Em busca do Top Coat holográfico perfeito

Olá meninas lindas? Como foram de Páscoa? Muitos chocolates ou muita resistência para evitá-los?

Eu devo ter engordado uns dois quilos, aff… Mas agora é correr atrás do prejuízo, então bora falar de esmaltes que pelo menos isso não engorda né!! 😉

Eu confesso que sou um pouco zura pra esmaltes, principalmente os importados… Por isso acabo me demorando muito pra decidir comprar ou não determinada cor ou coleção. Foi assim com a coleção OMG da China Glaze, quando comecei a dar atenção pra ela, ela já não existia mais no mercado… 😦

Dessa coleção, meu sonho de consumo é o BFF, mas a cada dia que passa percebo que nunca terei um exemplar dele pra chamar de meu, porque me dói muito o coração pagar em torno de 30 dólares num esmalte que custava menos de 4 dólares quando foi lançado. Essa especulação financeira realmente me incomoda, mas bem feito pra mim que comi mosca e engoli barriga, agora fico aqui de mimimi. 😦

Então quando a Kelly ensinou a fazer esse top coat holográfico e mostrou que dava pra refletir as cores do arco-íris em qualquer esmalte sem gastar rios de dinheiro, fiquei louca né!! Mas eu não tinha o OMG pra fazer a misturinha e não consegui um resultado bom com o DS original também.  Não consegui um bom resultado primeiro porque acho que não fui muito habilidosa na mistura, segundo porque meu DS chegou quebrado (um minuto de silêncio, por favor) e a tonta aqui não trocou de cara de vidrinho porque achei que aquele quebradinho não ia interferir na viscosidade do esmalte. Que nada, o esmalte ficou grosso que só. Tive que tacar muito óleo de banana nele e trocar de vidrinho, com isso já perdi um pouco de esmalte e aí fiquei com pena de gastar meu precioso DS tentando fazer o top coat holo e não conseguir. Desde então começou minha busca do top coat holográfico perfeito, aquele que não altera a cor de base, não mancha na sombra e forma o prisma na luz.

Vamos aos testes:

Os esmaltes de base:

772, Guga – Clilli Pepper (No meu tá escrito cLilli não tá escrito cHilli não), Top Beauty – Cote D’Azur, Panvel – Maravilha, Guga – Mina, Sancion Angel

Os esmaltes que serviram de Top coat holográfico:

DS Original, OPI – Nail Prisms Diamond, Sally Hansen (misturado com 30 gotas de extra brilho da Cora) – Green, Glitter Gal

Os testes:

Fotos no sol:

De cima para baixo: DS original, Sally Hansen e Glitter Gal


O DS Original é o que dá o acabamento mais bonito, por outro lado é o que mais altera a cor de base, mas em cima de esmaltes escuros como o Côte D’azur e o Mina ficou lindo.

O Sally Hansen originalmente já mancha um pouco mesmo, tanto que seguindo a dica da Tiane ♥, adicionei 30 gotas de um esmalte incolor (usei o extra brilho da Cora) pra ele ficar mais fluido e manchar menos, mas depois de fazer essas fotos, acho que talvez seja o caso de adicionar mais algumas gotinhas porque achei que ele manchou muito.

O Green da Glitter Gal tem um efeito muito parecido, senão idêntico ao da Sally Hansen. Ao vivo acho que a holografia dele fica mais aberta, mas achei que manchou tb…

Fotos na sombra:

De cima para baixo: DS original, Sally Hansen e Glitter Gal

É aqui que residem as minhas maiores reclamações. Eu adoro o efeito da holografia, mas de-tes-to esse manchado esbranquiçado que os top coats holográficos ficam na sombra, detesto! Como eu disse no post anterior, eu passo mais tempo da minha vida na sombra e na luz artificial do que no sol, por isso vivo em busca de algum produto que me traga esse prisma que eu tanto gosto, mas que não fique tão feio na sombra…

Foto com flash:

Com flash eles ficam sempre lindos né!

Infelizmente eu ainda não encontrei o top coat holográfico perfeito… Mas to in love com os holográficos da Catherine Arley justamente porque na sombra eles têm um breeeeelho in-crí-vel!! O prisma pode até não aparecer se não tiver nenhuma luz indireta, mas o esmalte tá lá, com um brilho espelhado,lindo de viver!

E vocês meninas, já encontraram o Top Coat holográfico perfeito pra vocês?

Tem alguma dica pra eu melhorar os meus? Estou aceitando sugestões!! 🙂

Bjs!

Anúncios

30 Responses to Em busca do Top Coat holográfico perfeito

  1. Oiii!! qtas fotos lindas Marcinha!! mandou bem!
    então eu tenho esses holos e depois q chegou o ds shimmer me animou tb!!! ele tem o acabamento do ds original mas sem cor de base!

    Eu tb adoro o efeito do glitter gal( o meu é o silver, talves o green seja diferente), e acho q ele mancha um pouquinho menos q o sally hansen( q tb n deixa de ser lindão!!!)

    Adooooorrrrrooooo esmalte holo e sempre q acho algum diferente pesquiso bastante e vejo trocentos swatches, até me convencer se compro ou não.
    Os Catherine Arley, ainda nao me joguei pois achei as cores um pouco próximas das q eu já tenho…

    bjão! e parabéns pelas fotos!

    • Marcinha says:

      Oi lindona!!
      Vou pesquisar tb sobre esse DS Shimmer então, quem saber não é a solução para os meus problemas, hehehehe…
      Agora quanto ao glitter gal, o silver e o green são absolutamente iguais, sem tirar nem por, a própria KK fez uma comparação deles aqui.

      Os CA são lindíssimos mesmo, mas se vc já tem cores parecidas de fato não vale muito a pena se jogar neles. 🙂
      Beijooooooooooo e obrigada pelo carinho!!

  2. Joana says:

    Eu fiz o meu top coat holo com o DS e esmalte incolor… Apesar de dar um efeito bom tem um problema…. Antes de usar tenho que agitar muuuuuito, porque os bilhinhos holo sempre afundam e acabam ficando no fundo do vidrinho! Mas como o DS e o Revvvolution são os único holos que tenho, tive que me virar com ele. Acordei tarde para a beleza da OMG e me recuso a gastar tanto num esmalte! Beijo

    • Marcinha says:

      Eu acho que fiz pouca mistura pq fiquei com medo de gastar o DS e aí não rolou mesmo!
      A Julia falou que tem que deixar o roxo do DS ir decantando e ir adicionando esmalte incolor aos poucos, mas kd que minha natureza ansiosa geminiana aguentaria isso… 😮

      Beijooooooo!!

      • Julia says:

        ahh marcinha não é demorado não – de um dia pro outro os brilhinhos do DS ja decantam – aí é só trocar o liquido roxo por um incolor – da certinho! (continua decantando, mas pelo menos nao muda a cor do esmalte de base!)

      • Marcinha says:

        Já misturei o DS com o extra brilho incolor, mas confesso que to tensa com essa manobra de tirar o líquido decantado, hihihi…

  3. Eva says:

    Amiga, cada dia que passa vejo que temos mais coisas em comum. Tenho exatamente esses esmaltes que vc usa como top coat, kkkk
    E tb DETESSSTO o esbranquiçado manchado que fica na sombra…
    Eu tentei fazer um top coat com os top coats… e como o SH deu mais certo. Forma um prisma mto lindo e não ficou tão feio na sombra…
    Mas eu geralmente uso top coat holo qdo sei que vou ficar algum tempo no sol, tipo, fim de semana, sabe?
    PQ durante a semana, só aqui no escritório o dia todinho…. aí não dá né….
    Mas to contigo na busca do top coat holo perfeito…. óóó e agora? quem poderá nos defender????!!!!

    bjosss lindaaa

    • Eva says:

      ah, esqueci de falar, eu tenho um top coat holo que a Kelly me deu…. (morram de inveja, ganhei da própria criadora,kkkk) E ela fez com o OMG… genteee eu economizo aquilo com unhas e dentes porque ele fica perfeeeito…. na sombra não mancha… e no sol misericóordia,.. rsrs
      mas cadê que acho o OMG pra comprar e fazer litros de top coat????
      ó céusss..

      mais kisses

      • Marcinha says:

        Já to morrendo de inveja, hehehehe…
        OMG é vida né!!

    • Marcinha says:

      Somos gêmeas separadas na maternidade amiga, hehehehehe…
      Como vc fez seu top coat do SH?

      • Eva says:

        Usei extra brilho da Cora (até nisso, kkk) e coloquei umas 30 gotas do top coat. Misturei tudo com uma pedrinha no vidrinho e passo sobre os esmaltes…
        Mas dá até dó de usar o SH viu… Se bem que ele sozinho tb não tem mta graça….
        Uiaaa…. me ocorreu agora usar sobre um prata… será???
        alokaaa…. rsrs

        Mas que somos separadas no nascimento isso somos… rsrs

        bjoss

  4. kellycrisju says:

    bom amiga , eu acho que mesmo o feito com OMG fica esbranquiçado .
    o que vc pode fazer é o seguinte .
    coloca o Ds num vidro , só um pouquinho , e coloca um pouco e[de esmalte transparente , deixa lá ele descansar uns dias , a base vai ficar roxa e o holografico vai descer todinho pro fundo .
    Joga fora aquela base roxa e coloca um pouuco de transparente de novo , coloca um parafusinho de aço inox dentro do vidro pra ajudar a mexer o que ta no fundo .
    Deixa descansar mais uns dias e a base novamente vai arroxear , faça o processo de mnovo .
    Depois de umas trocas vc vai ter a base transparentinha com o brilho holo do DS … Te garanto que não vai manchar o de baixo e naõ vai ficar branco na sombra .
    Só tem que ter paciencia rsrsrsrsr

    Bjok

    • Marcinha says:

      Pera que sou lenta, hehehehe…
      Qdo eu jogar a base roxa fora o holográfico não vai junto??
      M E D O…

      • kellycrisju says:

        não , não vai ele vai ficar grudado no fundo , qdo tiver quase sem nada no vidro que ele vai tentar escorrer

      • Julia says:

        ja usei essa dica da kelli e fica perfeito – nao cai nada do pigmento holo – vai embora somente o liquido roxo!

    • Eva says:

      aaa eu fiz isso tb Kelly…
      Troquei umas 3 vezes e já deu resultado.. ficou lindo…. Pena que fiz só um pouquinho e já ta no fim… ooo dóoo…
      e cadê a coragem pra gastar o DS pra fazer mais um pouco?
      Mas dá certo isso aí tb..

      • Marcinha says:

        Vou me render a esse método de decantação tb, até já fiz a primeira mistura, mas confesso só pra vcs que to morrendo de medo da hora de jogar o líquido roxo fora e o pigmento holográfico vir junto… 😮

  5. excel-chan says:

    Achei que tinha encontrado o top holografico rsrsrs
    Pois é, eu já desencanei com isso e nem busco mais….rsrs
    Mas achei a dica da Kelly interessante de ir removendo a cor do esmalte : )

    • Marcinha says:

      Eu não desisto nunca, pq amao tanto holográfico que queria todas as cores e como sei que não vou ter dinheiro pra isso, vou continuar buscando o top coat mesmo, hehehehehe. Tb vou tentar a dica da kelly.

  6. Paula says:

    aii com o GG ficou tão lindo!! eu já me contentaria com ele! heehe
    mas me conta, vc usou ele puro ou fez a misturinha da Kelly?

    • Marcinha says:

      Usei puro Paulinha, ele já é bem transparente puro. O único que misturei alguma coisa foi o Sally hansem mesmo! 🙂

  7. Bia Gomes says:

    Eu pedi um CA prateado, que agora esqueci o número, justamente pra tentar fazer o top coat, qualquer hora devo tentar com o Let’s Do It on 3D também… Hehhehe

    x**

    • Marcinha says:

      E vamos tentando né Bia, uma hora a gente chega lá!! 🙂

  8. Vivivane says:

    Descobri que sou maniaca por esmaltes!!indo em varios blogs sobre o assunto,percebi que vcs meninas sao as mais amigas,dao dicas super legais,o blog de vcs eh bem simples,facil mas perfeito.
    Gostaria de parabenizar ,pq vamos combinar eu nao sei o que acontece com a maioria das pessoas que fazem blog ,tem alguns seguidores e acabam se achando!
    Eu entrava todos os dias em um blog (nao vou citar nome,mas ele eh bem conhecido pelos esmaltes!!!)fiz uma pergunta la e elas simplesmente me responderam tao mal que perdi totalmente o interresse pelo blog!
    Vcs estao de parabens!!!continuem assim……… PERFEITAS!!!!!

    • Marcinha says:

      Obrigada Vivi!!
      Seja sempre muito bem vinda!!! 😉

    • FabriciaVenancio says:

      Seu comentário foi até tema de e-mail entre nós!
      Da taaanto gosto quando vemos nosso esforço sendo reconhecido *-*
      Ta todo mundo bobo e feliz por ter alguém que goste tanto daqui como nós!!!!
      Beeeijos e obrigada 😀

  9. Nayara says:

    olha marcinha, eu tava até pensando em comprar um glitter gal pra usar de top coat e com as tuas fotos achei satisfatório o efeito dele no sol..
    mas realmente, ele é o que fica mais baranguinho na sombra, né? =/
    e eu tenho o mesmo “problema” que tu.. passo a maior parte do tempo na luz artificial e é triste usar um esmalte lindão que fica barango na sombra, né??

    • Marcinha says:

      Não é triste isso amiga?
      Agora to fazendo uma experiência com o DS original seguindo a dica da kelly. Vamos ver se vai funfar! 🙂
      Beijooooooooooooooooooo!!

  10. FabriciaVenancio says:

    Já tive essa idéia de deixar decantar o holográfico para tirar o roxo do meu top coat, mas a impaciência não me permite… Vamos ver se o seu post vira um incentivo!
    Queria SH e GG, quem sabe um dia 🙂

  11. Ariana says:

    Ah Marcinha, também estou em busca aindaa…
    Fiz o meu com o Sally Hansen Purple Diamond, mas só deu muito brilho no esmalte, não ficou nem um pouquinho holográfico.. =/
    Não sei se é pq ele é lilás ne, e não prata, mas perdeu a holografia. Ao menos ganhei um extrabrilho que realmente brilha muito… hahah
    Bjus

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s