Ruby Pumps (China Glaze)

Oi lindas!! Vcs viram que LINDOOO o post do Fazendo a Fila Andar desse mês? Muita opção para escolher pro dia dos namorados, né?

Então – pra participar, eu passei um dos meus vermelhos mais queridos – –> o Ruby Pumps da China Glaze!!

Ver ver que lindo gente!!

Ja mostrei fotos dele no Flickr e no post de ontem, mas como ele é MARAVILHOSO, hipnotizante e faz você nunca mais parar de olhar para as unhas quando passa (sério, dá uma olhada no vídeo!!) , achei que ele merecia um post só pra ele, com algumas comparações no final!! Aqui ele está com tres camadas (poderiam ter sido duas) + extrabrilho. Ele é uma delícia de passar e não fica textura, mas o extrabrilho é necessário pra ficar essa aparência de espelho, sabe? O glitter dele é bem pequeno e dá uma impressão incrível de profundidade e movimento! Acho que só da pra ver bem como ele é lindo no vídeo…

O Ruby Pumps foi lançado em 2001, na coleção “Wizard Of Ooh Ahz”. Ele é tão das antigas que o vidrinho original era bem diferente dos que a gente conhece hoje em dia. Inspirado nos sapatinhos vermelhos da Dorothy, do filme “O Mágico de Oz”, o Ruby Pumps faz O MAIOR SUCESSO com as gringas e é um dos mais vendidos (“top sellers”) da China Glaze!

Ele fez tanto sucesso (acredito eu) que foi o único dessa coleção a entrar pra linha permanente da China Glaze. Ele foi re-lançado em várias outras coleções e kits promocionais da marca (inclusive causou o maior frisson no mundo esmaltístico quando foi re-lançado em 2009 com a coleção “Wizard Of Ooh Ahz Returns” pra comemorar os 70 anos do filme original do Magico de Oz);

olha só as coleções que eu achei (não tenho certeza se são todas):

  • Wizard Of Ooh Ahz Original (2001) – Ruby Pumps, The Ten Man, Cowardly Lyin’, Good Witch?, Dorothy Who?, C-C-Courage
  • We Adorn You (2006) – Ruby Pumps, Gilded Treasures, In Awe Of Amber, Soft Sienna Silks, Anklets Of Amethyst, Draped In Velvet, Eyes Like Sapphires, Drenched In Diamonds
  • Joy to the Girl (2006) – Salsa, Go Crazy Red, Long Kiss, Ruby Pumps, Fast Forward Top Coat
  • Fine Wines And Chocolates (2007) : Sultry, Hot Lava Love, Gilded Treasures, Hurts So Good, Ruby Pumps, Ravishing, Dahling, Your Touch, Evening Seduction, Chocodisiac
  • Lubu Manicure (2007): Lubu Heels, Ruby Pumps
  • Under The Mistletoe (2008) – Massai Red, Long Kiss, Go Crazy Red, High Roller, Ruby Pumps, Fast Forward Top Coat
  • China Glaze’s Sleigh Ride Kit (2008)  – Tinsel, Ruby Pumps, Emerald Sparkle
  • Loves You Snow Much (2009) – 5 Golden Rings, Tinsel, Ruby Pumps, Emerald Sparkle
  • Wizard Of Ooh Ahz Returns (2009) – Ruby Pumps, The Ten Man, Cowardly Lyin’, Good Witch?, Dorothy Who?, C-C-Courage

Só pra ter mais uma idéia do sucesso dele:  o All Lacquered Up (blog gringo lindo – vale a pena conferir) faz, no fim de cada ano, uma enquete pra saber quais os esmaltes favoritos das leitoras (chama “Fanatic Favorites” e ja teve em 2007, 2008 e 2010). Olha só os prêmios que o Ruby ja ganhou:

  • 1º lugar – Esmalte Vermelho Favorito 2008
  • 1º lugar – Esmalte Vermelho Favorito 2010
  • 2º lugar – Melhor Esmalte Glitter 2008
  • 3º lugar – Melhor Esmalte Glitter 2010
  • 3º lugar – Esmalte Mais Lindo de Todos os Tempos! 2010

Ele merece ou não merece esse auê todo??

Agora que a gente ja estabeleceu que ele é maravilhoso e é um MUST HAVE de toda viciada em esmaltes, vamos tentar achar algumas opções de substitutos… Como ele é considerado um clássico e é praticamente obrigatório o uso dele nas festas de fim de ano, não é de se espantar que várias outras marcas lançaram esmaltes inspirados no Ruby Pumps (não conheço todos então não posso garantir se são ou não iguais). Aqui vai então uma lista de possíveis clones gringos do Ruby Pumps (na verdade aqui são só alguns – devem existir muitos outros Ruby Pumps Wannabe):

Tentar achar um substituto nacional pra o Ruby Pumps me fez quebrar a cabeça! Principalmente pq, não sei se vcs ja sabem, mas eu tenho poucos vermelhos na minha coleção!! Achei que reproduzir esse efeito de “glitter vivo pegando fogo” dele não ia ser fácil…

Olha só o que eu consegui bolar…

Eu ja tinha feito uma comparação dele com o Plugado (Elke), mas não são muito parecidos…O Plugado e infinito mais ralo, mais laranja e ele não tem os brilhinhos vermelhos divos que o Ruby Pumps tem, e sim uns flocos dourados, olha só:

Indicador e Anelar: Ruby Pumps – China Glaze (02 Camadas); Dedo Médio: Plugado – Elke (02 Camadas); Mindinho: Debra Ines – Ghem (01 Camada) + Plugado – Elke (02 Camadas)

Tentei também mais 6 esmaltes/combinações (todos sem extra brilho):

  • 1 – Dorothy (Sancion Angel)
  • 2 – Glitter Forte 388 (Hits) + Magia e Sedução (Fina Flor)
  • Ruby Pumps
  • 3 – Glitter Forte 368 (Hits)
  • 4 – Glitter Forte 388 (Hits) + Coque (Risqué)
  • Ruby Pumps
  • 5 – Glitter Forte 388 (Hits) + Batom Vermelho (Colorama)
  • 6 – Magia e Sedução (Fina Flor)

Infelizmente nenhuma dessas combinações ficou exatamente igual. O glitter forte da Hits tem a partícula de glitter muito maior do que a do Ruby Pumps, então nem o vermelho (368), nem o holo prata (388) coberto com algum vermelho translúcido conseguem imitar a textura dele (mas ficam lindos de qualquer jeito, né?). Já o problema do Dorothy da SA é exatamente o contrário, parece que o glitter dele foi “moído demais” e é bem menos do que o do China Glaze. O Magia e Sedução (Fina Flor) é um esmalte bem antigo e acho que não fabrica mais (eu guardo como ítem de colecionador), mas tem um tipo/tamanho de glitter IGOAL ao do Ruby Pumps, só que em menor quantidade (muito menos!). Pra ficar + – parecido precidou de 5 camadas aí ficou muito escuro…

Não me conformei de não ter achado um bom substituto e continuei pensando – até que lembrei do incrívelmente lindo glitter da impala – o Na Mira 3D!! Na verdade a idéia de usar o Na Mira 3D eu tive olhando essa foto da Paula Caponi no Flickr, mas a Juh Arquiteta teve a mesma idéia e usou uma combinação parecida (e LINDA) no Fazendo a Fila Andar desse mês!!!

Tentei então mais 2 esmaltes/combinações (todos com extra brilho nessa foto):

  • 6 – Magia e Sedução (Fina Flor)
  • Ruby Pumps
  • 7 – Na Mira 3D (Impala) + Coque (Risqué)
  • 8 – Na Mira 3D (Impala) +Magia e Sedução (Fina Flor)
Olha só o resultado – não ficou igual não – ficou MUITO MAIS BONITO!!! O brilho do Na Mira 3D é incrivel e deu ainda mais profundidade!! O mais legal é que dá pra usar a mesma técnica com outras cores sobre o Na Mira 3D – quem sabe sai também um gêmeo do Emerald Sparkle (considerado o Ruby Pumps verde!)

Aqui tem um vídeo pra vocês poderem avaliar melhor as diferenças e semelhanças entre eles:

Infelizmente, como eu sou pobre de vermelhos, os que eu usei fugiram um pouco do tom, mas acredito que quem tem um Rebu em casa pode usar tranquila!

e aí meninas? o que vcs acharam? o Ruby Pumps é um MUST HAVE mesmo ou a gente se vira nos 30 com algum parecido?

Beijocas

p.s.¹: A Siobhan do “The Nailphile” fez uma comparação interessante entre o Ruby Pumps Original, da coleçãoWizard Of Ooh Ahz”2001 e o que foi lançado em 2009 com a coleção “Wizard Of Ooh Ahz Returns”. Como a fórmula da China Glaze mudou para “3-free” (formula sem Formaldeído,Tolueno e DBP), existe uma pequena diferença entre eles.

p.s.²: A Michelle do “All Lacquered Upcomparou aqui alguns outros esmaltes do resto da coleção.

p.s.³: Gente – fiquei meio doente essa semana e acabei não respondendo ainda os comentários da semana passada Oo!! Mil desculpas, juro que tiro o atraso assim que puder!!

Anúncios

37 Responses to Ruby Pumps (China Glaze)

  1. Frã Cielo says:

    Julia, eu amei o “Fazendo a fila andar: mês vermelho”.
    As meninas capricharam nas fotos.
    E suas unhas estão divinas com esta cor.

    Beijos

    • Julia says:

      ficou lindo o post vermelho, né?? tb adorei!!!
      brigada pelo recadinho flor!!!
      essa cor é divina mesmo!!

  2. tania says:

    oi amiga fiquei muito feliz por ter ganho o revlon lindo e confesso q sou louca por esse q vc usou e tentarei fazer um fake dele com certeza.
    bjao

    • Julia says:

      ahhh quero ver vc usando esse revlon lindão nas unhas!!!
      vc ja viu que com o na mira 3D da pra ser feliz, né? é só achar um vermelho ralo (mais fechado) se joga!!!

  3. Ludmila says:

    Julinha que post lindo!!
    Sempre quis comprar o Ruby Pumps, mas outros sempre entravam na frente dele.
    Agora ele vai furar a fila bonito!!
    Amei demais o post!!
    Bjoooo

    • Julia says:

      Oi Lud!!!
      ele foi ja protagonista da minha primeira comprinha na transdesign (que não vende mais OPI – #mimimi #QueDó ) – sempre fui apaixonada por ele!
      Vale a pena demais e tem um precinho justo, né?

  4. kellycrisju says:

    Julia , vc arrasa nos posts .
    Parabéns .
    Eu comprei ele , não resisiti , depois que vi a foto da Lu no flickr morri de amores e comprei também o Red Carpet da Sally , espero que um dia cheguem por aqui né?
    beijos

    • Julia says:

      eu tb ameii a foto da Lu!! ficou a coisa mais lindaaa!! a minha maquina não consegue chegar tão pertinho pra mostrar os brilhos!!

      O Red Carpet é muito parecido com ele sim – olha aqui tem uma comparação – http://glittagloves.blogspot.com/2010/12/our-very-first-post.html

      com certeza com a suas fotos de comparação vamos poder realmente saber se são ou não parecidos!

  5. Marcinha says:

    Agora já sei o que fazer com meu na mira 3D encalhado, ôba!!
    Super amei o post Ju!!!
    Adoro essas comparações que vc faz!! 🙂

    • Julia says:

      Como assim encalhado amiga? ele é lindooo!!
      e agora então com isso de poder variar a cor e fazer outros mil esmaltes lindos com ele então!! amooo

      • Marcinha says:

        Nunca consegui usar, acredita?? O_o

  6. Joana says:

    Lindo mesmo! E eu não sou muito chegada em vermelho, mas esse roubou meu coração! Achei a versão fake com o Na Mira do 3D tão ou mais linda que ele! Beijo

    • Julia says:

      pois eu tb AMEI a versão com o Na Mira 3D!
      Deu vontade de fazer um post só sobre ele!!!

      • Joana says:

        Eu não tenho… Pausa do choro! Mas imagino versões em vermelho, verde e azul já!! Lindo!! =)

      • Julia says:

        então vc vai se acabar quando ver a versão magenta – > http://www.flickr.com/photos/paulacaponi/5520578016/
        se quiser posso te mandar um!!!
        hahaha
        lindo demais, né?
        vou testar com outras cores!

  7. Eva says:

    Ai que lindo esse post Ju….
    arrasou!!!
    eu já fiz várias combinações pra tentar imitar, mas nunca fica igualzinho né? rsrs
    Comprei o Red Carpet da SH mas parece que o glitter dele é maiorzinho um pouco, sei lá…
    bom, quem sabe um dia terei um desses…..
    arrasou!!!
    deu até vontade de me jogar no vermelho… rsrsrs
    bjosss

    • Julia says:

      igualzinho igualzinho não ficou, mas dá sim pra matar a vontade!!
      tem umas comparações na net entre eles, vc ja viu?
      Aqui mostra uma – http://glittagloves.blogspot.com/2010/12/our-very-first-post.html
      eles são muito parecidos!!
      se joga sim – ta chegando o dia dos namorados!

  8. que maravilhaaaaaaaa Juuuu, amei
    sou louca pelo Ruby Pumps, ele é lindão mesmo!!
    bjjjjjjjjjjjjjjjjjj lindona

    • Julia says:

      ele é lindão mesmo [2]!!! kkkk
      beijocas Gabii!!
      (ps: adooro te ver por aqui!)

  9. Penélope says:

    Nossa, que post ótimo, Ju!!! A primeira foto está per-fei-ta!
    Eu fiz comparação tb lá em casa e o que mais se aproximou foi mesmo o Na Mira 3d com um vermelho transparente por cima (usei um da Lorena que nem sei o nome). Mas mesmo assim não ficou igual, o Ruby tem um brilho evidente. Amei suas comparações! Arrasou!
    Beijos! 😉

    • Julia says:

      Brigaduu!! mas não consegui um close tão lindo quanto o que vc postou no flickr!! minhamaquina não chega tão perto :o(
      (respondo o resto no proximo comentário!! kkk)

  10. Penélope says:

    Ops, meu comentário foi incompleto! 😛
    Era a frase: mesmo assim não ficou igual, o Ruby tem um brilho vermelho mais evidente, menos colorido. Com o na mira conseguimos ver levemente a holografia dos glitters.

    • Julia says:

      hummm, vc viu o vídeo das comparações? acho que pq eu usei i coque, que não é lá tão ralo assim, a holografia dos brilhinhos sumiu… por isso ficou tão parecido!

  11. Mayara says:

    Julia, seu post tá impecável!!! Tanta foto, tanta pesquisa, tanta informação… ufa!!!
    Imagino a trabalheira que deu, mas valeu a pena viu?! Ficou ótimo!!!
    Parabéns!!!
    Esse esmalte é uma lindeza só… vou testar pra ontem um fake dele!!!
    Bjoo

    • Julia says:

      menina – eu não vou mentir – deu o maior trabalhão sim!! kkkk
      ôh esmaltinho danado – nunca vi ser lançado tantas vezes assim!!! kkk
      mas acho que o fim valeu a pena sim!!

      Brigada may!!

  12. excel-chan says:

    Me deixastes com tanta bixa por esse esmalte vendo tanta foto linda e o vídeo maravilhoso que saí a caça dele e não é difícil achar ele para minha alegria, vou esperar o mês virar e cair em cima dele já que sou uma viciada em vermelhos sem solução hauhauhauhauh
    Amei esse post e a combinação do mira 3d e o coque para matar a bixa de quem não tem… *.*
    Assim que arranjar um coque testarei ^.^
    Beijão

    • Julia says:

      ahh pode testar com qualquer vermelho ralo – de preferencia um mais fechado (ele não pode puxar pro laranja nadinha!) – o rebu deve ser perfeito!! ou o impala boneca de luxo? (ou qualquer vermelho da impala – huahuahua – #bixamá!)
      o bom do ruby pumps é que como é u sucesso de vendas na no gringo, tem pra todo lado pra vender – e como não saiu de linha – ainda tem o precinho camarada!!
      se joga pq ele é lindo mesmo e vale a pena!

  13. Ana says:

    Não sei se alguém já perguntou, mas né hahaha
    Pra quem não quer comprar o Na Mira (oi!), será que rola tipo uma combinação dos Top Beauty 3D? Com duas camadas eles ficam com bastante brilho o_o’

    E acho que uma ideia pra fazer isso com todas as cores deve ser dissolver a cor em algum topcoat acabando xD

    • Julia says:

      eu fiz o teste com o glitter forte prata holo da hits – e achei que ficou bonito, mas o tamanho do glitter e a consistência do esultado final ficaram bem diferentes do ruby pumps…
      a vantagem do na mira é que ele fica lisinho
      mas é claro que a combinação com os da top beauty 3d deve ficar linda tb – não testei mas aposto que fica parecido com os testes que fiz com o 388
      no segundo vídeo da pra ver bem o resultado – olha lá e ve se vc anima!!

      ahh eu nem preciso dissolver nada – hahah -0 to cheia de esmalte ralo aqui em casa esperando pra ser usado – o rebu, o juquey, o Hits 327, o verde bandera da realce – hahahah
      tudo prontinho!

  14. Adorei as comparações Julia, mas o Na mira é TUDO né, até com outro por cima ele consegue ficar DIVO!
    Essa técnica é ótima, dá pra fazer cada combinação linda!
    Adorei o post, super completo 😉
    Só não vi o vídeo pq minha internê não coopera =/
    Beijo flor

  15. fransweet says:

    Ju, adorei as combinações, mas com os glitters forte ficou um pouco grosseiro o acabamento né?
    O RP original é mil vezes mais lindo.
    Mas quem não tem cão, caça com gato, já dizia o ditado popular.
    bjks.

  16. Juh Oliveira says:

    Nossa qd fiz a mistura nem me liguei que parecia com o Ruby Pumps, ele realmente eh mt lindo. Na verdade me inspirei na Karlinha, que fez a combinação com o verde, como não tinha outro glitter prateado tão consistente, resolvi usar o Na Mira 3D.
    Gostei mt da mistura Na Mira 3D (Impala) +Magia e Sedução (Fina Flor), ficou uma cor bem fechada e mt linda.
    Bj

  17. Uai, gente… Onde eu estava que não vi esta coisa linda de Deus aqui? O Flickr me direcionou…
    Se todo vermelho fosse assim, eu bem que me apaixonava. Eu comprei o 368 da Hits para fazer este sapatinho da Dorothy depois que vi em um outro Blog e enlouqueci!

  18. Pingback: Diário de Ex-Garras! #3ª Semana. « Le Vernis

  19. Pingback: #QueridoPapaiNoel « Le Vernis

  20. Pingback: Top 15 – Os Favoritos de 2011 (Julia) « Le Vernis

  21. Pingback: Chyna – Zoya | Penélope Luz

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s