Comparando Removedores

Oi gente! Como foram de fim de semana?

Curtiram a balada? Se jogaram no glitter e estão com preguiça de tirar?

Há um tempo atrás, eu estava tendo dificuldade em remover alguns esmaltes e resolvi começar a testar novos removedores. Gostei de uns, não gostei de outros, e resolvi mostrar para vocês o que cada um faz e falar um pouco sobre o cheiro, o poder de remoção e o nível de ressecamento.

Antes de mostrar os produtos, deixa eu mostrar o que minhas unhas vestiam:

2x Marinho, Colorama + 2x Sandy, Sancion Angel + Ingresso do Rock in Rio

Tem como não amar esse ingresso flocado e holográfico gente? Quando finalmente chegou eu não pude resistir, tinha fotografá-lo junto com as minhas unhas flocadas! Super ansiosa para ir ver Metallica!!

Agora sim, vamos à comparação que é o que realmente interessa. xD

Da esquerda para a direita:

Acetona Farmax – Solução à base de acetona com óleo de girassol.

Removedor Farmax – Removedor à base de acetona(não está claro na embalagem, mas consta acetona na composição) com óleo de girassol e contros compostos que não são usados na acetona azulzinha.

Removedor Derma Nail – Removedor sem acetona, hipoalergênico.

Removin Ideal – Removedor à base de acetona com silicone. Removedor para esmaltes escuros com fragrância.

A pessoa inteligente aqui começou a remoção do mindinho para o indicador, então as fotos vão aparecer nesta ordem, ok?

Removin Ideal

Preço: R$1,90

Cheiro: Não sei do que é a fragrância, mas é um cheiro de acetona “perfumada”, meio adocicado. Eu não gosto, sou extremamente alérgica a cheiros, mas não é tão forte, então dá para usar.

Remoção: Não precisei fazer muito esforço, ele tira bem o esmalte, mas dentre os testados, ele ficaria em 3º lugar.

Ressecamento: Não resseca muito e não deixa as unhas esbranquiçadas.

Removedor Derma Nail (hipoalergênico)

Preço: R$4,50

Cheiro: É o mais suave dentre esses quatro que testei, o cheiro não é forte e não é tão “incisivo”.

Remoção: É o mais fraquinho desses quatro, acho que não encaro um glitter com ele não…

Ressecamento: Esse cumpre o que promete, não resseca e não deixa as unhas esbranquiçadas, de verdade. Depois que eu termino de tirar o esmalte com ele, parece que molhei o dedo com água…

Removedor Farmax

Preço: R$ 2,50

Cheiro: Não exala tanto, mas é quase forte, bem ácido.

Remoção: Seria o 2º colocado entre os quatro que testei, remove bem! Esse é o escolhido para tirar glitter.

Ressecamento: Também resseca que é uma beleza, não dá pra usar direto, a pele e as unhas agradecem. Na embalagem diz que hidrata. Aham, senta lá Cláudia…

Acetona Farmax

Preço: Não lembro, mas acho que pagei entre R$5,00 e R$7,00.

Cheiro: É o mais forte, entra queimando.

Remoção: Remove bem, seria o 1º colocado, mas não é absurdamente melhor que os outros dois removedores à base de acetona.

Ressecamento: Resseca menos que o Removedor Farmax, como vocês verão na próxima foto, mas a acetona deixa as unhas mais esbranquiçadas.

1- Removin; 2- Derma Nail; 3- Removedor Farmax; 4- Acetona Farmax

Percebam que os dois removedores que mais ressecam são os da Farmax, mas a Acetona ainda reseca mais do que o Removedor, sinceramente, não tem muita diferença entre eles, apesar do removedor ter vários componentes a mais que a Acetona em sua fórmula.

No dedo com o número 2 dá para ver claramente a pele hidratada, com brilho. esse é o único entre esses removedores que não leva acetona na composição.

E no dedo 1, o mindinho, o Removin, da Ideal, não ressecou e nem hidratou a pele. Comprarei mais dele para usar em esmaltes mais difíceis e usarei o Derma Nail nos esmaltes “normais”. Quando os Farmax acabarem, vou fugir da marca como o diabo da cruz.

E vocês, o que usam para remover os esmaltes? Me contem sobre as experiências de vocês aqui nos comentários!

Beijo e bom começo de semana pra gente! ;**

PS: Quem mais aqui vai no Metallica? *-*

Sobre Eu não nasci rica
Read at https://eunaonasciricablog.wordpress.com/sobre/

32 Responses to Comparando Removedores

  1. amandavivan says:

    um q tenho usado e acho muito bom é o da avon.
    pra tirar o esmalte todo uso os lencinhos da oceanne, uso o removedor só pra limpar qdo esmalto.
    =)

    • Bia Gomes says:

      Eu tenho lencinhos da Carelifem, não sei se são tão bons quanto os da Oceanne, mas não tenho coragem de usar sempre não, dá trabalho… xD
      Nunca usei esse removedor da Avon, é bom mesmo?

      Beijos!

      • amandavivan says:

        ah, não dá trabalho não, hehe.
        na próxima vez q for tirar o esmalte, uso o da avon pra testar na unha toda, mas pra limpar os cantinhos é ótimo!
        =)

  2. yeahvickie says:

    Eu uso uma da Ludurana que é meio rosinha, mais odeio o cheiro dela. O bom é que tira e não resseca, e a unha não fica branca.

    • Bia Gomes says:

      Não ressecar e não deixar as unhas brancas é importante. Nunca vi removedor da Ludurana por aqui, mas vou dar mais uma olhada que é capaz de achar!

      Beijos!

  3. Eloisa M. says:

    Para os esmaltes normais eu uso o removedor da Avon, para os com glitter eu uso a acetona da Beira Alta e a técnica de envolver a unha com algodão, acetona e papel aluminío, deixo uns 5 minutos, depende do glitter, e sai tudo de uma vez.

    • Bia Gomes says:

      Essa técnica do papel alumínio nem precisa do papel alumínio, sabia? Basta deixar o algodão molhado em cima das unhas por uns minutinhos, também funciona, embora aparentemente funcione melhor com o papel alumínio, mas eu sou preguiçosa! xD

      Beijos!

  4. ilana says:

    Oi Bia, dos que você testou eu só conheço o removin, que é o que eu uso pra fazer “acetona batizada”, misturando com glicerina líquida numa proporção aproximada de 6:1. A glicerina deixa a acetona mais oleosinha e faz com que não resseque as unhas e cutículas. Gosto muito, mas o poder de remoção não é assim uma brastemp, tem que caprichar na esfregação.
    Meu removedor favorito é o lutex da 5cinco, e como não vende nada da 5cinco aqui em Natal comprei pela net um estoque deles, porque realmente é muito bom.
    bjus e divirta-se no show!

    • Bia Gomes says:

      Essa sua acetona batizada deve ficar parecida com o removedor da Derma Nail, só que ainda mais hidratante.
      Lutex eu nunca usei, mas quando houver oportunidade vou testar!

      Obrigada, certamente vou me divertir vendo o lindo do James Hetfield! *-*

      Beijos!

  5. Eva says:

    Eu uso Removin qto to com pressa e acetona batizada com glicerina qdo to sem pressa.
    A batizada é a melhor coisa que já experimentei. Deixa as unhas e cutículas muito hidratadas! Mas demora um pouco pra remover. Com glitter eu uso acetona da Ideal, faço a técnica do papel alumínio e acho que a acetona é mais rápida rsrs….
    Agora, qto to vendo tv, de boa mesmo, aí eu sento e uso os meus lencinhos da Femme…. ooo coisinha fofa pra tirar esmaltes gente! Xonei neles!!! Tenho de todos os cheirinhos hehehe….
    kisses

    • Bia Gomes says:

      Esses lencinhos da Femme apareceram por aqui, mas eu quase não uso lencinhos, então nem comprei, um dia experimento! x)

      Beijos!

  6. Só uso a Lutex, porque nunca na vida vi uma acetona melhor. Não deixa esbranquiçado e está há milhas de ressecar como as outras acetonas. Tira o esmalte com muita eficiência mesmo. Pessoalmente eu nunca usei uma acetona (ou removedor) melhor nos meus 27 anos de esmaltação! Tenho sempre estoque, porque acabo com um vidrão de 500 ml em duas semanas! 😛
    Beijos!

    • Bia Gomes says:

      Nossa, você acaba rápido mesmo com a acetona! o.o
      Um dia eu experimentarei Lutex! o>

      Beijos!

  7. Marcinha says:

    Pra mim o que há de melhor no quesito remover qualquer coisa (de esmalte comum a unha postiça) é a lutex da 5cinco.
    Depois então que passei a batizá-la com glicerina ela ficou um espetáculo de perfeição, pq além de remover tudo ainda deixa super hidratado.

    • Bia Gomes says:

      Nossa, vocês estão falando tão bem dela que eu tô doida pra usar! Mas não tô com vontade de comprar pela internet não porque o frete fica muito caro, não é digno. Um dia, se eu viajar, vou procurar!

      Beijos!

  8. Frã Cielo says:

    Oi, Bia!!
    Queria tanto ir ao Metallica. Mas geograficamente falando…. não tem como.
    Ah… qto ao removedor…. eu uso o removedor da Impala. O preço é bem salgadinho (entre 7 e 10 reais), mas é hipoalérgico, o cheirinho é bom, hidrata a unha (pois sinto q elas ficam com um oleozinho) e não ficam esbranquecidas. Acho q vale mto a pena.
    Bjs

    • Bia Gomes says:

      Ah, é chato quando a geografia nos impede de fazer uma coisa assim né? Mas eu fiz um esforço porque não é todo dia que rola uma oportunidade de assistir Metallica né? Vou ter que rebolar pra conseguir chegar lá, embora eu more relativamente perto, porque é bem carinha a passagem de ônibus (monopólio), mas tenho certeza de que o esforço vai valer a pena!
      Eu tenho medo de produtos simples que são caros assim, mas quantos ml tem o da Impala? Nunca reparei, mas se tiver mais do que 220 ml até compensa.

      Beijos!

  9. Stella says:

    Eu uso o removin da Ideal e gosto muito. Ele realmente é muito bom para tirar esmaltes escuros.
    Bjs.
    http://esmaltesdastella.blogspot.com

    • Bia Gomes says:

      A Ideal tem conquistado minha confiança… ^^

      Beijos!

  10. Esse da Farmax, comeu meus dedinhos… minhas unhas enfraqueceram com ele… eu uso uma da Beira Alta… é muito boa

    • Bia Gomes says:

      Acho que já vi essa Beira Alta aqui, de repente vai ser a próxima que vou testar! Mas nossa, que horror essa Farmax! o.o
      Tive medo agora.

      Beijos!

  11. Ola você ganhou um premio (selinho) em meu blog porque gosto muito do seu blog.
    Bjoos

  12. kellycrisju says:

    Uso acetona da Ideal comum mesmo pros swatches e glitters e no dia- a dia não existe nada comparado a LUTEX
    Ela é tão linda e eficiente que dá vontade de beijá-la ahsahshahsuaush
    Ela parece batzada , porque o esmalte gruda no algodão fazendo montinho e não esparrama tudo na unha .
    Qdo é glitter eu uso a acetona comum , pra não gastar tanto minha Lutex , porque aqui só tem uma loja que vende e não temmm assim muita sempre , então não quero viciar nela , aí qdo o dedo tá cheio de brilho eu paso um algodão com a Lutex e ela pega todos esses glitter srsrsr
    bjo

    • Bia Gomes says:

      Qualquer dia desses eu acho que vou te visitar e fazer umas comprinhas por aí, pode Kelly? xD

  13. Ana says:

    Eu uso esse da Ideal já faz MUITO tempo e, dentre as opções que tenho por aqui, acho o mais interessante. Só acho que ele resseca um tico, sim… e o cheiro é uma lástima, minha mãe odeia hahahahah o que gosto de fazer é tirar o esmalte com ela e arrematar com um lencinho depois, pra tirar as sobrinhas. Aí hidrata e fica tudo lindo!

    Maaaas agora to acabando meu último potinho dela e to com 1 litro de Lutex linda, maravilhosa e perfeita que trouxe do Paraná no começo do ano. Pena que não vende por aqui hahahah lá custa mais caro do que as outras acetonas, mas é tanto amor que paguei com gosto =)

    • Bia Gomes says:

      Gostei dessa sua solução de usar primeiro o removedor e depois o lencinho, nesses dias frios e secos, vale a pena tentar, acho que vou te copiar, pode? xD

      Eu não sabia que Lutex era tanto amor assim, me senti órfã agora… T.T

      Beijos!

  14. Joana says:

    Bom dia Bia! Eu uso sempre removedor à base de acetona da Andreia baptizado. Não conheço nenhum dos que foram falados por você, mas toda a gente fala tão bem do Lutex que encantei! 😉

    • Bia Gomes says:

      Então se um dia eu conseguir comprar um Lutex, compro um pra você também, ok? xD
      Sério, tô me sentindo alienada porque não sabia que ele era essa maravilha toda!
      #todaschora

      Beijos!

  15. Thabatissima says:

    Eu insisto na primeira acetona que vejo em qualquer lugar… Hahaha, sei que tá errado, agora estou tentando usar o removedor com cheirinho de uva da Ideal, e to gostando. Porque o cheiro que fica depois é delicioso 🙂

    AHHH, eu vou dia 24 e dia 01 \o/
    Dia do metal vai ser WOOOOOW, hein! hahaha
    Beijooos

    • Bia Gomes says:

      Eu comecei a me preocupar com o removedor só quando comecei a achar que a acetona não tava legal, mas foi porque eu usei aquele pote com válvula e não sei por conta de que o bicho deixou a acetona grudenta e melequenta. xD
      Eu não gosto de cheiro de uva, nem de sabor de uva, só de suco integral de uva… o.o
      #fresca

  16. eu uso o removedor sem acetona da Ideal, gosto muito, mas o cheiro é bem forte, bem doce 😛
    beijoooooooooo e boa semana!!

  17. Chay Correia says:

    Amo o removedor da Avon♥, pra mim é o melhor, ele hidrata a unha enquanto tira o esmalte e as cutículas também, ele tem um ingrediente do famoso bephantol.
    Acetona nunca mais!

    Bjão

Deixe um comentário

