Domando o “bicho”!

Meninas,

O meu post do dia tem como tema um terrível animal selvagem chamado: CUTÍCULA!!! Eu sei que só a menção do nome do “bicho” causa medo e até horror em muitas meninas… Tanto, que muitas apelam para o ataque, recorrendo a lâminas e cortando tudo pela raiz, como fariam com uma erva daninha! O problema é que tal como elas, as cutículas voltam do nada, e só fazem crescer mais e mais…

Como muitas meninas eu também temo as cutículas e durante algum tempo estive em guerra com elas, sem resultados decentes, e com algumas lesões de guerra. (bifes!)

Cansada da luta sem resultados, optei por uma abordagem completamente diferente, em vez de usar a lâmina, a minha estratégia foi alimentar o “bicho” para que ele se mantenha sossegado no seu canto! 😉

A conversa acima é brincadeira minha, mas o assunto das cutículas é muito sério para a maioria das viciadas, como eu! A minha analogia ao falar em alimentar o animal selvagem, não podia ter mais a ver com o assunto: quando falo em alimentar, me refiro a hidratar, nutrir bastante a pele, para que elas não ressequem, e não se transformem em autênticos monstrinhos que mais parecem estar atacando a unha, ao invés de a proteger.

Todo mundo já sabe que tirar cutícula é prejudicial, que pode danificar a matriz da unha, causar infecções… blablabla! Um monte de problemas – verdade – mas o que me irritava verdadeiramente era… que as danadas não paravam de crescer! (e os eventuais bifes, claro!) Foi mais por aí, e pelo acabamento maravilhoso que algumas meninas que não tiravam cutícula conseguiam, que decidi parar.

Já faz mais de um ano que não tiro, e digo que hoje, sou bem mais feliz! Portanto, não farei mais, do que mostrar o que eu uso nessa luta incessante que é viver sem alicate, algumas coisas tem por aí, outras não, mas tenho a certeza que existem substitutos à altura.

  1. Creme de mãos – Indispensável, e usado várias vezes ao dia! Normalmente compro os creminhos para mãos e unhas da Oriflame. Adoro porque os cremes deles são rapidamente absorvidos pela pele,  só têm produtos naturais na fórmula e o cheirinho de todos é muito bom. Esse de alperce é divo!
  2. No more cuticles da Kiss – Removedor de cutículas, prometia dissolver as peles secas em minutos. Não dissolve, mas as diminui um pouquinho, normalmente eu coloco nas cutículas, deixo actuar uns minutinhos e depois empurro! Uso uma vez por semana, e alterno com o:
  3. OPI Avoplex Exfoliating Cuticle Treatment – Nome pomposo, bem ao estilo da OPI! É maravilhoso, as cutículas absorvem rapidamente,  hidrata bastante e as peles mortas levantam e saem como por milagre quando as empurro! Eu quero a linha Avoplex toda!
  4. Bepanthene – Aí se chama Bepantol, mas a coisa é exactamente a mesma! Todas sabem que ele faz milagres à pele ressecada! Passo uma camada generosa nas cutículas e depois massajo até ele ser absorvido. Faço esse tratamento intensivo sempre que elas estão muito ressecadas. Mesmo que não estejam, faço esse “tratamento” uma vez por semana.
  5. Geleia Real Oriflame – Comprei porque a minha cerinha da Granado está quase no fim, e acho que a Geleia Real será um substituto à altura. A Oriflame diz que ela suaviza e alivia pequenas irritações da pele. É usada em gretas, descamação, ligeiras queimaduras solares, arranhões, etc. e todo o mundo que tem adora, mas como ainda não usei, não posso falar!
  6. SOS Nail Care Balm Essence – É um creminho espesso, o objectivo é hidratar as cutículas e fortalecer as unhas ao mesmo tempo. Tenho sempre na bolsa, uso pouco porque prefiro a consistência da cerinha, mas cumpre o que promete, as cutículas ficam logo mais bonitinhas!
  7. Cerinha Nutritiva Granado – Outro item indispensável! Me enviaram numa troquinha e virei fã da cerinha, pena que por aqui não há! A Geleia Real terá que a substituir. Uso sempre que posso, mas tento usar pelo menos uma vez por dia!
  8. Nail Cuticle Softener Pencil Essence – A famosa canetinha da Essence! Uso pouco, prefiro passar a cerinha. Mas reconheço que é prática, e hidrata as cutículas sem as deixar muito melecadas.
  9. Mira Cuticle Avon – Maravilhoso gente! Uso todos os dias, e acho que desde que o adquiri, as minhas cutículas estão menores e mais bonitas! Sou fã, e acho que ele é tudo o que falam dele.
Se tivesse que indicar os itens essencias da lista, escolheria o creme de mãos, o Avoplex Exfoliating Cuticle Treatment, a cerinha, o Bepanthene e o Mira Cuticle! São essencias para mim, e com todos eles você nota logo a diferença nas suas cutículas, após uso regular. 
 
Eu não vou dizer que é fácil, no começo desesperei, pensei que elas não parariam de crescer e nunca iriam ficar bonitas, mas a paciência é uma virtude! Além de perder menos tempo ao fazer as unhas, porque não perco tempo a tirar cutículas, estão mais bonitas e menores agora, consigo um acabamento mais perfeitinho do que conseguia quando as tirava. Tem mais uma coisa que não sei se tem directamente a ver com não tirar cutícula,  mas as minhas unhas quebram menos desde que parei de tirar, acho que os creminhos acabam hidratando a unha também.
 
 
Estão ou não estão bonitinhas? O esmalte é o Hits 673.
 
Claro que há sempre alturas em que elas ficam mais ressecadinhas, mas nada que um bombardeamento de creminhos não resolva. Só uso o alicate para cortar uma ou outra pelinha que levanta, o que é raro!!
 
E vocês meninas, ainda usam alicate, ou já o aposentaram?
 
Beijos♥
Anúncios

18 Responses to Domando o “bicho”!

  1. Bom dia meninas tudo bem?

    Acompanho o blog desde muito tempo mas somente agora estou comentando ( que vergonha rss)…
    entao, parei de cuticular ja tem uns 9 meses e nao me arrependo. Fica tudo mais pratico e rapido na hora de manicurar as unhas.

    Uso o alicate só nos pés por que nao consegui ainda parar de tirar as cuticulas nos pesitos rss.

    Uso atualmente creme hidratante – um da linha Ecos da Natura; canetinhas de oleos hidratantes ( comprei no Ebay ) ; a noite o mira cuticule e a cerinha granado ( umas 3 x ao dia )

    Ainda quero comprar algumas coisas da linha Avoplex por que todo mundo fala que é maravilhosa.

    Beijokas meninas tenham um otimo dia !

    • Joana says:

      Ah Vanessa, nada de vergonha!! 😉
      Nos pés ainda uso o alicate… Ainda não consegui aposentar de vez também! Muito por culpa do frio, que faz com que grande parte do ano eu tenha que andar com sapatos fechadinhos, que acabam ressecando mais a pele!
      Não tirar torna tudo mais prático né?! Eu quero comprar a linha Avoplex toda, a julgar pelo que já possuo, os produtinhos devem ser óptimos!
      Beijo!

  2. Ainda uso …
    Tentei , fiquei três semanas sem tirar as benditas, só hidratando. Mas elas sempre estavam lá … quase me chamando pelo nome, me deu desespero e tirei !!!
    Vou diminuir a quantidade de tiradas, tipo uma vez na semana e só, mas parar de vez ainda não consigo.

    Beijos …

    Elaine.

    • Joana says:

      No começo é muito díficil mesmo Elaine, eu entendo! Achei que não iria aguentar, mas a paciência acabou dando frutos! Beijo

  3. Eu não vivo sem. Agora também descobri os milagres da Manteiga Emoliente da Granado. Tô achando melhor que Bepantol! Uso umas canetinhas que postei no Flickr, da Vittry e o Mira da Avão e assim deixei o alicate. Claro, de vez em quando recorro à ele devido à escamação excessiva que o frio gera mas, fora isso… creme nelas!

    • Joana says:

      A julgar pela cerinha, os produtos da Granado devem ser todos maravilhosos!! Pena que não Há Granado aqui, acho que vou mesmo comprar toda a linha Avoplex da OPI… rsrsrs
      Sabe que acho que sou diferente de todo o mundo, acho que as minhas mãos estão mais acostumadas com o frio intenso daqui do que com o calor intenso… Acabo ficando com as cutículas em pior estado no Verão!
      Beijo Bia!

  4. Eva says:

    amiga, seu bicho tá completamente domado kkk
    estão lindas!
    eu já aposentei o alicate há quase um ano tb.
    é mto mais fácil né? rsrs
    kisses

    • Joana says:

      Mais fácil, mais rápido! A melhor coisa que fiz!! Beijo

  5. Marcinha says:

    Tb não tiro mais as cutículas Jo!!
    Uso o cuticle remover da Nfu-oh uma vez por semana (junto com um esfoliante) e o mira cuticle da avon todo dia à noite. A cerinha da granado eu confesso que uso só qdo eu lembro, mas agora que tá ficando frio por aqui até to usando mais!! Uso tb umas canetinhas hidratantes fakes da OPI que comprei no ebay toda vez que uso o cuticle remover e tb só uso o alicate qdo alguma pelinha mais abusada insistem em levantar.
    Agora nos pés eu continuo cuticulando pelo menos uma vez por mês… 😦

    • Joana says:

      Os pés são o verdadeiro problema, também ainda não consegui aposentar o alicate… Tiro pouco, mas continuo a ter que cortar… 😦 Beijo

  6. Bia Gomes says:

    Ai Jo, que inveja viu? Eu bem que tentei, mas por mais que eu tenha tido força de vontade, fico agoniada e lavo as mãos toda hora, e geralmente esqueço de passar alguma coisa antes de dormir, ou seja, não consigo ficar cuidando assim tão bem das minhas cutículas pra parar de tirá-las. T.T
    Mas pelo menos tenho tirado com menos frequencia! \o/

    O post tá perfeito!

    Beijos!

    • Joana says:

      É verdade que dá um pouco de trabalho, vivo passando creminho!! Mas agora nem penso em tirar! Pode ser que aconteça o mesmo com você! Beijo

  7. Aiix Jo pode me bater, eu estava bem mocinha há 4 meses sem esfolar (tirar) as cutículas e tive uma bela recaída agora em maio… =/
    Não aguentei, olhava pra elas, olhava pras fotos e só via um monstro gigante que por mais que eu cuidasse e hidratasse não parava de crescer… Tirei tudo fazendo milhares de bifes de novo!
    As suas estão lindas, nem parece que vc não tira, e que cor linda desse Hits, AMEI! Vou procurar por aqui 😉
    Logo vou mostrar os produtinhos que eu uso na batalha contra as minhas monstrinhas..
    Beijo flor

    • Joana says:

      Acho que todo o mundo tem momentos de desespero… Eu já não uso alicate há meses, mas também tive uma recaídazinha! Acho que faz parte… Beijo

  8. Janaina says:

    Joana, há exatos 2 meses parei de tirar minhas cutículas, declarei guerra ao alicare, pois eu já estava tirando 3 vezes na semana, acho que quanto mais cortamos mais elas crescem…
    Comprei um arsenal de cremes e óleos, mas o que mais me ajudou nesse início foi o óleo da premier, o Cuticle Therapy, além dele usava diariamente o Mira Cuticle e a cerinha da granado, além do creme para as mãos da L’occitane.
    Depois incrementei com mais coisas, ficando assim:
    Pela manhã: Uso o óleo da premier 4x na semana, o avoplex oil 3 x na semana
    A noite: Uso o cuticle cream da Mavala 3x na semana, e o óleo da granado para fortalecer as unhas 3x na semana e o bepantol 1 vez.
    De 15 em 15 dias uso o Gel Cuticle Remover da Sally Hansen
    Além disso, uso diariamente, várias vezes no dia o Mira e a cerinha da granado.
    O resultado está sendo excelente.
    Beijos.

    • Joana says:

      É né Jana, embora dê um pouquinho de trabalho, o resultado compensa! 😉 Beijo

  9. Ivanise says:

    Oi, Joana!
    Amei conhecer novos produtos! Tenho vários produtos, pois para de usar o alicate há mais de 2 meses… Ainda lutando contra o crescimento delas, mas tenho fé, pois antes de usar o alicate, lembro que minhas cuticulas eram finíssimas. Acho que será questão de tempo e de muitaaaa hidratação.
    Bjks!
    Iva 🙂

    • Joana says:

      Tal e qual muita hidratação e paciência! Com o tempo os resultados são maravilhosos! beijo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s