Diário de Ex-Garras! #2ª Semana.

Oii meninas!

Fiquei tão surpresa com a quantidade de sofredoras nos comentários que até me animei um pouco malvada?

Mas primeiro preciso confessar que essa semana praticamente esqueci que tinha unhas, fiquei mais uns bons dias com o Doce Loucura, esqueci de hidratar as cutículas e o estado estava meio que caótico! Quase inventei uma desculpa para não postar hoje, acreditam?

Tudo começou quando fui ao salão fazer o pé (eu meio que admiro quem consegue fazer o próprio viu? Essas posições acrobáticas não foram feitas para mim!), e sou dessas que além de não mostrar o pé por aí, só pinta de clarinho.. Até resolvi sair da minha zona de conforto e usar holográfico.. Mas, amarelei! Hahahaha Voltei para o meu lindo e amado Lollipop – Orly nos pés (Qualquer dia desses mostro como ele fica uma gracinha nas mãos), e o IDK – China Glaze se sentiu um pouco largado, já que ele era o escolhido para a semana…

Faz muito tempo que faço as minhas unhas da mão, sou chata e não confio em manicure para lixar, mas né, tava cansada, com aquelas peles soltas me machucando, unhas totalmente tortas, o que mais de ruim a manicure poderia fazer com as minhas unhas? (Ok, se alguém falar fungos e bactérias, eu respondo que levo TU-DO para o salão, base, lixa, palito, alicate, toalha de papel e por aí vai, hahaha) Então pedi para ela fazer as minhas mãos…

Amor essa manicure viu? Nenhum bife! Amém… Duas camadinhas de IDK + top coat, minhas unhas estavam dignas novamente… Eu já usei e falei dele nesse post aqui. Mas meu humor não mudou! D:

O holográfico só me deixou deprimida (hahaha, quem explica?), mas deprimida ainda foi que eu estava desejando loucamente o Russian Navy Matte – OPI e alguém conseguiu comprar antes de mim… Comoproceder?

Eu estava meio cansada de foscos, para ser bem sincera, fazia séculos que não usava um acabamento assim, principalmente por que acho chato limpar perto das cutículas sem estragar… Mas vendo o antigo Esmaltes da Ana, vi aquelas fotos da Marcela com esmaltes foscos e cotocas, apaixonei! Improvisei o meu Russian Navy Matte!

Sem tirar o IDK (preeeeguiça é o meu sobrenome!), passei uma camada do Spirit of Truth – Mac, que eu já mostrei nesse post aqui (amo esse esmalte por ser tão pigmentado!) e mais uma camadinha do Matt Plus – Big Universo.

Já perdoaram os cantinhos né? Fazia muito tempo mesmo que não usava matte assim…Mas adorei, acho que to até feliz com os meus cotocos desse jeito! Eles cresceram um pouco essa semana, nada muito visível, mas a manicure lixou um pouco mais para igualar… Só quando elas estiverem iguais que deixo crescer novamente.

Nessa foto dá para ver melhor o tamanho delas .___.

Agora, ficou ou não ficou a cara do inverno? Tava afim de fazer uma francesinha com extra-brilho, mas demorei tanto para achar algo que combinasse com o estado das minhas unhas, que to com medo de fazer e estragar… O que vocês acham?

Quem tá com cotocos aqui? Que tal tirar uma foto agora e guardar… Daqui a 2 meses (é o tempo que pretendo fazer esse diário), tirar outra foto e mandar para gente?

Aí fazemos um post de despedida.. Quem conseguir fazer isso, conta o truque, o milagre, como foi e assim vamos passando para as outras sofredoras os nossos métodos. Quem não conseguiu deixar as unhas grandes novamente, também podem participar, nos contando o problema. Topam?

Como andam os cotocos de vocês?

Beeeeijos ;*

Anúncios

17 Responses to Diário de Ex-Garras! #2ª Semana.

  1. Marcela Francis says:

    Olha, eu estou de cotoco por vontade própria mesmo. Antes odiava, mas hoje não gosto das grandes.
    Minha unha é super forte, cresce super rápido, lixo toda semana, acho que faz mais de ano que não quebra!

    E quando estou com as unhas curtas (faz bastante tempo que dei um fim nas unhas grandes) gosto mais de usar esmalte escuro, não sei o porquê.
    Vendo o seu deu até vontade de usar essa cor (parecido com o lapis lazuli da risque? – acho que mais escuro.. )

    😀

    • May says:

      Eu juro que não tenho problemas com cotocos! Hahaha
      Meu problema é quando elas quebram e ficam cotocas e indefinidas, entende?
      Adorei usar um escurão assim e ainda por cima matte…
      O Azul Escuro – Ludurana, Azul Royal – Big, ou Côte Dázur – Panvel, com cobertura fosca se aproximam mais desse tom do que o Lapis Lazuli, que é mais claro 🙂

  2. Julia Moreno says:

    Tambem estou com cotoquinhos, mas tenho deixado crescer! foi umas fase de experimentar novos ares! bjs

  3. Joana says:

    Ah, finalmente alguém com o mesmo problema que eu com os foscos… Eu adoro fosquinhos, uso pouco porque o acabamento deixa muito a desejar na minha pessoa sem coordenação, ou o contorno perto da cutícula fica super irregular, porque eu tento sujar pouco, ou então quando vou limpar os cantinhos… Meu Deus é a desgraça total!…

    Suas unhas mesmo cotoquinhas são lindas! Eu sei que sou suspeita porque gosto mais de unhas curtas do que garras! 🙂

    Beijo

  4. Esperava mais deste esmalte, juro. Não gostei. E olha, pra eu não gostar de azul, hein! rsrs Comprei um da Victoria´s Secrets, um azul maravilhindo, to esperando chegar! Qto às unhas, curtas eu gosto, são práticas (#invejadequemnãoconseguedeixarcrescer) Bjuss

  5. Crislâine says:

    Eu nem sei quando foi a ultima vez que a minha unha quebrou, acho que já faz anos e anos. Minha unha parece um casco de tão grossa, daí é sifícil de lascar/quebrar. Mas eu enjoo de unhas compridas e tô sempre cotocando elas, acho tão legal! AHUhuaahuAHU

    Essa cor é muito lindaaa viu? Ficou uma graça nos seus cotocos!

    beijos

  6. Ludmila says:

    Amiga que fofo que tá esse azul bapho nos seus cotocos!!
    Minhas unhas estão quebrando muito, hoje mesmo vou fazer um remendinho pra ir com uma unha digna em duas festas hoje e amanhã.
    Eu queria que as minhas unhas ficasse bem bonitinhas curtinha como a sua! Mas a gente não pode ter tudo né?

    BjoO

  7. Dulce says:

    Gata, seus cotoquinhos ficaram lindos ♥ Olha o flickr dessa moça http://www.flickr.com/photos/esmalteriabyfaby/ . Quando vi suas fotos do post de hoje lembrei dela na hora! Ela tem as unhas bem curtinhas, e mesmo assim são super lindas!
    Eu adoorei o post de hoje ♥
    Beijos, bom final de semana!

  8. kellycrisju says:

    ah amiga vc viu no meu flickr o qto minhas unhas estão cotocas??? Nem quadradinha consegui deixar , ta redondaaaaaaaaaa
    Sorte que tenho algumas fotos já engatilhadas que estão me salvando até elas começarem a pegar formato de novo.
    Bom daqui dois meses elas vão estar enormes de novo , se Deus quiser !! uahsuahsuahu
    O que o stress não faz com a gente né?
    beijossssssssssssss

  9. Ana says:

    Gente, vcs vão me queimar viva se eu disser que minhas unhas estão grandes, lindas, fortes, não quebram há eras, mas eu vou cortar tudo no sabugo amanhã porque NÃO AGUENTO MAIS? HAHAHAHA
    Num tá rolando isso, to me machucando e achando até feio ter unhas grandes de novo, mais de ano que não usava assim :O

    Eu achei simpático os cotoquinhos com azul fosco (achei lindo, na verdade) \o\ mas to torcendo aqui pras unhas crescerem logo, se é da sua vontade, May \o/

  10. Eva says:

    E o IDK May? não vai mostrar pra gente???
    eu não me canso dos holos nunca kkkkk
    mas esse azulãooo aí me deixou com lombrigas (pra variar né? rsrs)
    bjosss

  11. Aryadne says:

    ficaram lindas suas unhas! sou super apaixonada por esse esmalte! mas nao tenho.. ://
    quando fico com cotocos eu uso cores fortes e escuras assim..as escuras entao ficam lindas! nem me importo já a unha de todo mundo quebra uma vez na vida e nem por isso deixo de usar cores que gosto!
    beeijos*

  12. thaís says:

    Oi May, costumo vir aqui e apenas ler os posts, nunca comento. Mas quando vi seu post do Diário das Ex-Garras, resolvi comentar. De umas semanas pra cá, minhas unhas começaram a lascar com mais facilidade, quebrar mais rápido. Lascar eu digo a unha mesmo, de sair aquelas camadinhas sabe? Eu não sei o real motivo disso, pode ser que seja porque eu estou doente e tomando um remédio que ta mexendo muito comigo, ou por esse ano ser meu ano de vestibular e eu estar extremamente neurótica com isso, ou até por não ver mais meu namorado o tanto que eu conseguia ver no ano passado. Minhas unhas estão tão cotocas quanto as suas, e isso me deprime um pouco porque pela primeira vez eu quero ter unha comprida, e não consigo. Até parei de fotografar os esmaltes que uso por conta disso, mas inspirada em você acho que vou fotografar, postar no flickr como um apoio, e pra ver o meu progresso rs
    Sei que escrevi uma bíblia, mas foi só pra você não se sentir sozinha nessa May (: Suas unhas são lindas, cotocas ou não rs

  13. excel-chan says:

    Que lindo, sou louca por esse esmalte da mac, mas não encontro em lugar algum, só em site gringo e vai demorar muito ainda para ir na casa da minha irmã para poder fazer compra internacional e aqui a galera está cobrando muito caro, além do preço nas lojas e na minha cidade não tem uma maldita loja que venda o mac : (
    Mas voltando as suas unhas, eu acho bonito unha cotoca com esmalte escuro (seja fosco ou não), mas as foscas ficam mais legais ainda, por isso amei a sua unha e me deu até vontade de usar um azulão fosco também ^.^
    Beijão

  14. Cah =)) says:

    Ja estou me preparando para fotografar minhas unhas amanha e me juntar a vc nessa luta ok??

    vamos nos ajudar!

    Hoje fiz elas bonitinhas, ai vou tirar a foto amanha, pq foto de unha tem que ser em luz natural pra ficar bom neh…

    Entao amanha, pode ir no meu flickr… prometo que tera fotos das minahs unahs… mas prometa nao me zuar?? Elas estao lonje de ficar iguaisinhas… elas quebraram mtoo feio… vc sabe cmo tava minah situacao neh?? mas fiquei suuper feliz pq hje tirei a ultima parte da unah machiucada!

    Vou te mandarum fm, to cm saudades1 haha

    beijos!

  15. @a_plena says:

    hahaha may – não acredito que vc lascou por cima do IDK esse azulão e matificou – é 8 ou 80 – lilás clarinho holográfico ou azul escuro matte!!! hahaha
    eu amo cotocos – e acho que os seus estão lindos…
    mass comprei agora pra mim a tal da envy – base da OPI – vamos ver – eu não ligo quando a unha quebra – pq ate gosto curtinha, mas ficar descascando é muito chato – pq tita o esmalte na pontinha!!!
    sera que ela funciona mesmo?

  16. Marcinha says:

    Amiga vou entrar para o clube das cocotas…
    Tava com duas unhas da mão direita quebradas e usando postiça até crescer, mas tb to com uma unha da mão direita remendada e hj quebrou na carne outra unha da mão direita, aí né… Meio que desisti, vou igualar tudo e deixar crescer, Humpt… =/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s