A semana em que só deu Brasil!

Bom dia meninas,

Como foi o fim-de-semana?!

O meu foi curtinho, porque passei todo o meu sábado no escritório… Há épocas assim! Muito trabalho gente! A minha vida anda completamente corrida, que o digam as minhas colegas de blog…

Pelo título, já perceberam que esta semana só usei verniz nacional para vocês, importado para mim! 😉 Só deu Brasil nas minhas unhas, bora ver o que usei?

O primeiro foi o Azul Céu da Ludurana:

Eu queria o Azul Celeste da camisola da Argentina/Uruguai, e digam que não ficou igualzinho?! Adoro a cor, amo de paixão… Precisou de 3 camadas para ficar digno, porque mancha um pouco mas não foi muito complicado de passar, demorei para usar, porque sofri muito com o Glacial da BU, e pensei que ele fosse tão chatinho de passar quanto ele! Passei uma camadinha do Seche com medo das bolhinhas e para aumentar o brilho, claro! Usei por 3 dias e nem uma lasquinha, aprovado no quesito resistência.

Para as leitoras portuguesas, (que eu acredito que existam), informo que já se encontra Ludurana à venda em Portugal, com pouca variedade de cores, mas já aparecem! 😉 O Azul Céu, contudo, foi a fofa Dani Piazza que gentilmente me enviou numa troquinha!

Tava com uma vontade enorme de vermelho, mas como infelizmente tive um funeral (vocês chamam de velório, né?), achei que seria impróprio para a ocasião e acabei por usar um nude:

Bali – Risqué

Como ele é lindo meninas! Eu era daquelas que odiava nude, que achava que para ficar com cor de dedo, para quê pintar as unhas?! Mas agora posso dizer que mordi a língua, e adoro um nudezinho de vez em quando, nem que seja só para desenjoar de tanta cor. Além de que cai bem em qualquer situação!

O Bali transformou-se automaticamente no meu nude preferido, roubou o lugar ao Joaquina da Dote, achei diferente mas delicado, aquele tom muito levemente rosa queimado fica divo em qualquer tom de pele! Não preciso descrever muito, porque todas vocês conhecem muito bem… Ahah

Como a maioria dos Risqué, foi muito fácil de passar, e só perdeu um pouco porque como o Ludurana, precisei de 3 camadas, não porque manchou como o primeiro, mas para cobrir o branquinho da unha. Passei uma camada de roxinho da Colorama, porque Risqué é quase garantia de bolhinhas, né minha gente?! Usei por 3 dias sem qualquer problema.

Por último, e porque já precisava de um pouco de cor, Pistache da Impala (a vontade de vermelho evaporou):

Também já estava na fila há mais de um ano… Daria até pena se ele não fosse tão ralo! Sabem quantas camadas foram precisas para ficar como na foto? 5!! E ainda assim, em algumas unhas dá para perceber o branquinho da unha. Podem ver pelo vidrinho, que tendo sido usado uma vez, dá a impressão de que já foi muuuuuuuuito usado. Uma pena o Pistache ser “água suja,”  porque a cor é linda, merecia que a Impala melhorasse a fórmula.

Usei por 2 dias apenas, porque o acabamento ficou muito fraquinho, graças às 1000 camadas e não posso falar da durabilidade.

Amigas brasileiras, para terminar, peço que nunca esqueçam que têm cores nacionais lindas à vossa disposição!! As do dia são cremosas, mas há uma gama enorme de têxturas, acabamentos… Até holos e duos vocês já tem. As empresas brasileiras estão bem mais antenadas que a maioria das europeias… Acho que se vivesse aí, tinha o dobro de quantidade de esmaltes que tenho. 😉

Beijo meninas!

PS: Deu para perceber que fiz uma pausa em tanto glitter e voltei aos cremosinhos?!

20 Responses to A semana em que só deu Brasil!

  1. Oi Joana que lindas que ficaram suas escolhas!

    Ja tive o Pistache mas ele morreu (R.I.P) caiu no chao e quebrou.. mas confesso que nao fiquei triste por que usei 1x e foi terrivel pois tive que esmaltar com 4 camadas e ainda ficou ralo…

    O Bali é lindo mesmo e eu apesar de amar cores , vez em quando uso um nude para desintoxicar rssss.

    Acho que vc tem razao; as empresas brasileiras acordaram para a necessidade das consumidoras. isso é otimo!

    Bjkss

    • Joana says:

      Eu também preciso dum nudezinho pra desintoxicar! 😉 Pistache nunca mais!!
      Os meus Parabéns para as indústrias de esmalte brasucas, agora gostaria que todas exportassem para Portugal! 😉 Beijo

  2. Eva says:

    amigaaa cadê o breeelho dos seus glitteres maravilhoooosos rsrsrs????
    Adorei todos os que usou, realmente lindos…
    Esse pistache eu uso pra fazer degradê, já que é ralo que só né rsrs…
    bjinhos

    • Joana says:

      O Pistache é péssimo… Como a Impala consegue lançar uma cor tão linda com uma fórmula tão má!? Não entendo!! Os brilhinhos voltarão brevemente!! Ahah Beijo Evita!

  3. Marcinha says:

    Meu Deus, 5 camadas???
    Aff, tinha essa paciência toda não…
    Seu azul céu ficou perfeito Jo, qdo eu passei em mim ficou uó, quem sabe um dia eu dê nova chance pra ele… =]

    • Joana says:

      Eu amei o Azul Céu e não achei complicado de passar! Já o Pistache nunca mais habitará as minhas unhas a solo… Ficou uma caquinha!! rsrsrs Haja paciência para 5 camadas… Não sei como aguentei! Beijo

  4. Mary_Joner says:

    queria tanto um Bali!!!
    lindo de morrer!!

    ahh não vai ter mais a fila anda!?!?!?!
    já ta no fim do mês!!!!

    • Joana says:

      Bom dia Mary, ainda estamos acertando ponteiros… Ainda não sei se vai ter o FAFA! Beijo

  5. muito lindo esse azul ceu
    aiii eu sempre olho esse pistache e nunca comprei….achei lindo, vou comprar

    beijocas
    JU

    • Joana says:

      Ju, não aconselho a compra… 5 camadas é demais!! Beijo

  6. Bia Gomes says:

    Desde que li sobre o funeral, não consigo parar de pensar na quinta dos caladinhos… :/
    Mas enfim, arrasou nas cores, pena que a Impala decepciona mesmo!

    ;***

    • Joana says:

      Não conheço a “Quinta dos Caladinhos” mas vou investigar… rsrs Beijo

  7. Vou falar que eu me apaixonei por esse Bali! Ficou lindo demais no seu tom de pele Jo, lindão mesmo! Beijo flor, boa semana ;*

    • Joana says:

      Ah Brigada Fran! Também achei, lindo demais!! Beijo e boa semana pra você!

  8. excel-chan says:

    Lindo os esmaltes que escolheu.
    Nossa, até aí tem Ludurana e aqui na minha cidade vem a cada ano alguns e sempre só tem cores mais comuns, raríssima as vezes que acho algo diferente : /
    Esse azul é lindo.
    Esse pistache é muito lindo mesmo, pena que é ralinho, deviam mesmo melhorar e retornar com ele mais forte.
    Nunca dei bola para esse Bali, mas achei a coisa mais fofa, realmente um nude as vezes cai bem, só que nunca estou com humor para eles na mão, uso muito no pé somente rsrs
    Beijos ^.~

    • Joana says:

      Bom dia! Começaram a aparecer por aqui há coisa de 3 meses, mas ainda só aparecem cores mais normais, digamos assim! O Bali me conquistou à primeira pincelada, já o Pistache foi uma vez para nunca mais… Acho que a Impala precisa mesmo melhorar a fórmula, porque a cor é linda! Beijo

  9. Eloisa M says:

    Acho esse esmalte Pistache lindo, mas não sei se consigo usar. Meu nude preferido é o Gelo, da Colorama.

    • Joana says:

      O Gelo também é lindo Eloisa! Tenho e adoro!!
      É preciso coragem para usar o Pistache, no meu caso não pela cor, mas pela quantidade de camadas, que deixam até as mais valentes questionando se vale a pena… rsrsrs Beijo

  10. Andreia says:

    Adorei o azulinho!! É absolutamente lindo!!! E o Bali já estive tantas vezes com ele na mão para comprar mas nunca cheguei a fazê-lo, não sei porquê. Mas ele é lindo também… =)

    • Joana says:

      O Azul Céu é mesmo muito lindo! Nem sei como demorei tanto a usar… O Glacial realmente deixou-me transtornada… 😦
      Ah Andreia, e na próxima chance compra o Bali, ele vale mesmo a pena!! Beijo

Deixe um comentário

