Semana das noivas no Le Vernis! #Tradicionais

Bom dia Meninas,

Tudo bem?!

Acho que vocês, leitoras lindas, mesmo as que não pensam nisso (como eu!), sabem que Maio é o mês das noivas. Para assinalar a data, e dar a devida importância ao assunto, a fofa da Júlia teve a grande ideia de fazermos uma Semana de Noivas no Le Vernis.

Essa semana vão ter várias sugestões de manicures para a data. Como a honra de abrir essa semana de posts, coube a mim, achei melhor começar pelas mais tradicionais, ou seja francesinhas, branquinhos, nudes… Mas ao longo da semana, além das tradicionais, vamos mostrar sugestões mais arrojadas!

Acho válido mostrar todo o tipo de manicures, até porque se bem me conheço, se algum dia me casar, meu estilo será bem simples e casual e se possível de unhas roxas ou no mínimo um lilás! 😉 Como dizia a Marcinha, acho que dependendo do estilo da noiva, até vermelho cai bem!

Antes de mostrar algumas unhas para esse dia tão importante, queremos pedir a vossa colaboração: enviem fotos das vossas unhas no grande dia, ou até mesmo as vossas sugestões, para postarmos no Domingo. Dessa vez não há direito a prémio, mas as vossas unhitas podem aparecer por aqui uma vez mais! Enviem mail para levernis@hotmail.com com  as vossas fotos até sexta, tá?

Vamos às sugestões:


Francesinha

 A minha francesinha foge do tradicional rosadinho e bege, porque como a parte branca é imensa, tenho que a disfarçar. Depois do branquinho nas pontas passei uma camada do Paris e como ele manchou horrores passei 2 do Condessa, ambos da Risqué.

É uma manicure que sempre cai bem, apesar de não gostar muito em mim, acho muito “menina do bem”, reconheço que dá um aspecto clean à mão, então é óptima para ocasiões tão importantes como essa.

Renda Vidrilhos – Risqué

A Risqué apelida de Natural Gloss o Vidrilhos, e muito bem! Ele é um renda, mas os brilhinhos dele fazem toda a diferença! Eu não gosto muito de branco e menos ainda de naturais, mas gostei muuuuuito dele. Usei 2 camadas, mas usei uma base que já tem um fundo branco, caso contrário, para ficar como na foto acho que precisaria de 3. Das minhas sugestões é o meu favorito!

Marfim – Cliché

O verdadeiro e tradicional branco! Usei 2 camadas, mas confesso que as passei com o Vidrilhos de base (sim, meu nome é preguiça!), o Marfim não é o tradicional branco correctivo, ele é um branco ralo… o que tem  lado bom e lado mau. O lado bom é que é fácil de passar, o que no meu caso melhora o acabamento também, o lado mau, é que a solo penso que precisaria de umas 5 camadas… De qualquer forma achei lindo.

Gelo – Colorama

Não podia faltar um nude! O Gelo é um nude que puxa um pouquinho para o cinza, lindo! Acho que me casaria com ele nas unhas… Ele tem uma leve cintilância, quase imperceptível, que dá uma profundidade linda à cor.

Prazer – Cliché

Natural rosadinho, com 3 camadas, sem muito mais a dizer! É daquele tipo de cor, que cai bem seja qual for a situação.

Misturinha Rosa

Rosa clarinho e cremoso. Fiz essa misturinha logo no começo do vício, para aproveitar um Yolizul horrível que havia cá em casa, misturado com branco apenas ficou essa coisa fofa. Também acho que rosa claro é um clássico nas unhas.

Essas foram as minhas sugestões, não fugindo muito das cores mais usadas pelas noivas! Acho que o mais importante é a noiva se sentir bem com o que está usando. Tudo é planejado tão detalhadamente, o vestido, o cabelo, a maquiagem! Não podemos esquecer e errar no esmalte, tá? A noiva deve sentir que está perfeita.

Graças a esse post passei uma semana só usando branco e rosinha, até gostei!

Se você não se identificou com nenhuma das unhas, passa cá amanhã. A Marcinha vai sugerir unhas para o grande dia, mas já com outro tema!

Xau meninas! Beijo***

22 Responses to Semana das noivas no Le Vernis! #Tradicionais

  1. |BIA NICASTRO| says:

    Este Prazer da Cliche é lindo. Estou de Gelo hoje por um acaso: pq ele cobre em uma camada e estava atrasada para ir à Igreja ontem! Mas gostaria de ver mãos de noivas não tradicionais assim! Porque usar um rendinha no dia se em outros ela ousa?

    • Joana says:

      Concordo! Vão aparecer por aqui sugestões menos convencionais! Beijo

  2. Marcinha says:

    Ahhhhhhhh, eu adorei os 3 primeiros!
    Tenho quase certeza que qdo eu casar não vou usar nada diferente dos brancos e afins…
    Eu até gostaria de usar um bom holográfico, mas alguns ficam tão feiosos na sombra que nem sei se vale a pena…
    Adorei o post Jo!!

    • Joana says:

      Já eu prefiro um lilás! Até ia colocar o Porto de Galinhas no post, mas achei que já sai do tradicional, né?! Sabe que eu até gostei de usar branquinhos?!

  3. Cris says:

    Lindo! Já experimentou o Reda Paetê? Tem um gliterzinho colorido, muito fofo. Só mais uma sugestão. Bjks.

    • FabriciaVenancio says:

      Quando vi o vidrinho “Rendas do Brasil” também pensei nele de cara, é o meu preferido *-*

      • Joana says:

        Eu acho o mais lindo do lançamento!! Os brilhinhos são a coisa mais fofa!! Beijo

    • Joana says:

      Oi Cris, o Paête não comprei ainda! Quando trouxe o renda Vidrilhos, não havia… Beijo

  4. kelly says:

    eu amo o Gelo !!!!!!!
    Todas as cores estão lindas !!!
    BJO

    • Joana says:

      Eu também! Acho um dos nudes mais lindos ever!! Beijo

  5. Bia Gomes says:

    Adooooorei a ideia de vocês, até me empolguei, acho que vou mandar umas sugestões até sexta!
    Eu gosto dos clássicos, mas se eu fosse casar esse ano, com 21/22 anos, aproveitaria a juventude para gozar de certos privilégios e me jogaria numa nail art com ares de Art Nouveau e um toque de brilho.

    x****

    • Joana says:

      Envia sugestões por favor!! Quero ver um post lindo, cheio de fotos no domingo!! E tou com você, acho que o importante é que a gente se sinta bem, e a juventude permite certas extravagâncias, que podem ser aproveitadas. Beijo

  6. Eva says:

    Eu acho que não me caso mais.. mas enfim…. só Deus sabe né rsrss
    só sei que não vou querer usar branquinho não…
    não tenho nada contra, só acho que temos que nos vestir para o grande dia conforme nosso estilo de ser…
    e o meu estilo não é branquinho rsrs
    sou mais os Roxos [oi Joana rsrs] lilás e afins…
    mas branquinho acho mto difícil… só uso qdo a ocasião pede mesmo…
    um pecado a princesa Kate não usar uma cor mais tchan no casamento real né??? ficou tão chôcho….

    vamos ver as idéias da Marcinha amanhã rsrs só quero ver o que ela vai aprontar…
    kisses meninasss!!!!

    • Joana says:

      Eu também não penso nisso, nem sequer tenho candidato ao lugar de noivo! rsrsrs Mas também não iria de branquinho, sou mais um roxinho!
      😉 A kate parecia não ter nada nas unhas… Não gostei!! Beijo Eva!

  7. Aryadne says:

    aiai ando odiando clarinhos! nem sei oq vou fazer quando decidir me casar! haha
    beijos*

    • Joana says:

      Aryadne não precisa usar clarinho! Como eu disse cada uma deve usar o que a faz sentir bem!! Beijo

  8. excel-chan says:

    Acho lindo essas unhas e ficam com aspecto de mãos bem cuidadas, mas acho que eu nunca usaria, nem no dia do meu casamento, provavelmente eu colocaria um classico preto ou branco beeeem corretivo ^___^
    Beijos

    • Joana says:

      Eu até gostei dessa semana light, mas também prefiro um pouco de cor! Algo que fuja do tradicional branquinho ou rosinha! Um pretinho era lindo! 🙂

  9. Tania Capelini says:

    Oi Jo, eu amo essas basiquinhas mas eu do jeito que sou abestada da cabeça acho que vou querer um vermelho bem lindo viu, sei lá, não me vejo casando de unha branca, a não ser que seja algo bem brilhante kkkk
    Bjus

    • Joana says:

      Oi Tania fofa!! Um vermelhão era lindo!! Já vi uma noiva de unhas vermelhas e estava liiiinda!! Beijo

  10. Julia says:

    Oii Jo!
    Adorei as suas opções de esmaltes tradicionais – que não são todos brancos!! O gelo e o Prazer eu achei especialmente lindos!! O gelo, se for usado com um vestido no mesmo tom, vai ficar MUITO FIIINO, e o prazer é super delicado!! Fica muito legal mesmo usar um nude nas unhas para realçar outros detalhes da noiva!
    Adoreiii todas as sugestões!

    • Joana says:

      O gelo é um dos meus favoritos! Acho lindo! Mas nada se compara ao seu post colorido! Beijo Ju

Deixe um comentário

