Cetim, L’a Pogée e Comparações

Oi meninas lindas!!

To adorando as fotos que estamos recebendo das unhas lindas de vocês pra participar do Fazendo a fila andar desse mês, vocês estão caprichando!

O esmalte de hoje é da nova coleção de inverno da L’a Pogée (como ficou difícil escrever esse nome agora, aff), “Ladies Like”. Sobre essa coleção o site da marca diz o seguinte:

A nova çoleção de inverno de esmaltes L’Apogée “Ladies Like” foi inspirada nos desejos e nos ícones femininos que colocam um sorriso no rosto de todas as mulheres. Transferem para os esmaltes, todos os objetos de desejos e sentimentos femininos. Pensada para mulheres delicadas, modernas e antenadas.

Desde que começaram a surgir os swatches dessa coleção, o Cetim foi o único esmalte que me chamou a atenção. Primeiro porque eu adoro esses tons de roxo azulado acinzentado, segundo porque achava que ele me lembrava meu querido, amado, idolatrado, salve salve, tudo de bom Cashmere Cardigan:A definição da marca para o Cetim é: um cinza com um leve toque de azul, seguindo a tendência dos cinzas misturados às cores.

Ele é leeeendooooo, fiquei uma noite sem passar o remédio nas unhas das mãos porque não tive coragem de tirar de tão lindo que é…

Antes de tirar fiz comparações com os esmaltes que tenho e achei que fossem parecidos.

1 – Leal, Ludurana Alta definição

2 – Cetim, L’a Pogée

3 – Cashmere Cardigan, Orly

4 – Cetim, L’a Pogée + Zazá, Lorena

Acho que meu Leal mudou de cor, lembro que ele era tão bonito quando eu comprei e agora to achando tão sem graça… 😦

O Cetim é lindo, fato, mas igual ao Cashmere Cardigan como eu pensei que fosse, ele não é não… O Cashmere Cardigan é mais aceso e o Cetim é mais entristecido.

Update:

A Amandinha perguntou no flickr se o Cetim era parecido com o Macaquinho da Mohda e resolvi comparar também:

1 – Macaquinho, Mohda

2- Cetim, L’a Pogée

O Macaquinho é lindo e eu amo de paixão, mas ele é uma mistura de azul com cinza enquanto o Cetim tem roxo (ou lilás) também na fórmula. Por favor, relevem os cantinhos sujos, é que fiz correndo agora só pra atualizar aqui e juro que ao vivo nem tá aparecendo tanta sujeira assim… 😦

E vocês meninas, gostam desse tipo de cor?

Já elegeram seu preferido?

Contem pra gente.

Um grande bj e um lindo final de semana também! 🙂

33 Responses to Cetim, L’a Pogée e Comparações

  1. juliana dalcico says:

    lindo mesmo…amei todos

    beijos ju
    http://www.vernizdavez.blogspot.com

    • Marcinha says:

      Lindão ele né?? 🙂

  2. eu quero muuiitoo o Cetim, que fofooooo
    antes eu não gostava deste tom, mas agora to viciadinha na cor
    lindo!
    beijo Marcinha!!!

    • Marcinha says:

      Eu amo esses tons Gabi, fiquei meses atrás do macaquinho da Mohda, dei pulinhos de alegria quando passou a vender Mohda aqui na casa da manicura!! 🙂

  3. Esse esmalte é lindooo… Não comprei a primeira vez que eu ví mas já mudei de ideia! Bjão!

    • Marcinha says:

      Eu sou suspeita, mas ele é lindão mesmo…

  4. Mireille Moreira says:

    Aii, eu confesso que tenho uma queda por esmaltes acinzentados… acho a cara da ryqueza…! *-*

    • Marcinha says:

      Eu tb… 🙂

  5. Ana Sol says:

    Todos maravilhosos e únicos,ainda que sejam semelhantes.
    Também adorei o Cetin, infelizmente com essa onda de alergia não vou poder usar, mas tenho o Leal e o Cashmere Cardigan, tá bom né?
    Beijinhos

    • Marcinha says:

      Amiga vc tem o mais lindo de todos os lindos, vc tem o Cashmere cardigan, se tá bom???
      Tá lusho puro!! 🙂

  6. |BIA NICASTRO| says:

    Queria ver este Cardigan com o Azulle, Ludurana… é pedir muito? rsrs

    • Marcinha says:

      Bia eu já fiz essa comparação, mas na época eu não blogava então tá só lá no meu flickr, dá uma olhada: http://www.flickr.com/photos/marcinhacarioca/5458409614/in/photostream

      Bjs!!

  7. Ah que pena que não é parecido… sou doida com o Macaquinho, mas nao encontro Mohda por aqui.. L’a Pogée já é mais fácil..
    mas enfim, o Cetim é lindo tbm e vale a pena ser comprado! rs
    Obrigada por ter feito a comparação 🙂

    • Marcinha says:

      Macaquinho foi meu sonho de consumo por muito tempo, fiquei tão feliz qdo a casa da manicura começou a vender…
      O macaquinho lembra muito o pier sabia… Não é igual, mas lembra muito. Depois comparo eles pra vc!
      Bjs.

  8. Bia Gomes says:

    Ele é lindo Marcinha, eu gostei de alguns esmaltes dessa coleção, mas acho difícil conseguir comprá-los, a menos que eu viaje mesmo. Enfim, a cor é um amor!!

    Beijos!

    • Marcinha says:

      Ai que dó não conseguir encontar uma marca que queremos muito né…
      A distribuição deveria ser melhor…
      Bjs!

  9. Aryadne says:

    nossa o cetim é lindo!! pena nao encontrar l’apooge por aqui! beijos*

    • Marcinha says:

      Jura que não encontras?
      Poxa que pena, é uma marquinha tão boa…

  10. O Cetim foi o único que me chamou a atenção tbm nessa coleção!
    O meu Leal tbm mudou de cor, daquele lilás acicentado lindo, já tá praticamente cinza, uma cor bem mortinha perto da lindeza que era. ):
    Mas ainda bem que usei antes de mudar.
    Adorei as comprações!

    beijos

    • Marcinha says:

      Eu não consigo nem definir que cor está o meu Leal…
      Eu achava que ele parecia com o cetim, só quando fui comparar é que percebi que o leal tá completamente diferente. Uma pena pq era tão lindo…
      Sacanagem isso né…
      Bjs lindona!!

    • acizentado*

  11. Paula says:

    Eu gosto muito desses tons acinzentados, então gostei muito do Cetim. Prefiro ele que o Cashmere.
    Quanto ao nome da marca, pra te ajudar na hora de escrever, pensa assim: L’apogée significa O Apogeu. Em frances é como se fosse “le apogée”, mas eles fazem uma contração qdo tem duas vogais, por isso o L’.

    • Marcinha says:

      O cashmere vai ser sempre meu esmalte preferido de todos os tempos, mas confesso que o cetim realmente balançou meu coração.
      Adorei a explicação do nome da marca, então antes eles escreviam errado, por isso consertaram então, agora tudo faz sentido… Rsrs…
      Bjs.

  12. Joana says:

    Oi Marcinha, eu continuo preferindo o Cashmere, mas o Cetim é tão bonito!! Gostei! Beijo

    • Marcinha says:

      Ah, mas eu tb Jo!!
      Cashmere é o mais amado forever!!! 🙂

  13. Jani says:

    Todos lindos, adoro esses tons de azuis!!

    http://dicasdemadame.blogspot.com/
    @dicasdemadame

    • Marcinha says:

      Eu tb amoooooooooo esses tons, amo!!

  14. Nayara says:

    lindo de viver!! adoro tanto cinza querendo ser azul, ou azul querendo ser cinza! hahah adorei!
    qual é a cor do fazendo a fila andar desse mês?? to mega perdida nos posts, não consegui achar aqui..
    =***

    • Joana says:

      Vermelho! Boa Sorte Nayara!

    • Marcinha says:

      Tb adoro esses tons.
      Nayara é pra mandar a foto do fazendo a fila andar até amanhã meio-dia tá?? Não se perde não!!! 🙂
      Beijooooooooooo!!

  15. Eva says:

    adorei esse post amiga…
    eu sou fã de cinza… acho elegente pra caramba..
    amiga, xo pergunta uma coisa, nas fotos de comparação notei que o seu dede médio tá com as pontinhas trincadas.. comigo sempre acontece isso depois de 2 dias de uso de qquer esmalte…
    vc sabe pq eles trincam????
    sempre tive essa curiosidade hehehehe…
    bjinhossss

    • Marcinha says:

      Já vi umas meninas dizendo que é por causa do top coat da Ideal.
      Antes de estar fazendo esse tratamento onde preciso tirar o esmalte todo dia, eu tirava a pontinha do esmalte qdo fazia e acho que ia protegia mais a esmaltação pq nunca havia reparado nessa “trincagem”, mas como agora sei que vou tirar no dia seguinte mesmo não to nem fazendo isso. ,as já vi algumas meninas dizendo que é o top coat da ideal que faz isso, é ele que vc usa??
      Bjs.

  16. Pingback: Top 15 – Os Favoritos de 2011 (Marcinha) « Le Vernis

Deixe um comentário

