Nail Rescue, Orly

Olá meninas lindas, tudo bem?

Hoje vim falar com vocês de um produtinho sensacional que descobri há pouco tempo, o Nail rescue da Orly.

Sei lá eu porque, minhas unhas cismam em quebrar na carne em um lugar onde é impossível cortar sem sentir uma dor horrível e onde é muito fácil de enganchar nas roupas e ela quebrar no susto e provocar uma dor de proporções absurdas! #exageromodeon 🙂

Quando isso acontecia eu fazia um remendo com papel higiênico e cola de unha postiça e ficava assim:

Dá pra perceber que a unha não ficava lisinha né, a parte do remendo sempre ficava mais alta (pelo menos eu nunca consegui fazer ficar lisinha) e o remendo nunca saía inteiro também, ou eu que não tinha paciência pra tirar tudo, então ia ficando cola sobre cola e quando a unha quebrava de fato, já tinha um monte de calombinhos nas unhas que demoravam um tempão pra sair…

Foi então que no dia do encontrinho com a KK aqui no Rio de Janeiro, comprei pra experimentar o Nail rescue por incríveis R$ 15,00 e agora posso falar com conhecimento de causa, foi a melhor compra esmaltística dos últimos tempos.

Minha cola veio com problema, ela não tá líquida, tá um puxa-puxa então não dá pra usar:

O que não é nenhum problema pra mim, porque dá pra usar qualquer cola de unha postiça, eu to usando a extra forte com pincel, da Fing’rs, mas esses dias conversando com a KK sobre o fato da cola estar ruim, ela me disse que tinha duas no lote que estavam na casa dela com esse mesmo problema. E se ofereceu pra me mandar a cola boa, assim que chegasse (O produto agora tá esgotado no blog dela, mas ela disse que já fez pedido de mais 20 unidades).  Mas como ela também disse que se eu quisesse, podia me mandar um potinho de pó, já que tinha dois na casa dela sem cola, claaaaaro que preferi o pó né. Afinal a cola vocês vão ver que dá pra usar qualquer uma, já o pó… Esse sim é mágico!

O kit é composto de uma cola, um pote de pó e uma lixa polidora. E você vai precisar também de um pincel para tirar todo o excesso de pó.

Depois que tirei essa foto é que fui usar o produto de fato e percebi que esse pincel não é o melhor para tirar o excesso, aquele pincel chanfrado que a Kelly indicou pra fazer o acabamento em volta das cutículas é muito melhor.

Agora vou mostrar como eu uso o produto. Vejam como minhas unhas quebram:

Triste né… Nesse mês que fiquei passando o Betalfatrus e não passei nem o Mavala Scientifique nem a Nail envy da O.P.I., percebi que minhas unhas quebraram muitoooooo. Em menos de um mês 5 unhas quebraram, isso é muita, muita coisa. Acho que o Mavala e a Nail envy fazem mais bem pras minhas unhas do que o Betalfatrus… 😦

Agora chega de mimimi e voltemos ao nail rescue. Primeiro eu passo umas 3 camadas de base antes de começar tudo, porque tenho medo do contato da cola diretamente na unha, então passo essas camadas de base pra dar uma protegida na unha. Depois passo a cola de unha postiça na unha toda e não apenas onde está quebrado e então mergulho a unha no potinho de pó:

Dou uma batidinha na unha e depois passo o pincel pra tirar o excesso de pó. Vai ficar assim:

Depois vem a lixa polidora que é pra tirar todos os excessos e ficar bem lisinho:

Se eu achar que não cobriu bem o remendo ainda, repito todo o processo de passar cola, mergulhar no pote e passar a lixa polidora. E o resultado final é esse:

Passo base, que é pra ficar bem lisinha a unha e depois é só esmaltar e ser feliz.

Incrível né!! Fica realmente invisível, desafio qualquer uma de vocês a me dizer se está percebendo algum remendo nessa unha. Tá, mas aí alguém vai dizer: “Será que vendo todas as unhas juntas não faz diferença?”

Não, não faz… Inclusive nessa mão ainda há uma unha com um teto de unha postiça, que também passou imperceptível… Mas isso é assunto para um próximo post… 🙂

Depois de ver essas fotos, achei que poderia não estar muito claro ainda e fiz um vídeo tosco pra mostrar. Meninas perdoem a qualidade do vídeo, afinal eu gravei no dia do meu aniversário, então toda hora parava pra atender telefone e também eu gravo com a web can do lap top por isso a qualidade de imagem não é lá essas coisas… Mas tá bem bom pra entender todo o processo e tem mais fotinhas no final do vídeo.

Quem quiser ver mais vídeos, essa menina francesa aqui também gravou um.

E a All Lacquered também fez resenha dele, só que ela usa diferente de mim, ela passa o produto apenas na parte que tá quebrada. Não me arrisco a fazer assim primeiro porque vou ficar com medo de errar a mão e passar a lixa polidora na parte da unha que tá sem produto, segundo porque acho que não vou conseguir fazer ficar lisinho sem calombos.

Para remover o produto das unhas é só usar acetona, eu utilizo a técnica do papel alumínio.

Deixo alguns minutos assim e depois tiro. Se não sair tudo, repito o processo até sair. Por isso se vocês forem trocar de esmalte e quiserem manter o remendo, utilizem removedores sem acetona e também utilizem esmaltes fáceis de serem removidos. A louca aqui esses dias usou o gems da Milani e foi um parto pra remover, saiu metade do remendo junto! 😦

É isso meninas! Queria muito compartilhar essa descoberta com vocês. Já usei um monte de vezes e ainda tem pó pra caramba, ou seja, rende muito, vale super a pena pra quem vive quebrando as unhas como eu!

Alguém aqui já conhecia e já tinha usado? Gostou tanto quanto eu?? Conta pra gente!

Beijo grande e até a próxima!! \o/

50 Responses to Nail Rescue, Orly

  1. Joana says:

    Marcinha que produtinho maravilhoso! Já tinha visto, mas não sabia como funcionava, adorei e QUERO! É raro as minhas unhas quebrarem assim, normalmente lascam nos cantos, principalmente as do polegar…. Mas há uns 2 meses atrás aconteceu uma catástrofe e quebrei a unha do indicador na carne… Para além da dor na hora, não consegui cortar sem que me doesse horrores, tive que apelar para as postiças… Mas preferia 1000 vezes usar um remendinho desses!!
    Óptimo post!
    Beijo

    • Marcinha says:

      Quebrar na carne dói muito né Jo…
      Domingo quebrou mais uma, aí eu desisti e lixei todas elas, agora estão cotocas iguais as da May… 😦
      Quando fica só uma no cotoco eu uso postiça tb até crescer pra não ter que cortar tudo, mas com metade das unhas quebradas não dá né… =/

  2. Penélope Luz says:

    Nossa, isso que eu chamo de post útil e de qualidade!!! Muito bom, amiga! Esse produto é mágico mesmo!! Impressionante!! E a durabilidade dele? A aplicação dura até a unha crescer, ou tem que estar sempre dando manutenção? (isso é o mais chato dos demendos…. :/)

    • Marcinha says:

      Vou ficar te devendo essa resposta amiga, pq como tava ficando com o remendo no máximo dois dias por causa do tratamento do betalfatrus, não testei isso. Mas pelo que observei, quanto menos vc trocar o esmalte, mais tempo o remendo dura. Agora conforme a unha for crescendo, o remendo vai se afastando da cutícula, então em condições normais, eu trocaria o remendo uma vez por semana, como faço quando uso unha postiça, mas é tão tranquilo de tirar e refazer que nem dá stresse… =]
      Beijooooooooooooo!!

  3. Ana Sol says:

    Noosa que legal Marcinha.
    Usei remendo com papel uma vez que quebrou no cotoco, nunca mais quebrou assim, agora vive quebrando nas pontas.
    Tenho a impressão de que o uso conjugado de Nail Envy com Mavala Scientifique deixou minhas unhas quebradiças nas pontas, elas escamam levemente agora. Parei de usar os dois por precaução tando desse problema de fragilidade nas pontas quanto do problema da alergia.
    Achei o máximo este produtunho, já tinha visto para vender mas não sabia se realmente funcionava
    Beijinhos

    • Marcinha says:

      Sério Aninha???
      As minhas unhas esfarelavam nas pontas, só pararam de fazer isso depois que passei a usar o mavala e a nail envy, mas agora esse mês que parei de usar pra usar o betalfatrus foi esse derrame de unhas quebradas… =[

  4. Que dica mais maravilhosa para unhas quebradas! Realmente milagroso o produto! Bjos!

    • Marcinha says:

      Tb achei milagroso e muito mais fácil de aplicar do que o remendo com papel higiênico.

  5. michele says:

    preciso urgente de um desses minhas unhas sempre quebram assim ou melhor rasgam

    • Marcinha says:

      Ai que dor…

  6. excel-chan says:

    Eu não vivo quebrando as unhas, mas adorei essa descoberta *.*
    Principalmente que quando as minhas quebram sempre são na parte inconveniente e como eu tenho pavor de unhas grudarem nas coisas e me machucar eu geralmente corto em um degrau, fica uma coisa meio medonha kkkkkk
    Achei bem interessante isso, muito explicativo o post, parabéns e obrigado por partilhar conosco : )
    Beijão

  7. Paula says:

    Marcinha, esse produto parece ótimo! O pó realmente é mágico, ele cria uma unha de mentirinha!
    A sua esxplicação está ótima, deu pra ver bem o processo todo e como fica perfeito no final!
    Tenho sorte que minhas unhas pararam de quebrar, nem sei o que fiz, mas funcionou! hehe

    • Marcinha says:

      É exatamente isso Paulinha, ele cria uma unha de mentirinha!! =]
      As minhas nunca pararam de quebrar totalmente, mas quebrava pelo menos uma de cada vez, agora tá uó!!! 😦

  8. Bia Gomes says:

    Legal isso hein, pra minha sorte, nunca tive esse problema, em compnsação me dei mal com as unhas encravadas, mas enfim… xD
    Aí li o comentário da Joana dizendo que é raro acontecer com ela de quebrar na carne, mas já aconteceu, então minha dúvida é se vale a pena ter em casa para prevenir, de quanto tempo é a validade?

    Beijos!

    • Marcinha says:

      Vc sabe que eu não consegui descobrir a validade do produto! O_o
      Pq quando vi que a minha cola veio com problema, a primeira coisa que fiz foi procurar a validade pra ver se o problema era esse, mas não achei de jeito nenhum!! 😦
      Olha…
      Eu teria em casa só pra prevenir sim, mas confesso que tb não presto muita atenção na validade não, glup…
      Como vem bastante pó, de repente é mais jogo dividir com alguma amiga, vê se a May não quer tb!! =]

      • excel-chan says:

        A validade está ao lado do código de barras na embalagem, aquele desenho de potinho aberto. : )

      • Marcinha says:

        Jura que tava ali?? Pior que joguei a embalagem fora, mas olhei numa outra foto que tenho aqui onde esse potinho aparece e tá escrito nele 36M, significa que são 36 meses a partir da data de fabricação?
        Mas onde eu descubro a data de fabricação??? O_o

  9. kellycrisju says:

    GSUSSSSSSSSSSSSSSSSSSS
    Preciso desse pozinho amiga!!!!!!!!!
    Odeio minhas unhas cotocas , e vc ve como ta quebrando mimimi
    Eu queroooooooo

    Amei o post beijos

    • Marcinha says:

      Fantástico né amiga!!!!
      Muiiiiiiiiiiiiito mais fácil do que com papel higiêncio e com um acabamento mil vezes melhor!!!
      E acessível de preço, o que é a melhor parte!! 🙂
      Beijooooooooooooooo!!

  10. Eva says:

    que maravilha que é isso amigaaa… adorei!!
    minhas unhas sempre quebram assim tb… que saco né?
    pior que dói pra caramba isso… afff
    adorei mesmo…
    bjoss

    • Marcinha says:

      Ai amiga é uó essa vida de quebrar na carne né??
      Até nisso a gente parece, ô dó…
      E do jeito que eu sou desastrada, se a unha não tiver com algum remendo, band-aid, durex ou qualquer coisa assim, ela vai enganchando em tudo e dói muitoooooooooooooo!!!

  11. Ludmila says:

    Marcinha eu preciso desse produto pra ontem!!
    Acabei de fazer um remendo na unha que quebrou igual a sua!!
    Nossa é muito ruim quando fica raspando nas roupas e no cabelo.
    Adorei seu post!!
    Bjoo

    • Marcinha says:

      Nossa, nem fala!!!
      Eu fico apavorada com medo de enganchar mais forte em alguma coisa e arrancar a unha na carne, uia…

  12. Ludmila says:

    Outra coisa que esqueci, meu médico me passou ontem esse esmalte, e vi que vc não gostou muito, agora to com medo de usar, sem contar que detesto ficar sem esmalte. E agora #comoproceder???

    • Marcinha says:

      Xiiiiiiiii….
      Pois é, na mão não gostei muito não…
      Mas no pé que era meu maior problema usei religiosamente o mês inteirinho e assim…
      A olho nu não to vendo muita diferença não, mas to acreditando firmemente que alterou alguma coisa na base da unha, afinal o produtinho custou quase 70 reais e eu pre-ci-so acreditar que ele foi útil em alguma coisa… O_o
      Quando postei no flickr que ia usar ele, uma menina respondeu por lá que tb tava usando o betalfatrus como eu e que tava percebendo uma sutil melhora, então talvez tenhas sido eu que não dei muita sorte com ele…
      Quanto a ficar sem esmalte vc pode pintar as unhas todos os dias, mas confesso que chega uma hora que desanima fazer isso… Semana passada fiquei 5 dias sem esmalte, glup…

      • Carla says:

        Meninas, só uma observação; o Betalfatrus é um produto para tratamento, se não for usado da maneira correta não vão obter o resultado tanto desejado, se me permitem: ele tem que ser passado a noite, e depois disso não pode lavar as mãos pelo menos por seis horas, que é o tempo que demora para absorver , seca em um minutinho porém demora essas seis horas para absorver, ele precisa ser usado religiosamente todos os dias.
        Minha mãe teve esse problema das unhas quebrarem todas quando começou a usar, ela persistiu no tratamento e o resultado foi incrivél, ele realmente reestrutura a unha, até a textura mudou, a unha parece que foi polida de tão hidratada que ela está…
        O produto funciona!!

        Bjinhos

      • Marcinha says:

        Carla eu usei o betalfatrus por exatos 30 dias nos pés e nas mãos. Esse tempo todo fiquei sem pintar as unhas dos pés e nas unhas das mãos a dermatologista dizia que eu podia pintar depois que eu passasse o betalfatrus, mas tinha que tirar o esmalte no dia seguinte pra passar de novo o produto, ela não me disse nada sobre não poder lavar as mãos por 6 horas, ela só disse que eu tinha que passar o betalfatrus todos os dias à noite nas unhas nuas… Mas te confesso que não percebi a menor diferença nas unhas nem nos pés nem nas mãos… 😦
        Bjs.

  13. vivis says:

    Marcinha,

    que post maravilhoso! vai bombar,pq é um diquinha preciosa.
    Eu já tinha visto esse produto em um blog gringo e morria de curiosidade pra saber se funfa mesmo.
    Valeu Marcinha querida!
    bjinhos ;*

    • Marcinha says:

      Eu acabei de passar ele de novo nas unhas e dessa vez coloquei 3 camadas pq quero ver quanto tempo vai durar, já que vou pintar hj e só devo tirar o esmalte lá pra sexta-feira ou sábado.
      Obrigada pelo carinho lindona!!
      Beijooooooooooooo!!

  14. Jacque says:

    Puxa q produtinho incrível….gostei mesmo…ainda mais do precinho amigo…heheheh mas tb fiquei pensando na validade do produto, já q ele dura bastante né?!
    Eu sempre faço os remendos com papel higiênico e consigo lixar até deixar lisinho, tô com um hj e duvido q alguem repare….ahahahah o meu problema é com as colas muito liquidas q escorrem e grudam o dedo inteiro, isso sim é um parto!!!!….ahhahhahahaha

    • Marcinha says:

      Invejinha branca de vc…
      A única vez em que consegui deixar lisinho o remendo saiu, acho que lixei demais… 😦
      Do jeito que eu quebro a unha, acho que meu potinho de pó nem vai durar tanto assim sabe… =/

  15. Aryadne says:

    gente a-d-o-r-e-i!!! preciso de um desses!! a minh tbn so quebra assim! sofremos muito!! amei o reço tbn!! em relação aos glitters do post passado..tbn nao gostava! mas hoje o meu lado drag grita dentro de mim por um glitter!!! haha quero ver o post daqueles lindos! beijos*

    • Marcinha says:

      Tão triste quando quebra assim né, pq além da perda da unha tem tb a dor que é horrível!!

  16. ilana says:

    Nossa, Marcinha, me deu até um calafrio quando vi ONDE sua unha quebra. A dor deve ser triste! Foi muito gentil da sua parte compartilhar uma descoberta tão legal com a gente, principalmente pra quem tem o mesmo problema. Antes de aprender a cuidar das minhas próprias unhas elas desfolhavam o tempo inteiro, e quando as camadas iam soltando, irregulares, ia fragilizando a unha e ela acabava quebrando. Depois que tomei o lugar da manicure tudo mudou e minhas unhas agora são fortes e saudáveis, ainda bem! Mas sempre pode acontecer um acidente e ter esse kit à mão é a salvação da lavoura hahah!
    bjuss

    • Marcinha says:

      Na hora nem dói muito, mas quando a parte quebrada começa a enganchar em tudo é muito tenso pq a qualquer momento pode quebrar e aí sim, dói até a alma… 😦

  17. Nem acredito!! Super útil! Será que dá pra substituir por pó de unha de porcelana?

    Beijos

    • Marcinha says:

      Hum, não sei…
      Nunca nem vi esse pó pra saber como é… 😦

  18. Fala sério. E fica novinha em folha, como se não tivesse quebrado nunca? rsrs

    • Marcinha says:

      A Paulinha deu uma definição muito boa, é como se o produto criasse uma unha de mentirinha em cima da unha quebrada, criando assim uma proteção evitando que a gente enganche a parte quebrada em algum lugar, quebre na carne e sinta uma dor lancinante (adoro essa palavra, hahahaha)

  19. Chay Correia says:

    Nossa! *o*
    Preciso desse produto, apesar da minha unha não quebrar, vai que um dia aconteça e como tenho unhas compridas é muito mais difícil de “remendar”.
    Parabéns pelo blog!
    É o meu preferido! 😀

    • Marcinha says:

      Obrigada pelo carinho, lindona!!! 🙂

  20. Paula says:

    Não sei se entendi pra que serve isso. É pra dar pra não cortar a unha e não deixar ela enganchar até crescer mais? Mas a parte quebrada não vai continuar mole e não vai quebrar se vc bater a mão?

    • Marcinha says:

      Não fica mole não Paula, é como se o produto criasse uma unha de mentirinha em cima da unha quebrada, criando assim uma proteção evitando que a gente enganche a parte quebrada em algum lugar e quebre na carne.

      Antes desse produto eu vivia usando band aid na unha quebrada com medo de enganchar em algum lugar e quebrar. Aconteceu isso uma vez, sangrou horrores e ainda deixou meu dedo roxo por dias. Fora a dor, uia…

  21. carolina dias says:

    olá, achei o seu blog por acaso.. tomei conhecimento recentemente sobre a existência do nail envy e mavala, e agora li sobre esse nail rescue..

    aqui no rio de janeiro eu consegui achar na barra, no salão super nails, que fica no cittá américa, e que o nail envy custa 35 reais e o nail rescue 25 reais..

    vocês têm algum outro lugar que consigam achar, que não seja sites? morro de medo de comprar pela net e não chegar!

    Att,

    • Marcinha says:

      Oi Carol, seja bem vinda aqui no Le Vernis.
      Olha, comprar pela net, principalmente em sites internacionais (onde tudo é sempre mais barato, infelizmente) é mesmo sempre um risco. Particularmente compro muita coisa em sites internacionais e até hj apenas um esmalte não chegou, mas como foi esse realmente poderia ter sido algo mais caro.
      Aqui no Rio além da super Nails na Barra, quem tem um preço muito bom é a Katia, do brechó da KK: http://brecho-da-kk.blogspot.com/
      Ela mora em Niterói, mas o marido trabalha no Centro do Rio, então dá pra fazer jogo e pegar diretamente com ele.
      Espero ter ajudado.
      Bjs e volte sempre!! 🙂

  22. que fofa que você é, super simpatica ^^
    ADOREI MUUUUUUITO SUA DICA!!
    explicou muito bem, e melhor passo a passo com video!
    minhas unhas sempre quebram que nem a sua {/eu tbm do um pouco de motivo}
    mas não sabia de nenhum dos truques {/nem o do remendo, que tbm não é ruim}…
    ai eu simplesmente sofria por semanas apenas com bandaid, durex, fita crepe;
    qualquer coisa que aliviasse meu sofrimento de enroscar e doer mais do que ja dói kkkk
    bem, adorei aki… e estou feliz de ter encontrado seu blog por acaso, irei o visitar mais vezes *-*’
    ahn, vou espalhar a noticia;
    sofrer com unha quebrada ngm merece
    e isso parece mt magico *________*’
    xo xo
    Raetna (https://raetna.tumblr.com)

    • Marcinha says:

      Olá Renata querida, seja muito bem vinda aqui!! 🙂
      Mas o blog não é meu não, somos 7 amigas que escrevemos, uma em cada dia da semana. Meu dia ‘e sempre `as ter’cas-feiras!! 🙂
      Venha sempre nos visitar que adoramos!! \o/
      Agora esse produto ‘e m’agico mesmo, a melhor descoberta dos ‘ultimos tempos, com certeza!!!
      Beijoooooooooooooo!!!

  23. Aline Souza says:

    Oi Marcinha tudo joia? Amei seu post sobre unhas quebradas, minha unha do polegar esquerdo sofreu um trauma na raiz e toda vez que minha unha esta grande, ela racha bem de lado e volto a lixr minha unha pequena de novo, gostaria de saber sobre algum site que eu encontro esse produto em conta. Bjs

  24. mylcedro says:

    Decidi a compra pelo seu post. Assim que chegar, testo e venho aqui te dizer se deu certo pra mim. Cansei de ver as unhas quebradas no canto e bem no meio da lâmina… Curativos me estressam! Beijo!!
    Myriam Cedro
    http://www.coisasdemenininha.com.br

    • Marcinha says:

      Ôba!!!
      Tomara que funcione pra vc tão bem quanto funcionou pra mim, não deixa de vir aqui contar pra gente não.
      Bjs.

Deixe um comentário

