Dia da leitora: Bia Nicastro

Eu sou a Bia Nicastro. Este é meu apelido mas meu nome é Fabiana e não Beatriz como muitos pensam e detesto que troquem o aNA por aNE ou aNI… rs Moro em Arapongas e sou VIP (Vim do Interior do Paraná) com orgulho! Apesar deste rostinho – quase – sem rugas e deste cabelo natural sem fios brancos, não sou tão nova que a mãe tenha que comprar meus esmaltes e nem tão velha para que minha filha o faça por mim mas beiro os 40ão! Sou casada com o Ebe que participou na construção prazerosa e extraordinária dos nossos 2 filhos: Brian e Élide há quase 17 anos. Além desta versão familiar sou fazedeira de TCC´s, Monografias e até Teses ou seja, de disciplina eu entendo. Disciplina de adm, biologia, direito, ciências da computação, etc., tradutora, facebooqueira, alegradeira diária de posts alheios, faxineira sem salário, passeadeira de cães, dominadora de Agapornis e procuradora de erros de português onde possa estar olhando. Sou enfermeira e persistência é meu nome: fiz faculdade de Administração, desisti. Fiz de Letras, desisti. Fiz de Enfermagem – quase – desisti! Amo estudar e costumo dizer que sou estudante profissional: especialista em várias áreas da saúde, com inúmeros cursos e idiomas. Além da minha paixão por esmaltes – que já chego lá – sou apaixonada por pintar quadros. Amo cheiro de tinta à óleo e vocês podem ver pARTE das obras no meu primeiro Flickr. O dos esmaltes é este.

Meu Twitter é: @BIANICASTRO pra quem gosta de rir um pouco.

Fui uma adolescente alérgica e roedora de unhas, pra vergonha da profissão de modelo. Após casada tomei vergonha na cara e usei a solução para unhas roídas da Avon e funcionou: fim de dedos na boca! O lance do vício é bebê ainda. Tudo iniciou com o Congo – Panvel. Quando vi este esmalte nos blogs da vida enlouqueci. Nunca tinha sentido nada assim, de ficar apaixonada por uma cor, por uma textura. Pois bem, comprei o Congo em julho/10 e, a partir de então, me tornei a compulsiva dos esmaltes. Me recuso terminantemente a contar, mas creio ter entre 280 e 340 esmaltes. Destes, uns 50 importados.

Minha conquista mais atual é ter abandonado o alicate. Juro, fácil não é! Ainda mais para as minhas cutículas que são enormes, aparentes mesmo e “quebram” na maior parte do tempo. Mas a facilidade, a sanidade e o acabamento de antes/depois cutículas crescidas me faz continuar apesar de alguns deslizes. Não tenho unhas compridas no leito e babo cada vez que vejo uma! Agora estão curtinhas e peço perdão pelas fotos.

Não dá para falar de esmalte sem fazer um resuminho. Amo tudo e todas as cores e texturas e brilhos, mas tenho ódio eterno de craquelados, rendinhas, francesinhas tradicionais e afins; azul, verde e roxo são as escolhas de primeira e Nude e Preto as que dominam meu coração. Creuzos também me fazem brilhar os olhos *-*, mas amo mesmo os cremosos com acabamento Jelly. Lindos, #todasgrita!

Tenho que dar meus parabéns a algumas marcas nacionais pelo desenvolvimento de novidades (no Brasil, digo!) como flocados, holográficos e top coats. Se fosse escolher uma marca nacional, não conseguiria. Já importada elejo a Sally Hansen – Insta Dri (o pincel é tudo, seca como mágica, durabilidade e em uma só camada faz milagres) e a Zoya (acabamento, cores, hipoalegênica).

Falar e fotografar os meus 5 esmaltes preferidos é uma tarefa de Estado. Não acho justo com nossos nacionais esta comparação porque não dá para listar os 5+ sem separar nacional de importado. Seria no mínimo injusto! Mas como não sou hipócrita e injustiça é o que mais há neste Brasilzão, vou aproveitar para mostrar os gringos mesmo!

Também andei olhando os posts de Dia da leitora anteriores e então resolvi tirar aqueles que já tinham no delas (ex. Chic Pele; DS Original; Azulle, Ludurana…).

Então, o Bia´s awards vai para…

(todas as fotos sem flash. Só com luz natural)

(1) Charla – Zoya: zoiudão, bocudão… rsrsrs Vá ser lindo láem casa! Minhamarca favorita. Minha cor favorita. Minha escolha favorita… #omelhordoano

(2) Techno – China Glaze. Meu glitter preferido. Holografa horrores, combina com tudo (aqui está sobre o Dourado metálico da Colorama) e com ele podemos fazer os Debora Lippmann fakes da vida. Quer mais o que? Toda aficionada por esmaltes deveria ter.

(3) Meu queridinho, pai-de-todos, fura-bolo, mata-piolho: o Ski Teal We Drop da OPI. A cor deriva daqueles patinhos coloridos, do gênero Common teal e, que até onde eu saiba, nenhum tom se iguala. Pena que encheu de bolinhas.

4) Nuit Ardente – Rouge Baiser. Esmalte de Drag Queen que abafa, arrasa e te dá asas! Roxo repleto de brilhos azulados, prateados e magentas, mas com acabamento lisinho como pétala de frô!

(5) Blue – GliterGal – Na minha maletinha de holográficos nada se compara com este. Juro! Imaginem se a foto tivesse flash então.

Beijo meninas!!

Anúncios

33 Responses to Dia da leitora: Bia Nicastro

  1. juliana dalcico says:

    muito legalll amei o post
    beijos
    ju
    http://www.vernizdavez.blogspot.com

  2. bia nicastro says:

    Só pq eu to como assunto hj nao consigo acessar a net. To no celular. Mas meus beijos ternos para as meninas q gentilmente me convidaram. Fiquei muito feliz por poder compartilhar minha (NOSSA né?)paixao com as leitoras. Bjks

  3. Marcinha says:

    Pa-ra tu-do, como assim vc tem quase 40 anos, como assim??
    Já sei vc toma banho em banheiras de formol, só pode!!!
    Bia eu amei conhecer vc, amei!!
    divertida, bem humorada, espirituosa, linda e de um bom gosto esmaltístico incrível!!
    Aliás quando li que SH era sua marca preferida, achei que ia ter pelo menos um deles no seu top five, mas suas escolhas foram incríveis, só cores baphônicas!
    Acho que é o primeiro top five que vejo só com cores importadas!! 🙂
    Beijooooooooooooooo!!

    • |BIA NICASTRO| says:

      Ai asi, agora (21:51) é que minha internet resolveu colaborar! rsrs
      Ô Marcinha, obrigada, mas banho de formol?! kkkkk Mas tenho um truque (que nem é tão truque assim) que é usar FPS odo santo dia desde os meus 17, 18 anos! Mas talvez se deva ao fato de ter cabeça leve: não sou muito de me preocupar com as coisas (Defeito ou virtude, sei lá), sou bem light e perdôo sempre. Rancor envelhece! Não coloquei SH aqui pq estes são mais tchanãnãs que as cores que tenho. Bjus

  4. ilana says:

    Que legal, Bia!! sempre vejo seus comentários espirituosos nos nossos blogs mais queridos, já havia sentido alguma identificação, mas agora, lendo seu relato, fechou geral. Idade, tempo de vício, preferências esmaltísticas, quantidade de filhos e até o negócio dos erros de português! Só não a profissão, mas posso projetar um hospital pra você. Haahhahahha
    bjuss

    • |BIA NICASTRO| says:

      Rindooooooooooo não hein, chega de hospital! Monta uma faculdade pra aulas, que vou preferir! Que horror isso de procurar erros né?! Me policiou para não ficar corrigindo os tuiteiros…. pq ta feia a coisa, o povo tá desaprendendo ou insiste em ficar anarfa? :/

      • ilana says:

        e o tal livro didático que ensina que a falar errado, você viu a notícia? “Os livro ilustrado mais interessante estão emprestado”; “Nós pega o peixe” e por aí vai… eu tenho vontade de chorar com uma coisa dessas…. Rui Barbosa deve estar virado do avesso no túmulo.
        bjuss

  5. Bia Gomes says:

    Gente, amei!
    Foi muito gostoso leer seu Dia da Leitora, super divertido!

    Beeeijos!

  6. Crislâine says:

    Amei a Bia, ela é uma fofa!!

    Os esmaltes preferidos dela arrasaram, só tem cor bapho!!!

    Beijooos

    • |BIA NICASTRO| says:

      Oi Cris! Bota bapho nisso! Bem creuzos mesmo!

  7. Eva says:

    Adorei ….. concordo que é tarefa de Estado conseguir escolher só 5 né? rsrs
    te add no flickr, ok?
    bjinhos

    • |BIA NICASTRO| says:

      Ok, te add tb! E que tarefa dificil, né?!

  8. Ligia says:

    Ela é tudo isso e muito mais…
    Uma vez tive que resolver um probleminha em um escritório e a atendente estava com as unhas bem descuidada (olha que eu não sou de reparar) e isso me fez ver como é importante manter as unhas feita ….assim os esmaltes conquistaram o meu coração…..então comecei minha história de amor por esmaltes e conheci essa linda, BIA toda vez que eu a encontro quero ver as unhas dela, ela sempre tem novidades…eu amoooo!!!!
    xoxoxo
    amei o post

    • |BIA NICASTRO| says:

      Ai LIgia, me emocionei, sou chorona. E quando quiser emprestado, já sabe, ta pertinho de você. Não sou ciumenta, é só falar. Bjus

      • Ligia says:

        ah…vou te fazer uma lista…rs bj

  9. FlahSunflower says:

    Nossa, vc é de Arapongas!! Eu era de Apucarana, sua vizinha quase, hehehe
    Gostei da sua combinação de Techno com dourado, vou copiar!!
    =*

    • |BIA NICASTRO| says:

      Copia mesmo! Fica mais bonito ainda ao vivo!

  10. Joana says:

    Foi um gosto ler o seu post Bia! O seu top 5 é lindo… Eu quero esse glitter gal! Beijo

    • |BIA NICASTRO| says:

      Gosto mesmo é ter sido convidada. Obrigada mais uma vez.

    • |BIA NICASTRO| says:

      Ahhh E comprei o Glitter Gal no brechó da KK. Recomendo!

  11. Julia Moreno says:

    Gente, esse Zoya é uma coisa linda de deus!

  12. Aryadne says:

    ah que inveja! todas as leitoras vem aqui e mostram seus gringos!! :/
    tbn quero uns pra mim..to loouca num glitter gal ja que ele serve como base holo ne.
    adorei seus cachorrinhos na foto! haha amo! 😀
    beeijos*

    • |BIA NICASTRO| says:

      São a Nina (preta) e a Marie. Pensa nos meus xodós. Faltou o Viola, meu Agapornis ai! rsrs

  13. Isabela says:

    Nossa eu adorei!
    Super bacana o perfil e os esmaltes lindos! 🙂

  14. Vanessa Maria says:

    Bia eu amei o post sobre voce!

    É otimo conhecer um pouco mais das amigues que temos pelo Brasil a fora por causa do vicio!
    Vc é muito linda e uma pessoa divertidissima. Adoro seus comentarios nos “broguis” que frenquento .

    Sempre olho para o Sexy da Dote ( que vc me mandou ja 3! ) e lembro de ti com muito carinho. Como estava com 3 acabei dando um deles pra minha irma que sempre espichava o zoiao pra ele quanod eu abria minha gaveta de esmaltes…

    Imagina, ela ficou felizzz a beça e eu disse ” esse é um oferecimento da Bia ( amigue ) do Paraná!)

    Bia, muito sucesso, sorte, amor e que Deus esteja sempre em seus caminhos te enchendo de alegrias e bençaos!

    Beijokas –
    Vanessa Maria

    PS: Em breve sua coleção de importados vai aumentar ne? O Catrice esta anotadinho pra setembro hehehee.

    • |BIA NICASTRO| says:

      Que bom que gostou. Obrigada pelo carinho, Vansss

  15. Nayma Nicastro says:

    Uaaal ameii tudooo!!!!
    O perfil os esmaltes…
    Quiiiiaaançaaa parabéééns….
    *-*

    • |BIA NICASTRO| says:

      Nina… O vicio te é algo familiar, né…. ? rsrs

  16. Tania Capelini says:

    Ahh que lindo esse dia da Leitora, estou amando cada uma que passa por aqui contar um pouco mais da vida, e no caso ficar sabendo que seu nome é Fabiana e não Bia kkk
    Eu tento escrever o mais certo possível principalmente no blog, mas assumo que as vezes escorrego na concordância 😦
    Belas escolhas dos favoritos heim
    Bjus

  17. Thainá says:

    A Bia é uma fofa mesmo *-*

    Babei na sua coleção de importados tem cada esmalte lindo *-*

    Amei o SEI DIA,e confesso q nunca passou pela minha cabeça que seu nome não fosse BiA HAHAHA
    E outra vc não aparenta ter quase quarenta anos,não mesmo!!!

    Amei
    Bjus!!

    • |BIA NICASTRO| says:

      E ainda mais que tenho um monograma “Bia” no pescoço daí sim que ninguém acha que é Fabiana mesmo! Mas to acostumada. Ainda bem que acho Beatriz bonito também.

  18. Angelica says:

    Poxa, gostei de mais. Ela é lkinda e q coleção também. Foi o dia da leitora que mais gostei e acho q ela dança cigano tambem, pela foto dela? Chique, prendada. Gostei

    • |BIA NICASTRO| says:

      uahsuahs danço cigano não! É flamenco sevillano! Obrigada, bjus.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s