Instant Cuticle Remover, Sally Hansen x Cuticle Remover, Nfu-oh

Olá meninas lindas, tudo bem?

O assunto de hoje é um duelo que postei resumidamente há algum tempo no Flickr, quando ainda não escrevia aqui. Como minha conta no Flickr não é Pro, essas postagens podem deixar de aparecer a qualquer momento já que o Flickr só mostra as 200 fotos mais atuais e como os posts relacionados a esse assunto estão entre os mais visualizados da minha galeria, resolvi eternizá-lo aqui! 🙂

De modo que: está aberta a disputa!!

Algumas queridas já sabem que meu vício começou meio que por acaso, logo depois do carnaval de 2010 depois que levei um bolo da manicura que esqueceu que tinha marcado comigo e foi viajar. Desde então decidi que nunca mais ia ficar refém de ninguém quando quisesse fazer minhas unhas! Ótimo, perfeito, tudo certo então, mas a  questão é que nunca fui muito habilidosa com os alicates da vida, era praticamente uma carnificina toda vez que me aventurava a usá-los, por isso eu ia precisar encontrar uma alternativa para os alicates se quisesse por em prática meu plano de independência unhística.

Foi então que descobri o fantástico mundo dos blogs e do Flickr. E comecei a por em prática todas as dicas que via para parar de tirar as cutículas: cerinha da granado, bepantol, creme pras mãos, mira cuticle, reza braba, mas nada adiantava. Depois de 4 semanas as cutículas já estavam em polvorosa e lá ia eu correndo pro alicate, mas nunca desisti de encontrar algo milagroso e continuei procurando. De tudo que tentei até hoje, as coisas que mais funcionaram comigo foram esses dois produtos que hoje duelam aqui. Vou mostrar pra vocês na ordem em que usei. No lado direito do ring, pesando pouco mais de 29ml:

Instant Cuticle Remover, Sally Hansen

Segundo o fabricante, 15 segundos são suficientes para dissolverem suas cutículas, mas 15 segundos comigo não rolaram por isso eu faço assim: passo o produto, espero um tempo (não sei ao certo quanto tempo, não são só 15 segundos, mas também não chega a um minuto – acho), depois empurro com a espátula. Depois de fazer isso em todas as unhas, lavo com sabonete e utilizo a escovinha para escovar a cutícula. O bom dessa escovação é que ela tira qualquer pelinha que tenha ficado pendurada. Depois uso as canetinhas fakes da O.P.I. do ebay pra hidratar. Usei o produto uma vez por semana, olhem a evolução em um mês:

Primeira semana:

A cutícula não tava muito grande pois tinha usado o alicate uma semana antes

Relevem o excesso de canetinha hidratante nos cantinhos. Demorei pra achar a quantidade certa.

Segunda semana:

Terceira semana:

Quarta semana:

Enquanto pesquisava sobre esse produto antes de comprá-lo, percebi que ele é do tipo ame ou odeie. Em algumas pessoas ele funciona super bem e parece que come a cutícula com batata. Já em outras pessoas ele não faz nem cosquinha. Acho que comigo ele ficou no meio do caminho, no fim de quatro semanas usando só ele e passando longe do alicate minhas cutículas estavam domesticadas como há muito tempo eu não via, mas também não sumiram por completo, como eu achava que pudesse acontecer.

Depois de 4 semanas de uso ainda vejo uma cutícula fininha, mas nada que me faça correr pro alicate

Agora com vocês o desafiante. Do lado esquerdo do ring, pesando 17ml:

Cuticle Remover, Nfu-oh

Segundo o fabricante, bem segundo o fabricante não sabemos o que fazer… Porque não conheço uma só pessoa que tenha esse produto e tenha encontrado instruções para usá-lo seja na embalagem do produto, seja no site da Fabuloustreet, por isso cada uma de nós adaptou seu próprio jeito de usá-lo. Eu faço assim: passo o cuticle remover em todas as unhas da mão esquerda, aí começo a empurrar as cutículas pelo dedo mindinho e antes de começar, passo mais um pouco de produto no dedo ao lado (no caso, o anelar), depois quando vou empurrar a cutícula do anelar, passo mais um pouco de produto no dedo médio e assim sucessivamente. Pra empurrar a cutícula, uso o lado da espátula que parece uma faquinha, não empurro não, vou cavucando mesmo as pelinhas penduradas, que vão saindo todas, depois lavo a mão e escovo as cutículas com a escovinha, fazendo tipo uma esfoliação e ajudando a tirar alguma pelinha mais teimosa. Aí repito o procedimento na outra mão e só depois hidrato com a caneta fake do ebay.  Olhem a evolução em um mês:

Primeira semana:

Segunda semana:

Terceira semana:

Quarta semana:

Confesso que quando esse produto chegou na minha casa e vi o quanto ele era ralo, pensei que havia jogado meu dinheiro fora, mas me enganei completamente porque o bichinho é bom, é muita pele que sai, é incrível! Na época em que fiz essas fotos, toda noite passava o mire cuticle antes de dormir. Hidratar mesmo durante o dia até hoje é só quando eu lembro, mas o mira cuticle era sagrado. Sozinho ele nunca fez diferença em mim, mas junto do Nfu-oh fez uma diferença e tanta, vejam a foto da última semana, quase não tem diferença do antes e depois, as cutículas realmente diminuíram muito! Cá entre nós, desde que comprei o Nfu-oh, nunca mais usei o Sally Hansen, acho que viciei nele, ele resseca um pouco mais que o Sally Hansen, mas nada que um creminho não resolva! Hoje em dia, pela completa, absoluta e irritante falta de tempo quase não tenho passado o mire cuticle e às vezes fico até duas semanas sem usar o Nfu-oh, mas ele continua sendo meu removedor favorito forever! Mas preciso confessar que de vez em quando me dá a louca e uso o alicate. Normalmente isso acontece quando vou tirar alguma pelinha rebelde que cisma em pular na lateral da unha, aí acabo pegando algum pedaço de cutícula e já viu, tiro logo tudo que tá aparente, mas nunca mais precisei cutucar nada porque o que sobra é muito pouco e tiro só por cima.

Meu arsenal de guerra

Resultado final: Pra minha cutícula, o Cuticle Remover da Nfu-oh ganhou! O Sally Hansen tá até encostado, coitado. Mas vou usá-lo quando fizer viagens longas, não porque prefira ele, mas porque vou ficar com medo de quebrar meu precioso Nfu-oh… 🙂

E vocês meninas? Tem algum removedor de cutículas porreta? Me contem porque eu amo esses produtinhos!

Beijoooooooooooo!!

Anúncios

34 Responses to Instant Cuticle Remover, Sally Hansen x Cuticle Remover, Nfu-oh

  1. Adriana says:

    Eu tenho todas as pelancas nunca tirei corto uma peles que soltam e tal , mas nunca sai sutucando , cavando e tirando , mas as pelancas tão começando a me incomodar fazem tipo uma escada uma cresce em cima da outra e assim vai.
    Não sei o que fazer.
    Dá uma dó quando a unha lasca e tem que dar uns consertos. To usando o unhafort da muriel e melhorou bastante , quando to sem esmalte passo várias vezes ao dia, e antes da base que irei pintar.
    bj

    • Marcinha says:

      Como assim pelanca?
      Pelanca é um nome carinhoso que vc dá pras cutículas ou são pelancas mesmo?? 😮
      Ai nem me fala em unha lascada…
      Na época que fiz essas fotos não tinha ainda a nail rescue e consertava com papel higiênico e ficava uma caca…
      Atualmente tenho 3 unhas lascadas, uó… =/
      Bjs!!

    • ai ai, pelanca é ótimo!

  2. Ahh sei lá, empurro com a espátula com o creme que tenho em mãos naquele momento. Nada resolve muito então, caço com gato mesmo. às vezes cutuco com alicate porque minhas cutículas são tristes de ver (por isso digo que nada resolve). Tem dois que gosto mais: o Mira da Avon (que realmente as diminuem) e uma caneta-óleo da Vitry (gringa) que amacia bem mesmo. Nunca testei estes da SH ou da OPI e Mavala. Mas um dia quero saber como são. Bjus LIndaaaa

    • Marcinha says:

      Esse da mavala tava na minha lista, mas agora ando tão bem resolvida com o nfu-oh que dei uma esquecida dele… =]

  3. excel-chan says:

    Bom reler sobre esse assunto porque estou querendo fazer as unhas da minha mãe só que não manjo nada de alicate/cuticula já que nunca mexi nas minhas e tenho medo de usar ela como cobaia, então vou testar esse procedimento. Tudo para que minha mãe abandone a manicure porque ela está acabando com os dedos dela de tanto bife que tira XD
    Vou testar esse combo nfu-oh e mira : )
    Beijos ^.~

    • Marcinha says:

      Ai, tadinha da sua mamis…
      Ninguém merece uma manicure carniceira, aff…
      Bjs lindona!!

  4. Bia Gomes says:

    Nah, eu desisti e vou de alicate mesmo…
    Mas eu adoro saber como essas coisas se comportam, vai que um dia eu resolvo tentar, né?
    E eu tô doida por uma dessas canetinhas do eBay, mas vou ter que esperar.. T.T

    ;**

    • Marcinha says:

      Essas canetinhas são muito legais, pq dá pra passar o óleo bem dentro da cutícula mesmo por causa da facilidade do pincel.
      Quando eu comprei estavam tão baratinhas, foi algo em torno de 12 reais 6 canetas já com frete! 🙂

  5. May says:

    To esperando o Sally chegar para mim (Oi senhor correios, eu existo!) e ver se consigo manter as feras domadas.
    Tiro cutículas 1x por mês, mas no inverno tá meio difícil manter e a cada 15 dias meto alicate nelas… Então se o Sally deixá-las comportadas, ficarei muiiito feliz!
    Até tinha pensado em comprar o Nfu, li resenhas pelo flickr inteiro, mas tipo, 12 dólares + 10 de frete é meio salgado, prefiro em esmaltes, HAHAHAHA, aí conta o fator que eu não sei a composição do Nfu Oh, morro de medo de alergias e reações – o Sally meu dermatologista autorizou.
    Ultimamente to achando essas canetinhas do ebay fracas para o meu caso, vou apelar para o Santo Bepantol again .___.
    Enfim, suas fotos mostraram realmente o efeito dos dois produtos, ficou ótimo 🙂

    Por onde vc se meteu? D: Saudades de ti Marcinha >.< Estava até ficando preocupada!
    Ainda estou esperando aquele email com os valores, lembra? D:
    Beeeeijos ;*

    • Marcinha says:

      Amore eu fiz uma viagem em cima da outra e fiquei moooitooooo enrolada, aff…
      Agora to tentando voltar ao normal, pro-me-to que essa semana saem os valores!! :)))
      Bjoooooooooooooooooo!!!

  6. Alexandrita says:

    A pouco tempo recebi o Sally, eu já usava o Nfu-Oh e amava mas queria saber como era o Sally, daí não fez nem cosquinha kkkk mas como agora as cutículas estão ressecadas e rechadas vou ver se o Sally resolve mesmo, de qualquer forma tudo que eu uso na mão e que não dá certo eu deixo exclusivamente pra usar nos pés. Mas confesso que li os ingredientes do Sally e vi que tem hidróxido de potássio e fiquei com tanto medo que primeiro passo hidratante em todas as cutículas, depois passo ele e conto mesmo os 15 segundos (muito medo kkk) e lavo, unha por unha, vai ver que é por isso que não fez muito efeito.

    • Marcinha says:

      Acho que o Sally pra quem já tá acostumada com o Nfu não faz nem cosquinha mesmo, hehehehe…
      No início eu tb deixava os tais 15 segundos, mas como percebi que não tava fazendo muito efeito comecei a deixar mais tempo.
      Agora nos pés eu te confesso que não tenho a menor paciência de usar isso tudo. Uso um amolecedor de cutículas velhusco da Bio segredo, empurro com muito cuidado a cutícula pq já machuquei feio a base da unha empurrando com força a cutícula e tiro o excesso no alicate mesmo.
      Beijooooooooooo!!

  7. Paula says:

    Nossa esse NfuOh parece milagroso, suas cuticulas diminuiram muito mesmo!
    Eu felizmente tenho cuticulas finas, nunca tenho grandes problemas com elas, a não ser quando mexo muito com água. Uso um outro removedor da sally hansen que a Bianca do loucas por esmalte já mostrou.. não é nada comparado aos seus produtos, mas tb pq uso só de vez em nunca e mais nos pés (uso alicate nos pés) e nas mãos só tira aquela pele fininha que cresce sobre as unhas.. mas procuro usar o mira-cuticle todos os dias e tb uso hidratante pras mãos quando me lembro!
    Parabéns pelo post Marcinha!! Saudades de vc no flickr!

    • Marcinha says:

      Ai Paulinha, tb to com tanta saudade de ficar papeando no flickr, mas essas semanas fiz uma viagem em cima da outra e fiquei doidinha!!!
      Eu te confesso que nos pés eu não tenho a menor paciência de usar isso tudo. Uso um amolecedor de cutículas velhusco da Bio segredo, empurro com muito cuidado a cutícula pq já machuquei feio a base da unha empurrando com força a cutícula e tiro o excesso no alicate mesmo. 🙂
      Beijooooooooooo!!

  8. Oi Marcinha. Vim dar sinal de vida por aqui…. rsrsrs

    Eu lembro desse seu post no Flickr, foi o que me deu mais ânimo em pensar em cuidar mais das minhas cutículas.

    O 1º que comprei foi o SH. Mas, das primeiras vezes que usei, não senti diferença nenhuma e achei que tinha jogado dinheiro fora. Mas, resolvi dar uma 2ª chance pra ele. Realmente, acho que o fabricante se equivocou em colocar os tais “15 segundos”: na minha cutícula esse tempo não faz efeito nem a pau! Agora tenho feito assim: antes de usar ele, meio que empurro um pouco as cutículas para ajudar o contato do SH com elas. Deixo uns 2 minutos e depois empurro com a espátula como se fosse “descolar” elas da unha. Aí sim vi resultado. Mas, realmente, ele dá uma ressecadinha na unha. Mas, como vc disse, nada que um creme não resolva.

    Já o Nfu-oh, comprei antes de resolver dar uma 2ª chance ao querido SH. É mais prático, sem dúvidas: faço o mesmo esquema que você faz, inclusive comprei essa escovinha só pra isso. É bem melhor do que o SH, mas depois que comecei a usar ele (o SH ) assim, não notei taaaaanta diferença entre os dois. Apesar do Nfu-oh ser (bem) mais caro, mesmo assim ainda vale a pena: por ele ser bem ralo ( e eficiente ) ele demora pra ser gasto. E se vc parar pra pensar: o gasto que se tem de ir na manicure (dependendo de onde for) umas 4 vezes compensa o custo com o cuticle remover da nfu-oh. E ainda assim, ainda dura bastante. Até minha mãe ficou boquiaberta com ele!

    Bjsss e sorry pelo testamento! rsrs

    • Marcinha says:

      Ma que saudadeeeeeeeeeeeeeeeee!!!!
      Eu amo testamentos, amo, hehehehe!!!
      Eu concordo contigo esses 15 segundos são furada, ou então no país onde ele foi inventado esses 15 segundos funcionam!!
      Confesso que escrevendo esse post me deu até uma saudade do SH, mas qdo to com pressa (e isso tem acontecido com muita frequência), vou direto no nfu-oh que sei que é garantia de bons resultados, hahahaha.
      Mas vou fazer que nem vc e dar mais chances ao SH. 🙂
      Beijoooooooooooooooooooooooo!!!

  9. Eva says:

    Ai amiga, nem sei o que comentar aqui..
    eu só uso o mira pra dormir e mto de vez em quando passo bepantol
    durante o dia eu uso uma vez a cerinha granado e só..
    nem cutuco, nem puxo pelanca, nem nada… só pinto e nem dou mta bola pras cutículas..
    Antigamente eu tirava…. mas tinha mta preguiça de tirar. aí eu acabava pintando as unhas só uma vez na semana. Agora não tiro e elas ficam ali quietinhas de boa….
    aí eu pinto todo dia e pronto rsrs sou feliz assim rsrs
    acho que o melhor removedor é o que te faça feliz ué…
    então, se gosta do Nfu Oh, seja e parte pro abraço amiga…
    kisses

    • Marcinha says:

      Ai amiga que pessoa próspera e feliz que vc é!!
      A Lu (Penélope Luz) tb é assim, não faz quase nada, não tira e as cutículas dela estão sempre lá lindas, perfeitas e ausentes…
      * suspiro *

      Beijooooooooooooooooooooooo!!!!

  10. ilana says:

    meu processo auto-cuidatório-unhístico (nem acredito que inventei isso aff) foi bem similar ao seu, Marcinha, só que ocorreu em setembro do mesmo ano, e não foi provocado por uma manicure em particular, mas pelo próprio ato (chatíssimo, sempre achei) de ter que perder tempo uma vez por semana em um salão (odeio salão de beleza) pra sair com uma cor choca qualquer na unha, vários bifes e unhas tortas e a incerteza de ter pego alguma infecção (porque nunca consegui lembrar de levar alicate pra manicure). Além disso, sempre tive comigo a certeza de que minhas unhas não valiam nada (largavam as camadas igual uma massa folhada) por culpa das manicures. Hoje em dia sou uma criatura realizada, com unhas fortes e saudáveis que pinto da cor que quero na hora que tenho vontade. delícia total.
    Quanto aos removedores de cutícula, sempre tive medo de algo que diz que vai dissolver meu couro, por isso nunca me aventurei com nenhum. Mas essa semana criei coragem e incluí um da CND em uma compra gringa que fiz. Quando chegar e eu testar, te conto.
    bjuss

    • Marcinha says:

      Tb de-tes-to todo esse tempo que perdemos nos salões, aff…
      E assim como vc, mesmo pintando as unhas muito mais do que antes, acho que hj elas tb estão mais saudáveis e bonitas!! 🙂
      Agora já to mega curiosa com esse removedor que vc comprou, tomara que chegue logo pra vc testar!! :)²
      Beijooooooooooooooooooo!!

  11. Joana says:

    Sempre tive curiosidade em conhecer o Sally Hansen, e agora fiquei com curiosidade de conhecer o Nfu-Oh também! =) Eu uso o Avoplex exoliating Treatment da OPI e adoro, sai muita pele também!! Tá acabando, tenho que correr pra comprar! Beijo

    • Marcinha says:

      Joana usa umas coisas tão chiques… 🙂
      Beijooooooooooooo!!

  12. kellycrisju says:

    Eu tenho os dois e sinceramente ….
    AMO O NFU …. perfeitoooo .
    Minhas cutculas são super acentadas O_o , ahsaushu mas essas peles que saem qdo a gente raspa o trocinho de cutucara cuticula é impressionante .
    Isso eu fazia antigamente no banho , ou dexava a uti amolecer e depois raspava esse excesso , hj eu us o Nfu pois o temo em que ficava na água fico segundos com o Nfu .
    Super recomendo .
    Ninguém dá nada por aquela aguinha , mas que poder ….
    Alias , vc é a culpada por eu ter comprado um ahsuahushuauhs
    bjo

    • Marcinha says:

      Amiga vc é a culpada de eu ter comprado tannnnnta coisa, hahahahahahahahaha.
      E super concordo contigo, ninguém dá nada por aquela água rala né, mas é in-crí-vel!!
      Beijooooooooooooooooo!!!

  13. Oi Marcinha tudo beleza?

    Nao tiro cuticulas ha uns 10 meses e confesso que adoro! Mas vez em quando tbm recorro ao alicate para uma pelinha ou outra nos cantos.

    Nos pés nao tem jeito mesmo, alicate neles. Sou muito acostumada com o procedimento e nunca tirei um bife dos meus pezinhos acredita?

    Entao, tenho o SH e gosto dele mas confesso que nunca deixei mais de 15 segundos por medo rssss mas acho que vou deixar uns 2 minutos pra testar. Se eu ainda nao achar que “funfou” bem entao parto pra comprar o Nfu-oh.

    E a busca pelo exterminador das “pelancas” continua hahaha

    Bjksss

    • Marcinha says:

      Essa busca por um exterminador de pelancas parece nunca ter fim né??
      Mas o SH funciona contigo deixando só 15 segundos?
      Eu te confesso que nos pés eu não tenho a menor paciência de usar isso tudo. Uso um amolecedor de cutículas velhusco da Bio segredo, empurro com muito cuidado a cutícula pq já machuquei feio a base da unha empurrando com força a cutícula e tiro o excesso no alicate mesmo, mas acabo fazendo esse ritual só uma vez por mês, pelo menos isso, hehehehe.
      Beijooooooooooooooo!!

  14. FabriciaVenancio says:

    Nunca levei fé nessas coisas, mas agora eu quero LYTROS *-*

    • Marcinha says:

      Hahahahahaha, doida!! :)))

  15. Julia says:

    menina toboba que funciona mesmo e to arrasada que o da Nfu Oh é melhor – pq pedi o da sally hansen numa troquinha!! mimimi e agora? ele dura a vida inteira, né?
    hahahah

    • Marcinha says:

      Dura amiga…
      Dura quase a vida inteira, hahahaha

  16. Pingback: Dicas de Viagem para viciadas em esmaltes « Le Vernis

  17. Jakcelle says:

    Onde consigo comprar o NFu? To procurando feito doida, não acho em lugar nenhum, nem no mercado livre não tem mais. Onde compraram? Por favor me ajudem, minhas cutículas gritam por NFu!!!!!!!!!!!

    • Marcinha says:

      Eu comprei o meu aqui: http://www.fabuloustreet.com/index.php?main_page=product_info&cPath=5_57&products_id=482

      Mas é uma compra internacional, aqui no Brasil infelizmente não sei onde vende… 😦

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s