Coleção Sweet Flavour, Big Universo: Swatches e comparações – Parte I

Olá meninas lindas, tudo bem?

Hoje estou aqui para mostrar duas cores da coleção Sweet Flavour da Big Universo.

Os swatches dessa coleção já pipocaram na net há muito tempo, mas como só agora estão chegando nas lojas, achei legal fazer os swatches pra quem já viu poder relembrar e pra quem não viu ainda, matar a curiosidade.

E já que os swatches a maioria já viu, aproveitei também pra fazer algumas comparações, porque essas eu vi pouco por aí, até porque a Big Universo arrasou nas escolhas das cores, coisa mais difícil achar tons semelhantes a elas.

O release oficial da empresa diz o seguinte:

“Pelo segundo ano consecutivo, a marca de esmaltes Big Universo e a estilista Nica Kessler apresentam juntas suas coleções outono-inverno. Foram criadas quatros cores de esmaltes para compor os looks do desfile de Nica, que aconteceu no Fashion Rio, dia 15/01. Os remédios coloridos do filme Mary Poppins (1964) são a inspiração para as cores da nova linha, Sweet Flavour, que apresenta esmaltes com leve cintilância. O Caramel é marrom-claro. Já o Lemonade é um verde-claro acetinado. Há ainda mais dois tons na coleção: Cherry, um vinho-queimado clássico, e Grey Cream, cinza-grafite que é forte tendência para as próximas estações”.

Eu vou mostrar o Lemonade e o Caramel. Amanhã a Ju mostra as outras duas.

Vamos aos swatches:

Lemonade:

Coisa mais linda e mais difícil de definir esse tom. Verde claro misturado com cinza e com um glow verde que dá uma profundidade e um charme leeendos! Usei 3 camadas porque queria reforçar a cor, mas com duas camadas bem passadas já tava bom. Não é estilo corretivo e não dá trabalho pra limpar, o anelar tá mal acabado porque já tava sofrido de tanto tirar e colocar esmalte…

Agora o Caramel:

Vontade de comer bala de leite e de caramelo toda vez que olho pra esse esmalte. Muito phyno e chique, acho que todas as coleções lançaram um tom nessa vibe para o inverno. Também usei 3 camadas porque queria reforçar a cor, mas duas camadas bem passadas e já estaria ótimo.

O único ponto que não gostei até agora é que essas duas cores encheram de bolinhas, mas o top coat salvou. Só que é uma pena né, esmaltes com acabamentos tão brilhantes que originalmente não precisariam de top coat, acabaram precisando por causa das famigeradas bolinhas…

Agora vamos às comparações…

Eu virei o gaveteiro onde guardo meus esmaltes de cabeça pra baixo pra encontrar cores próximas desses tons e aff, como foi difícil… Procurei mostrar as que achei mais próximas, mas igual mesmo não tenho nenhum vidrinho, ou seja, ponto pra Big Universo que nos presenteou com cores realmente únicas!

Foi quase uma comparação alquímica, tantas foram as misturas que fiz…

Lemonade – Comparações:


1) 2 camadas da misturinha que fiz seguindo essa receita aqui (mas eu acho que a minha ficou mais cinza do que a da receita). Hoje usando a ideia da Lu, acrescentei mais 10 gotas de Brilho Cósmico da Big Universo pra dar mais profundidade na misturinha porque ela tava grossa e muito chapada + 2 camadas da CTC Furta Cor, Colorama

2) Lemonade, Big Universo – 3 camadas

3) 2 camadas do Itália, Sancion Angel + 2 camadas da CTC Furta Cor, Colorama

4) 2 camadas do Itália, Sancion Angel + 1 camada do 205, Hits + 1 camada da CTC Furta Cor, Colorama

1) 1 camada do Verde água, Colorama-única camada + 1 camada do Itália, Sancion Angel + 1 camada da CTC Furta Cor, Colorama

2) 1 camada do Verde água, Colorama-única camada + 1 camada do Véu, Colorama + 1 camada da CTC Furta Cor, Colorama

3) 2 camadas do Absinto, Colorama + 1 camada do Véu, Colorama + 1 camada da CTC Furta Cor, Colorama

4) Lemonade, Big Universo – 3 camadas

Usei o véu por cima de alguns esmaltes pra ver se clareava um pouco e dava mais fluidez, só que adiantou não…Como eu achei que o Lemonade era uma mistura de verde com cinza, tentei chegar nesse tom usando tons próximos de cinza com a CTC furta cor e olha que com a misturinha cheguei bem perto:

1) 2 camadas da misturinha + 2 camadas da CTC furta cor, Colorama

2) Lemonade, Big Universo – 3 camadas

Só que o glow do Lemonade é completamente diferente do glow que a CTC dá. O glow do Lemonade é sutil suave, incorporado ao esmalte que continua sendo cremoso, mas com esse brilho lindo no sol e na luz. Já o glow da CTC é aberto, se espalha pelo esmalte todo e deixa ele com cara de esmalte cintilante. Não sei explicar muito bem e nem sei se as fotos estão conseguindo mostrar isso… =/

Caramel – Comparações:


1) Brigitte, Impala – 2 camadas

2) Caramel, Big Universo – 3 camadas

3) Terra, Risqué – 2 camadas

4) 2 camadas de Terra, Risqué + 1 camada de Brigitte, Impala

O Brigitte sozinho é bem mais claro que o Caramel e o Terra é bem mais escuro. A combinação Terra + Brigitte ficou mais próxima do Caramel, mas ainda assim é mais claro e a cintilância perolada dessa combinação também é diferente do brilho que o Caramel tem.

Fiz outra combinação super nada a ver, só pra mostrar que não são nada parecidos mesmo.

1) Jazz, Risqué – 2 camadas

2) Caramel, Big Universo – 3 camadas

3) Luísa, Hits (com top coat) – 2 camadas

Eu gostei muito dessa coleção. Pequena, mas bem criativa. Adoro quando não encontro esmaltes iguais pra comparar, me dá a sensação de que meu dinheiro foi bem investido em cores únicas.

E vocês meninas, o que acharam?

Já elegeram o seu preferido?

Bjs.


16 Responses to Coleção Sweet Flavour, Big Universo: Swatches e comparações – Parte I

  1. Lala Ismerim says:

    Marcinha!
    Acredita que essa coleção ainda não chegou aqui em Aracaju!
    Mas quando fui pra SP achei o Caramel e o cinza… Procurei o Lemonade mas não achei =/
    O vermelho nem procurei… aí nem sei se tinha…
    Amei demais a coleção! Principalmente o Lemonade e o Caramel.
    Ótimas comparações!!!
    Beijos

    • Marcinha says:

      Acredito sim!!!
      Aqui no Rio tb não chegou em todos os lugares ainda não!
      Demora né?!
      Obrigada pelo carinho, lindona!!!

  2. Joana says:

    Bom dia Marcinha, adorei o Lemonade, achei esse verde “sujinho” muito lindo!! Beijo

    • Marcinha says:

      Bom dia linda!
      O lemonade é muito fofo mesmo…
      Beijoooooooooo!!! 🙂

  3. Eva says:

    adorei amiga….
    quero essa misturinha tb…

    • Marcinha says:

      É facinha de fazer!
      Só que mesmo sendo fácil, acho que a minha não ficou igual a dela… 😦

  4. Paula says:

    Adorei as comparações! Realmente não tem nenhuma cor igual.. masaté que dá pra matar a vontade com as combinações que vc mostrou!! bjs

    • Marcinha says:

      Jura?? Que bom, fico feliz assim!!! 🙂

  5. excel-chan says:

    Eu confesso que eu não gostei a coleção, acho que porque sou tão acostumada aos tons vibrantes ou muito escuro que uso, tanto que não tenho nenhum dos usado nas comparações (tirando o brigitte que já tive, mas doei porque achaa estranho XD). Pode ser que mais adiante eu ouse um pouco e teste uma dessas cores.
    Mas gostei pela coleção não ficar nas mesmices ^___^
    Entre essas duas cores eu gostei mais do Lemonade, mas tenho a impressão que vai ficar nude demais em mim rsrs
    Beijão

    • Marcinha says:

      Vc acredita que desses esmaltes que eu usei na comparação do caramel eu só usei o próprio caramel e o Luisa?!
      quem gosta muito desses tons é minha mãe! 🙂

  6. Aryadne says:

    adorei o lemonade! ainda nao vi essa coleção por aqui mas assim que chegar quero ele!! o/
    beijos*

    • Marcinha says:

      Ele é lindo mesmo!! 🙂

  7. |BIA NICASTRO| says:

    Elejo o Luisa (Hits) e o Terra (Risqué). LIndos hein, Marcinha?! Ficou show este post, adoro coisas GRANDES assim. rsrsrsrs

    • Marcinha says:

      Que bom que vc gosta, às vezes eu fico super na dúvida se faço esses posts grandes ou não, tenho sempre a sensação de que as pessoas vão cansar de ver…
      Bjs!!

  8. Julia says:

    nooossa eu viajei quando achei que esse lemonade era parecido com o absinto, né? é realmente uma cor unica!! mas acho que nao vai “ornar” muito com a minha brancurice!! rsrs
    ja o caramel eu olhei estranho quando vi na loja, mas agora to querento testar!! acho que vou usar o da manicure antes se gostar eu arremato! (to toda seletiva agora!! rsrs)

    • Marcinha says:

      Pois é, o absinto não é nada parecido com o lemonade…
      Boa tática a sua, de usar o da manicura antes, hehehehehe…
      Tb to tão seletiva, amiga…

Deixe um comentário

