com gostinho de inverno…

Eu sei que ainda estamos curtindo o restinho do outono, mas aqui no sul já é praticamente inverno (meninas – tá um frio por aqui!!!) e esse gostinho de inverno está mexendo com as minhas vontades!

Não sei se vocês são assim, mas eu sou bem “mulher de fases”, e com os esmaltes não é diferente … ja tive a minha fase verde, azul, glitter, holo…

Estou numa onda de cores quentes agora, uso muito vermelho, rosa, magenta, etc, mas estou sentindo que o inverno mais rigoroso esse ano vai acabar influenciando bastante a minha próxima fase – Estou com desejo de marrom!!

Vem que eu conto mais!  (esse ser marronzinho na foto é o Frederico lindoo- um dos meus dois gatinhos! Acho que ele se sentiu homenageado pela escolha da cor, porque ficou por perto o tempo todo e fez questão de participar do post!)

Sério meninas – to com muita vontade de marrom!!. O problema todo é que eu praticamente não tenho esmalte marrom nenhum!! Tenho muitos esmaltes taupes, daqueles que surgira no inverno passado – seguindo a linha do Particulière da Chanel… mas marrom, marrom mesmo eu achei SOMENTE UM na minha coleção! Não pode, né? Andei olhando meus arquivos e a ultima vez que usei foi em novembro de 2010 , e foi o Hot For Chocolate (Revlon) + uma camada da Cobertura Transformadora da Cor (Colorama) – Reflexos Dourados… este era o meu filho único!

Para matar a minha vontade, fui correndo no flickr buscar inspiração! Me apaixonei por vários lindos e fiquei impressionada com a qualidade e beleza dos nacionais – não estão devendo NADA para os esmaltes gringos!! Escolhi alguns (três, por enquanto) pra entrar na minha caixinha e mostro depois para vocês, mas teve um nacional que me impressionou e pulou na frente de TODOS na fila – que foi o Luisa, da Hits.

O  Luísa faz parte da Coleção Ti Ti Ti da Hits que foi lançada em parceria com a Rede Globo e inspirada nos personagens da novela, e o Luísa é o esmalte da personagem da Guilhermina Guinle (confesso para vocês que não acompanhei nem um capítulo!).

O esmalte na verdade tem efeito matte, e infelizmente eu não me lembrei de tirar nenhuma foto dele antes de passar o top coat (estava muito ansiosa!! hahaha). Alias, um dos únicos problemas com ele é que não avisa no frasco que ele é fosco – eu não me importo, mas tem gente que não gosta, né Hits?

A foto está desfocada de propósito, para mostrar os brilhinhos multicoloridos INCRÍVEIS desse esmalte. Juro que ele é um nacional divo e esquecido, daqueles que, se estivesse num vidrinho gordinho importado estariam TODAS LOUCAS atras de um!! Eu consegui enxergar verde, rosa, dourado laranja, vermelho, fora dois tons de marrom nesse esmalte.

Ele me lembrou muito o Congo, da Panvel, só que versão marrom! Duas camadas e cobre totalmente a unha (aqui tem mais uma camada do extra brilho da Ideal), textura lisinha, e seca super rápido, como todos os esmaltes foscos que eu tenho. A durabilidade também foi muito boa (fiquei com ele 4 dias nas unhas e só desgastou as pontas), mas como usei extra brilho não posso garantir que é mérito todo dele, né?

Quando ja estavam gastas as pontinhas, pensei em fazer um teste para ver se conseguia fazer uma versão caseira do My Private Jet (OPI), que é um dos meus sonhos de consumos esmaltísticos. Passei uma camada do Going in Circles (China Glaze). Não deu muito certo, confesso, porque descaracterizou muito o marrom, mas como ficou muito lindo achei que valia a pena mostrar aqui (claaaro que também tem um vídeo mostrando o efeito holo desse lindo!)
e vocês meninas, já entraram no clima de inverno? Quais os seus esmaltes marrons preferidos?

beijocas

p.s.: Para quem gosta de vídeo, estou colocando todos os meus num canal do you tube. Se quiser conferir clica aqui.

35 Responses to com gostinho de inverno…

  1. Joana says:

    Oi Ju, em primeiro lugar, o seu gatinho é lindo demais, e sendo marrom é normal que ele fizesse questão de aparecer!!
    Eu uso pouco marron, mas reconheço que há alguns lindos! Eu própria tenho alguns na coleção que não dispensaria nunca… 😉 No Inverno que, é bem rigoroso aqui, com temperaturas a rondar os 0º uso mais cinza, chumbo, azul escurão, e aqueles roxinhos profundos ou tristes tipo Audrey, sabe?! O clima influencia muito as minhas escolhas também.
    O Luísa é lindo demais, sempre achei divo, mas não sabia que ficava fosco, não!
    Beijo

    • @a_plena says:

      Oii Jo – vc viu que fofo o Fred!! hahaha – se identificou com a cor!!
      eu uso pouco tb – quasse nunca – mas acho que isso ta mudando… to na fase!
      Comprei uns lindos pra mim!
      cruzes essas temperaturas perto de 0ºC – aqui faz 10ºC e eu ja quero me amarrar no aquecedor!
      o luisa fosco é bonito, mas esses brilhinhos pedem um top coat, né?

  2. Que linda que ficou a foto do esmalte com o Frederico! E lindo o esmalte, a cara do inverno! Bjos!

    • Julia says:

      o Fred é um fofo mesmo, né? roubou a cena!!! e o esmalte é lindo tb – menos, mas lindo tb!! kkk #coruja

  3. May says:

    Eu já ia comentar que depois do Frederico nem ia conseguir prestar atenção no esmalte, pq olha, além de fofo seu gato tem a maior pinta de modelo tá? Hahaha coisa mais linda!
    Mas o Luiza é lindo e desejo um para mim JÁ! Tá fazendo aquele frio gostoso por aqui (nada comparado ao do Sul), então estou amando esmaltes mais sóbrios tbm… Preciso de um marronzinho para chamar de meu tbm!
    Já desisti do MPJ holo, me contento com a versão pobre não holográfica – mas linda msm assim.
    Beeeeijos Ju! ;*

    • Julia says:

      hahaha vc viu que fofo may!! ele é super modelete!! olha as fotos dele no Gatos Jogam tudo no Chão um dia desses: http://aplena.blogspot.com/2011/02/disponiveis-pronta-entrega-09022011.html
      O Luisa é um desejo antigo, mas ele acabou ficando pra tras!! agora que meu desejo de marrom ganhou força que me joguei!!
      ahh tb desisti do MPJ holo!! e amo a versão pobre dele é lindaa

  4. JUuuuuuuu
    que lindos …todos os esmaltes sao maravilhosos

    e o Frederico é uma fofura … que linda foto……. adorei

    beijos
    ju
    http://www.vernizdavez.blogspot.com

    • Julia says:

      Oi Juuuuuu!!
      ahh brigada – eu to amando essas combinações com marrom tb!!

      e o Fred é um show a parte, né?? amooele!!
      beijoo

  5. Dulce; says:

    Ah eu também estou com o Luísa, e tabem passei extra brilho! hahaha
    O luísa é lindo, e concordo contigo, se ele estivesse num vidrinho gordinho importado todas matariam por um! ahhaah

    Só que tipo, no meu vidrinho esta escrito que ele é fosco, sera que é porque eu comprei ele no começo do ano e a hits ja tinha acrescentado essa informação???
    Bom, de qq jeito adorei o post ♥
    beijos

    • Julia says:

      ahh eu vi a sua foto lindaaa!!
      ele é um sucesso esse esmalte!! que brilhinhos são esses, né?

      ahh e que bom que a Hits colocou no vidrinho a informação – acho que o meu é das antigas… brigadoo pela atualização!!

      bjoss

  6. Julia, que foto maravilhindaaa é essa? AMEI! Achei lindo também a desconfiguração do esmalte kkkkk…
    Meus marrons favoritos para o inverno são o Particulière, Chanel, clássico e classudo por ser um Xanéll, o Bia, da Fina Flor, Fendi Queimado (Impala) e Chocolate (Colorama). Ahhh tem mais, mas estes ja bastam! Bjusss quentinhos!

    • Julia says:

      hahaha – todas amam holo!!
      ahh que chic a sua lista de marrons!! hahaha – chanel é phyyno!!
      eu fiz uma exposição no flickr com algumas inspirações – olha só: http://www.flickr.com/photos/a_plena/galleries/72157626847980861/
      um mais lindo que o outro, né?

      bjoooo

  7. Ludmila says:

    Ahhh que esmalte lindo, me deu uma vontade de um chocolate quente hoje!!
    Aqui esfriou e essa cor super combina com dias frios!
    BJOO

    • Julia says:

      ahhh o friozinho que está me inspirando a usar esses marrons!!
      uma delicia!!
      e vc me deixou com a maior vontade de chocolate quente hoje tb!! hahaha
      bjoo

  8. Ariana says:

    O Fred é muito lindo, sério!! Ficou com a maior cara de modelo felino nessa foto… hehehe
    Ano passado eu tava numa vibe totalmente colorida no inverno, mesmo que a tendência já tivesse passado…
    Agora esse ano também estou nessa de cores quentes e nudes… O que que o frio não faz com a gente, hein?!
    Beijinhoo

    • Julia says:

      ele é um figura – deita bem onde estou tirando fotos e fica!!! olha essa sessão dele aqui: http://aplena.blogspot.com/2011/02/disponiveis-pronta-entrega-09022011.html

      não sei pq ano passado não tava querendo marrom!! so via azuis e verdes!! agora acho que esse ano os marrons vão bombar na minha caixinha!!! rsrs

      adoooro inspiração de inverno!

  9. kellycrisju says:

    amiga o Frederico vai roubara cena uashauhsuahushauh
    o Luisa é lindo demais , perfeito , amo!!!
    Mas nunca usei hasuahushuahsuahsu alok

    • Julia says:

      o Fred arrasou!! hahaha
      mas o Luisa é lindo demais mesmo – eu entendo que a fila vai crescendo e os lindos vão ficando pra tras – mas vale a pena dar uma chance pra ele – aguarda o fim do mes!! rsrs
      bjooo

  10. Oi meninas td bem?

    Tenho 3 marrons na coleção ( Café da colorama, Uau – Aha Hickman e o Florença da Fina flor)

    Ja usei todos eles por que acho marrom uma cor classica e combina com diversas situações. Agora esse luisa… hummm me tentou com ele…

    E o seu gatinho ? Lindo viu? Parabens !

    Bjksss e um otimo dia

    • Julia says:

      oi Vanessa!! O café é um clássico, mas o Uau e o Florença eu não conhecia ainda e ADOREI a dica! O uau tem um reflexo rosa lindo e o florença tem um glow dourado que eu achei muito com cara de gringo!! hahaha

      o luisa vale a pena demais menina – sou fa de carteirinha da Hits e eles não me decepcionaram NADA com esse marrom!!! ele é UNICO!

      ahh e brigada pelo elogio pro fred!! sou mamae coruja e adoro!!

      bjoooo

  11. Eva says:

    Esconde o Frederico da minha sogra… Se ela ver essa gato maravilhoso vai querer pra ela kkkkkkk
    Que pose que ele fez né? rsrs adoreii rsrsrs
    Eu sempre gostei de marrom. Tenho vários, aliás… Acho que um que me chamou muito a atenção ultimamente foi o 212 da Sephora. Apesar de ele ser cheio de informações, é um marrom!
    Gostou muito também do Marrom Glacê da Risqué… Mas acho que saiu de linha né…
    Posta mais fotos do Frederico aí amiga kkkk
    kisses

    • Julia says:

      hahaha – e pior que ele é tão molengo que se bobear ele via com ela facinho!!
      ele é cheio das poses!!
      rsrs

      mas menina vc ARRASA nas indicações hein – MORRI com o 212 da sephora!! preciso de um agoraaa – comofass?

      eu posto mais fotos de fred no flickr de vez em quando… vamos ver se ele aparece mais por aqui tb!! bjoss

  12. Juuuuu que delicinha o Frederico! AMEI ver esse lindinho aqui no LeVernis, adoro patinhas nos blogs x)

    E quanto ao Luísa eu me matei pra comprar esse esmalte, agora tem fácil, mas quando descobri (na internet tbm) sai a caça e não tinha em lugar nenhum! Até que há um tempo atrás finalmente chegou e eu garanti o meu!
    Muito amor, que nem o Congo, impossível ver esses brilhinhos e não ficar maluca!
    E por mais que tenha mudado a cara do esmalte, ainda ficou lindo holográfico! Beijo

    • Julia says:

      Vc viu que fofuraaa!!! hahaha adooro!!

      eu achei o luisa no centro – acho que foi na Thay mesmo – ainda tem dele lá (ou foi naquela mais cara na felipe schimidt?) – que bom que vc garantiu o seu – ele é lindoooo
      não parece o congo marrom?

      ahh e o que que não fica lindo holo? hahaha

  13. Rose says:

    Gosto muito dos marrons, gostei do Revlon com cobertura dourada e essa foi a única que não comprei (tenho o Revlon Totally toffe é bem bonito, foi meu primeiro marrom). Você conhece o Misa – When U Say My Name? Ele me deixou babando, não conseguia parar de olhar pras unhas. Bj

    • Julia says:

      ahh eu amei quando usei a cobertura dourada por cima (achei ele sozinho muito normal) mas deve ficar lindo com a rosada e a furta cor tb!!!
      esse seu revlon é lindo tb – parece ser um pouyco mais claro e mais chocolate!!
      ahh – ADOREI o Misa tb – não conhecia!! que lindo!! coloquei na minha listinha!

  14. ilana says:

    que gato lindo! e olha que eu nem gosto de gatos, mas esse é o brad pitt dos felinos! também não sou adoradora de marrons, mas esse luiza é lindo demais. Você conhece o Trinity da sancion angel? é o meu marrom favorito, tem um tom parecido com o do luiza, só não tem os brilhinhos coloridos, apesar de se autodenominar holográfico. hahaha mas é lindo de qualquer maneira. O outro marrom que gosto é o marula da panvel. O tom lembra coisas desagradáveis, mas eu gosto assim mesmo. rss
    bjuss

  15. Antonia says:

    Amei o Frederico, ele combinou com a cor do esmalte!!! Que bichinho mais lindo!!! Adorei o Luísa, da Hits, adoro essa marca. Também gostei muito Colorama, Reflexos Dourados. Bj!!!
    Esmaltes, Make-Up & Cia.
    http://rockuroutfit.blogspot.com/

  16. Paula says:

    Julia, amei a foto do gatinho, ficou perfeita!
    Quanto ao luiza, é lindo mesmo, tanto fosco como com TC.. Mas o que ficou de linda essa sua combinação holo, omg!!

  17. excel-chan says:

    Esse tititi é bem bonito mesmo ^.^
    Sabe que marrom é a única cor que eu nunca usei na vida : O
    Não sei porque eu gosto de marrom, mas em esmalte nunca bate a vibe de usar e eles ficam lá….esquecidos….irei usar um pela primeira vez quando tiver um fazendo a fila andar marrom ahuahuhauhauha para resgatar o coitado do fim da fila XD
    Ficou tão lindo a versão com o china glaze *.*
    E seu cat é muito fofo, adoro essa raça (é siamês, né?), vulgo gato cachorro rsrs
    Beijão

  18. Márcia Alves says:

    Para tudo que tive que ler o post umas 3 vezes pra voltar a me concentrar depois de ver o Frederico pq eu só conseguia fazer ahnnnnnnnnnnn, ownnnnnnnnnn, coisa mais leeendaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!

    Eu a-do-ro o Luiza! Só usei uma vez e fosco mesmo, mas certeza que pretendo repetir agora no inverno com um extra-brilho por cima. Tb tenho poucos marrons, pecado isso né…

  19. AAAAAAAAAAAAAAAIN QUE LINDO SEU GATO *-*
    o olho dele parece pedras preciosas xO
    nossa, esmaltes muito lindos
    adorei o holografico!
    ultimamente estou apaixonada por essas coisas 3D, flocadas e tudo mais
    são tão mágicas e diferente *——*
    bem, eu to usando o 3D da Impala SPFW que é baratinho é lindo e dura pra caramba
    mas futuramente, quando eu tiver dinheiro, irei visitar o site da KK
    esses esmaltes são muuuuuuuito lindos

  20. Pingback: Fazendo a Fila Andar – Mês Marrom (21/06/2011) « Le Vernis

  21. O clima mudou no Rio frente fria daquelas entao cismei que queria um escuro mas que nao fosse muito preto e nem muito marrom. Um esmalte chumbo com fundinho marrom coisa chique e tudo a ver com o tempo!

  22. Julia, poderia usar uma foto daqui para comparar com o Dior, no meu blog? Eu cito a fonte.. Obrigada

Deixe um comentário

