De quantos Top Coats você precisa?

Olá meninas, bom dia!

Hoje vou mostrar para vocês alguns dos Top Coats que eu tenho usado ultimamente!

Muito se fala sobre esse assunto, mas qual será na verdade o melhor TC?

Eu testei 3 marcas que são muito conhecidas de todas vocês, todos elas fáceis de encontrar e com um preço mais ou menos parecido!

As meninas que me acompanham pelo Flickr, já sabem da minha preferência pelo Mega Brilho da Lorena, mais conhecido como Roxinho Lorena rs!

Ele é o meu preferido por 3 motivos:

1° Ele é o que eu tenho mais facilidade de encontrar!

2° Ele é o mais baratinho dos 3 rs! (sou super mão de vaca) rs!

3° Ele além de dar um brilho lindo, seca muito, mas muito rápido e dificilmente muda a cor do esmalte!  (mas algumas vezes ele mudou sim a cor do meu esmalte) Então não é totalmente perfeito!

Agora vou colocar algumas fotos e comparar os 3, para que vocês possam ver como cada um fica nas unhas!

Esse é o Satiné da Fina Flor, escolhi ele por ser fosco, e assim ficar mais evidente o efeito de cada roxinho!  Nessa foto ele está assim: 1 x Base Fosca, 2 x Satiné Fina Flor.

Agora dá pra ver bem que os 3 TC dão basicamente o mesmo brilho!

Cada estrelinha marca um TC, vamos à descrição:

1) Roxinho da Ideal!

Eu gosto muito do roxinho da Ideal, e sei que ele é um dos favorito de muitas meninas por aqui!  Pra mim ele só não é o melhor, por um probleminha que tem apresentado de vez em quando. Eu já vi algumas meninas reclamando que, assim que passam ele, o esmalte “encolhe”, até que um dia eu fui passar o Militar da Colorama e assim que eu passei o roxinho da Ideal o esmalte encolheu muito! Tanto que eu até tirei o esmalte e passei novamente! Mas é inegável que ele dá um brilho lindo e seca muito rápido!

2) Roxinho Lorena!

Esse é sem dúvidas o meu favorito! Gosto dele porque ele é bem fluído, seca muito rápido e ainda é o mais baratinho, (sim o preço para mim também é muito importante, ainda mais falando de uma coisa que uso tanto) Ele raramente muda a cor do esmalte, mas as vezes, dependendo do esmalte ele muda um pouco a cor sim!

3) Roxinho Vefic!

Dos 3 esse é o que eu menos uso, com esse eu tenho um problema que me irrita muito! Quando a gente passa ele por cima de uma cor forte assim como esse vermelho/vinho, ele fica com o pincel todo manchado da cor! Por exemplo, se você usar ele por cima de um vermelho e esquecer de limpar o pincel, você corre o risco de, de repente, estar esmaltando com um esmalte clarinho, e quando for dar o acabamento com ele estragar tudo manchando de vermelho que tinha ficado no pincel =/

Conclusão: Ainda não cheguei a nenhuma rs! Sei que existe uma variedade muito grande de Top Coats no mercado e ainda quero testar vários, gosto muito desses 3 e adoraria saber quais são os favoritos de vocês!

E agora. aproveitando que esse Fina Flor é tão lindo, passei ele em todas as unhas:Esse esmalte é lindo, nunca pensei que ficaria tão lindo assim nas unhas! No dedinho e no polegar passei o roxinho da Lorena!

Bom meninas é isso desejo a todas vocês uma linda semana!

Beijos =**

37 Responses to De quantos Top Coats você precisa?

  1. |BIA NICASTRO| says:

    Tamém não consigo ver diferença alguma. Alguns top coats deixam bolinhas ao inves de tira-las, só isso que sei. Fora este detalhe, não avaliei ainda – como aqui – entre sutis diferenças e qualidade. Falam tanto do Seche Vite mas sei lá, acho td (quase que) igual – a não ser no preço!

    • claudia says:

      Oi, então o roxinho da Avon eu até parei de usar pois estava dando muitas bolinhas!
      O Seche Vite eu tbm tenho vontade de experimentar mais ñ tenho $$$$$coragem$$$ rsrsrsr!
      Obrigada =**

  2. gi says:

    Acho que nunca tinha visto esse Satiné por aí, ele é realmente bem mais lindão com top coat que no matte natural…

    Sobre top coats, tenho três, e em comum contigo, só o Ideal (mas fui exagerada e comprei aquele de 60ml hahaha): além dele, o da Colorama e o da Avon. Na minha opinião, o da Ideal é o melhor, por dar muito mais brilho que os outros e não alterar cores… O da Colorama é legal, mas muda a cor de alguns esmaltes, e o da Avon é tenso: forma uma camada quase plástica em cima do esmalte, marca muito e às vezes cria bolhinhas (!). Talvez com algumas meninas funcione melhor, mas minha experiência não foi boa…

    Já ouvi falar muito bem do roxinho da Betty Boop, mas ainda não achei. Dos gringos, queria um Seche Vite só pra usar com craquelados, porque nivelar o craquelador com a base, nenhum dos nacionais conseguiu…

    x*

    • claudia says:

      Ahhh eu já usei tbm o da Colorama e o da Avon!
      O da Avon em mim dava muitas bolinhas e o da colorama engrossava muito rapido ¬¬
      Eu tbm já ouvi falar muito bem desse da Bettuy Boop, mais ainda ñ achei pra vender!
      Se vc usar conta pra genmte tá*-*
      Obrigada =**

  3. Esse Lorena eu nunca achei aqui em Floripa, mas eu uso o Ideal e tenho o mesmo problema que vc tem com o Vefic, o meu Ideal mancha TODO o pincel, é um saco ter que limpar o pincel sempre, ainda mais que eu amo esmalte escuro…
    Tenho um Vefic na fila pra usar assim que acabar esse da Ideal, mas desanimei sabendo que ele mancha o pincel também =\

    • claudia says:

      Esse lance de manchar o pincel é um saco neh?
      Eu fico toda hora limpando!
      Mais ele da muito brilho viu!
      Bjos =**

  4. ilana says:

    Lindo mesmo esse fina flor, Claudia, tanto com o acabamento matte original como brilhando com top coat. O meu TC favorito, querido, perfeito, amado, idolatrado e salve salve é o seche vite, mas também tenho na minha caixinha vários outros, uns gosto mais e outros menos. O melhor deles, sem dúvida é o da ideal, que acho, de todos os que conheço, o que mais consegue se aproximar da perfeição do seche. Comigo ele nunca encolheu o esmalte, sempre foi só alegria. Depois dele considero bons os roxinhos da colorama e da avon. Também tenho o da ana hickman, que só usei uma vez, mas não tenho nada de mal pra falar dele, só acho que os outros são melhores, e o finalizador tenshi da eliana, que comprei junto com umas cartelas de adesivo tenshi, que é azulzinho, e eu usei uma vez como top coat e funcionou bem.
    bjuss

    • ilana says:

      Ah, você falou que lorena era fácil de encontrar, mas eu nunca vi um vidrinho de lorena ao vivo na minha vida! Aqui em Natal não vende lorena. E sobre a pergunta do post, acho que precisar mesmo, todo mundo só precisa de um, que atenda os quesitos de qualidade e preço justo. Mas sabe como é viciada, né?… hahahahhaha

      • claudia says:

        Eu nunca usei o Seche Vite, da vontade de experimentar mais a mão de vaquise ñ deixa rsrsr!
        O meu preferido é o da Lorena, e ele custa em media 1,50!
        E com tantos no mercado é impossivel ter só um neh?
        Obrigada =**

  5. thatá_vet says:

    Esses dias eu comprei o top coat da Elke p/ testar, se eu gostar te falo depois!!!!
    Essa semana chegou o roxinho da ideal que eu tinha encomendado, mas ainda não deu tempo de usar!!!!
    Sou louca p/ ter um roxinho da Lorena, mas não encontra aqui na minha cidade!!!
    Bjinhus Claudinha!!!!!!

    • claudia says:

      Oi Thatá, eu nunca vi esse da Elke, se for bom conta pra gente tá!
      Vc vai gostar do da Ideal, ele da um brilho ótimo!
      Bjos =**

  6. Aryadne says:

    nem olho muito para o brilho dos top coats, o diferencial para mim é o quanto eles somem com as terriveis bolinhas! atualmente uso o roxinho da colorama para mim ele é otimo! beeijos*

    • claudia says:

      O da Lorena e o da Idealtbm da um jeito nas bolinhas viu!
      Mais o da colorama foi pioneiro nesse quesito neh?
      Mais acho ele caro e engrossa muito rapido =/
      Obrigada =**

  7. Bom, meu preferido era o roxinho da Avon, mas depois que conheci o Lorena apaixonei!!! Tenho que fazer uma troca e fazer estoque dele, porque, do contrario dos outros dois, Ideal e Verific, não encontro aqui no RS. Bju!

    • claudia says:

      O da Avon foi o primeiro q eu usei!
      No começo ele era muito bom, mais depois começou a encher de bolinhas!
      O da Lorena é ótimo neh?
      Eu tenho um mini estoque tbm rs!
      Beijinhos =**

  8. Joana says:

    Esse é um quseito em que o mercado português falha imenso! Não há nenhum roxinho no mercado, há secantes da Andreia, da Essence e de outras marquinhas, mas nenhum com a qualidade dos daí. Eu daí só usei o Roxinho da Colorama, graças a você, e adoro. Mesmo assim o Seche Vite é o meu top favorito. Beijo!!

    • claudia says:

      Um dia vou te mandar um monte de roxinho da Lorena Jo rs!
      E vc vai ver como ele é ótimo!
      Mais o da colorama tbm é ótimo!
      Eu tenho vontade de usar esse Seche Vite deve ser tudo de bom mesmo!
      =**

  9. Tania Capelini says:

    Amiga!!!
    Graças a você o meu preferido também é o da lorena, claro que uso os outros dois também, e gosto do da colorama também, sou a loca que usa cada vez um diferente kkk mas preferido mesmo é o da lorena.
    Linda cor heim!!!
    Bjus

    • claudia says:

      Eu tbm sempre uso um diferente amiga e acabo sempre voltando para o meu favorito rs!
      E vc sabe neh? Sempre q precisar é só me falar!!!
      Bjos =**

  10. Eva says:

    Também me faço a mesma pergunta Claudinha.. .rsrs
    Tenho tantos Top Coats.. aff
    Desde que conheci o da Avon, não vivo mais sem top coat.
    Acho que Avon engrossa mto rápido, então tenho preferido o Ideal mesmo. (o meu nunca encolheu nada rsrs)
    Estou testando o meu primeiro Vefic, e já notei esse lance do pincel manchar mesmo…. é uó… mas o Top Coat é ótimo… Passei sobre esmalte com glitter e ficou lisinho lisinho…
    Tenho o vermelhinho da Sally Hansen. Acho o pincel maravilhoso e é perfeito pra não deixar aqueles risquinhos que os outros pincéis desses todos aí deixam… Mas ele não seca tão rápido como os outros.
    O Lorena eu acabei comprando só porque a moça da loja é uma gracinha e insistiu pra eu trazer …. Acho ótimo tb.
    Colorama eu não gostei. Achei que demora muito pra secar …
    Queira experimentar o da Mohda, alguém já usou?

    bjinhos lindaaa
    To amando te ver por aki!!!
    =]

    • claudia says:

      Evinha quando o da Sally Hansen acabar vc pode pegar um dos seus favoritos e por no vidrinho rs!
      Eu amo o da Lorena, mais sempre dispejo o meu em um vidrinho da Colorama, pois o pincel é mais macio! E eu já usei o da Mohda ele é bom mais nada de surpreendente!
      Ahhhh e eu tbm to amando ter vc por aqui*-*
      Beijão =**

  11. Julia says:

    eu usava antes só o top coat da colorama.
    Comprei o da avon e ODIEI! serio, os esmaltes não duravam nada na minha mão com ele – descascava inteiro!
    ai me aparecei o santo top coat da ideal e meu mundo mudou!!
    posso fazer a unha a noite sem medo!!
    amo ele!
    não conheço os outros dois do post, mas só pq não acho pra comprar aqui em fpolis, afinal ouvi muito bem deles!!
    encomendei o tal do seche vitte pra mim – vou ver se ele é isso tudo mesmo…

    so mais uma coisa – ADOREI o satiné com extra brilho – ficou lindoooo!! ja amava ele antes (acho essa coleção da fina flor a mais linda das mattes)

    • claudia says:

      Oi Ju, eu já gostei muito do da Avon, mais com o tempo o meu começou a encher o esmalte de bolinhas =/
      O da colorama eu sempre achei meio caro!
      Agora eu tbm sinto vontade de usar o seche vitte mais acho q isso vai demorar pra acontecer rs!
      Obrigada querida =**

  12. Marcinharlm says:

    Eu recentemente experimentei o famoso Seche Vite e acho que não vou mais largar. rs
    Mas já usei o da Lorena e gostei muito. Variava entre ele e o roxinho da Colorama.
    Suas unhas estão lindas, e gostei muito do post.
    Beijo.
    =D

    • claudia says:

      Obrigada Marcinha, é pelo q eu to vendo vou ter q experimentar
      tbm o seche vite todo mundo falando bem dele*-*
      Beijinhos =**

  13. Twilight Haters says:

    Eu to doida atrás desse topcoat da Ideal… ou da Vefic, pode ser também xDD
    Por enquanto só uso o da Colorama, que é o que eu encontro mais fácil, e morreria de amores por ele se não engrossasse MUITO rápido. Sempre acabo perdendo quase metade do vidrinho pq não tem mais como usar de tão grosso que fica, haha =(

    Mas só tenho essa reclamação. Amo como ele seca rápido o esmalte e dá um brilho podre de lindo =))

    Ana

    • claudia says:

      Olha vou te dar uma dica: Quando o TC chegar na metade e tiver engrossando, vc pega um novo e mistura! Eu sempre faço isso e da muito certo!
      Ai vc vai sempre misturando e o q tava grosso fica normal de novo*-*
      Obrigada =**

  14. Eu sempre usei o da Colorama, acho ele bom, dá brilho, seca rápido, mas a única coisa que não gosto é que ele muda a cor dos esmaltes. antes era um ou outro mas agora são quase todos.
    Aí tava atrás do Ideal, mas sumiu daqui não acho mais, então achei o da Vefic e resolvi experimentar, eu gostei tbm, deixa até mais brilhoso que o da Colorama, mas tbm tem o mesmo problema com mudança de cor.
    Eu particularmente acho que o problemas são com os esmaltes e não com o extra brilho heheh deve ser alguma coisa na composição que com TC modifica a cor.
    E eu sou looouca pra usar esse da Lorena, sempre vi tu falar muito bem dele. Mas aqui não tem Lorena então por enquanto vou ficar na vontade! 😀
    Que lindo esse esmalte!!!!! A Cor é maravilhosa e esse brilhinhos são lindos!
    UFA! falei demais! hahahaha

    Beijos

    • claudia says:

      Rê se vc quizer o da Lorena me manda depois um FM q eu mando pra vc sem problemas!
      O da colorama é mesmo mestre em fazer algumas cores mudar neh?
      Mais olha o da Lorena tbm faz mudar as vezes!

      Obrigada viu sua linda!
      Bjos =**

  15. paulabc says:

    Na verdade eu uso um pouco de cada.
    Cada vez que esmalto a unha uso um top coat diferente.
    Mas o meu preferido ainda é o da Colorama. Pra mim, ele faz o esmalte durar muito mais e o brilho também é mais intenso.

    • claudia says:

      Ai Paulinha eu tbm sempre fico mudando rs!
      Mais ainda gosto mais do da Lorena!
      obrigada =**

  16. Marcinha says:

    Meu maior problema com esses roxinhos é justamente o fato de serem roxos…
    Esses dia passei um esmalte branco com craquelado rosa, passei o roxinho da Ideal e pronto, o branco deixou de ser branco, ficou levemente escurecido e o rosa empalideceu tb. Daí passei o extra brilho da Cora (que é transparente) no restante das unhas e aí sim, nada foi alterado.

    Agora quanto a mudar a cor do esmalte, acho que tem muito jeito não…
    Eu tenho o seche vite e até ele muda a cor de alguns esmaltes… 😦

    • claudia says:

      É verdade, e o pior é q os transparentes ñ fazem o mesmo efeito!
      Eu quero muito experimentar o da Big Universo, dizem q é muito bom tbm!
      Bjos =**

  17. Crislâine says:

    É sempre bom ter uma variedade né?

    Eu tinha um da Nubar, que é transparente e é muito bom e nunca mudou a cor de nenhum esmalte qu eu usei. Comprei ele na Beauty Fair por R$10,00 e nem sei se mais alguém já usou ele, AHUahuahuAHU. Só sei que eu usava ele poucas vezes por medo de acabar!
    Já usei o da Colorama também, mas não me acertei com ele. Esse usei até o fim pra acabar logo, ashuashusahusahu.
    Agora comprei o da Ideal e tô amando, já que aqui eu não encontro outras marcas mesmo, vou ficando com ele. E é verdade essa história do pincel, mas acho que vou deixar um vidrinho pra cores escuras e outro para claros, assim um não mancha o outro.

    Outra coisa, pq será que todo top coat brasileiro é roxo? Isso altera a cor de alguns esmaltes clarinhos e eu não gosto disso! Eles poderiam fazer um transparente não acha?

    beijos

    • claudia says:

      É sempre assim neh? Quando agente acha uma coisa q gosta muito tem
      do de usar rs! Eu tbm fico guardando o q eu gosto mais rs!
      O da Ideal é ótimo mesmo um belo substituto!

      Eu tbm acho q deveria ter um transparente, quero usar o da Bu quem sabe ñ é bom neh?
      Vou experimentar e conto pra vcs*-*
      Beijinhos =*

  18. rinoa says:

    top coat roxinho mesmo só tenho o da colorama e o mavadry da mavala
    o da colorama é ‘bonzinho’ mas tem o problema de mudar a cor, fora que, quando ele fica da metade pro final engrossa horrores!

    o mavadry é minha paixão! seca SUPER rápido e simplesmente GRUDA na unha, muito dificil descascar com ele! mas como nada é perfeito, ele tb tem o problema de manchar o pincel. nada absurdo, pelo menos pra mim que só uso esmalte escuro.

    não sei se conta como top coat, mas tenho o extra brilho com cheirinho de frutas vermelhas da BU.
    que não sei o motivo mas bizarramente ele mudou de cor [mesmo sendo guardado bem fechado e longe da luz] e a ultima vez que usei ele eu tive que tirar todo o esmalte! ele simplesmente NÃO SECOU em 1h! tava MOLHADO ainda! não entendi oq houve, e pior de tudo é que ta dentro do prazo de validade.

    fiquei realmente tentada a comprar o ‘roxinho’ [vermelho] da sally hansen, até pedi pro meu pai comprar pra mim [ele que me deu o mavadry] mas na loja falaram pra ele que o da mavala era melhor. como não tenho os 2 pra comparar, digo que o mavala é realmente muito bom e nem é tão caro assim.

  19. jemie says:

    Nunca usei nenhum desses top coat’s porque não encontro na minha cidade (mentira! O da ideal eu já vi em uma loja aqui).
    Costumo usar o da Avon e o da colorama.
    Acho que o da Avon tem um brilho incrível e seca super rápido, mas quando chega na metade do vidro, ele começa a endurecer e se usar óleo de banana ele estraga todo e não funciona mais.
    O da colorama é o meu preferido, ele seca incrivelmente rápido e forma uma espécie de “camada protetora” pra não borrar o esmalte. E além de brilhar loucamente ainda tem um pincel melhor de aplicar que o da Avon.

Deixe um comentário

