Diário de Ex-Garras! #1ª Semana.

Oii meninas,

Por algum acaso vocês lembram dessas unhas?:

Então, elas não existem mais! Tive um mês de abril/março bastante complicado, incluindo fim/volta de namoro, faculdades tirando a vida, alergia, crises, gripes não muito agradáveis… Com isso meu estado emocional virou um caos sem fim! Interferindo na queda de cabelo e fragilidade das unhas. Já fui ao médico, já estou tomando remédio, fiz exames e não há nada fisicamente de errado comigo… Porém, nas minhas últimas baterias de provas de uma faculdade, minhas unhas simplesmente lascavam o cantinho e eu terminava de quebrar com a boca (feio, eu sei.) de tão estressada que estava. Pois bem, minhas unhas estão tão cotocas, que pareço roedora de unhas, JURO.

Como eu sou uma pessoa real (sério, meio que me incomoda blogueira de vida perfeita, com tudo perfeito, hahahaha) e acredito que todo mundo tem essas fases ruins, preferi registrar para vocês (e para mim) como as minhas unhas estão se comportando, por isso nas próximas semanas só terei fotos feias para mostrar a vocês ok?

Primeiro tentei igualar o tamanho das unhas, comecei a usar uma base manipulada com queratina indicada pelo dermatologista e tirei os esmaltes clarinhos da gaveta. (Eu não tenho problemas em usar esmaltes escuros com cotocos, porém me senti tão deprimida com a situação que estou evitando chamar atenção para as minhas unhas, alias, eu não ligo em usar unhas curtinhas, acho lindo e fofo, mas se é para ter unhas curtas, que elas estejam certinhas, quadradinhas e saudáveis!)

Hoje, eis o que eu ainda chamo de unhas:

Triste né? Se alguém estiver passando pelo o mesmo que eu, ou conhece alguma roedora que quer parar, peço que junte-se a mim e vamos rezar e zelar pelos nossos cotocos… Se vocês estiver apenas solidária a minha situação, também estou aceitando sugestões, dicas, misturebas e gambiarras caseiras que vocês conhecem ok? Ah, justificando esse post com apenas duas fotos: Unhas feias não merecem aparecer tanto assim, hahaha, a medida que elas forem melhorando/crescendo, volto a usar esmaltes dignos e postar fotos dignas também 🙂

Tem mais alguém sofrendo um tanto assim?

Semana que vem eu volto com a segunda semana dos meus cotocos e como eles se comportaram ok? Hahaha

Beijos ;*

P.s: Estou começando a responder os comentários atrasados, por favor, não se assutem ao receberem respostas de comentários de meses atrás 😀

Anúncios

44 Responses to Diário de Ex-Garras! #1ª Semana.

  1. Dulce says:

    Ah assim tu até ofende que tem cotocos por livre e espontantea vontade!
    Cotocos bem cuidados sabem ser lindos, digo isso porque eu gosto da minhas unhas assim ♥
    Voce tem que enchergar o lado bom da coisa: voce pode sentir tudo com a ponta dos dedos! Essa é a melhor coisa do muuundo! É bom pra digitar, pra usar o celular, e tem aquela vantagem : Voce sabe que é beem dificil que ela quebre! hahahah
    Ok, vou parar de defender meu lado ;D hahahah

    Mas vou fazer um pedido: Semana que vem quero ver mais fotos aqui hein? ;D

    Beijos ♥

    • May says:

      Hahahaha, tentarei ver o lado positivo, juro!
      Mas eu adoro unhas curtas sabe? Quando elas estão bonitinhas, certinhas e bem tratadas! O problema é que os meus cotocos estão tortos ainda, bem fraquinhos, aí eu tenho que ser muito severa com eles mesmo!
      Semana que vem espero que eles já estejam pegando forma direitinho, aí coloco mais fotos tá? Hahaha
      Beeeeijos ;*

  2. Ludmila says:

    Ai amiga eu sei o que é isso!! :s
    Estou passando por um processo que minhas unhas voltaram a quebrar e lascar, estão bem fraquinhas, fui ao médico também estou aguardando os resultados dos exames, são tantos que vão demorar 12 dias pra ficarem prontos, mas agora é esperar e ver o que vai acontecer!
    Vou me juntar a vc e torcer pra que elas se recuperem e cresçam fortes e saudáveis!
    E sem querer ser puxa-saco, suas unhas ficaram lindinhas desse tamanho e com essa cor!
    Bjooo

    • May says:

      Aih Lud, que tenso né?
      Mas fica tranquila que os exames estarão ok! Acho que isso é mais importante por enquanto né? Quanto as unhas, eu to usando a tal base de queratina, mas não to vendo muita diferença (eu sou desesperada por resultados, hahaha) mas a gente continua na luta né? Se souber de algum milagre, te conto ok? Hahahaha
      Ah sua linda! Hahaha Obrigada *-*
      Acredita que to com esse esmalte há 6 dias? Duvido que ficaria tanto tempo assim com as unhas lindas e compridas!

  3. Ferfs says:

    Nossa, bom saber que não sou a única! aheuheuah #maldade
    Mas sério, tô passando por isso também..
    Na páscoa estava com as unhas coisa mais linda, com direito à flocado e tudo mais..
    Mas como alegria de pobre dura pouco, me quebrou uma unha bem na carne, e pra não deixar tudo desigual [e porque andava meio estressada] lixei tudo nos cotocos!
    Acontece que elas simplesmente não cresceram mais..
    Faz o que, um mês? Elas cresceram quase nada, e no dia-a-dia acabaram desgastando irregularmente, aí eu ia lá e lixava.. E quando elas crescem um pouquinho, tipo, quase nada, já lasca..
    Não faço idéia de porque esteja assim, mas incrivelmente coincidiu com eu ter ido morar com meu noivo.. Serviços domésticos? Cansaço? Não sei, mas não pode ser por causa de químicas, porque eu cuido muito das mãos..
    Só sei que continuei comprando os meus lindos lançamentos, mas não posso usar porque fica ridículo ¬¬
    Tô louca pelo meu Agyness! #Mimimi

    Pra quem tinha unha assim: http://esmaltrapilhas.files.wordpress.com/2010/12/img_0376.jpg
    … é meio deprimente não ter nada u-u

    Bom, se tiver alguma formula maravilhosa posta pelamordeDeus!!!!!!!!!!!!!

    • May says:

      HAHAHAHAHA
      Maaaaalvada! Hahaha
      Mas é meio alivio saber que não somos as únicas viu? Sei bem o que vc está passando e desde a páscoa estou nessa situação também! Só que essa semana chegou ao limite, por que sempre que lascava, eu dava um jeitinho e elas ainda ficavam curtinhas mas bonitinhas… Agora >.< Own ceéus!
      Meu dermatologista explicou que mudanças emocionais também afetam as unhas, talvez o fato de vc ter se mudado, saído de um lugar para o outro, viver em um ambiente diferente, pode ter afetado o seu emocional… Talvez seja só um processo de adaptação mesmo, mas se não melhorar, procura um médico e faz uns exames, por que unha fraca não é só unha fraca, pode ser que haja alguma coisa errada né?
      Pode deixar menina, se souber de fórmula mágica, aviso aqui! HAHAHA

  4. |BIA NICASTRO| says:

    May, se minhas unhas crescessem bonitas assim, não cortaria é nunquia! Mas quebrar as minhas quebram assim direto e faço a mesma coisa que vc, puxo e arredondam tds. Agora estão mais curtas que nunca, devido à isso. Me dá agonia ver uma unha grande, uma pequena, uma grande… aff cortei td!

    • May says:

      Nem me fala, eu sou meio radical: Quebrou – Cortou!
      Não consigo nem usar postiças ou colar a parte que quebrou.. Sou desastrada demais, provavelmente só pioraria a situação das unhas… E quase tudo me dá gastura!
      Mas oremos juntas! Hahaha Espero que em breve nossas unhas voltem logo! E já disse, se souber alguma fórmula milagrosa, te aviso!

  5. Menina, que tenso isso hein?

    Nem fala em faculdade! Foi um alívio terminar a minha, tinha épocas super sinistras, que até respirar estava difícil… Começo/fim de namoro também é bem tenso…

    Mas, é isso aí… Faz parte da vida né?

    Apesar do que vc falou, tá uma gracinha as suas unhas desse tamanho. Eu acho elas lindas de qualquer jeito. Mas sei que também quando elas estão menores,a gente quer que elas cresçam logo né? Sei bem como é isso.. rsrsrs

    Mas é só continuar cuidando delas que dá tudo certo, viu?

    Vou ficando por aqui, te desejando dias melhores, na certeza que eles virão! 😉

    Beijo, fica com Deus!

    • May says:

      Marcella, já te falaram que vc é uma pessoa super fofa?
      Obrigada viu?
      Acho que todo mundo tem essas fases complicadas mesmo e fazer o que né, é a vida! Hahaha Mas eu me apego a ideia de que passa e muda para melhor (amém!)
      Obrigada sua linda!
      Beijos ;*

  6. Paula says:

    May não fica assim.. as suas unhas estão curtinhas mas estão dignas e bem cuidadas e é isso que importa. Depois de uma fase dificil é de se entender que vc tenha ficado fisicamente desprotegida e isso é uma resposta do seu organismo. Mas agora que vc está melhor logo tudo volta ao normal. Não conheço nenhuma técnica mirabolante, mas o que me ajudou a fortalecer as unhas foi parar de tirar as cuticulas e mantê-la hidratadas, porque assim protegemos a matriz da unha. Além disso uma boa base tb ajuda. Bjs

    • May says:

      *-* Obrigada Paula 🙂
      Estava até tentando parar de tirar cutículas (tiro apenas uma vez por mês), mas com o inverno chegando, tá meio dificil por conta do tempo seco… Mas continuo naquela hidratação intensa e lambusada de bepantol! Hahaha
      Espero em breve voltar com as minhas unhas normais novamente!
      Beijos ;*

  7. Eva says:

    oo dóoo.. mas é uma fase amiga…
    as minhas tb estão cotoco…
    estão quebrando mto….
    eu já notei que todo inverno as unhas ficam mais frágeis… por que será? será o tempo seco?
    enfim, cotoquei tudo….
    ta na carninha, mas nem to ligando pra isso, to até achando fofinho rsrsrs
    ó, quando eu era adolescente tinha muita vontade de ter unhas grandes e minha mãe me deu uma dica boa…. é fedida mas é boa…
    antes de dormir, esmagar um dente de alho nas unhas nuas…. e colocar uma luvinha de pano pra amenizar o fedô né….
    se conseguir isso…. enfim.. comigo funcionou…
    sei lá o que o alho tem, só sei que desde então elas ficaram muito mais fortes…
    antigamente quebravam à toa… mas agora é difícil… só no inverno mesmo rsrsrsrs
    kisses….

    • May says:

      AIHMEUDELS! HAHAHAHAHA
      A gambiarra mais louca que li até agora.. Minha avó mandava jogar um dente de alho na base e tals, mas passar alho nas unhas nunca.. Olha, se em duas semanas elas não melhorarem, vou fazer isso mesmo!
      Minha mãe disse que o ressecamento faz isso mesmo.. O jeito é descobrindo as técnicas e gambiarras, e esperar né?
      Espero que nossas unhas voltem logo! Hahaha
      Beijos ;*

  8. Vickie says:

    Cotoca também. rs
    É horrível. Estavam tão lindas e fortes e pa pum quebrou uma e eu cortei todas. :[

    • May says:

      aushauhsuahsuahs’
      Seeeei bem o que é isso!
      Caaaalma que elas voltam logo!

  9. excel-chan says:

    Poxa, mas é passageiro, tomara que suas unhas fiquem fortes novamente.
    Eu gosto de unha curta e acho que fica lindo esmalte pretos em cotocos, mais do que em unhas longas, mas olhando para sua foto nem parece que estão sofrendo.
    Dicas nem tenho nenhuma : (
    Ficou meigo o doce loucura, veja pelo lado positivo e aproveite para desencalhar os clarinhos (não sei se esse é o seu caso, no meu eles ficam no fundo da gaveta rsrs) se cuide antes de tudo e que as coisas melhorem para você.
    Beijos

    • May says:

      Amém! Hahaha, elas tem que ficar fortes novamente!
      Eu também acho a coisa mais linda unhas curtas, tem esmaltes que para mim, ficam melhores com elas curtinhas.. Mas curtinhas quadradinhas, arredondadas assim não combinam comigo sabe?
      Pois é, fiz até uma caixinha de esmaltes clarinhos que pretendo usar até elas pegarem forma novamente…
      Obrigada viu?
      Beeeijos ;*

  10. Maroca says:

    Ai May….. que post tudo……
    Sério!
    Vc é real e normal….que bom isso…..
    olha sua unhas estão pequenas sim!!! Mas…. continuam bonitas…..
    Eu tenho fases se unhas grandes e pequenas……
    Mas qdo quebra não fico abatida não….. acho que o que importa é estar pintatinha e lixada…. claro que dependendo de como quebrou tem que esperar crescer para lixar….mas tudo bem….. unha cresce mas rápido que cabelo…hahahaha
    E olha…. cortei meu cabelo tem 1 mês e lembro bem deste dia…. a mulher olhou para mim e falou….Ops…. Acho que cortei um pouco d+ desse lado……
    Amiga ouvir isso é bem pior do que quebrar as unhas…… fiquei no veneno….. e agora só uso tiaras, faixa de cabelo presilhas para disfarçar o corte errado…..O que me deixa feliz é que tasquei homônio para crescimento e já to quase abandonando as faixinhas…rs…
    Ah!… E a unha do meu de dedão quebrou na cerne…. tá sem formato e doendo….. mas blz…. logo cresce…. mesmo assim tá aqui pintadinho….. afinal sou brasileira…..hahahahahah
    Bora colocar fotos de suas unhas!
    Amei a atitude de mostrar aqui para a gente….afinal quem nunca teve a unha quebrada? ETs?????? hahahaha
    bjinho
    Maroca

    • May says:

      Eu souuu normal! Hahahaha
      Nisso eu concordo contigo, ainda bem que unha cresce mais rápido que cabelo, por que se não, imagina o sofrimento!
      Mentira que cortaram seu cabelo torto? Vontade de matar-chorar-xingar todo mundo né? Agora me conta, que hormonio é esse? To precisando, meu cabelo deeeemora a crescer =/
      Quem nunca teve unha quebrada que atire a primeira pedra! Somos brasileiras (Y)
      hAHAHA
      Adorei seu comentário Mari 🙂
      Beeeijos ;*

  11. Paula says:

    Minhas unhas tb estão iguais às suas… aí que dó… tanto cuidado com as bichinhas, mas de vez em quando não tem jeito… elas quebram… quebraram logo 3 no mesmo dia, aí pra não ficar aquela belezura de uma unha mais comprida que a outra, cortei tudo.
    Agora, muita calma, q o jeito é esperar elas crescerem novamente… boa sorte pra nós de unhas curtinhas né!!!
    Bjs

    • May says:

      Boa sorte para gente viu?
      Mas ow, se souber de algum milagre, trate de compartilhar! Hahaha
      Beijos ;*

  12. Patrícia says:

    olá minha unhas são fracas e demoram pra crescer.. fui na dermatologista ela me receitou uma base com 10% de formol.. uso uma vez por semana sem encostar na ‘borda’ da unha.. pq ela endurece a pele..
    e estou usando uma base otima, chama esmalfort.. essa duplinha está fazendo milagre!

    Suas unhas são lindas de qualquer jeito!

    • May says:

      Esmaltfort já achei por aqui mas fiquei de mimimi, por que tenho Envy da OPI e tava achando caro… Mas acho que vou caçar de novo para ver se resolve…
      Base com formol o dermatologista nem quis indicar, acho que vou comprar o Mavalinha para ver se adianta.
      Boa sorte para gente! Hahaha
      Obrigada 🙂

  13. Rose says:

    Bom minhas unhas sempre lascam, então sei bem o que é isso. E só deixar crescer um pouco e lá vão elas descamando e lascando, não há remédio para as minhas. Boa sorte pra você. Beijo

    • May says:

      AIhmeudels!
      Se souber de alguma coisa para unhas escamando, te grito! ;D
      Já li que as unhas acostumam e trocar de base sempre é a melhor coisa a se fazer, já tentou?
      Beijos ;*

  14. Ana says:

    Eu me solidarizo em termos, meu problema é com as cutículas. Como ando só estressada com o final do semestre, por enquanto só acabei com um dedo de tanto mastigar pelinha e puxar com o dente e tudo. hahahah

    Tenho bifes e sangue e tudo feio sem nem ter usado o alicate! Aliás, o alicate tá sendo minha salvação, porque nos finais de semana me livro de todas as peles que vão virar carnificina ao longo da semana e aí consigo demorar alguns dias pra puxar outra de novo, quando chega o próximo final de semana e me livro delas e assim vai, até que meu emocional volte ao normal hahahah

    Acho que, infelizmente, não tem muitas dicas e truques, né? =/
    O negócio é ir tentando se segurar e dar forma pra elas conforme crescem…

    • May says:

      Meudels!
      Será que aquele cuticle remover da sally não resovle um pouco não? Passar um pouco no meio da semana para conter aquelas peles, as vezes..
      Meu caso não é parecido com o seu, mas vamos ser solidárias, se souber de algum milagre, também te aviso 🙂
      E que o emocional volte ao normal, por que ninguém deve aguentar isso o ano inteiro né?
      Beijos ;*

  15. Aryadne says:

    nossa que peena! as minhas tbn estao cotocas!! quebrei tudo na mudança de casa! roi as unhas a vida inteiraa parei mesmo com 14anos por causa de uma promessa! hoje minhas unhas da mao direita sao levemente deformadas pela roeçao de anos! é o fardo que eu carrego pelo meu erro.. :/ mas ate hoje se quebra eu mando na boca! lembro que na epoca usei uma base da avon que so de cheirar embrulhava o estomago, acho que nem existe mais..mas nao adiantou mesmo! foi so fazendo promessa e criando vergonha na cara mesmo! haha
    beijos*

    • May says:

      Eu já roí unhas por achar LINDO, hahahaha. Normal?
      Ainda bem que vc tomou consciencia e parou ne? Mas continua usando bases fortalecedoras, mesmo que elas estejam um pouco deformada, vão crescendo e ficando lindas!

  16. Marcinha says:

    May eu to passando com um perrengue tb com as minhas unhas que aff…
    Expliquei tudo aqui, ó: http://www.flickr.com/photos/marcinhacarioca/5739369725/in/photostream/
    Tenso amiga, muito tenso…
    Eu sou a rainha das gambiarras pra não ter que cortar todas as unhas quando uma delas quebram, vou até falar sobre isso aqui nas próximas semanas, mas no seu caso quebraram todas né?
    Aí não tem jeito, é esperar crescer mesmo, pelo menos unha da mão cresce rápido né amiga…
    As minhas unhas qdo não estão esmaltadas quebram com muito masi facilidade então por mais absurdo que possa parecer, pra minha crescer mais rápido, tenho que mantê-la sempre esmaltada…
    Bjs amiga e que a força esteja contigo!!! 🙂

    • May says:

      Eu vi seu problema Marcinha, nem comentei no dia por que estava naquela época tensa de provas…
      Mas o que consola é que é passageiro, logo melhora e pronto.
      Tenho certeza que em breve suas unhas estarão lindas e principalmente saudáveis logo!
      Eu não consigo fazer puxadinho e gambiarras, sou desastrada e apressada…
      Se vejo lascando, ou lixo ou arranco.. Meio que me dá nervoso aquela sensação de que tem algo fora do lugar sabe? Hahahaha
      Isso de manter esmaltada pode até ser mito, mas também tenho a mesma sensação, sem contar que o esmalte ‘protege’ a unha né? (Pode ser mito também, mas acredito nisso! hahaha)
      Obrigada e boa sorte para nós 🙂

  17. ihh may, acho que não é só você não que esta com cotocos..
    as minhas unhas do nada começaram a quebrar e tive que cortar todas muuuuito curtinhas e por incrível que pareça, a corzinha que escolhi pra esmaltar os meu cotocos também foi o doce loucura! hahaha http://www.flickr.com/photos/61174404@N07/5768499511/in/photostream
    cuide-se bem, elas vão crescer rapidinho e tudo se ajeita, beijo

    • May says:

      Suas cotocas estão lindas! E o glitter ficou um charme, quase te imitei viu? Hahaha
      Calma que elas vão crescer e ficar lindas, amém!
      Beijos ;*

  18. Cah =)) says:

    Aii may vc sabe que eu to passando por algo assim neh? So que eu nem to postando fotos de taao deprimida que estou! Mas vou tentar ser solidaria e me juntas a sua causa tah! fds que vem devo postar foto, mesmo a minha estando cotoca e feinha… O.o

    • May says:

      AEEEEE
      Menina, quando as minhas quebraram assim, lembrei de vc na hora! >.<
      Sofrimento viu? Posta sim! To morreeendo de saudades das suas fotos e dos nossos FM's =/
      Aparece tá?
      Beijos ;*

  19. Joana says:

    Todo o mundo entende o seu sofrimento!! Acho que todas temos fases assim… As minhas unhas dos polegares, sim dos 2, tem quebrado do nada… =( Tou com você! Já, já suas unhas estarão lindas novamente! Beijo

    • May says:

      Aihmeudels! Até vc Jo? =/
      Estou me pegando a ideia de que é uma fase! Boa sorte para gente né? Hahaha
      Beijos lindona! ;*

  20. Anna Lê says:

    Ô lindona, não fica triste não. Suas unhas não estao feias viu. Agora é só cuidar pra fortalecer mesmo. Tb tenho passado por alguns momentos tensos desde o final do ano passado e acredita q tb refletiu nas minhas unhas ? Pela quarta ver a do meu anelar esquerdo quebrou bem no toco. Dessa vez não cortei como das outras, eu fiz aquele “curativinho” com papel higiênico hehe, e espero q ela fique ali bem quietinha.

    Força aí !! Enqto. isso vai postando delas assim mesmo q estão lindas !! De verdade 😉

    • May says:

      Aih, queria conseguir usar esses curativos, meio que me dá nervoso .___.
      Boa sorte para gente né?
      Eu li que curativo de papel de chá dura mais que papel higienico, tenta depois 🙂
      Obrigada viu?
      Beeeijos ;*

  21. Maby says:

    É a primeira vez que entro no site…
    e me identifiquei muitoooo com o seu post…

    Eu sofro por roer as unhas desde que eu me lembre! Quando resolvi parar, “virei” alérgica a esmaltes…
    Mas, tudo bem né, tem colorama pra isso…
    O problema é que se uma coisiquinha me desestabilizar, arranco as unhas novamente! Ah, assim não dá!!! Minhas unhas estão atualmente tão cotocas (ou mais) do que as suas…

    Minha solidariedade TOTAL com sua situação! hehhe

    • May says:

      Menina, pare de se cotocar JÁ! HAHAHAHA
      Tem colorama e ludurana né? Mas olha, não desista e nem volte a roer viu? Calma que logo suas unhas voltam a crescer e ficarem lindas.. Ai vc vai olhar para elas e ficar com dó de roer 🙂
      Beijos ;*

  22. Pingback: Diário de Ex-Garras! #2ª Semana. « Le Vernis

  23. Rafaela Reis says:

    Putz! que chato! sou totalmente solidaria a você! Só que no meu caso foi diferente eu cortei minhas unhas! mas acho que exagerei me arrependi amargamente!!#Alokkaa!
    mas isso já tem uns 15 dias e durante esse tempo eu tenho usado muito oléo de cravo e o hidratante da risqué e minhas unhas cresceram muito mesmo……
    tenta alguns desses quem sabe neh?
    Beijão boa sorte!!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s