#Páscoa 2011 – Coelhinho da Páscoa, o que trazes para mim?

Oi meninas, tudo bom?

Nesta Páscoa além de mostrar as nossas lindas unhas, decidimos contar um pouquinho da história de 2 símbolos da Páscoa: o Coelho, e o Ovo. Nunca ninguém aqui se perguntou: “Coelho não põe ovos, porquê coelho?!!?”

A gente explica:

A tradição de presentear a família e os amigos com ovos coloridos é um costume que nasceu na antiguidade. Povos asiáticos e europeus decoravam ovos de galinha, e davam de presente a pessoas queridas, comemorando a Festa da Primavera. (No hemisfério Norte, coincide com os meses de Março e Abril, próprios da Páscoa.) Com isso celebravam a renovação da vida! Com o surgimento do Cristianismo, também os cristãos, acharam o ovo um símbolo apropriado, já que na Páscoa Cristã se celebra a ressurreição de Cristo, no fundo o regresso à vida.

O ovo, representa o surgimento da vida e a origem do mundo.

Ao longo dos anos, o costume foi sendo passado às demais culturas do mundo, e os ovos de galinha passaram a ser substituídos por ovos de madeira, de prata e de ouro decorados com pedras preciosas e, por fim, pelos de chocolate em decorrência principalmente, da chegada das indústrias de chocolate.

O coelho como símbolo Pascal foi adotado a nível mundial mais tarde. O costume nasceu na Alemanha, em que se celebra a Ostara, festival que homenageia à Deusa germânica Oster, (em alemão, Páscoa é Östern), Senhora da Fertilidade, e cujo símbolo é o coelho, (devido à sua capacidade imensa de reprodução) e que, apesar de ser um mamífero e por conseguinte não botar ovos, assumiu o papel de produtor e entregador dos ovos de Páscoa.

Resumindo, a festa é cristã, mas os símbolos usados são pagãos e já existem há milénios para celebrar a Vida e a Fertilidade! Páscoa é VIDA!

Agora nas unhas:

Joana:  

Claires 269 + Top Coat Holo

Não liguem aos cotocos, minhas unhas não quebraram, eu pura e simplesmente cansei do comprimento delas, e lixei tudo! Eu gosto de unhas curtas, (tá, não precisavam de ser tão curtas), mas como eu sou preguiçosa, e odeio lixar as unhas, normalmente faço o seguinte: deixo crescer até começarem me atrapalhando… E só aí lixo novamente! Daqui a umas 3 semanas é que volto a lixar. Explicados os cotocos, tenho a dizer que associo sempre a Páscoa a chocolate, não tem como não… Ovos, amêndoas com cobertura de chocolate, e de açúcar multicolorido! ;) Então a cor escolhida foi castanho, que amava antes de viciada, e uso muito pouco agora. Não satisfeita, passei 2 camadas de top coat holo com o DS, que deu cor que faltava ao Claires tristinho. Aproveito e celebro também a vida com todo esse brilho!

Ah, não resisti a mostrar o meu lindo coelhinho! ;) Meninas, muuuuuuito chocolate no coração de todas! Beijo!!

May:

Expresso – Risqué e Nubar 2010

Não preciso falar que Páscoa para mim é a melhor comemoração do ano né? Quando mais posso me entupir de chocolates sem a consciência pesar? Hahaha #gordafeelings. Adoro adoro adoro, só de escrever esse post há estou pensando nos ovos trufados que hei de abrir no domingo *-* Então o que é mais apropriado usar nessa data? Esmaltes marrons é claro.. Acho que é a única época do ano que tiro os cujos da caixinha também. Usei 3 camadas do Expresso, Risqué e não estava feliz… Simples demais. Nubar 2010 surge e salva tudo! Na minha imaginação, ficou super parecido com uns ovinhos que ganhava quando pequena e eram embrulhados em papel celofone *-* Hahaha

Uma ótima Páscoa para todas🙂 Muito chocolate e dieta só na segunda-feira ;D

Beeeijos ;*

Julia:

Laranja Neon – Les Couleurs de Salomé

Meninas, a Páscoa pra mim esse ano vai ser uma prova de resistência! Estou me desafiando a não exagerar!! Acho que foi com esse espírito que, quando pensei num esmalte para usar no feriado, fugi dos marrons e afins e a primeira cor que me veio à cabeça foi LARANJA! Aliás, a cor da páscoa pra mim é laranja! Não sei bem porque…acho que na minha cabeça a roupa do coelhinho é dessa cor, ou então é por causa das cenouras que eles sempre estão segurando, sei lá… só sei que para uma boa decoração de Páscoa o laranja tem que estar presente!! Então pra enfeitar meu feriado eu escolhi esse Laranja Neon (sem nome) da Les Couleurs de Salomé. Essa é uma marquinha francesa “Lado B” que a Caju (cunhada chiquérrima) comprou no metro em Paris, não gostou e me deu!! (Linda, né?). Ele é um laranja neon com acabamento bem “jelly”, o que significa que é um esmalte translúcido (na foto está com 03 camadas generosas e ainda dápra ver o branquinho da unha) mas pra compensar é super brilhante (sem top coat!). Sou obrigada a confessar que apesar de achar laranja perfeito pra enfeitar a Páscoa, não ficou nada bom enfeitando meus dedinhos! Achei que não “ornou” com o meu tom (ja meio amarelado) de pele! Fiquei com ele so um dia e tirei, mas valeu para celebrar!!

Um super hiper ultra mega feliz feriado pra vocês; e muita força para as que vão tentar resistir as delícias e tentações que nos aguardam!!

Bjokas!!

Marcinha:

L-11 – Modelite HD + 48 Angel Dream – New York Summer Glitter

A Páscoa me lembra várias coisas, fui criada no catolicismo, fiz comunhão, crisma, participei do grupo jovem, cantei em casamentos e até catequista eu fui! A semana santa era sempre muito intensa, ia a igreja de quinta a domingo e amava! A vida me levou pra outros caminhos e hoje em dia não freqüento tanto a igreja assim, mas os ritos dessa época sempre me emocionam. Além disso reunimos a família para um grande almoço na sexta-feira santa e no domingo de páscoa também e claro, comemos muito, mas muito chocolate. Atualmente sou eu mesma que faço os ovos de páscoa que distribuo, sai em média 70% mais barato do que se eu os comprasse prontos e ficam deliciosos porque uso chocolates ao leite de boa qualidade, recheio com castanha de caju, marshmallow… Por isso esmaltei minhas unhas inspirada nesse alimento tão delicioso e tão calórico, affe. Enquanto esmaltava, pensava num ovo de páscoa, com um grande laço e cheio de brilhos, exatamente como espero que seja a páscoa de todas nós, colorida, doce e cheia de brilho!🙂

Essa é a nossa primeira páscoa juntas, desejo do fundo do meu coração uma chuva de bênçãos na vida de todas nós!

Bjo grande no coração!!

Kelly:

Luiza – Hits e Pearl Harbor – Sinful Colors

Ah pra mim a Páscoa este ano será uma tortura … Estou quase dez quilos acima do peso e ver aquele monte de chocolate e não poder comer será terrível… Aqui sempre tem bastante chocolate porque a Júlia ganha um monte né? Aí já viu, quem come sou eu hauhsuahsuahsuhauhh

Escolhi o Luisa da Hits pra comemorar a data e incrementei com o Sinful Pearl Harbor, mas tenho certeza que até amanhã já trocarei, não adianta  não dá praficar com o mesmo esmalte! rsrsr

Que vocês tenham uma linda Pascoa, cheia de muito amor e carinho que é o que vale, não só agora, mas sempre nas nossas vidas né?

Beijos

Ps: Infelizmente até o momento a Fabri e a Claudinha não puderam participar do post🙂

13 Responses to #Páscoa 2011 – Coelhinho da Páscoa, o que trazes para mim?

  1. claudia disse:

    Ahhhh cheguei atrasada!
    Ñ deu tempo de por minha foto!
    Mais desejo a todas vcs uma pascoa iluminada!
    Com muito chocolate ou ñ rs!
    Eu to de dieta e nem quero pensar nessas guloseimas rsrsrsrsr!

    Ah e já ia esquecendo de falar, só uma linda nesse post hein!
    Beijinhos =***

    • Julia disse:

      ainda da tempo claudinha, posta ela ai!!!
      quero ver suas unhas lindas de páscoa!

      • Eva disse:

        Posta aí Claudinha…. rsrs quero ver tb!!!

      • Claudia disse:

        Meninas vou deixar e postar no meu post de domingo pode ser? rs!
        Ai já comemoro a pascoa*-*
        Vcs são umas fofas!!!!
        Beijinhos =*

    • Marcinha disse:

      Tb quero ver suas unhas Claudinha, deixa de postar não!!!🙂

  2. Eva disse:

    Comprou o Pearl Harbor Amooora??
    É lindo não é?? rsrs
    Preciso usar mais o meu tb rsrs
    bjosss

  3. Aryadne disse:

    Feliz Páscoa garotas!!
    a julia foi a unica que nao optou por marronzinho…
    todo mundo so pensou no chocolate que vao comer ne!! haha
    passei o toquio pra esse feriado..nem sei pq tbn!
    beeijos*

  4. Fran (http://polishmepink.blogspot.com/) disse:

    Adorei o da Marcinha e o da joana, nunca imaginei que um marrom fosse ficar bonito holo… E ficou lindoo!
    Feliz páscoa meninas, beijoo

    • Marcinha disse:

      Obrigada flor!!!

  5. MICHELE disse:

    feliz páscoa para todas as meninas lindas e queridas deste blog!
    beijão!

    kelly arrazooooo

  6. Penélope Luz disse:

    Todas lindas, mas deixa dizer que esse ovinho na unha da Marcinha está uma coisa dee tão linda!!! Amiga, que arte linda que vc fez!!! Gente, apaixonei! Lindo, lindo!!!

    • Marcinha disse:

      Ai amiga linda, muito obrigada!
      Vc é uma querida, viu!!

  7. Pingback: #Páscoa 2012 – Coelhinho da Páscoa, o que trazes para mim? « Le Vernis

Deixe uma resposta

