Oliveira Alfaia says:

    ameeeeei mais ñ consigo pintar as unhas de forma normal !!!! imagina assim com esse pincel chafrado..
    se voce puder me mande dicas de como tirar culticulas sem sofrer…
    beijsss

  38. Rose says:

    Kelly, adorei o vídeo, estou disposta a tentar porque minha cutícula é terrível pra limpar, vou ver se encontro um pincel fininho e firme como esse. E Kelly “nois”(campineiras) “num” tem sotaque não menina, pensa nos piracicabanos. rsrs Não sei se com você acontece isso, mas quando amigos e familiares vão viajar para outras cidades do interior eles falam que vão pro interior, como se Campinas fosse capital. Beijo

  39. mari says:

    Onde posso comprar um pincel desses?

Deixe um comentário

