Semana das noivas no Le Vernis! #Cores

Olá meninas!!!

Estão curtindo a semana das noivas??

Não sei se vocês ja pensaram nisso, mas as unhas são um detalhe MUITO IMPORTANTE no casamento, pois são protagonistas da maioria das cenas mais importantes da cerimônia:

  • A troca de alianças
  • As assinaturas
  • O brinde
  • O corte do bolo
  • A hora de jogar o bouquet

Eu pensei em cada detalhe quando fui escolher o que usar no meu casamento, desde o perfume, até o esmalte (domingo eu mostro o meu pra vocês!!) e acho que cada noivinha tem o mesmo cuidado.

O estilo do casamento reflete a personalidade dos noivos da noiva. Na época em que eu me casei, eu ainda não era uma esmaltólatra, então esse detalhe, apesar de ter sido escolhido com carinho, não foi destaque.

Mas como nós sabemos que muitas das nossas leitoras DIVAS são esmaltólatras e muito ousadas – achamos muito válido mostrar algumas opções de cores não convencionais para enfeitar as unhas da estrela do dia!

Eu fiz uma pesquisa para me atualizar (porque né, ja casei ha 04 anos!!) pra ver o que esta mais em alta e resolvi mostrar aqui as cores do esmalte relacionando com os seguintes itens:

  • O vestido da noiva (e detalhes, como sapato, acessórios, etc)
  • O bouquet (e o boutonniere)
  • O tema do casamento (as cores da Decoração)

Agora vem dar uma olhada no que eu separei pra mostrar para vocês:

Rosa

Eu pessoalmente acho o rosa uma cor muito feminina e delicada – gostei muito da idéia de usar o mesmo tom de rosa do bouquet – e ainda jogaria uma maquiagem abusando de rosas, num tom mais claro!

Acredito essa cor ficaria muito lindo nas noivas que optarem por um casamento diurno, tipo um casamento na praia ou no campo – o Rosa enfeita muito as mãos!

Como sugestão vou mostrar aqui alguns dos meus rosas favoritos:

Sexy (Dote): O Sexy é o rosa nacional mais lindo EVER!!! A cor é perfeita, tem a quantidade de roxo suficiente pra continuar rosa (faz sentido isso? rsrs). Ainda por cima a cobertura é ótima, duas camadas. Pra dar um “up” passei uma camada do Pink Rose Diamond (Sally Hansen). Acho que seu fosse usar ele no meu casamento usaria cremoso mesmo, sem o Pink Rose Diamond… mas fica a dica para aquelas que não conseguem pensar em eventos diurnos sem pensar em holográfico!

Sexy (Dote) + Pink Rose Diamond (Sally Hansen)

Material Girl (H&M): Esse esmalte é bem rosa Barbie mesmo e ainda tem um glow (bem leve). Eu não ousaria usar uma cor dessas no meu casamento porque acho que esse tom combina mais com festa de 15 anos, é meio infantil, sabe? Resolvi mostrar mesmo assim, pois sei que muitas amam!

Material Girl (H&M)

DS Extravagance (OPI): Esse é um dos esmaltes mais lindos que eu ja vi. Como o Sexy, ele está no limiar entre o rosa e o roxo, mas ainda é rosa, e ainda tem esses brilhinhos que são Pó de Diamante – “Diamond Dust” – que dão um efeito incrível (muito finoooo!!).

DS Extravagance (OPI)

Roxo

 

Roxo (ou lilás, violeta e afins) não é a minha cor predileta para casamentos, mas é muito usado. Acho que dependendo do tom pode variar de casamento diurno (tons mais claros de lilás) para noturno (roxos mais intensos). Vou deixar aqui algumas sugestões:

Azulle (Ludurana): O Azzule é o Roxo (Lilás) queridinho de toda esmaltólatra!! Acho que ele é o representante nacional mais lindo da cor! A cobertura é média – precisa de três camadas, mas é hipoalergênico! Na foto está com extrabrilho.

Azulle (Ludurana)

Gelatina (Hits): O Gelatina era lindo, mas infelizmente ele morreu! hahahaha Ele mudou de cor e virou um rosinha muito sem graça!! Fico arrasada, pois ele era quase perfeito e a Hits é muito mais fácil de ser encontrada pra vender do que a Ludurana (e vende online). Mas fica aqui a foto “in memoriam”. Acho que o Violeta (Colorama) substitui. Passei uma camada do Top Coat Holo da Kelly (feito com DS Original) por cima, para dar um brilho holográfico.

Gelatina (Hits) – “in memoriam”

 Scrangie (Rescue Beauty Lounge): Esmalte divino, ja mostrei um review dele aqui.

Scrangie (Rescue Beauty Lounge)

Vermelho 

Vermelho é a cor do amor!! Impressionante como os homens gostam de uma unha vermelha, não é? Muito intenso! Acho também que é a cor que em contraste com o branco causa mais impacto. O vermelho, em qualquer tom (mais aberto ou fechado) remete um ar de sofisticação e glamour, e por isso acho que é mais adequado usar em casamentos noturnos. Vermehos existem muitos por aí… eu tenho alguns favoritos que vou mostrar aqui:

Dorothy (Sancion Angel): Holográfico ou não, é o vermelho mais lindo da minha coleção! Super pigmentado, fecha com uma camada e tem um brilho incrível!!

 Dorothy (Sancion Angel)

Resist & Shine Titanium nº501 (Loreal): Vermelho fechado, clássico. Não tem erro! Usei ele no meu aniversário de casamento esse ano e adorei!! Duas camadas e esse brilho é todo dele!

Resist & Shine Titanium nº501 (Loreal)

 Coque (Risqué): O Coque é um tom abaixo do Resist & Shine Titanium 501, mas ainda não é um vermelho aberto. Vermelho puro. Entre os esmaltes vermelhos cremosos nacionais, pra mim esse é o mais lindo. Precisa de três camadas. Não mostrei nenhum vermelho mais aberto pois acho que não fica legal pra casamento (não sei bem explicar porque!).

Coque (Risqué) 

 Azul 

 

Azul não é uma cor muito tradicional no Brasil, para se usar em casamentos, mas as gringas tem uma tradição muito legal, que diz (entre outras coisas) que se a noiva usar algo azul traz sorte no casamento,  é mais ou menos assim:

‘Something old, something new, something borrowed, something blue, and a sixpence in your shoe’

Traduzindo: “algo antigo, algo novo, algo emprestado, algo azul, e uma moeda no sapato”

Tá… a moeda no sapato incomoda bastante, mas eu não arrisquei e segui a risca a tradição (sorte nunca é demais). Não escolhi o esmalte para ser o meu “something blue” pois na epoca nem pensei que alguém usaria esmalte azul (nem sabia que existia!), mas se fosse casar hoje, com certeza usaria um esmalte azul nos pés!! Acho o contraste com o branco do sapato lindo e fica razoavelmente escondido – só você que sabe que está lá! Segue então a minha listinha de azuis:

Blue my mind (H&M): Azul cremoso neon – simplesmente apaixonante. Está mais claro na foto do que é na verdade. Olhando agora acho que podia ter passado um extrabrilho, não é?

Blue my mind (H&M)

DS Magic (OPI): Esse seria o meu escolhido para o casamento, se eu fosse renovar os votos (não quero casar de novo não – to muito feliz assim!). Azul escuro com acabamento foil e levemente duochrome. Ia ficar perfeito com um sapato peeptoe de cetim branco!!

DS Magic (OPI)

Just Rock It (Essence) + 370 (Hits): Coloquei essa opção pra quem quiser um efeito parecido com o do DS Magic com um esmalte nacional. Eu sei que o Just Rock it é importado, mas pode ser substituido por qualquer azul nacional (aqueles que foram vendidos com os kits na Copa do Mundo)! Não fica a mesma coisa, é claro, mas olhando de cima os dedos do pé que so aparece de vez em quando embaixo da saia branca da noiva não da pra dizer a diferença.

Just Rock It (Essence) + 370 (Hits)

Então meninas, essas foram as minhas sugestões de cores para as unhas das noivinhas!! Alguém aqui se arriscaria a usar alguma? Deixei a cor que você queria de fora? Aguardo os comenários!!!

Beijocas

P.s.: Só lembrando a quem quiser participar do post de domingo, deve enviar as fotos das unhas que vocês usaram no grande dia para postarmos no Domingo (pra quem não casou ainda, sugestão também vale!! :) ).

Enviem e-mail para levernis@hotmail.com  –> mas fiquem atentas ao prazo, é pra enviar as fotos até sexta-feira, 20/05/11.

42 Responses to Semana das noivas no Le Vernis! #Cores

  1. Joana says:

    Bom dia Ju, amei todos! Mas as roxinhas, assim como o bouquet, os sapatos e afins roxos ficaram lindos… De todas as sugestões, com certeza o roxo me ganharia! beijo

    • Julia says:

      ahhh eu não sou muito do roxo – ainda – rsrs pra mim os vermelhos são os mais lindos – inclusive usei esse contraste na minha decoração quando casei – mas meu esmalte não… 😛
      na época ainda não era muito ligada nisso!!!
      apesar de amar o vermelho, acho que escolheria uma francesinha branca nas mãos e um azul divo nos pés – provavelmente o DS Magic mesmo!

  2. Marcinha says:

    Ju do céu que post mais leeendoooooooooooooooooooo!!!
    Embora eu tenha assumido ontem que pretendo casar com cores claras nas mãos, amei a ideia de um azulzinho nos pés, amei!! Não conhecia essa tradição, mas certeza que vou guardar pra minha vida agora, hahahahaha.

    Sou uma criatura muito solar e pretendo casar de dia e no campo, por isso pretendo usar um bouquet de girassóis (ou um único girassol na mão, como fez a Juliana Paes que usou uma única rosa de bouquet) que é minha flor preferida. “O girassol é flor raçuda que enfrenta até a mais violenta intempérie e acaba sobrevivendo. Ela quer luz e espaço e em busca desses objetivos, seu corpo se contorce o dia inteiro. O girassol aprendeu a viver com o sol e por isso é forte.”

    Então gosto muito da ideia das unhas clarinhas contrastando com o amarelo forte do girassol.
    Mas as unhas azuis nos pés me ganharam por inteiro agora!! 🙂

    Beijoooooooooooooo!!

    • FlahSunflower says:

      Ahhh, então seu casamento vai ser lindo!!! Eu tambem sempre quis casar de dia pra usar um bouquet de girassois!!

      • Julia says:

        achei muito original também!! nunca vi ninguém usando mas adorei a estética e o significado!!

      • Marcinha says:

        Juraaaaaaaaaaaaaaaaaaa??? Que legal, até hj todo mundo pra quem falei que queria ter um girassol na mão no dia do meu casamento torceu o nariz pra minha ideia…
        Adorei que vcs gostaram!!! 🙂

    • Julia says:

      Oii Marcinha!!
      Ahh eu amei muito fazer!! acho que fiz pensando em quanto eu ia gostar de ter lido um post assim quando estava preparando o meu casamento!!!
      O azulzinho nos pés eu tb ameiii!! muito lindo, né?
      e sabe que eu acho o casamento da Juliana Paes um exemplo de bom gosto em tudo desde o bouquet até o noivo!!
      Vai ficar lindoo o seu bouquet de girassol! – Acho que um só bem grande e bem colorido é mais legal do que vários!!

  3. Synara says:

    Oi Ju, adorei seu post.
    Muito lindoooo.
    Eu usaria qualquer cor dessas que vc citou fácil.
    Bjinhos.

    • Julia says:

      Brigadoo Sy – ahh adorei o encontrinho!! muito mesmo!!
      Sobre o esmalte: sério?? qualquer uma !! que resolvida e descomplicada que vc é!! eu demorei tanto pra escolher cada detalhe – rsrss – até o perfume foi um drama!! acho que sou muito complicada mesmo!!

  4. Ana Maria says:

    Quando me casei há 15 anos atrás(já estou separada há 8anos) usei renda mesmo, e ficou fofo e delicado, se me casasse hoje(sem chances) usaria o Azulle ou azul, quem sabe rosa, desde que com uma boa camada de top coat holográfico.
    Maravilhosa as fotos.
    Beijinhos

    • Julia says:

      ahh acho que um top coat holo num casamento de dia fica lindo mesmo se for com francesinha!!! tem que brilhar, né?? Vamos ter algumas opções de esmaltes holográficos para noivas também, durante a semana!
      Agora as unhas coloridas podem ficar lidas, mas tem que estar dentro de um contexto – não dá pra ter uma decoração rosa e branca e aparecer com as unhas laranjas, né? rsrs
      acho que o azulle é uma opção LINDAA de lilás – imagino com um bouquet bem delicado que lindo que fica

  5. Dulce says:

    Nossa, o post de hoje ta muuuito amor! Concerteza esse port serve de inspiranção, nunca tinha cogitado o azul em casamento, e eu babeii nas fotos e nos esmaltes! Mas acho que não vou abrir mão do vermelho não, acho que constrata muito bem com o branco do vestido (e o branco da minha pele hahaha) e acho tambem que por ser um pouco mais ousado ficaria minha cara! =D
    Não adianta, meu sonho é casar com um vestido curto (como o do clip November Rain, do Guns’n roses) e um buque vermelhão! Unhas branquinhas não tem nada a ver :B

    Parabéns, o post ta muito liindo mesmo! Beijos S2

    • Julia says:

      o vermelho fica lindooooo!! ainda mais se vc é branquinha tb – (eu sou muito!) da até pra passar um batom vermelho tb!
      que legal casar de curto!! sabe que nesse clima rock and roll eu vi uns vestidos com detalhes pretos e unhas pretas iam ficar muito lindas também… olha só aqui , aqui e aqui as idéias.

  6. FlahSunflower says:

    Adorei a foto do pé com esmalte azul da noiva!! e gosto dessa tradição, acho bonitinha
    ahh, o algo emprestado tem que ser de uma esposa feliz.

    • Julia says:

      é a foto que inspirou tudo!! amei ela também e adoraria ter feito isso no meu casamento!!
      adoro essa tradição e escolhi uma coisa nova, uma emprestada, uma azul e uma antiga (e a moeda no sapato!) para usar no dia do casamento!!!
      O emprestado era de uma noiva feliz, vale? rsrs (agora ela ja é esposa feliz!)

  7. Janaina says:

    Amei! Principalmente o sexy com o pink rose diamond, essa seria a minha escolha.

    Beijos,
    Jana

    • Julia says:

      ahh essa combinação fica muito feminina e linda mesmo!!!
      é uma ótima escolha!! adooro com um bouquet rosa puro (sem branco – só rosa!) e um vestido bem esvoaçante, sabe?/ desses que a gente ve em filme nos casamentos na praia!

  8. Marcia Vasconcellos says:

    Adorei i roxo!!!!!!!!!!!!!!!!

    • Julia says:

      ahh querida, vc viu que lindo o esmalte azul nos pés!!! adorei!! pena que não tive essa ideia antes!!
      gosto tb no roxo… mas o azul eu amei!

  9. Bia Gomes says:

    Tô super considerando azul e violeta pro caso de um dia eu me casar, achei liiindo os detalhes. Mas eu acho que as gringas ficam muito presasas numa coisa. Tipo essa história das madrinhas todas com o mesmo vestido, o buquê todo com uma coisa só…. é meio boring.
    Violeta é nobreza, riqueza, espiritualidade, acho perfeito para um casamento fino, ainda mais com um dourado “champagne”, é ou não é a cara da ryqueza? *-*

    • Julia says:

      ahh eu tb não gosto de escolher uma cor e usar em TUDO – ate nas madrinhas… mas um tema para o casamento eu escolhi sim, na igreja era branco e vermelho (pq a igreja ja tinha uns detalhes vermelhos e não deu pra fugir) a decoração e na festa branco e verde (eu estava toda de branco – sem detalhes)

      Hoje em dia eu com certeza ia escolher um azul nos pés!!
      Adorei a combinação que vc escolheu azul e violeta!! Tb acho perfeito para um casamento fino, ainda mais com um dourado “champagne”

  10. Kelli says:

    Que lindo que ficou o post!! Amei amigona!!!

    • Julia says:

      Oii perua!!! que legal vc por aqui!! e que legal que vc gostou!!!
      adorei o almoço hj!! bjokaa

  11. Ana Paula says:

    O post foi perfeito! Usaria todas as cores sugeridas fácil.Mas o DS Extravagance é um o mais querido! =**

    • Julia says:

      ahh brigada Ana!! Eu tb acho o DS Extravagance um dos mais lindos do mundo!! mas o DS Magic ganhou meu coração – ele nasceu para ser usado nos pés de noiva!!!

  12. Tania Capelini says:

    Ahhh amei o post te todas, mas esse é a minha cara pois não me imagino casando de branco na unha, acho que vou querer vermelho 🙂
    O azul nos pés é muito legal mesmo, se eu casar de sapato quem sabe eu escolha o azul rsrs
    Bjus

    • Julia says:

      ahh vermelho é muito glamour!!! vai ficar lindo com certeza!!!
      o azul nos pés com vermelho nas mãos pode ficar muita informação – a não ser que vc use sapatos fechados ou um vestido que realmente tampe os pés e eles só apareçam quando vc quiser – levantar a saia ou algo assim!!!

  13. Eva says:

    Esse post tem que ser guardado pra eternidade!!!
    Coisa lindaaaaaa
    Adorei todas as montagens… adorei as idéias… adorei as sugestões… isso até me deu um tiquinho de nada de vontade de subir ao altar…. (ufa, mas já passou rsrsrs)
    ficou lindo de verdade Ju….
    to babando aqui nas montagens… coisa lindaaa
    E esse azulão nos pés da noiva? genteee…. Hip Hop nos meus pés agooora… quero agoooora rsrsrs
    adoreiiiiii….
    Parabéns meninas…. estou amando a semana das noivas….
    Podiam fazer semanas de várias coisas né?
    Semana da vó, semana da secretária, semana das profissionais de saúde, semana das viciadas em roxo kkkkkkkkk tá bom Eva, menos…. rsrsr
    kisses….

    • Marcinha says:

      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • Julia says:

        KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk [2]

    • Julia says:

      hahaha Eva, ri muito com seu comentário!! que bom que vc gostou!! Eu com certeza ia ter gostado muito de ver uma semana de posts assim quando estava planejando meu casamento!!
      com certeza teria passado um azul nos pés!
      agora quanto a semanas de várias coisas… afff – só se for de seis em seis meses!!! hahahaha
      dá um trabalhooo!!

      • Eva says:

        é, eu imagino o trabalhão mesmo… mas que fica lindooo fica né? rsrsrs
        kisses kisses e mais kisses!!

  14. |BIA NICASTRO| says:

    Lindos, agora sim, deu gosto de ver! Amei o DS Extravagance

    • Marcinha says:

      Não falei que até o fim da semana ia ter pra todos os gostos!! 🙂

    • Julia says:

      O DS extravagance é muito divo, né?? rsrs
      Ainda vão aparecer por aqui opções para todo tipo de noivas!!!

  15. Seus posts sempre perfeitos né, AMEI 😉
    Bom, eu só sei que casaria ou ‘holografada’ ou ‘cremosa’, haha!
    Sério, é a única coisa que tenho certeza, pq as cores, aix… Uma mais linda que a outra, deve ser muito difícil essa decisão…
    Até a idéia de casar com glitter eu achei legal, não usaria, mas achei muito bonito!
    Beijoo

    • Julia says:

      Oii Fran!!! brigaduuu!
      é dificil mesmo escolher os detalhes todos do dia do casamento, e pra quem gosta de esmaltes, a cor é um detalhe muito importante (ja disse lá em cima – ele aparece em todas as fotos importantes!!!)
      Ainda vão aparecer por aqui algumas opções de noivas holo e glitter, é só aguardar!!!!

  16. que post lindoooooo, flor!!
    Deu vontade de casar no religioso!!! 😀 No dia que isto acontecer, minhas unhas estarão com muita cor, com certeza!

    beijooooo lindinha!!

    • Julia says:

      Oi gabi!!
      que bom que os posts inspiraram vc!!
      tenho certeza que vai casar com unhas lindas!! e acho muito legal que vais usar uma cor!!
      beijocas

  17. Marininha says:

    Adorei os comentários!!!!! vc é tão “capricho” Ju e tem os comentários tão pertinentes!!!! rssss Entaum, eu sou fã do vermelho, aquele primeiro, clássico, lindoooo!!!!! Mas acho que o azul clarinho combina muito com quem tem a mão bem branquinha! 😉

    • Julia says:

      Marinalvinha que emoçao seu comentário aqui no blog!! adoreiii!!
      e fiquei muito satisfeita que vc gostou do texto – hahaha – achei que vc ia ficar com preguiça e ver so as fotos – maior sucesso então, né?
      eu sei que vc ja é fã dos vermelhos e fiquei surpresa com a opçao azulzinha, mesmo que seja para os outros usarem! kkk Tb acho lindo!
      beijocas

  18. jessica says:

    voou de rosa com certeza :DD

Deixe um comentário

