Arrumadinhos e contados!!

Oi meninas,

Como foram de findi?! O meu foi ma-ra-vi-lho-so! Para ser perfeito, bastava apenas que Portugal tivesse vencido o Brasil na final da Copa sub-20 (Parabéns pelo penta meninas! Em escalões inferiores seria o nosso tri… Mas a vida é assim, e os meninos se bateram bem!); e ter estado bom tempo o Domingo todo, é que ontem de tarde, S. Pedro decidiu presentear Portugal com uma tempestade que varreu o país, e houve muito vento, trovoada, e chuva… Muito chato! O que é que eu fiz para passar o tempo: finalmente, arrumei meus esmaltes!!

Lembram que há umas semanas atrás, nesse post, eu contei o meu problema de organização, e pedi a vossa ajuda para arrumar os meus bonitos de um modo fácil, e prático para achar qualquer esmalte no meio da confusão. Vocês meninas, são uns amores, e me deram muitas e preciosas dicas! Obrigada a todas que comentaram! ♥

Hoje venho mostrar para vocês os bonitos arrumadinhos, e finalmente contados… Aff! Deu trabalho, mas valeu a pena!! 😉

Como tinha dito para vocês, eu sempre soube se tenho ou não determinado esmalte, o meu problema não era saber o que tinha, porque sempre soube, era sim, achar o bendito no meio de tanto esmalte! (Não é tanto assim! Fico feliz por ter sido contida em 2011!)

Primeiro separei os bonitinhos na cama por marcas, para ser mais fácil na hora de guardar… Como não consegui uma foto boa que captasse o panorama geral, tive que tirar 3…

Uma confusão gente… Mas agradável à vista!

Decidi fazer a separação apenas por marca, porque como já falei acima, eu sempre sei o que usei ou não, o meu maior problema era saber onde procurar, sabendo onde está cada marca de esmalte, facilmente identificadas pelos vidrinhos, não fica difícil para mim na hora de procurar, nem na hora de escolher! Tenho é que ter em atenção e não bagunçar tudo novamente!

O meu pai já me tinha feito um gaveteiro, portanto estavam lá e continuaram lá, as gavetas são enormes….

Ficaram assim, depois de arrumados na primeira gaveta:

A primeira apesar de enorme, está cheia! Mas eu prometo não encher a segunda!!

Podem ver que atrás estão os esmaltes gringos, depois os Essence, os Andreia, os Risqué, Yes Love, e aquelas marquinhas lado B, com excepção de Yes Love que ficou na segunda!!

A segunda também parece quase cheia, mas os esmaltes do lado direito são para as minhas amigas! (Oi Bia, oi May, oi Fabri!!)

Na segunda gaveta ficaram os glitters, os Yes Love, as misturinhas e as bases e TC’s!!

E finalmente os utensílios, algodão alicate, carimbos, paus de laranjeira, acetona e afins, ficaram nessa caixinha, numa das prateleiras do gaveteiro:

Bonitinha, não?! Era do perfume Moschino!

Agora o mais importante, os números:

  • São 233 esmaltes
  • 17 glitters
  • 7 misturinhas
  • 2 esmaltes para carimbo
  • 19 produtos de tratamento entre bases, TC’s, óleo secante…
Claro que não estou contando os esmaltes que comprei para as meninas… Tudo contabilizado são 278 vidrinhos!

Suficientemente organizado para vocês?! Melhor que isso, o meu espírito por natureza desorganizado não consegue fazer. 😉

Eu queria agora, era uns disquinhos para unhas, para ter uma amostra de todos eles, mas acho que encontrei uma solução alternativa, que serve também de peça de decoração, se eu avançar com a ideia mostro depois aqui!

Beijo meninas!

20 Responses to Arrumadinhos e contados!!

  1. Bia Gomes says:

    Ahhhhhh!!!! #TODASGRITA
    Meus futuros filhos ali,lindões!! *-*
    Ficou ótima sua organização Jo, como eu não tenho gaveteiro, uso caixas mesmo… xD

    ;*** LINDONA

    • May says:

      #TODASGRITA AAAAAAAAAAAAAAAAAA
      To gritando junto com vc!

      • Joana says:

        Desde que não fiquem roucas de tanto gritar… 😉

    • Joana says:

      Agora só falta um tempinho para fotografar e fazer contas… ! Beijo

  2. ilana says:

    Parabéns! agora é só manter tudo em ordem. Bjuss

    • Joana says:

      Mesmo! Já proibi a minha mãe de arrumar os esmaltes por isso mesmo! Sempre que ela usar deixa fora da gaveta que eu arrumo, é bem mais fácil! Beijo

  3. Marcinha says:

    Estou profundamente magoada pq tem Oi Bia, oi May, oi Fabri e não trem Oi Marcinha… 😦
    Passada a mágoa é uma visão dos deuses esses esmaltes todos espalhados sobre a cama Jo, coisa mais linda de se ver…
    E é uma alegrinha vê-los todos organizadinhos assim né…
    Adoro!!
    Beijooooooooooooooooooo!!!

    • Joana says:

      Marcinha e Julia serão numa próxima oportunidade!! =) Mas posso falar que agora sou eu que saio ganhando nas troquinhas, vocês têm muito mais variedade de acabamentos por aí! Beijo

  4. May says:

    Gentem, que organização é essa? Confesso que só criei coragem para arrumar meus importados, os nacionais estão super jogadinhos pelas gavetas.
    E os importados estao em ordem alfabética, hahaha, acho tão ruim para organizar depois D:

    Eu to tentando adivinhar o que tem do lado direito 😡 Hahaha
    Olha, vamos marcar uma data fixa para enviar tudo? Por que a gnt (leia-se May e Fabri, duas enroladas) acabam se atolando nas coisas e esquecendo de adiantar né? Só falta os vidrinho que está com a Marcinha para ficar tudo pronto ;D

    • Joana says:

      Há alguns que eu comprei para as 3 porque não achei justo mandar para uma e não para as outras… São os que eu acho mais lindos! Podemos combinar! Beijo

  5. Ariana says:

    Fiquei curiosa com a sua ideia de organização das cores… Mostra ela aqui sim!!
    Gostei da sua arrumação! Também gosto de separar por marcas. Também tenho facilidade em saber se tenho ou não um esmalte, acho mais fácil assim… Bjinho

    • Joana says:

      Oi Ariana, assim que eu tiver tempo de colocar em prática, mostrarei um passo a passo… 😉 Beijo

  6. no ebay tem um lote legal q vende 20 disquinhos de uma vez , de mais qualidade…tem 20 unhas cada um…
    se quiser me pede no flickr q eu te passo o link:)
    bjinhos.

    ps!! amei a coleção.

    • Joana says:

      Bom dia Sam, a Marcinha já tinha me falado, mas agora tou pensando em fazer dos esmaltes decoração… 😉 Se der certo eu mostro aqui!! Beijo

  7. Também gritei, pois ouvi me chamando! rsrs

    • Joana says:

      Tava falando da sua xará aqui do blog, mas numa próxima podemos combinar!! =) Beijo

  8. Caminie Mouse says:

    Eu organizo os meus nos disquinhos, adoro ficar pintando, hauahauhauhauah

    O ruim é q não são baratinhos, eu compro 3 discos por 6,89, é o melhor q achei. E são daqueles firmes, pq por aí só acho daqueles menores e mais vagabundos…

    Eu tenho visto outras formas de organização q tb achei práticos, legal a criatividade das meninas por aí!

    • Joana says:

      É incrível como tem gente criativa, acho que com um pouco de criatividade dá para fazer coisas multo legais!! E eu acho que ia adorar mesmo usar esses disquinhos… Beijo

  9. Eva says:

    que delícia ver todos assim amigaaa…
    queria saber qtos eu tenho, mas cadê que eu acho tempo pra isso… rsrs
    parabéns pela organização viu…
    bjinhoss

  10. Que coleção linda Jooo, babei horrores agora 😉
    E essa caixa da Olivia ex-Palito numa ‘fat fase’?! HAUhauhauahauha muito fofa!
    Que bom que o seu gaveteiro tem bastante espaço, o meu tá explodindoo =/
    Beijo flor, amei sua coleção!

Deixe um comentário

