Porque carimbar é tudo de bom!

Hello meninas!

Como está indo o feriado prolongado de vocês?

Eu estou aproveitando o meu para trabalhar um pouquinho, resolver uns trabalhos da faculdade, e claro, esmaltar!

Bom, deixa eu contextualizar a situação para vocês entenderem melhor de onde veio minha ideia dessa semana. Há um tempinho atrás, tipo umas três semanas mais ou menos, a May resolveu me emprestar umas plaquinhas da Bundle Monster que ela comprou, mas ainda não teve tempo para refinar sua habilidade com as bonitas. Eis que eu, fã de uma carimbada, fiquei toda empolgada para usar aquele moooonte de estampas, mas minhas unhas estavam enormes, como vocês viram no meu primeiro post, e eu fiquei com pena de cortar, só semana passada tomei coragem e cortei, mas havia um outro problema, esmaltes para carimbar.

Aqui na roça é difícil achar, quando acho tá tudo com cara de velho e nunca tem a cor que eu quero, então tento me virar com os comuns mesmo, que como vocês sabem ou devem imaginar, não é muito fácil. Tenho um Black, Colorama, já velho, que quebra um galho, mas nem só de preto vivem as estampas, então comecei a caçar na minha caixinha um esmalte que servisse. Cheguei ao Joana D’arc, L’á Pogée.

Aí pensei com meus botões, o que usar para combinar com uma carimbada de verde escuro metálico? Por algum motivo me lembrou com de algas, então resolvi fazer o seguinte:

Uma base branca com esponjado azul em degradê e folhagem da plaquinha BM 20 em verde escuro. Não ficou lindo?

Usei o Pétala Branca, Colorama + Renda Vidrilhos, Risqué(que esqueci de colocar na foto) para a base, depois esponjei com o Turquesa, Big Universo mais ou menos metade da unha, esponjei de novo um quarto da unha usando o Jungle, NYX(um dos esmaltes mais lindos do mundo), passei mais uma camadinha do Renda Vidrilhos para brilhar e carimbei com o Joana D’arc. Não passei top coat com medo de borrar, mas nem fez falta!

Tá certo que eu não carimbo lindamente como a Kelly, mas até que ficou bom, né? O esmalte também ajudou, porque eu acho tão chato quando a estampa fica meio falhadinha, meio transparente… T.T

Aproveitando o assunto do post, vou mostrar mais duas fotos para vocês, são do carnaval, minha M57 da Konad havia chegado há pouco tempo e eu tava dooooida para usar, então como não viajei no carnaval e nem tinha muita coisa para fazer, troquei de esmalte todos os dias! Quem me conhece do Flickr viu no que isso deu! Hahaha

Sorvete, Hits + Shockwave, Top Beauty + Oncinha de Black, Colorama com M57

Paúba, Dote + Zebra de See You Soon, Sinful Colors com M57

E aí, gostaram das minhas carimbadas? Nada muito diferente, sofisticado, mas eu gosto de usar as estampas pra fazer uma coisa mais colorida e alegre, gosto também de tom sobre tom, mas ainda não consegui fazer, preciso dar uma geral nos meus esmaltes e ver quais servem para carimbar, mas acho que vou me decepcionar! Hahaha

Se alguém quiser sugerir esmaltes comuns bons para carimbar, sou toda ouvidos olhos!

Bom final de semana para vocês e continuem mandando muitas fotos para o Fazendo a Fila Andar, ok?

Beeijos!

Sobre Eu não nasci rica
Read at https://eunaonasciricablog.wordpress.com/sobre/

30 Responses to Porque carimbar é tudo de bom!

  1. Ficaram lindas, todas as carimbadas 😉
    Sou maluca por essas plaquinhas da BM, mas aqui é tão difícil de encontrar… #mimimi

    • Bia Gomes says:

      Obrigada!
      Elas são realmente lindas, amo a May! xD

      Beijos!

  2. ViviK says:

    O Black da Ellen Gold é ótimo! E qq esmalte mais pigmentado e grossinho, funciona. Pra engrossar fácil, é só deixar uns 2 ou 3 dias aberto, em temperatura ambiente. Pra mim, funciona!
    Bjooooo

    • Bia Gomes says:

      Aqui ainda nao tem Ellen Gold, mas vou tentar essa de deixar o esmalte aberto, achei que dias aberto fariam o esmalte secar demais, mas se você tá dizendo, eu vou testar!
      Obrigada!

      Beijos!

  3. thi says:

    não sou muito fã dos carimbos, acho muito perua, mas o primeiro até que ficou bem legal! Achei muito fino esse tom de turquesa, arrasou.

    • Bia Gomes says:

      Obrigada!

      Beijos!

  4. Verena says:

    Oiii Bia!
    Realmente, carimbar é tudo de bom! Sou viciada!
    Aqui no meu blog eu separei uma página só pra falar de carimbo, inclusive uma lista de esmaltes comuns que tenho e uso pra carimbar!
    http://trocandodeesmalte.blogspot.com/p/konad-nail-art.html

    :*

    • Bia Gomes says:

      Adorei sua lista, alguns que você mencionou eu não tenho e nem tenho acesso no momento, mas vou testar os que tenho aqui e os que consigo encontrar para ver o que acontece.
      Muito obrigada pelas dicas!
      Adorei seu blog, é lindo!

      Beijos!

  5. Pri says:

    Que carimbadas mais lindas!! essa primeira tá show!!
    Eu tbm sou fã de carimbinhos por isso sei de alguns esmaltes que funcionam bem:
    – Black da ellen gold é perfeito igual konad
    – Luana da rivka é um branco bem pigmentado tbm
    – todos da coleção camada única
    – não sei se vc encontra hits aí mas os pra carimbo da hits tbm são bons
    – todos impala cromo
    – a linha artistica da colorama tbm funciona
    Todos esses funcionam bem comigo, espero que dê certo com vc tbm!
    bjsss

    • Bia Gomes says:

      Oba! Ellen Gold, Hits e Rivka ainda não encontro aqui, mas Hits estava para chegar, vamos ver…
      Os demais vou procurar assim que puder e testar!
      Obrigada.

      Beijos!

  6. adoooro carimbadas *-*
    acho que a unha fica mil vezes mais linda! HAHAH
    e que linda essa plaquinha da BM D: adorei as estampas o/
    bom sábado =*

    • Bia Gomes says:

      Eu acho que uma estampa bem escolhida faz milagres no humor da gente, fora o sucesso né? xD
      Eu preciso comprar mais plaquinhas, mas vou ter que esperar um pouco, enquanto isso continuo pegando emprestado com a May! Hahaha

      Bom sábado pra você também, beijoo!

  7. ilana says:

    Ficou uma gracinha, Bia! Também me estresso quando o carimbo sai falhado, porque não tenho a manha de tirar só a carimbada e acabo tendo que retocar o esmalte de base, daí tem que esperar secar e demora mais pra terminar o serviço. rss. Mas olha só, meus únicos esmaltes próprios pra carimbo são o konad branco, que comprei porque vi por aí que é o único branco que presta pra carimbar, e um preto da mohda, quando quero carimbar colorido escolho um e faço um testezinho com ele: só de olhar a estampa transferida pra borrachinha do carimbo você já sabe se vai funcionar ou não. Os que já usei com sucesso foram os da linha holográfica da sancion angel (todos carimbam maravilhosamente) e os cromados da eliana (vibrancy, excellence e absolute). Espero que tenha te ajudado. bjuss

    • Bia Gomes says:

      Ah, eu testo também, mas a maioria fica meio transparente!
      Pena os holos da Sancion serem meio carinhos, porque eles eu até encontro aqui, mas não tenho nenhum.. Hehehe
      Ajudou sim, obrigada pela dica!

      Beijos!

  8. tenho esmaltes da konad e os meus prediletos para carimbar com certeza absoluta são os cromos da impala!
    a possibilidade de sair certo se torna mto maior qdo uso eles..
    já usei nfuoh para carimbar…dá certo!
    china glaze omg tb….

    sei q tem uns cromos da china e da sally hansen q falam maravilhas tb:)
    vou colocar o link aqui de duas fotos com carimbo do meu flickr..
    uma é tom sob tom…com impala cromo…e a outra carimbado com o nfuoh.

    🙂 bjinhos bia! adorei o degradé!

    essence all acess+ nfuoh 66 + konad m83

    essence you belong to me + konad essence

    • Bia Gomes says:

      Obrigadíssima pelas dicas, mas sou pobre! xD
      Ainda não tenho muitos importados, e nem todos servem, mas pretendo melhorar isso um dia… Hahahah

      Beijos!

  9. Gi says:

    adoreiii!!!! adoro carimbar!!!

    • Bia Gomes says:

      Gostoso né?!

      Beijos!

  10. ai eu adoro uma carimbadinha… usei essa de oncinha há pouco tempo…

    Bjsss

    • Bia Gomes says:

      Ela é um luxo né?
      Adooooro!

      Beijos!

  11. Nanda Gaspar says:

    Linda de mais a carimbada da vez =D
    eu tenho essa plaquinha, mas sabe que eu jamais imaginei que essa imagem era linda assim…

    bjks

    • Bia Gomes says:

      Sério? Eu adoro qualquer coisa nesse estilo arabesco, acho liiindo!
      Eu sou meio Art Nouveau, fato! Hahaha

      Beijos!

  12. Marcinha says:

    Bia eu ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii a primeira carimbada, muito!!!
    Qualquer dia desses vou copiar, pode??
    Só fiz tom sobre tyom uma única vez até hj, aqui: http://www.flickr.com/photos/marcinhacarioca/5502581788/in/photostream

    os colorqamqa única camada são muito bons pra carimbar, assim como a linha impala cromo tb. Já vi em algumas fotos que a linha cromo da sancion angel tb é boa, mas essa eu nunca testei.

    Beijooooooooooooooooo!!

    • Bia Gomes says:

      Claro que pode copiar, me sentirei honrada!
      Ficou linda essa arte que você fez como bandana, eu tenho vontade de fazer, mas não tenho a plaquinha e ainda preciso me resolver com os esmaltes pra carimbar, vou correr atrás de uns Única Camada e tentar ser feliz, obrigada pelas dicas!

      Beijos!

  13. Joana says:

    Eu nunca uso plaquinhas, não tenho muita prática e acabam sempre imperfeitas! Mas adoro os efeitos delas nas unhas, a primeira então ficou linda!! Beijo

  14. Eva says:

    ficou lindooo..
    um dia me aventuro novamente nas plaquinhas…
    até hoje não tive mto sucesso não rsrs mas quem sabe né? rsrs
    kisses

    • Bia Gomes says:

      Ah, é só praticar um pouquinho com um bom esmalte e muita paciência, porque cada um tem uma maneira de acertar a carimbada!

      Beijos!

  15. Julia says:

    AIi eu não sou do carimbo… nunca tentei e ja acho que não vou conseguir!! hahaha
    sou estabanada pra essas coisas..
    ate namorei uma plaquinha esses dias – mas desisti!!
    quem sabe um dia animo de tentar, né? fica tão lindo!

  16. Natália says:

    Ola Bia!
    Sou brasileira e moro em Portugal e ultimamente ando com pequeno problema. Comprei 2 plaquinhas e gostaria de saber qual é o verniz apropriado para ser usado, tendo em conta que já tentei vários verniz de diversas marcas e não obtive resultado desejado.

    • Bia Gomes says:

      Então, o ideal é esmalte para carimbo, fora isso é testar mesmo. Os holográficos mais densos carimbam bem, esmaltes que cobrem em uma camada também carimbam, é realmente teste, não de que marcas você dipõe aí em Portugal, mas se não me engano a Essence tem esmalte para carimbo. ^^

      Beijo!

Deixe um comentário

