Diário de Quase-Garras! #4ª Semana.

Oii meninas!

Decidi mudar o nome da categoria de hoje, por que se alguém me chamar de cotoquinha, APANHA!

Como andam os diários de vocês?

Eu sei que não podemos cantar vitória antes do tempo e tudo mais, porém aos ver as minhas unhas e fotos para o post de hoje, fui correndo olhar a única foto que tive coragem de postar dos meus cotocos na primeira semana… Não sei se foi só impressão minha, mas minhas unhas cresceram demais e nem parecem mais a mesma de semanas atrás (ok, elas ainda não estão do jeito que eu quero, mas já estão quadradinhas do jeito que eu gosto!) É tão feliz! Hahaha

As minhas doses de cuidados continuaram as mesmas de semana passada, com uma pequena diferença na base, joguei um dente de alho na manipulada… Bem, se fez diferença ou não, eu não sei, mas o cheiro não afetou em nada, não dá para sentir direito o fedorzinho do alho 🙂

A primeira foto do esmalte de hoje é uma pequena homenagem a minha amiga linda Cah, que fez aniversário essa semana e por conta da rotina corrida, nem pude deseja-la toda felicidade do mundo e tudo que ela merece. O esmalte escolhido para o dia dela era um sonho há muito tempo e nunca conseguia comprá-lo, como o ganhei da Cah, achei que ficaria uma lembrança legal, já que sempre vou lembrar dela quando usá-lo 🙂 Ah, e foi o esmalte que ela usou no próprio niver ano passado ;D

Parabéns Cah! Mesmo sem tempo, levei o esmalte para a faculdade, matei um pouco de aula e pintei escondida no banheiro! Hahaha Ainda que o acabamento tenha ficado porco e as cutículas nojentas, eu lembrei de você viu? 🙂

O Dream On, SinfulColors é um queridinho que todo mundo já conhece ou pelo menos já ouviu falar. Magenta-Roxo neon, coisa mais lenda desse mundo! 3 camadinhas + Topcoat e fica essa coisinha perfeita. Eu amo essa cor e poderia fazer estoque >.<

Como tirei essa foto na segunda-feira, vocês vão perceber uma pequena diferença entre as seguintes, já que antes de esmaltar, dei aquele trato básico nas mãozinhas. Com o frio, fui influenciada a usar uma cor mais sóbria, queria algo muito “comum”, mas vocês sabem que o comum de uma viciada é no mínimo diferente né?

Stellare Notte – Borghese

Tá aí um esmalte que nunca pensei que teria, consegui graças a um desapego lá no flickr. Ele é um duochrome discreto e muito elegante. No sol, brilha que é uma coisa linda, mas o tempo não colaborou comigo esses dias >.< Ele é um chumbo duochrome roxo/azul-esverdeado, cobre bem com 2 camadinhas e tem uns dos melhores pinceis que eu conheço (Esqueci de fotografar esse detalhe, mas o pincel é duplo x3)

Tentei captar as nuances dele, embora nas fotos pareça pouca coisa, acreditem em mim que ele é muito mais do que isso ok?

Conseguiram ver? *-* Não é a coisa mais linda e phyna? Perceberam também como minhas cotocas estão crescendo?

Gostaram? Eu to apaixonada por ele, já está virando meu esmalte básico-para-qualquer-situação.

Como andam as garras de vocês?

Beeeijos ;*

22 Responses to Diário de Quase-Garras! #4ª Semana.

  1. Julia Moreno says:

    tbm estou com cotocos e estou sobrevivendo!

  2. Joana says:

    May suas unhas estão lindas curtinhas! Aposto que semana que vem estarão ainda mais lindas!
    As minhas estavam enooooormes para o meu gosto, então essa semana lixei tudo, estão mesmo como eu gosto. Quando eu roía, vivia dizendo que o que queria era ter unha até ao final do dedo, como todo mundo! Ahahah! E é bem assim que elas estão até ao final dos dedinhos! 😉
    Esse Stellare Notte é muito lindo!
    Beijo, bom fim-de-semana!

    • May says:

      Obrigada Jo! 🙂
      Hahaha eu também vivia dizendo que queria as unhas do tamanho digno de usar francesinha, aí me apaixonei pelos vermelhos e nunca usei francesa com as unhas certinhas! Hahaha
      Mas eu tambem prefiro as unhas mais práticas, nem curtas e nem grandes demais… Uso lente, imagina o drama que é com elas enormes? Hahaha
      Beeeijos ;*

  3. Aryadne says:

    suas unhas estao crescendo super bem! estao lindas!!
    parabens para a Cah! esmaltes lindos de viver! beeeijos*

    • May says:

      Obriiigada! *-*

  4. To desanimada hoje. Acordei com minha funcionária dizendo que quebrou um jogo de decoração meu. O JOGO, não foi uma peça só… tá bom até ai…
    Sai, voltei, fui pintar a unha e perguntei se ela tinha visto a acetona. Eu ia buscar, mas ela foi e trouxe uma outra notícia: deixou cair o meu Particulière e espatifou no chão. O que fazer, me diz? Desanimei até de pintar a unha. Que merda, revolta total. Sai até do quarto pra nem responder. Só disse: você conseguiu quebrar meu esmalte + caro. Como cobrar algo assim dela? Me falem, já aconteceu isso com vocês? Acho que foi praga da Chanel pq falei mal do pincel ontem, no blog, só pode… rs Ahh… gostei do Borghese, do outro não. Muito pink. Tô deprê hoje parta cores coloridíssimas assim…

    • Joana says:

      Ah Bia… Um azar nunca vem só mesmo… Há dias assim: TERRÍVEIS!! Parece que tudo se vira contra nós… Tadinho do seu Particuliere! 😦 Beijo

    • Te mandei um email amiguinha.

      Bjks

      • Brigada pelo apoio e por me passar um site que ferrará mais ainda minha vida… kkkkk #salveovisa!

    • May says:

      Aih Bia =/
      Que triste viu? Sei como são essas coisas, quando a funcionária da minha mãe vai dar um jeito no meu quarto, tiro todos os esmaltes da vista da cuja, por que ela quebra muita coisa também…
      Mas sinceramente?
      Mesmo que vc não cobre o valor total do esmalte e do seu jogo de decoração, eu acho que vc tem que descontar um valor sim (não tudo, algo por mês) por que aí ela vai sentir no bolso dela e tomará cuidado da próxima vez, por que eu acho muito fácil quebrar algo dos outros e ainda assim não aprender a tomar cuidado sabe?
      A menina que trabalha lá em casa quebrou uma vez o vidro da mesa da sala de jantar, um espelho enorme do meu quarto, além de alguns pratos de um conjunto, minha mãe cobrou um valor a ela (não o que realmente custava por que coitada, era quase 10x o salário dela), nunca mais ela quebrou um copo se quer.
      Fica calma, esse Chanel se foi para dar espaço para os outros que virão ok? 🙂
      Beeeijos ;*

      • é, vou pensar, seriamente a respeito…

  5. tatimaximo says:

    Lindos!
    Comprei os dois dias atrás. Nem sei qual estreio primeiro!

    • May says:

      O Borghese se estiver frio ou o Dream quando estiver calor! Hahaha 🙂

  6. Bia Gomes says:

    O Stellare Notte é o esmalte que eu mais vi você usar, fato. xD
    Mas ele é tão lindo, eu queria um assim pra mim, mas nem sonho com isso, por que né?
    Suas unhas realmente cresceram bem e estão lindas May, quando terminar o diário, não esquece de colocar uma foto do antes e uma do depois… ^^

    Beijos!

    • May says:

      Hahahaha, veeeerdade!
      É que ele é tão básico e prático, quando to sem inspiração, vai ele mesmo! Hahaha
      Vou fazer isso sim, é uma ótima ideia 🙂
      Obrigada Bia! ;*

  7. excel-chan says:

    OMG, que esmalte lindo, fiquei até com lombriga nesse borghese, mas estou me controlando para não adiquirir mais nenhum esmalte quase preto porque metade da minha maletinha são cores assim XD
    Mas ele é lindo mesmo, duo discreto ^.^
    Suas unhas estão ficando lindas, estão curtinhas, mas para mim estão perfeitinhas. Que bom que suas unhas estão melhorando.
    Beijão

  8. Eva says:

    Já estão num tamanho ótimo…
    eu adorei assim…
    os esmaltes então nem se comenta né? rsrs
    kisses

  9. Antonia says:

    Apesar de ser muito fã do pink, essa cor é absolutamente glamourosa!
    Esmaltes, Make-Up & Cia.
    rockuroutfit.blogspot.com

  10. May! to na luta tb! minhas unhas são duras mas tem lascado no cantinho! um inferno! lasca uma e ai eu vou lá e corto tudoooo denovo!

    Sou uma menina boazinha! eheh tô tomando vitaminhas( receitadas pelo meu dermato), uso bases boa
    ( nailtek e nail envy) e tomo cuidado…sempre q dá passo bepantol e creminhos,,,,

    acho q o problema maior é o giz q eu tenho que usar todo dia…resseca mto!
    drama……………..
    bjinho e força para voltar a ter unhão (diga se de passagem a minha nunca foi enormeeee….eu n consigo!! imagina arranhar aluno?! não dá! se bem que tem uns que até mereciam heheeheh)

  11. cah says:

    Nooooooossa! Amei May! Que fofaaa você!!! =)
    Eu super entendo sua rotina corrida né? (mas a minha melhora quinta com feriado +ferias da faculdade)

    Mtoo obrigada, ahei lindo você ter lembrado de mim, e usado ele perto do meui niver! =))

    E que bom que você gostou do presente! =)

    Suas unhas estão longe de ser cotocas! =) Já as minhas aiai, dá até tristesa… essa semana foi a do indicador que descamou mereço?? Domingo coloco a fto…

    Quem sabe com as férias, e o estressem menor, as coisas melhpram pro meu lado né;… vou ter estresse só do trabalho… hehe

    Nossa, me deu mta vontade de usar o Stellare Notte, mas pra isso minhas unahs tem que estar dignas, comofaz???

    Beijos!

  12. Marcinha says:

    Ah May suas unhas estão tãooooo lindas!!!
    As minhas tb estão crescendo rápido, to mega feliz!! O problema é que enquanto uma cresce a outra quebra, mas nada que um remendo com nail rescue não resolva. Tb comecei a tomar colágeno pra ver se ajuda!!
    Beijooooooooooooooo!!

  13. Pingback: Até você Bermuda Shorts? « Le Vernis

Deixe um comentário

