Holográficos Rivka: Swatches e comparações – Parte I

Olá meninas lindas, tudo bem?

Hoje vou mostrar um pouco do baphão nacional mais comentado nas últimas semanas, a coleção VIP da Rivka que traz os tão sonhados, queridos, amados, idolatrados, salve, salve: Holográficos .

Eu juro que estava decidida a não comprar nenhum esmaltinho dessa coleção até ver os holográficos da Hits, quer dizer, o que achamos que serão os holográficos da Hits, porque até agora o que vimos foi uma foto borrada divulgada no twitter no fim de maio.

Serão esses os holográficos da Hits ou será mais uma lenda urbana?

Porque aqui no Brasil a coisa funciona meio assim, basta um empresa lançar algo pra todas as outras virem a rebote lançando as mesmas coisas também, nós ficamos meses no limbo correndo atrás dos flocados e craquelados importados e hoje em dia é até difícil saber qual empresa ainda não tem um flocado ou craquelado na linha. E os duochromes estão fazendo o mesmo caminho, a Big Universo começou e agora já temos Fina Flor, L’a Pogée, Cora e até a toda certinha da Risqué tá entrando na dança dos duochromes também! Devo dizer que a-do-ro toda essa gama de opções, não só pela concorrência que acho muito saudável, mas principalmente porque as marcas não são igualmente distribuídas por esse Brasilzão afora, então com muitas opções fica muito mais fácil de encontrar o que se quer do Oiapoque ao Chuí! 🙂

Todo esse falatório foi só pra dizer que estava com medo de comprar os holográficos da Rivka e logo depois os holos da Hits serem lançados e serem mais baratos e mais bonitos, porque essa é outra característica no Brasil, a primeira empresa que lança sempre cobra mais caro e as outras vêm cobrando mais barato, por exemplo, meses atrás eu paguei R$ 9.90 no meu primeiro flocado nacional, que foi da Sancion Angel  e hoje em dia há flocados por R$ 1,50 como os da Ludurana e na boa, não há a me-nor diferença entre eles que justifique a diferença tão grande de preço…

Masssssssss as palavrinhas Edição Limitada que comecei a ver por aí, somadas ao fato de eu estar vendo fotos leeeeendas na net me deram medinho de tudo acabar e eu me arrepender depois. Por isso comprei sete lindões dessa coleção e são eles que vou mostrar pra vocês. Como todo mundo já viu fotos desses bonitões por aí, resolvi fazer um post com muitas fotos (novidade…) pras comparações, então pra não ficar pesado vou mostrar 3 esmaltes agora e os outros 4 na próxima semana.

Como sou uma pessoa muito zura controlada e esses esmaltes não são propriamente baratinhos, deixei de fora da minha compra o Miranda (porque já tenho o Nfu-oh 61), o Lilly (porque já tenho o Nfu-oh 65) e o Samantha porque embora a cor seja linda, prisma holográfico não tem muito, por isso não entrou na compra.

Agora que me perdoem a Sancion Angel, Dote, Cora, Mohda e outras empresas que já lançaram esmaltes holográficos ou glitters holográficos, porque prisma holográfico mesmo que todas nós queríamos ver, a Rivka cosméticos foi a primeira que fez.

Para os swatches utilizei duas camadas de todos os esmaltes, a saber:

. Indicador – Sem base e sem Top coat

. Dedo médio – Com Aqua base, Nfu-oh e sem Top coat

. Anelar – Sem base e com Top coat, Ideal

. Mindinho – Com Aqua base, Nfu-oh e com Top coat, Ideal

Fiz fotos no sol, na luz indireta (mais precisamente no banheiro da minha casa, só com a claridade do sol entrando pela janela) e na sombra. Todas as fotos estão sem flash.

Agora chega de falação e vamos às fotos!

Swatches

Carrie: Quem me conhece do Flickr sabe da minha eterna paixão pelo quase inacessível BFF da China Glaze, então encontrar um esmalte com o exato tom dele me fez dar pulinhos de alegrias.

No sol

Na luz indireta

Na sombra

Georgina: Rosa mais escuro que o Carrie com cara de ryco e phino, muito lindo

No sol

Na luz indireta

Na sombra

Jenny: Cinza lindíssimo com uma holografia que é um escândalo de bonita!

No sol

Na luz indireta

Na sombra

Considerações:

1) Não vi diferença nem pra esmaltar nem no brilho nas unhas em que passei a aqua base, assim como também não vi diminuição da holografia nas unhas que receberam Top coat.

2) Quando usei o Vanessa, pintei à noite e quando passei o top coat no dedo mindinho achei que tinha afetado a holografia e não passei nos outros, mas ao longo dos dias essa unha com top coat foi a única que resistiu sem arranhões.

3) Gostei muito da holografia deles principalmente na luz indireta. Havendo um pouquinho de luz não é preciso fazer o menor esforço ou malabarismo para que o prisma holográfico surja radiante.

Comparações

Carrie x 666, Catherine Arley: O 666 é um tico mais fechado e menos holográfico

No sol

Na luz indireta

Na sombra

Georgina x 677, Catherine Arley: o 677 também é um tico mais escuro que o Georgina e também é menos holográfico

No sol

Na luz indireta

Na sombra

Jenny x 667, Catherine Arley: o 667 é bem mais claro que o Jenny e é menos holográfico também.

No sol

Na luz indireta

Na sombra

Participação especial

Como eu só tenho um único esmaltenho da coleção OMG da China Glaze (todas chora), pedi ajuda das lindas Faby Tedrus =) e Le Sforzim, que gentilmente emprestaram suas fotos de comparações pra fazer parte do post. Mais uma vez obrigada, suas lindas!

As fotos de cima foram tiradas no quarto da Faby sem luz natural e as fotos de baixo foram tiradas no sol.

A Le colocou o 64, Nfu-oh aí só pra comparar o prisma, porque a cor é bem diferente

Como minha vida tem andando muito corrida, só tive uma manhã para fazer essas fotos. O problema é que o sol resolveu me sacanear e ficou indo e vindo, com isso algumas fotos só consegui fazer por volta de meio-dia o que foi péssimo, porque com o sol a pino eu não achava posição para fotografar sem que o brilho do sol estourasse na foto. 😦 Então pra ser mais justa, no dia seguinte de manhãzinha fotografei todos eles de novo no sol, só que no disquinho e no mesmo horário.

Carrie e Georgina:

Jenny e 667 (que entrou aí de intruso):

E por hoje é só, na próxima semana eu mostro as outras 4 cores que comprei.

E vocês, meninas? Ainda estão na vibe dos holográficos ou agora só querem saber dos duochromes? Meu coração é grande e cabe todo mundo, mas confesso que ele tem um espaço bemmmmm grande para os holos… 🙂

Beijoooooooooooooooo!!

60 Responses to Holográficos Rivka: Swatches e comparações – Parte I

  1. Joana says:

    Bom dia Marcinha, eu quero “duocromatizar e holografar” tudo, pode?! rsrsrs
    Eles são liiindos, e o Jenny é sem dúvida o mais bonito, pelo menos dos primeiros que você mostrou, além de que me pareceu também o que tem a holografia mais bonita!
    Óptimo post, muito boas as comparações!
    Beijo

    • Marcinha says:

      Hahahahaha, tb to assim Jo! E ainda quero jogar um glitter hexagonal por cima, perua total!!!
      Eu gostei muito do Carrie tb, mas eu sou suspeita né pq fiquei tanto tempo desejando um BFF que vou achar qualquer um que pareça com ele lindo!! 🙂
      Obrigada pelo carinho amiga.
      Beijooooooooooo!!!

  2. Nunih says:

    A melhor coisa foi saber que não comprei os Catherine, os da Rivka são muito mais bonitos!!!!
    Adorei saber que o Carrie é idêntico ao meu amado BFF, agora só falta um substituto pro DV8 =(
    Lindo o post, parabéns!
    Beijos

    • Marcinha says:

      Tive essa mesma sensação de que ainda bem que eu não comprei, mas em relação aos outros CA que eu cheguei a pedir mas nunca mais voltaram pro estoque…
      Deve ser uma prática essa de fazer todos os holos do mundo em edição limitada…
      Pois é né, falta o DV8, quem sabe a Hits não faz, a esperança é a última que morre, hehehehe…

  3. lindos, Marcinha! Obrigada pela comparação
    bjjjsssss

    • Marcinha says:

      Ah lindona, obrigada pelo carinho!
      Beijooooooooooooo!!

  4. Ah, eu concordo com tudinho q vc disse sobre essa “corrida espacial” dos esmaltes aqui no Brasil… Mas ó, a Hits ainda não comprou a matéria-prima p/ lançar os seus rssss
    Tô amando os holos da Rivka q comprei, realmente foram os primeiros a fazer valer o precinho salgadinho do esmalte! 🙂
    Bjos!

    • Marcinha says:

      Sério isso da Hits?
      Putz, tinha tanta esperança dela lançar seus holos na Beauty Fair agora em setembro… 😦
      Beijoooooooooo!!

      • Foi um boato q ouvi por aí… Mas vamos ver!
        Bjs!

      • Marcinha says:

        Mas não deve ser impossível não…
        Essa pasta holográfica parece ser algo produzido a cada 75 anos nos alpes andinos de tão difícil e cara que parece ser pra encontrar.
        Ou então é perigoso à saúde e a anvisa não libera pq putz…
        Todas as boas coleções de holos que vi até agora foram edições limitadas, todas!
        OPI, CG, Sally Hansen, Color club e atá e Rivka são edições limitadas. Uó isso!!

  5. Eva says:

    que post lindo amigaaa e trabalhoso né? tadinha de vc… só pra agradar a gente… oinnn *-*

    Eu simplesmente sou doida por holográficos!!!
    adoro todo e qquer tipo de cobertura diferente, mas sinceramente… os holos são os que eu mais gosto… não tem jeito!
    Ficou show de bola amiga….
    Arrasouuuu mesmo…
    Mal posso esperar pelo próximo post rsrs
    kisses!!!

    • Marcinha says:

      Ah amiga, sua alegria é minha alegria! 🙂
      A cobertura holográfica tb é a que faz meu coração bater mais forte, sempre!!!
      Ainda bem que vivemos num país tropical onde faz sol quase o ano todo né!! 🙂
      Te adoro amiga, obrigada pelo carinho!
      Beijoooooooooooo!!

      • Michele Hill says:

        Nem sempre, Marcinha…rsrs!
        Aqui no Rio Grande do Sul faz 6 dias que não tem um solzinho sequer…

      • Marcinha says:

        6 dias sem sol nenhum, uia…
        Mas assim, tem país que só tem 6 dias de sol no ano inteiro, então a gente ainda tá no lucro né! 🙂
        Beijooooooooooooo!!!

      • Joana says:

        Marcinha, lendo o seu comentário, percebi agora o porquê de eu ter poucos holos… Nunca tinha pensado nisso, mas a verdade é que além dos precinhos por norma salgados, aqui não faz sol todo o ano, e ninguém merece ter um holo que não brilha tudo o que merece por falta do sol!! 😦 Inconscientemente é um dos motivos. Portugal é um dos países com mais sol da Europa… e mesmo assim de Inverno há semanas inteirinhas de dias cinzentos, imagina se não fosse… Beijo!!

      • Marcinha says:

        Nossa Jo, eu sou mega dependente de sol…
        To sempre de protetor solar e chapéu, mas meu humor muda por completo quando o astro rei fica muitos dias sem dar as caras por aqui, imagina semanas…
        Mas concordo contigo, acho que é pelo fato do sol brilhar quase sempre aqui pelo Brasil que os holográficos fazem tanto sucesso entre as brasileiras!
        Beijooooooooooooo!!

  6. Marcinha lindo post! parabéns pelas fotos:)

    meu coraçãozinho tem espaço para duo e holo..ehhehhheh
    bjao.
    ah meu namo me deu de presente 4 deles….miranda, jenny, serena(L), e samantha…que apesar de n ser holo eu tinha q ter um esmalte com meu nome:)

    ahh outra bomba hehe parece q a hits comprou a rivka viu!?( descobri um mês atrás com a dona de uma loja mto querida eheh)

    • Marcinha says:

      Ahhhhhhhhhhhhh, mas se tivesse algum com meu nome, eu comprava tb, claaaaaroooooooo, seu namorado tá certíssimo em te presentear com ele!! 🙂
      Agora menina que baphão é esse da Hits ter comprado a Rivka heim!! Me amarrota que eu to passada! O_o
      Obrigada pelo carinho , lindona!
      Beijoooooooooooooooooooooooooo!!

    • Marcinha says:

      Sam lindona, acho que a Rivka viu seu comentário aqui, ou tem mais meninas falando no assunto pq ela acabou de postar no twitter que a Rivka não foi comprada por nenhuma outra marca de esmaltes e que essa informação não procede.
      Esperemos então né…
      Beijoooooooooooooo!!

      • olha!! eheheheh…como vcs tem retorno aqui!
        entao ouvi isso de uma dona de loja….bom..então não procede…
        o lado bom é ter holos diferentes , de empresas diferentes que lançarão ( espero ) cores diferentes….
        bjao marcinha;)

      • Marcinha says:

        o lado bom é ter holos diferentes , de empresas diferentes que lançarão ( espero ) cores diferentes…. [2]
        Concordo plenamente!! Oremos então!! 🙂
        Beijooooooooooooo!!!

  7. Marcela says:

    óteeeeeemo post! adorei as comparações!

    beijão

    • Marcinha says:

      Obrigada lindona!
      Beijooooooooooooooooo!!

  8. yeahvickie says:

    Também dá pra fazer top coat holo com eles! *-*

    • Marcinha says:

      Sério?
      Usando o miranda?
      Ms vc usou ele sozinho ou misturou com esmalte incolor?
      Me conta , plissssss!!!
      Bjs!!!

      • yeahvickie says:

        Tem que misturar com incolor porque ele cobre a cor de baixo.
        :]

      • Marcinha says:

        Hummmmmmmmmmmm, valeu a dica!! 🙂

  9. Michele Hill says:

    Oi! Curti demais seu post!

    Estava louca para ver uma comparação entre o Catherine Arley 667 (que eu tenho) e o Jenny.
    Agora, posso investir no Jenny, pois são bem diferentes.

    A Rivka está de parabéns!
    Já a Hits… será que se perdeu na poeira?
    Espero que não, quero muito ver os holográficos dela!

    Bjs!

    • Marcinha says:

      Vc sabe que eu quase não comprei o Jenny pq achava que seria parecido com o 667, mas que nada, o 667 é beeeeeeeem mais claro!!
      Tomara que a Hits se ache logo né, pq tb to louca pra ver os holos dela!! 🙂
      Beijoooooooooo!!

  10. Bia Gomes says:

    #CHORA

    • Marcinha says:

      🙂

  11. sarinha :) says:

    Medo da “edição limitada” também! kkkkkkkkk
    Não achei aqui ainda, mas não quero comprar pela net. E agora?
    ;-;

    beijo ;*

    • Marcinha says:

      Pois é, se a edição não é limitada mesmo, é uma bela estratégia de marketing pq todo mundo fica doida igual a gente né… =/

  12. csjulia says:

    Post lindooooo.
    Fiquei tão feliz em ver que o Carrie é assim todo bonitao e substituto do rosinha da China Glaze, que também era meu sonho de consumo top!

    • Marcinha says:

      Tb fiquei felizona Ju pq eu não tenho coragem de dar quase 60 reais num BFF sabendo que um dia ele já custou menos de 4 dólares… 😦
      Beijoooooooooooo!!

  13. ladysavane says:

    Oi Marcinha tudo bem?

    Eu tambem comprei 7 dos 10 da coleção e nao me arrependo. Ja usei o Carrie, o Georgina e desde segunda estou com o Jenny.

    Sao maravilhosos! Otima cobertura e secagem ultrasônica de tao rapida que é!

    Nao comprei o Miranda e o Lilly (porque já tenho os Nfus 61 e Nfu-oh 65 assim como voce. Tbm nao comprei o lilazinho por que tenho o DS original e achei bemm parecido.

    Claro que comprei o Vanessa , sera o proximo a ser usado.

    Apesar do Samantha nao ter praticamente holografia eu acabei comprando por que a cor é lindissima!

    Menina, tenho que te parabenizar pelo post. Que trabalheira vc teve! Muito bom mesmo.

    beijokas e uma otima semana pra ti.

    • Marcinha says:

      Oi lindona!!!
      Que coincidência, fizemos uma compra quase igual!!
      Não cheguei a comparar o charlote com o DS original, mas acho que o Ds é bem mais roxo que o charlote, vou dar uma olhada aqui.
      Obrigada pelo carinho querida!
      Todo trabalho é recompensado com comentários tão queridos como o seu! 🙂
      Bjo grande!

  14. excel-chan says:

    Que lindo esse Jenny, continuo achando ele o mais lindo da coleção e acho que o único que vou comprar ele e mais um outro que ainda não decidi rsrs
    Muito legal o post mostrando as comparações.
    Meu coração é que nem coração de mãe, sempre cabe mais um kkkk
    Só não sei onde fisicamente eles vão ficar daqui a pouco ahuahuahuah
    Sabe que também estou com esse mesmo receio, porque sempre é a rivka que lança, super caro e depois as outras lançam a mesma coisa bem mais barato, fora que tenho receio desse limitado ser só marqueting que nem a risque e durar eternamente e depois até ficar mais barato! Por isso que pretendo só arriscar comprando o jenny que não tem nada parecido (em se tratando dessa cor e essa intensidade, porque acho que essa foi a primeira vez que lançaram uma cor assim e bem holografica ^.^)
    beijos

    • Marcinha says:

      Ai amiga, meu coração é muito coração de mãe tb, hahahahaha.
      Eu quase não comprei né, mas até hj sou traumatizada com a coleção OMG que fui deixando pra depois pq não dava valor pra esmalte importado e agora vou ficar pra sempre chupando dedo… 😦
      Mas o Jenny é lindíssimo mesmo, foi uma bela escolha!!
      Beijooooooooooo!!

  15. Eu comprei só o Vanessa por enquanto. Estou amando.

    Beijos

    • Marcinha says:

      O Vanessa foi o único que usei até agora e tb amei muitooooooooooooooo!!!

  16. Chay Correia says:

    Eu amo o Jenny, já usei e achei um escândalo de cor, para toda a vida, uma pena a coleção ser limitada.

    BJão : *

    • Marcinha says:

      Eu acho que a matéria prima dos holos deve ser alguma coisa que vc só pode comprar uma vez na vida pq não é possível, todas as coleções de holos do mundo são limitadas!! =/
      Bjs!!

  17. Paula says:

    Esses holos da rivka são lindos! Como não tenho nenhum holo ainda, nem gringo nem nacional não vou esperar o lançamento da hits (se é que vai acontecer).. vou garantir os meus rivka logo!!
    O post ficou lindo!

    • Marcinha says:

      Tá certíssima amiga, mas ó, holo vicia heim…
      Depois dos primeiros, vc vai querer outros e outros e utros, hahahahaha…

  18. kellycrisju says:

    Meu coração é mega gigante e cabe todossssssssssssssss
    Holos , glitters , duo , cremosos, flocados craquelados tudo que mandar cabe hahaaha
    Amiga parabéns pelo post , lindoooooooo

    Fiquei com medinho dessa coisa de limitada também e dei mus pulinhos pra cnseguir meus babies , vai que é? hahahah
    bjo

    • Marcinha says:

      Amiga meu coração é enorme tb, mais até do que deveria hhahahaha!
      Eu acho que a matéria prima dos holos deve ser alguma coisa que vc só pode comprar uma vez na vida pq não é possível, todas as coleções de holos do mundo são limitadas!! =/
      Beijoooooooooooooooooo!!

  19. jane says:

    Marcinha, será que já tem na Pink, Casa da Manicura? tô pensando em ir lá amanhã. Amei o post!

    • Marcinha says:

      Tem sim querida, foi lá que comprei os meus!! 🙂
      Beijoooooooooooooo!!

  20. fransweet says:

    Adorei essas comparações e não vejo a hora de ter os meus holos Rivka nas mãos, ou melhor, nas unhas.

    • Marcinha says:

      Vão ficar lindos nas suas unhas maravilhosas Fran!! 🙂

  21. Joice Calvet says:

    Esses holos da Rivka são demais!!! Acabei de esmaltar minhas unhas com o Charlotte! Ele é um dos que tem o efeito holográfico mais acentuado! Para que mora na Zona Norte do RJ, encontrei quase todas as cores na Perfumaria Lurdes do Méier e paguei R$10,90. Pena que não tinha o Miranda! Espero que chegue logo lá ou na Casa da Manicura que é outro lugar que amo!

    • Marcinha says:

      O Charlotte vai ser o próximo da minha fila tb!! 🙂
      Tá um preço bom na perfumaria Lourdes heim!
      Eu comprei os meus na Casa da manicure.
      Bjs!!!

  22. @a_plena says:

    Ai Marcinha assim vc me mataa!!! eu to aqui resistindo bravamente – mas o georgina e o carrie estão gritando meu nomeee!!
    que post perfeito – amei tudo – super completo – e adorei as participações especiais!!!
    bjo

    • Marcinha says:

      Ai amiga, o Carrie foi o primeiro que gritou pra mim!
      Aí depois ele começou a gritar, leva meus irmãozinhos, leva meus irmãozinhos!
      Como não queria separar a família, acabei trazendo quase todos pra casa… O_o
      Bjoooooooooooo!!!

  23. Oi Marcinha, ótimo post sobre os Rivks Vip. Eles são realmente mto lindos e de ótima qualidade holográfica. Eu recebi a informação que era Edição Limitada pelo representante da própria RIVKA logo depois que fiz o primeiro pedido. Para quem quer os Rivkas e não encontra na sua cidade, lá no brecho-da-kk.blogspot.com. A coleção completa com frete pra qq lugar do país sai por 124,00… Eu ainda estou com o seu pózinho mágico aqui separado pra vc. Bjos

    • Marcinha says:

      Oi querida, que alegria ver vc por aqui! 🙂
      Essa matéria prima holográfica deve ser algo muito caro e difícil de se encontrar, pq não é possível todas as empresas do mundo só fazerem edições limitadas de holográficos!!
      Eu vou visitar o blog pra escolher umas coisinhas e aí combino contigo de pegar o pozinho mega mágico! 🙂
      Beijoooooooooooooo!!

      • Eu estou sempre acompanhando as novidades do Le Vernis. Com certeza essa é uma das razões por serem limitadas. Claro que também tem a questão de que nem todas as usuárias de esmalte gostam de coisas diferentes… Renda ainda é uma das cores que mais vende em todas as partes do país. (rs) A única empresa que tem holográfico como linha permanente que eu saiba, é a Glitter Gal, q sempre diz que a matéria prima custa 30 vezes mais que o normal. Eu preciso atualizar o blog essa semana, porque já recebi muitas novidades, mas a correria é tanta que não estou conseguindo postar. Bjos e parabéns novamente pelo post.

  24. Pingback: Holográficos Rivka: Swatches e comparações – Parte II « Le Vernis

  25. Pingback: Clube das Esmaltadas » Blog Archive » Holográficos Rivka

Deixe um comentário

