Reclaim (Nubar): Swatches, Review e Comparações

Olá esmaltólatras de plantão!

O esmalte que eu trouxe pra mostrar aqui hoje acho que a maioria ja conhece – e provavelmente ja ama – é o Reclaim da Nubar

Esse Verde Holográfico perfeito foi lançado junto com a coleção Going Green da Nubar (Swatches Aqui), lançada em 2009, que é uma coleção inteira só de esmaltes verdes!!! (Hello Colorama!!! – olha ai que interessante – ao invés de coleções inteiras vermelhas e rosas)! A Coleção foi inspirada pelo compromisso da Nubar com o meio ambiente e a sua saúde e segurança dos consumidores, produzindo somente produtos livres de DBP, formaldeído e tolueno, além de ser uma empresa com certificado de Vegan & Cruelty-Free – que significa que não fazem testes em animais e não usam substâncias derivadas de animais em sua composição. Go Nubar!!

A Coleção Going Green é composta seis esmaltes verdes de diferentes coberturas (tres shimmers, um cremoso, um duochrome e um holográfico – quero todos!):

  • Forest
  • Greener
  • Earth
  • Conserve
  • Reclaim
  • Wildlife

O Reclaim é um verde médio (verde bandeira?) holográfico muito lindo – era um tom de verde holo que faltava no mercado- porque nas outras coleções lançadas que tinham algum esmalte verde holográfico normalmente era um tom pastel ou verde bem clarinho. (ainda to esperando um verde escuro holo – pode? rsrs).

Ja havia usado ele antes e comentei no Flickr que achei que ele tinha um tipo de “efeito holográfico” bem homogêneo muito parecido com os esmaltes da Coleção OMG da China Glaze (e que a China Glaze bobeou de não ter incluido um verde médio lindo desses na coleção – tava faltando, né? ainda bem que a Nubar corrigiu esse erro!).

Para mostrar a semelhança – fiz uma comparação em fotos e vídeo (é uma comparação de efeito holográfico e não ne cor – é claro…). Como eram muitas fotos e eu to querendo aprender a fazer um GIF tem um tempinho – resolvi ir atras – e aprender!! Perde um pouco a resolução, mas acho que o vídeo compensa, né?

Indicador e Anelar – Reclaim (Nubar), Dedo Médio e “Mindinho” – 2Nite (China Glaze) – Eba! consegui fazer um GIF!

No mercado mundial todos ficaram encantados com o Reclaim e a sua cor única, mas nós aqui no Brasil temos um primo muito próximo dele – o Ariel da Sancion Angel. Não vou entrar na questão polêmica sobre essa coleção holográfica da Sancion aqui, porque o objetivo é mostrar como o Reclaim e o Ariel são parecidos!!

Indicador e Anelar – Reclaim (Nubar), Dedo Médio e “Mindinho” – Ariel (Sancion Angel)

é uma pena que a Sancion economizou na pasta holográfica, pq eles tem exatamente a mesma cor de base – e com um efeito holo mais pronunciado eles teriam feito um esmalte muito parecido/ irmão gêmeo/ do Reclaim!

Eu tentei passar um Top Coat Holo por cima do Ariel para ver se chegava no Reclaim, mas infelizmente o meu Top Coat é uma mistureba de holos, que contém muitas gotas do DS Sapphire e do DS Original. Como o tipo de “efeito holográfico” dos holos da OPI é bem diferente (mais espalhado) do que o do Reclaim, não ficou muito bom… nem com duas camadas! Além de tem o efeito diferente – ele deu uma clareada no Ariel (uma azuladinha tb) e que fez ficar mais diferente do que era sem o top coat!

Indicador e Anelar – Reclaim (Nubar), Dedo Médio – Ariel (Sancion Angel) + Duas Camadas de Top Coat Holo, “Mindinho” – Ariel (Sancion Angel) + Uma Camada de Top Coat Holo

Acho que um Top Coat holo perfeito para resolver esse pequeno probleminha seria um feito com o L8RG8R ou o GR8 da China Glaze! Talvez com o FYI também fique legal. (obs: meu Top Coat ta muito fraquinho!!)
.

VEREDITO:

  • CAMADAS: Duas camadas – do jeito que eu gosto! O Pincel é uma delícia e o cabo é emborrachado e anatômico – bem gostoso de segurar – foi fácil de passar e espalhar e secou bem rápido.
  • BRILHO: O brilho é perfeito, nas fotos está sem top coat – eu costumo dispensar um extra brilho, mas não deu tempo dessa vez!! O efeito holográfico dele é bem homogêneo – tipo uma pasta holográfica com partículas bem fininhas. O prisma é bem visível mas não atinge todas as cores (não chega a ser um Nfu Oh, mas esta pau a pau com os OMG da China Glaze)
  • PIGMENTAÇÃO/ TEXTURA: Super bem pigmentado – que é boa de esmaltação provavelmente consegue passar em uma camada só. Tudo bem que dessa vez eu usei com a Aqua Base, mas eu ja tinha testado ele sobre as unhas sem base e ele não arrasta a camada de baixo, como acontece em alguns esmaltes holográficos. Fica liso nas unhas.
  • DURABILIDADE: Essa é a segunda vez que eu uso ele – na primeira vez eu usei sem base e comentei no Flickr que achei que durou pouco nas unhas – mas agora usei com a Aqua Base da Nfu Oh e durou 4 dias perfeito – tirei só porque ja estava na hora de trocar.
  • OUTRAS CONSIDERAÇÕES: Pra quem se interessou e quer se aventurar nos sites internacionais – tem pra vender na loja virtual da Nubar por $7.49 mais frete, mas infelizmente a loja não entrega no Brasil (se alguém tiver um amigo(a) que pode trazer – vale a pena!). A Nubar não tem outros esmaltes holográficos em pasta, mas tem a coleção Gems que é linda e tem um efeito holo discreto espalhado e lindo! Reforçando para as alérgicas: o esmalte é livre de Formaldeído, Tolueno e DBP.

Bjokas e até semana que vem!!!

p.s.¹: Enquanto eu fazia as fotos para o post fiz tb a comparção do 2Nite (China Glaze) com o Morgana (Sancion Angel) – mostro pra vocês depois!!

p.s.² – Fiz também um vídeo da comparação do 2Nite (China Glaze) X Reclaim (Nubar) e achei que colocando no post ia ficar muito pesado, mas quem quiser conferir é só clicar!

p.s.³ – A coleção Going Green é Edição Limitada – significa que quando acabar acabou – e aí vocês ja sabem como o preço sobe, né? Então fica a dica – quem quiser um – corre atrás enquanto ainda acha!!!

Anúncios

30 Responses to Reclaim (Nubar): Swatches, Review e Comparações

  1. aaiii q lindooooooooooooooo
    Ju, vou virar sua fã!!!!
    Mas vais ter que me dizer qual é a sua máquina de foto!! Ahhh vai dizer!!
    Hehhehehe!
    Perfeito querida!!!
    E eu amo o Reclaim, ele é tudo!!
    Beijo flor!

    • Pat says:

      Pois é! Não tem como nãoser fã dela…

      • Julia says:

        Oii plena!! vc viu seu ariel aparecendo de estrela no blog?? kkk
        brigaduuu pelo empréstimo!!!
        bjoo

    • Julia says:

      Ahhh Gaby que emoção!! tb sou sua fã!!
      acredita que eu nao sei que máquina eu tenho? kkkk
      vou olhar depois e te falo
      mas uso a função automática dela para tirar foto de comida, com o super macro ligado (fez sentido isso pra vc?)
      eu tb amooo o reclaim!

  2. |BIA NICASTRO| says:

    Ele é tudo de lindo. Desde que vi a primeira vez, logo comprei pq saberia que nada podia “bater” na sua beleza. Gostei do Gif. Da uma boa noção do poder do Reclaim!

    • Julia says:

      eu tb me apaixonei – foi amor à primeira foto!! rsrs
      mas o ariel por pouco não foi um substituto a altura – era só ter um pouquinho mais de pasta holo!!
      tava pensando que se bobear, o melhor jeito de fazer ele ficar mais parecido com o reclaim é pingar no vidrinho dele mesmo algumas gotinhas de holo!!
      (o ariel que eu usei era emprestado – então nem pude testar!)

  3. Rose says:

    Esse esmalte e a coisa mais linda do mundo esmaltístico! O meu chegou na sexta passada e já furou a fila de uns tantos, estou usando ele, é tudo de bom, não queria ter que tirar nunca mais. Só não digo que é meu holo mais bonito porque o CC Wild at Heart tem lugar cativo no meu coração, mas ganhou fácil do DS Original, do Nfu-Oh 66, até o revvvolution ficou pra trás.
    Júlia ótimo post, ótima comparação, tenho muita vontade de usar os holo da China Glaze, mas os benditos tem resina de formol. 😦
    Beijo

    • Julia says:

      ele é id d orrer – ja usei duas vezes em pouco tempo (pra quem tem uma fila grande é muito!!)
      acredita que eu dexei passar o wild at heart? tava na minha mão!!
      eu gosto mais do tipo de holo mais espalhado dos holos da OPI, ou da coleção kaleidoscope da china glaze, mas holo é sempre lindo!
      menina não sabia que os holos da china glaze tinham alguma substancia alergenica!!!
      vc pode usar os da OPI?
      que pena que o reclaim é o unico holo da nubar!

  4. Pat says:

    Ah! Esses da nubar têm um brilho diferente TÃO LINDO!!
    Gostei muito com o Ariel por cima, pq sabes como eu gosto de um gliter, né? hihi
    E aquele azul tb, coisa linda!
    Beijos!
    E já tô com saudade!

    • Julia says:

      ahh ele tem um efeito holo lindo mesmo – mas o ariel chega super quase lá!! kkk
      umas gotinhas a mais de holo e pronto – era um nacional perfeito!
      mas ele é lindo mesmo assim – com menos holo – fica um pouco mais discreto, né?
      (menos perua – alias)
      o azul tb é muito divo – e eu comprei o irmão nacional dele tb – da mesma marca do ariel!!! depois te mostro!!
      beijocass!!!
      essa semana a gente almoça e poe as fofocas em dia!

  5. Eva says:

    Adorei esse post…
    eu vou testar o Ariel com top coat do FYI pra ver se fica mais parecido….
    Ah, a idéia do gif foi ótima, pois eu não consigo abrir vídeos aqui, hehehe… e aí deu pra ver bem sim..
    Bjinhoss

    • Julia says:

      acho que vai ficar perfeito com o top coat do FYI – pq ele é muito parecido mesmo com o reclaim!!!
      adorei o gif tb – vou tentar incluir mais vezes!!!
      ai quem tem preguiça de ver o video ou quem não consegue, tem uma boa ideia do efeito, né?
      bjooo

  6. Bia Gomes says:

    Ele é lindo demais e com certeza é sonho de consumo, mas meio que não tenho esperança de tê-lo.
    Queria saber se o Glamour da Dote também não seria parecido com ele, já que o Ariel tem a mesma cor de fundo… xD

    O post ficou divino, parabéns!

    x**

  7. Marcia Vasconcellos says:

    Gostei muito do Gif……….parabéns!!!

    • Julia says:

      brigada querida!!!
      vou te ensinar como faz se vc quiser!!!
      bjooo

  8. Tania Capelini says:

    Hum só pra me atormentar mais um pouco né?
    Eu amo o reclaim e ainda terei um pra chamar de meu.
    Muito boa sua comparação, amei
    Bjus

    • Julia says:

      ahhh ele é uma tentação, né?
      lindoooooo
      eu nao sosseguei ate ter um…
      mas se tivesse visto uma comparação dessa antes de comprar provavelmente ia ter ficado satisfeita com o ariel + top coat, sabia? rsrs
      bjooo

  9. Marcinha says:

    Ju do céu eu a-mei o seu gif!
    Depois me ensina como faz pq eu tenho preguiça de tentar descobrir sozinha, hahahaha 😀
    Ju eu juro que comprei esse esmalte só por causa da minha mãe que adora verde, mas olhando agora na sua unha me deu uma vontade de usar tb e que pena que não tem nem um prisminha no ariel né, ia quebrar um galhão!

    Em tempo: odeio edições limitadas, principalmente de esmaltes baphos!!

    • Julia says:

      Oi marcinha!! é bem tranquilo – te passo depois como faz por email!
      mentira q sua mae usa esses esmaltes baphos – usa o dela demais!!! como vc resistiu ate agora?
      o ariel é muito lindo e tem um prisminha sim, mas precisa de um pouco mais pra chegar no reclaim… vc tem ai alguns esmalte da coleção OMG pra fazer top coat?? fica MUITO parecido!!

  10. Isaa Viegas says:

    Ah coisa linda!
    Assim dá vontade de chorar… de não ter um!!! ;~~
    ahsuhsuahushau
    O Gif ficou bem legal! Fiquei com vontade de fazer também (tri imitona!) 😛
    Isso realmente tá faltando na minha coleção: um verdinho lindo holo de verdadeeee!
    =}
    Adoro aqui!
    Passa lá no meu blog ;D
    Beijooooos

    • Julia says:

      ahh não chora não – entra no site da sancion e investe num ariel e se joga no top coat holo!!!
      é um otimo substituto!!!
      o Gif é legal mesmo, né? rsrs é bem fácil de fazer, se vc quiser me manda um email que eu te passo!!
      um verde holo eu tava querendo desde muito tempo atras quando vi uma foto do angra dos reis + DS original!!!
      vou passar no blog sim!
      bjoooo

  11. adoro o reclaim!! e realmente ele é um delicinha de passar!! fácil fácil…

    e na minha mão n durou mto tb…mas..uso giz de lousa diariamente e isso acaba com esmalte( e com minha mão!)

    bjinho ju!! adorei o post.
    ah! me inscrevi no seu canal do youtube ^^

    • Julia says:

      ahhh usando giz a gente lava muito a mão mesmo – e acaba com o esmalte e com a mão!!
      ainda bem que agora so uso aquelas canetas de quadro branco!!!
      ahh e me fala onde inscreve no seu canal? quase morri com seus ultimos 02 videos!!! hahaha
      bjooo

  12. ahh esqueci de falar no gif!!! mandou bem!! tá virando blogueira gringa heim heheheh

    eu via isso nos blogs gringos….adoraria saber como faz isso!
    bjao.

    • Julia says:

      ahh eu achei bem facil – vou acabar postando no flickr pq um monte de gente perguntou!!
      bjooo

  13. Joana says:

    Adoro o Reclaim, mas tal como a Bia acho que já me mentalizei que nunca o terei!! A Nubar não tem um único representante na minha caixinha, pode isso?! Como sempre óptimo post Ju! Beijo

    • Julia says:

      Oi Jo
      a nubar apareceu na minha vida grças ao meu chefe que trouxe pra mim!! os esmaltes sao maravilhosos e ainda por cima hipo!! esse é um dos mais lindos e o unico deles que é holo (deviam fazer mais – eles fazem muito bem!)
      vc pode mentalizar que um ariel + top coat holo com esmaltes china glaze OMG pode ser seu!! que tal? kkk
      é bem mais facil e barato de conseguir!! e quebra o galho!!
      bjooo

  14. Eva says:

    Ju,
    Fiz o teste com o Ariel e Top Coat Holo do FYI… ficou lindooooo
    Reclaim feelings total….
    só que eu não consegui por nada do mundo tirar uma foto que aparecesse o prisma
    nao sei porque, ele aparece na mão, olho e vejo, mas na máquina não…
    só pode ser problema da máquina…
    mas dá certo sim… (óbvio que não fica idêntico no DNA, mas ninguém vai te parar na rua pra perguntar se é o Nubar ou não kkkkk)
    bjossss

    • Julia says:

      ahhh tira foto e me manda?? tava louca pra ver como fica!!!
      quem sabe a maquina não pega o holo por causa do angulo de foto? se eu tiro muito diretamente à unha não pega tb – tem que ser meio inclinada!!

  15. Pingback: Sonho concretizado: Reclaim, Nubar | Le Vernis

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s