Organização: Precisa-se!!

Oi gurias,

Aproveitando o fim-de-semana!? O meu está a ser de descanso, que bem preciso, mas amanhã conto melhor o que se passou nos últimos dias.

Hoje, venho partilhar um problema grave da minha pessoa convosco… Eu sou o cumulo da desorganização… Sério, sou do tipo que não sabe da pulseira que comprou ontem, do brinco preferido… rsrsrs Enfim! O problema é que com a quantidade de esmaltes que tenho não me posso dar a esse luxo! Não me perguntem quantos, porque há mais de 1 ano e meio que não conto!! Preguiça, é outro dos meus problemas… Mas nem sei se quero contar, os bichinhos se multiplicam! 😉

Eu até tenho um gaveteiro lindo que o meu pai fez para mim, mas não sei como organizar! Quando ele chegou eu organizei tudo bonitinho por marcas, mas não deu muito certo, porque agora está um caos total… Tudo misturado gente… Para encontrar aquele esmalte que eu sei que tenho, demoro horrores levantando vidrinho atrás de vidrinho! Affff…

Foto com mais de um ano, da minha colecção amontoda na cama! Acho que já devo ter acrescentado outros tantos… Fico feliz, ou assustada?! rsrs

A minha pergunta é:

Vocês organizam os esmaltes como:

  • Por marcas?
  • Por cores?
  • Por usados e não usados?

Me contem, vai?! Eu gosto de saber…

Sei que muitas de vocês visitam blogs precisamente pelas dicas e sugestões, mas agora sou eu que preciso de dicas e sugestões, para combater o meu problema de desorganização… Até, porque o que eu mais gosto desse universo “esmaltístico”, é a partilha de experiências e informação!

Ah, e eu prometo que seguirei algumas dicas, e que assim que estiver tudo direitinho e arrumadinho, mostrarei as gavetinhas para vocês!! Nem que seja em 2012… Tou brincando, mas que a minha vida anda corrida, anda!

 Beijo suas lindas, e aproveitem o domingo!!

87 Responses to Organização: Precisa-se!!

  1. Eu organizo minha coleção por usados e não usados e depois por cores do branquinho ao preto, reunindo por cores…geralmente escolho os esmaltes pela cor que estou com vontade de usar, então fica bem prático….beijos e boa sorte com a organização!

    • Joana says:

      Já programei meu sábado para isso! Ainda não sei o que mudarei, mas com certeza mudarei alguma coisa! =) Beijo

  2. excel-chan says:

    Eu organizo o meu em dois grupos, os que eu uso e os que são de coleção (sim eu tenho esmaltes com o intuito de colecionar o vidrinho e que a principio não tenho intenção de usar XD). Os que eu uso eu agrupo por cor, assim fica mais fácil achar e dentro do grupo de cores eu organizo do escuro ao claro. Então começa com o grupo de pretos, depois roxos e esse vai do roxo mais escuro até o mais claro que possuo, faço um degradê, assim se quiser comprar um novo esmalte fica facil ver se já tenho a cor aproximada e assim vai até terminar no branco : )
    E ainda possui um terceiro grupo que são os top coats (os esmalte que uso por cima de outros, gliters, craquelados, flocados etc) e esse eu agrupo por tipo, craquelados, gliters, flocos, camdas transformadoras de cores e outros (extra-brilho, matificante, verniz que brilha no escuro, na luz negra, top holo caseiro, brilho com cheirinho essas coisas) ^.^
    Espero ter ajudado e que ache o melhor jeito para se encontrar nos seus esmaltes : )
    Beijos e bom domingo para ti também ^.~

    • Joana says:

      As coberturas, glitters, bases, top coats e afins também já separava dos restantes. Acho que vou separar por marca e cor também, de modo a conseguir me organizar!!
      Beijo

  3. michele says:

    eu já to bem louca que nem sei mais como organizar meus esmaltes
    a loucura é demais
    na real o mais legal é ficar organizando mesmo

    • Joana says:

      Vou brincar com os meus filhinhos esse sábado!! Acho que apesar do trabalho, vou até me divertir! Beijo

  4. Natália says:

    Oi, acho q eh a primeira vez q comento. Não sou mt de comentar msm nos blogs, mas diante de seu “despero” resolvi dar as caras! rsrs
    Divido meus esmaltes de tds essas maneiras q vc colocou ai!! Explico:
    Primeiro separo os usados dos não usados.
    Na caixa dos usados, separo por marcas e dentro de cada marca organizo pelas cores, começando das mais escuras até as mais claras, tentando aproximar sempre os tons vizinhos p facilitar na hora de procurar e até mesmo adicionar um esmalte na caixa.
    Na caixa de não usados, não separo por marca, somente por cores, da mesma forma – da mais escura para a mais clara, Assim, qd tenho um tom em mente, eh so escolher a marca!
    Guardo em caixa diferente os top coats, bases e coberturas – glitter, flocados, aquelas coberturas q transformam as cores.etc.Como estou começando a adiquirir os duochromes e holograficos (ainda não chegados) acho q irei criar uma categoria separada p eles.
    Dá um pouco de trabalho, mas compensa depois ao procurar um esmalte, pois sei exatamente onde cada esmalte está!
    Espero ter ajudado!!

    • Camila Chung says:

      Organizo da mesma maneira! Não tenho muitos (uns 180), então dá pra manter organizado.

      • Joana says:

        Estou querendo saber todas as técnicas para ver qual a que mais tem a ver comigo… Vai ser um dia trabalhoso!! Beijo

  5. ilana says:

    menina, isso é assustador! procura botar ordem na sua vida! hahaha
    olha só, eu organizo meus esmaltes por marca. Não gosto de gavetões nem caixas grandes, prefiro caixas médias e pequenas do tipo maletinha, porque cada uma abriga uma, duas ou três marcas, dependendo da quantidade de esmaltes das marcas. Daí eu etiqueto a lombada da maletinha com o nome da(s) marca(s) que estão guardadas nela, e guardo todas as caixas numa estante do escritório (home-office para as phynas haha). Fora isso eu tenho uma planilha que fiz no excel com todas as informaçoes dos meus filhinhos: marca, nome, coleção, país e data de fabricação (ou lançamento), acabamento, cor base e cor explicada (porque tem uns que são tipo azul-acinzentado-médio-com-brilhinhos-prata hahahh). Daí eu sempre encontro facilmente o que quero, e mantenho tudo em ordem SEMPRE. E olha que tenho quase 700 vidrinhos…. Espero que as diquinhas te ajudem de alguma forma. bjus

    • Joana says:

      Essa da tabela em excel também é óptima, assim sempre sei quantos tenho e nunca me perderei… 😉 E eu prometo que arrumarei!

  6. sarinha :) says:

    Oi Joana, eu organizo os meus por marca, e dentro de uma mesma marca eu organizo por coleção e em ordem de cor. kkk
    E o mais importante: Deixe um espaço entre eles para que você possa ver todos sem precisar levantar. Porque se vc se descuida um pouco derruba todos com a mão (eu fazia isso kk).
    Espre ter te ajudado.
    Beijo, e boa sorte!

    • Joana says:

      Essa é uma boa Sara!! O meu problema de organização, foi precisamente esse!! Organizei por marca, mas eles foram se multiplicando e não havia mais espaço, eu achava um jeito e enfiava o vidrinho onde dava… Acabou se transformando num caos!! Beijo

  7. Beatriz says:

    Eu guardo meus esmaltes em duas gavetas, antes separava eles por marca e cor, mas sempre que tirava mais de um esmalte por vez (quase sempre) na hora de devolver eles tinha que ficar pensando onde o vidrinho estava antes.. Agora eu guardo eles principalmente por marca, mas como compartilho eles com minha mãe e minha irmã, sempre fica meio bagunçadinho! As bases e top coats guardo em um espaço separado e fica facil de achar tudo que eu preciso! Escrevi um pouquinho demais hihi Beijos

    • Joana says:

      Não escreveu demais Beatriz! E eu também guardo as bases e top coatd separadamente!! Beijo

  8. silvana says:

    bom dia ….
    Os meus também estão um desastre não tenho espaço para guarda-los ainda mais porque divido o quarto com mais 4 irmas então…. não acho nada, isso quando elas não somem com minas coisas kkkkkkkkkkkkkkk
    Mais eu arrumaria da seguinte maneira, os que você mais usa de um lado, na frente dos não usados ou em uma gaveta separada , a partir dai separa-los por cores que acho mais fácil assim, se você quer uma determinada cor eh mais fácil acha-la.
    Bom eu dividiria assim…. mais boa sorte com sua arrumação =D

    • Joana says:

      A minha mãe é a unica que usa os meus esmaltes e às vezes não sei onde ela os coloca, eu imagino com 4 irmãs!! Mas a partilha é uma coisa linda né?! Beijo e brigada pela sugestão!! Beijo

  9. Jacqueline Leoncio says:

    Oi! Eu separo por marcas e colecoes. Mas o que me ajuda a acha-los eh pintar a tampinha com o esmalte. Assim, ao abrir uma gaveta, de cima visualizo logo a cor que quero achar.
    Boa Sorte na organizacao! Bjs…

    • Joana says:

      Já pensei em pintar a tampinha também!! Ainda experimento!! Beijo

  10. Bia Gomes says:

    Nossa, se essa foto tem mais de um ano, sua coleção já deve ter dobrado.. xD
    Eur organizo os meus por marca mesmo, mas para uma viciada, até que não tenho tantos esmaltes…
    Para mim, a vantagem de organizar por marca é que, como eu guardo em caixas, sei que o esmalte de determinada marca tem que estar em tal caixa, não tenho que fuçar todas até achar.

    Beijo linda, e obrigada!!

    • Joana says:

      Eu continuarei guardando nas gavetinha, afinal o meu pai fez o móvel pensando em mim né! Mas acho que vou separar por cor e marca agora!! Beijo

  11. Camila Oriente Batalhone says:

    Eu organizo os meus em usados/não usados. Assim fica mais fácil quando penso em passar algum! Mas dentro dessa regra, separo por marca. De tempos em tempos faço um limpa nos esmaltes: separo os que usei e não gostei ou usei e não usarei mais e dou pra manicure!

    • Joana says:

      Também estou pensando em doar alguns… Separar por usados e não usados não sei se funciona, mas que na hora de escolher um para passa é mais fácil, é! Até porque devem haver vários filhinhos esquecidos que nunca passei!! Beijo

  12. Cah =)) says:

    Eu separo por marcar e por ordem alfabetica. Como sie o nome de todos os esmaltes que eu tenho ai fica bem facil de achar. Tipo as marcas ficam por ordem alfabetica Exemplo: Barry M, Bourjois, China Glaze… E dentro da propria marca, tbm fica em ordem alfabetica os nomes.

    Deixo os nacionais em uma gaveta, e importados em outros.

    Ja pensei em separa usados de nao usados, mas acho que isso me faria acabar nao usando os usados nunca mais, e eu nao quero isso! Quero poder repetir todos e tudo mais, entaio acho assim mais facil.

    Quanto a eu ter uma tabela no excel cm o nome de todos, preco, marcando se usei ou nao, acho meio loucura… mas enfim, eu acho mto pratico pra “catalogar” a colecao. Depois que eu fiz isso e ci o tanto que gastei passei a ser mais controlada na compra dos esmaltinhos! hahaha

    Depois mostra pra gente como ficou tdo arrumadinhoo!

    Beijos!!

    • May says:

      HAHAHAHAHA
      Respondi quase a mesma coisa.. Tentei me organizar assim né? Vc ficou falando.. Desisti um pouco.. Um dia hei de conseguir deixar tudo certinho e bonitinho como vc >.<

      • Joana says:

        Um dia a gente consegue May!! 😉

    • Joana says:

      Eu acho que essa tabela em excel seria óptima pra mim! Eu também sei todos os esmaltes que tenho e conheço pelo nome, mas não sei se consigo organizar assim!! Prometo que depois de arrumadinhos mostro tudo!! Beijo

  13. Mara says:

    meu método de organização é uma mistura de 3 critérios: usados e não usados, sendo que com os usados eu vou fazendo uma fila (usei? vai pro fim da fila), assim as coisas vão caminhando. estava pensando em separar os vidrinhos que já passaram da metade também, para usá-los com um pouco mais de frequência, assim eles acabam logo e dão lugar para esmaltes novos… talvez eu faça isso.
    mas olha, eu sou meio desorganizada e preguiçosa também. uma dica que eu dou é: simplesmente comece! é muito gostoso mexer com os vidrinhos coloridos! 🙂
    beijos!

    • Joana says:

      Acho que vai acabar sendo bom, e eu a minha mãe, (ela disse que me ajuda) vamos nos divertir!! Beijo

  14. JAQUE BRUXINHA says:

    eU GUARDO OS MUES BEBES(ESMALTES)POR MARCA E COMEÇANDO PELOS MAIORES,E DEPOIS ORGANIZO OS TONS…PINTAR A TAMPA DO ESMALTE COM A COR FACILITA MUITO A IDENTIFICAÇAO DA COR…

    • Joana says:

      Várias meninas fazem isso, tou pensando em fazer também!! =) A gavetinha ficará ainda mais colorida!! 😉

  15. Eloisa M. says:

    Eu guardo os meus em umas cestinhas de plástico que compro em lojas de R$ 1,99, separo por marca em fileiras, os que já usei ficam por último na fila. Eu tenho uns 100 vidros, mas para quem tem mais acho que não é muito prático.

    • Joana says:

      Conheço uma menina que tem mais de 1000 e ela organiza em maletinhas, ela prefere assim! Mas deve precisar de um quarto inteiro, né?! Beijo

  16. amandavivan says:

    eu organizo dentro de 2 caixas de plástico com tampa, por marca e qdo to com paciência, organizo por cor, dentro da marca, entendeu? rs mas isso é raro!
    mas minha coleção é pequena ainda =P

    • Joana says:

      A minha colecção também ficará mais pequena, acho que me desapegarei de alguns!! Beijo

  17. Organizo por cores.
    Coloquei duas caixas grandes do boticário dentro do criado-mudo e fui colocando os esmaltes conforme a cor (pintei a tampinha em cima pra conseguir ver a cor – sei que tem gente que detesta isso, mas acho que facilita muito – além de ser algo que um removedor pode resolver o problema caso deixe de gostar).
    Em uma gaveta coloquei os esmaltes normais (nas duas caixas) por cor e na outra estão os alicates, palitos, etc em uma caixa e na outra caixa as bases, top coats, flocados, craquelados, glitter (tudo que funciona como cobertura).
    Pra mim funciona super bem porque escolho pela cor, penso: to a fim de usar verde! Assim já sei onde encontrar. Não consigo usar a cor por obrigação, então desisti de separar os não usados.

    • Joana says:

      Eu também nunca uso cor por obrigação, nem porque tenho que usar algo que ainda não usei! Além de que mesmo não separando sempre sei o que usei! Organizar por cor só acho desconfortável pelos tamanhos e formatos diferentes dos vidrinhos, mas vou tentar!! Beijo

  18. Tah says:

    Separo por cor, e coloco mais na ponta das caixas de cada cor os não usados.

    • Joana says:

      Simples né?! Eu também chegarei lá!! Beijo

  19. Mari Serra says:

    Eu separo por marcas, já a minha mãe separa por cores. Acho melhor por marcas, pois sempre que preciso de um esmalte me lembro direto de “o azul de tal marca…”.
    Já tentei separar por usados e não usados, mas não deu muito certo…
    Espero ter ajudado
    Beijos!!!

    • Joana says:

      Mari, eu acho que tentarei separar por marca e cor dentro da marca, acho que será mais fácil!! Beijo

  20. Ana says:

    Nossa, minha organização é uma zona hahahahahahahah sou aquele tipo de bagunceira que se encontra na própria bagunça, sabe?

    Hoje, faço assim: tenho uma caixa maior com uma “tampa” divisória (não sei explicar). Aí organizei tudo por marca nela: os vidrinhos maiores e já usados ficam na parte de baixo. Os menores, usados e não usados, ficam na parte de cima (pra tampa fechar mais fácil), mas separados entre eles hahahaha aí em outra caixinha guardo os de vidrinhos maiores e não usados, e em uma terceira ficam aqueles vencidos ou com data de validade muito próxima (usados ou não), pra eu usar nos pés =)

    Não é lá uma organização fácil e funciona cmg pq minha coleção é moderada e eu tenho um controle quase obsessivo com os meus vidrinhos xD mas foi a forma que achei mais fácil de manter em ordem, pq tava com esse problema de bagunçar tudo de novo conforme comprava um novo… acho que mais atrapalhei do que ajudei hahaha

    • Joana says:

      O meu problema foi esse, durante o tempo teve tudo organizado por marca bonitinho, mas comprava mais daquela marca e já não havia espaço, iam para outra gaveta, e aí começou tudo se descarrilando! Acho que o meu problema é organizar pouco, e comprar demais… Se bem que tenho comprado bem menos agora!! Beijo

  21. Mari M. says:

    Bom,meu método parece ser bem complicado,mas no final das contas fica tudo certinho sem muito esforço..

    Vamos lá:

    Organizo por marcas,importados/nacionais,usados não usados,misturinhas/esmaltes comuns e por cor.

    Primeiro pego e separo na cama por marca.Daí depois disso separo (continuando separados por marcas) os usados dos não usados.Depois disso separo os nacionais dos importados(continuando nas divisōes já feitas) e também separo as misturinhas dos esmaltes comuns.Depois de escolher a gaveta que um grupo irá ficar(exemplo:nacionais não usados) os separo por cor,vou da mais escura até a mais clara(exemplo:todos os Colorama pretos,depois todos os Colorana azul e etc) faço isso com todos designados para aquela gaveta(nacionais não usados) e uma coisa que eu não te aconselho é dividir por cor,pois são várias marcas com a mesma cor(ex:roxo) e essas marcas tem formatos de vidrinho diferentes.Aí eles não se encaixam direito e acabam bagunçando-se próprios.Os vidrinhos de uma mesma marca em uma fileira de esmaltes se encaixa melhor.Ah e tb as vezes separo pelo formato do vidro,ex:começo com os Big Universo,os próximos serão os Rivka de vidrinho igual,pq assim uma fileira se encaixa melhor na outra também.

    • Joana says:

      É esse mesmo, com vidrinhos de tamanhos e formas diferentes não há encaixe possível… rsrs Tou decidida a separar por marca e por cor dentro da marca!! Obrigada, beijo!!

  22. Diana Thiers says:

    eu organizo de um lado da gaveta os esmaltes que já foram usados, e, do outro, os que não foram usados, mais eu coloco todos por marca os que já foram ou não usados para que não fique uma bagunça, e no meio da gaveta eu coloco as minhas misturinhas, e um pouco acima eu coloco as bases de tratamento, bases normais, e os vidros grandes com base de cravo e o tc da ideal :DD

    • Joana says:

      Uma delas já não tem espaço para mais nada, na outra ainda dá! Brigada pela dica!! 🙂

  23. Julia Moreno says:

    Gente, eu sempre tive esse dúvida. como organizar os danados esmaltes?
    Acho que no fim das contas, pra quem não repete esmaltes a forma mais fácil é usados/não usados, que ai não tem erro. na minha gaveta fica tudo misturado tbm, nacional, importado, usado e não usado. é o caos.
    mas vou me organizar!

    • Joana says:

      Quando eu os mudei para o gaveteiro era um luxo, sabia onde estava cada um dos danados, vale a pena organizar!! Beijo

  24. ericacomc says:

    Também já tentei separar por usados/não usados..
    Mas agora separo por marca/coleção… E escrevo num caderninho os que ainda não usei e a data de vencimento.. Tenho um controle maior.. rs

    • Joana says:

      Eu tou pensando em fazer uma tabela em excel!! Acho que me vai ajudar! Beijo

  25. Eva says:

    é uma missão hein rsrs
    Eu tenho os meus separados por caixas.
    São 4 caixas de importados, vou adicionando conforme vou comprando…
    E 5 caixas de nacionais.
    Eu os organizo assim:
    Compro o esmalte, pinto uma unha naqueles disquinhos de mostruários, sabe? e coloco o número correspondente do disco, no vidro com caneta permanente.
    Cada disco tem um número romano no centro.
    Aí tenho uma planilha no excel onde anoto o número do disco, e a ordem de 1 a 20 dos esmaltes. Lá eu anoto o nome e a marca.
    Nas caixas eu pinto a tampinha com uma gota do esmalte, olhando de cima, fica fácil achar a cor que eu to procurando.
    E como eu vou comprando e fazendo isso, vou adicionando na caixa mais recente.
    Assim eu sei que a primeira caixa são dos mais antigos, e a última é dos lançamentos… entendeu? rsrs
    Enfim… é um trabalho árduo sim, mas eu gosto….
    e sei exatamente onde está cada um dos meus esmaltes.
    Só preciso conseguir um tempinho pra contar todos.
    Ah, tenho uma caixa só com os glitteres. Eu amoooo glitter então tenho mtos….
    E uma caixa só com bases e top coats, removedores, esses apetrechos…

    Ufa…. é caixa pra lá e pra cá hein… afffff

    bom, depois conta pra gente como fez sua organização tá amiga?
    bjinhosss

    • Joana says:

      Você eu sei que tem bem mais esmaltes que eu!! E se eu já me perco nos meus vidrinhos, eu imagino você! E é verdade que ser organizada compensa na hora de usar… Fica tudo mais fácil! Beijo

  26. Ana Luísa says:

    Eu organizo separando por marca, por cor e por coleção (um oba pras tampinhas diferenciadas das novas coleções! rs).
    Prefiro sempre guardar em maletas pequenas, e quando quero usar algum já sei onde está.

    • Joana says:

      Esse tipo de diferenciação das novas colecções facilita um monte, né?! Beijo

  27. Larissa B. says:

    sou muito organizada e vire e mexe to arrumando os meus esmaltinhos! boom, tenho duas gavetas pra guardar minhas coisinhas de unha, em uma dela guardo meus 220 esmaltes e organizo por cor (pra mim é perfeito porque sempre tenho em mente “hoje estou afim de usar….” aquela cor e tal…) maaaaaaas gostaria muito de ter um jeito de arrumar por cor e usados e não usados

    • Joana says:

      Eu também sempre tenho vontade de determinada cor! 🙂 E as minhas 2 gavetinhas terão que chegar, eu prometo que não vou acabar de encher a segunda! Beijo

  28. Olá Joana
    Eu tenho 3 caixas para esmaltes. Em uma guardo os apetrechos (alicates, cremes, lixas, spray secante, bases, etc), na outra esmaltes claros, e por fim esmaltes escuros.
    Separei por cores, dentro dessa caixa. Sempre tiro e coloco no mesmo lugar pra nao ter que arrumar de novo… vou me policiando…
    Boa sorte

    • Joana says:

      Outra coisa em que eu falhei, eu nem tanto, mas a minha mãe tirava e não colocava no devido lugar… Prefiro que ela deixe fora do gaveteiro pra eu colocar no sitio correcto!! Beijo

  29. Mary_Joner says:

    oi querida…eu já tentei de tudo tb!!!
    cheguei a maior conclusão , só tentando!!!!

    separei por marcas mesmo!!!

    tenho um caderninho que pinto um pedacinho da linha e coloco o nome e a validade!!!cada página é de uma marca!!!

    tb tenho um mostruário de colherinhas que fica uma fofura , se quero uma cor procuro por lá!!(as colheres separo por cor mesmo, mesmo algumas não sabendo se é verde, azul, roxo, marrom, tem muita cor dificil) as coleherinhas eu guardo de cada cor separadas num saquinho!!!!

    demora um pouco pra arrumar , mas depois é muito pratico!!!!

    • Joana says:

      Eu quero essas colherinhas!! Acho que me ajudava muito!! Beijo

  30. Mariana Melo says:

    eu prefiro organizar por usado e nao usados… e por cores. Ai quando eu quero AQUELE ESMALTE que ja usei vou direto na cor que quero, e só procuro. Ou quando quero um que nunca usei e de tal cor, tb ja chego direto nele. Mais fácil 😀

    • Joana says:

      Eu também vou me organizar!! Beijo

  31. Paula says:

    Eu organizo por formato de vidrinho. Primeiro os quadrados, que se encaixam melhor. Coloco eles enfileirados. Depois as outras marcas importadas que tem vidrinhos redondos e grandes. Os nacionais, que são melhores, foi impossível enfileirar porque eles mudam de lugar conforme vc abre e fecha a gaveta, porque o formato deles é diferente do dos importados. Também estão arrumados por formato (tentei). Só quando compro novos e estou com preguiça de mover a coleção, vou adicionando os novos nas fileiras do final.

    • Joana says:

      O problema de “encaixe” também existia comigo… Consegui colocar tudo direitinho da primeira vez, e vou conseguir agora, tenho fé! 😉

  32. VivianeBF says:

    Com certeza não tenho a quantidade enorme de esmaltes que tens, mas eu organizo os meus por marca, pois é mais fácil eu lembrar as cores que tenho de cada marca do que se estivessem organizados por cores. Tenho um arquivo no word, onde anoto todos os meus esmaltes, separados por marca e vou colocando OK quando já usei…
    Mas é bem complicado organizar mesmo! Espero ter ajudado ^^
    Beijooo

    • Joana says:

      Viviana, eu farei uma tabela com certeza! Dessa forma pelo menos o número da colecção eu sempre sei, né?! Beijo

  33. May says:

    Eu acho que sou a pior..
    Tentei colocar em ordem alfabética.. Aí coloco por marca e depois por nome.
    É um sistema falho, por que eles nunca se encaixam certinho, então alguns se perdem por serem menores que os outros, juntando isso tem a minha falta de organização que manda OI e bagunça mais ainda quando quer uma cor e não acha.
    Ah, uma gaveta para importado e duas para nacionais 🙂
    Tentei catalogar os esmaltes num arquivo do excel, com marca/nome/cor/acabamento/validade mas desisti quando cheguei aos 300 esmaltes e faltava a metade ainda para isso.
    Please, se achar algo que dê certo, me fala? D:

    • Joana says:

      May linda, eu também não tenho 600… Devo ter metade disso! Mas se eu achar solução para o problema te aviso!! Beijo

  34. Gabriela Duarte Ramos says:

    Eu organizo por cores, e dentro de cada cor, separo por marca. Acho que assim é mais fácil do que organizar por marca, pois se quero usar tal cor, vou direto nos esmaltes daquela cor e não preciso procurar marca por marca.
    A tabelinha no Excel tmbém é boa para organização e saber quais já foram e quais ainda não foram usados…

    • Joana says:

      Eu sempre sei o que ainda não foi usado, o meu problema é localizar! Mas tou pensando em fazer tal como você, e organizar por cor/marca. Beijo

  35. Herica says:

    olha, no momento eu tenho +- 350 esmaltes… mas até pouco tempo eram qze 500 (fiz uma megaaa faxina, joquei fora os vencidos e esbranquiçados e doei os que não pretendia usar mais).. e depois de váááárias tentativas de organizá-los (por marca, por tom, por tipo de vidrinho, em um balcão, em caixas e, até, num período revoltado, todos amontoados, estilo cestão), estou feliz com o método que adotei: eles ficam em 3 gavetas do meu guarda-roupa:
    1ª – Ficam os importados, plaquinhas e kit carimbo, bases e top coats;
    2ª – Ficam os esmaltes que ainda não usei e os que já usei mas são os preferidos.. que provavelmente voltarei a esmaltar com eles;
    3ª – E na última guardo aqueles que não gostei ou que não pretendo esmaltar novamente tão cedo…
    E tenho uma caixinha aonde guardo lixas, removedores, amolecedores, algodão, alicatinho, creminhos e outros apetrechos similares…
    E dentro de cada gaveta procuro agrupá-los +- por marca…pra facilitar na hora de achar algum.
    Mas digo que essa forma de organização me deixou bem feliz… foi a melhor que encontrei até agora! pq bagunço bem menos eles quando vou procurar algum….

    • Joana says:

      É isso que eu quero fazer, conseguir achar a forma perfeita de organização para mim! Amei a sua, muito prática! Valeu! Beijo

  36. Eu faço assim(são por volta de 700):
    tenho 7 caixas de plástico grande, e dentro de 4 delas estão os nacionais, que estão separados por tom( tipo caixa dos vermelhos,corais, vinhos e marrons…., outra a caixa dos azuis e roxos e por ai vai) tem uma dessas 4 caixas onde estão meus glitteres…
    Nas outras 3 caixas de plastico estão os importados…tipo uma caixa com os mais caros, que são os holos e duochromes( ds opi, china glaze, sally hansen,glitter gal, nfu-oh e mais alguns holos de alguma outra marca), a outra caixa tem glitter gringo e flocado gringo( glitter da china glaze, nfuoh e por ai vai), e a outra com cremosos gringos( revlon, essence, esmaltes de troquinhas, e por ai vai)

    tem mais uma caixinha com top coats e bases, e uma necessaire onde guardo esmaltes de carimbo e os carimbos em si, outra necessaire com as coisas de nail art, cristais, pedrinhas, fitilinhas e pinceis)

    Todos meus esmaltes estão catalogados (desde 2009/08) em um caderno onde estão marcados onde comprei, um swatch do esmalte, e o nome do esmalte como está no vidrinho.
    Agora comecei a catalogar tb os mais legais gringos em disquinhos de plástico..sabe?!
    quase uma terapia heeheh

    ajudou?! ou atrapalhou? ehheh
    bjinhos Joana! boa sorte!

    • Joana says:

      Ajudou muito! Eu preciso comprar esses disquinhos!! Mas não tenho tantos como você Sam, sua coleção deve ser linda!! Beijo

  37. ahhh e as plaquinhas ficam dentro de um porta cartao:)
    em cada pacotinho eehh

    • Joana says:

      Eu tenho uma caixinha só para utensílios de unha!! 😉 Beijo

  38. Nanda Gaspar says:

    Os meus eu organizo por marcas…
    mas na boa num tenho nem um décimo desse pilha ai – rsrsrs

    • Joana says:

      Nessa pilha nem tinha muitos uns 120/130… E como esse ano, comprei bem menos, acho que minha coleção nem é tão grande assim!! Beijo

  39. Maristela says:

    Que coleção linda a sua, parabéns!
    Eu organizo por cores… no inicio do ano tinha uns 20 vidrinhos, mas hoje são 134. Nem fazia idéia que havia passado dos 100. Só parei p/ contar por ter sido tageada no flickr.
    Beijos e ótimo dia do amigo!

  40. Joana says:

    Obrigada Maristela, feliz dia do amigo!! Eu comecei assim também… Mas posso falar que se aqui houvesse um mercado com tanta oferta de esmalte, como no Brasil, acho que teria o dobro do que tenho! rsrs Beijo

  41. Giovanna says:

    Olha, eu também sou bem bagunceira e já tive muitos problemas com a minha coleção.
    Daí um dia eu separei por marcas em caixas. Assim quando eu quero uma cor de uma marca, sei onde está e fica mais fácil de achar.
    Pra facilitar mais, eu comprei aqueles adesivos de envelope, sabe? Quando eu compro um esmalte, coloco o adesivinho em cima.
    Assim ninguém usa e eu sei qual eu usei ou não.
    Facilitou bastaaante a minha vida. hahaha
    Espero que ajude, Jo.
    Beijos.

    • Joana says:

      Ajuda assim, tou aceitando todas as sugestões!! Beijo! =)

  42. Marcinha says:

    Lindona eu tenho dois gaveteiros
    Um de madeira com cinco gavetas e outro de plástico com 3 gavetas.
    No de madeira eu organizo por cores pq de um modo geral eu sinto vontade de usar uma cor e não uma marca, por isso a divisão por cores me facilita a vida.
    fiz uma divisão mental nas gavetas, Dessa forma na primeira gaveta do lado esquerdo ficam as cores rosas e suas variações e do lado esquerdo as coberturas que dão acabamento (craquelados, glitters, CTC, toc coat holográficos, etc) e ficam tb as cores brancas e transparentes.

    Na segunda gaveta do lado esquerdo ficam os verdes amarelos e azuis e do lado direito os terrosos, nudes e cinzas.

    Na terceira gaveta do lado esquerdo ficam os vermelhos e do lado direito ficam os esmaltes escuros e as coberturas que só ficam bem com esmaltes escuros (duochromes da LP e fina flor)

    A quarta e quinta gaveta ainda estão vazias, yuppiiiiiiiiiiiiii!!

    No gaveteiro de plástico guardo na primeira gaveta o estoque de removedores que ainda não usei e as bases e top coats.
    Na segunda gaveta ficam os esmaltes usados que não curti muito e sei que vou demorar horrores pra usar de novo.
    E na terceira gaveta ficam mais estoque de coisas (tipo algodão) e algumas coisas que uso pouco, tipo esponja.

    Meu material pra carimbo fica numa caixinha e em cima dos gaveteiros há outras caixinhas com coisas do dia a dia, creminhos e afins…

    Ainda tenho disquinhos de unhas com todos os meus esmaltes, assim fica mais fácil escolher uma cor, é só colocar o disquinho sobre a unha e ver qual cor vou curtir mais usar naquele momento.

    Ufa, falei pra dedéu!!
    Beijooooooooooooooo!!

    • Joana says:

      Era isso que eu queria Marcinha, esses disquinhos de unha… Não tá fácil achar não!! Acho que ia ajudar muuuuito, além de que acho lindo, ter uma amostra de toda a minha colecção ali, um arco-iris de cor em cada disco! 🙂 Quero comprar com urgência… Beijo

      • Marcinha says:

        Eu compro os meus no ebay Jo, são bem baratinhos, vem uns dez disquinhos e sai em torno de um real cada um deles. Aqui no Brasil custam R$ 3,50 cada um, acho muito caro pra mim que compro muitos…
        E ó, eu me enganei, meu gaveteiro de madeira tem 4 gavetas, não são 5 não, infelizmente, hehehehehe…
        Beijooooooooooooo!!

  43. Ariana says:

    Oii Jo…
    Bom, com certeza deve ter muitas meninas mais organizadas do que eu, mas vou falar como organizo assim mesmo.
    Eu divido os meus em 4 malinhas (e já preciso de mais uma). Mas você que tem um gaveteiro já pra isso ganha mais pontos! Meu sonho é ter um gaveteiro também, mas ainda não achei nenhum que eu gostasse. Já pensei em mandar fazer.
    Prefiro separar os meus por marcas do que por cores, acho que cada uma tem uma preferência quanto a isso, e cabe a você ver o que vai te facilitar mais.
    Normalmente eu já tenho em mente qual esmalte quero usar, então acho mais fácil procurar ele no meio dos da mesma marca, do que se fosse por cores…
    Tenho uma malinha pra Risqué/Hits/Colorama (os mais baixinhos), outra pra Impala/Elke/Big Universo (vidrinhos mais altos), outra pra marcas menores, que tenho um pouquinho de esmalte de cada, outra pra importados e misturinhas, e outra pras coisinhas de nail arte/palitos/alicate/lixas, etcetc…
    Espero que te ajude de alguma maneira… bjuss

Deixe um comentário

