Tape Mani – aprendendo a técnica!!

Olá meninas, curtindo o feriado?

Vocês viram semana passada a Carly do Blog Lacquered Lover mostrando aqui no Le Vernis uma Patchwork Tape Mani?

Eu adoreii!! Ja tinha arriscado algumas vezes usar fita durex para fazer as unhas, mas coisa mais simples, tipo essa francesinha diagonal com o Mad Magenta da piCture pOlish e o Mrs. Robinson da Color Club.

Mas nunca algo mais trabalhado, pq achava que eu era muito estabanada pra coisa… mas depois do post da Carly resolvi tentar uma tape mani desse estilo Patchwork e convidei vocês a tentarem em casa também!

Fui no Lacquered Lover  buscar inspiração e vi esse post aqui com mais algumas ideias, mas foi a foto abaixo da Patchwork  com o Absolutly Alice que a Carly me mandou,  que me deixou louca de vontade de tentar:

Algumas meninas me mandaram fotos lindas, mas vou mostrar a minha primeiro pq as meninas que mandaram arrasaram demais – hahaha!

Comecei escolhendo a cor de base – tinha que ser algo que seca rápido, então escolhi o lindo do The One That Got Away da Coleção da Katy Perry da OPI (que pode ser substituído pelo Cláudia da Impala ou pelo 309 da Hits). Ja estava com saudades dele (tem review completo e comparações aqui).

Segunda cor – escolho o Mad Magenta da piCture pOlish , porque é bem pigmentado tb (que pode ser substituído pelo Sexy daDote – não é igual, mas lembra), e copiei descaradamente as posições de cores da Patchwork  da Carly – hahaha – #PreguiçaModeOn!  Olha a lambança:

Esse dedo até que foi fácil, mas acabei estragando um pouquinho o esmalte de baixo – pq não estava totalmente seco (não deu pra ver pq o foco mandou lembrança, hahaha) – Fica então uma dica pra vocês: antes de colar o durex na unha, cole ele na mão umas duas vezes para retirar o excesso de cola!

Nesse dedo eu primeiro tentei cortar o durex com um V, não senti firmeza e troquei por dois pedaços de durex reto… ficou certinho!! Bem menos dificil do que parece,né?

Viram como é tranquilo? nem precisa ter mão firme, pode borrar tudo! Quando acabei essa segunda etapa passei uma camada do Sally Hansen Instant Dry Top Coat para secar rápido e partor para a próxima – o glitter!!

Para continuar na linha Magenta – escolho o Glitter Forte 369 da Hits! O processo é o mesmo agora – colar o durex e lambuzar o dedo! Aproveitei essa ultimo para corrigir umas imperfeições dos primeiros sobrepondo a linha do durex, de modo a tampar o borrão, da pra entender? Olha o indicador como melhorou!!

Tirando a bagunça que da um trabalhão pra limpar – achei bem facil! Olha o resultado final:

ADOREII!!! Eu sei que não está perfeito, mas tem que dar um desconto pq foi a primeira vez, né gente? hahaha juro que vou melhorar!!!

Agora olha só o que as meninas aprontaram – primeiro a Ariana – com uma Patchwork Tape Mani Roxa Lindaaaa!! Ela usou o Orion da Elke, o Preto da BU, e o divoo Azulle da Ludurana.

Ela disse que fez a primeira parte num dia e a segunda no outro – e achou bom dar esse intervalo de tempo pra ter certeza de que as unhas já estavam secas antes de colocar a fita adesiva por cima.

 A Fran, do Polish Me Pink deu uma dica ótima de treinar com uma rodinha de unhas antes o estido que vc quer usar – olha quanta coisa linda ela fez:

 Depois de testar todas essas idéias, ela fez uma Tape Mani Explosion muito linda:

 Arrasaram, né? Vou ter que treinar muito ainda!! hahaha

E vocês meninas? Vão arriscar alguma tape mani? Quem fizer e quiser aparecer por aqui manda a foto para o email do LeVernis – levernis@hotmail.com.

Beijocas!!

p.s.: Tem vários Tutoriais lindos de como fazer outros designs de tape mani aqui no Blog da Chloe e no Nailside inclusive um ensinando a fazer a Tape Mani Explosion que a Fran mostrou!

Anúncios

19 Responses to Tape Mani – aprendendo a técnica!!

  1. Ivanise says:

    Oi, Ju!
    Ficou bem legal!!! Parece fácil, porque não precisa de precisão, já que o durex limita até onde o esmalte vai. Eu sou destrambelhada com as mãos, essas coisas só com muito apoio!!!
    Parabéns, ficou lindo!!!
    Bjks,
    Iva 🙂

  2. Marcinha says:

    Eu amei as ideias da Fran, mas confesso que morroooooooo de preguiça de fazer essas coisas… O máximo que eu faço é pintar à noite e carimbar de manhã pq esse lance de esperar secar me faz desistir… 😦
    Na época da copa fiz algumas combinações assim com fita durex pra usar as cores verde, amarelo e azul, mas acho que só assim por um motivo nobre mesmo pq no dia a dia acho que não teria paciência, mas acho lindo!! 🙂
    Beijoooooooooooo!!

  3. Nayara says:

    Adorei e com certeza vou experimentar fazer!!
    Super diferente e lindo!
    Beijocas!

  4. Depois dessas três combinações lindas de Patchwork, sou obrigada a tentar uma de Patchwork tbm, fica muito fofo, vcs arrasaram na escolha das cores 😉

    Eu babo muito nesses blogs (Cloe’s e Nailside), essas gurias tem um talento incrível, é impossível encontrar algum defeito nas manis que elas fazem.. E ainda por cima elas tem cada idéia linda…
    Adorei Ju, e que bom que vc gostou das minhas tentativas tbm 😉
    Beijão!

  5. sucessoooooo!
    adoro estas unhas assim! Fiz uma vez tb mas as fotos não ficaram muito boas… tá encalhado aqui… mas é muito legal de fazer, haja paciência
    hehehehe

    bjjjjjj lindona!

  6. Ariana says:

    Ahh que lindo o post!! Adorei a sua escolha de cores, Julia! E adorei a explosion da Fran também! Super diferente esse, ainda quero tentar! Uma vez eu tentei fazer estilo raios de sol, mas fez tanta bagunça (não esperei secar), que ficou horrível e tirei tudo… Fazendo cada parte em um dia não tem como dar errado! hhaha
    Beijoo

  7. super queria ter o saco para fazer isso!! heeh
    esponjado é outra coisa q eu nao acertei ainda…!! ms chego lá! q tal fazer um post sobre isso?

    tá lindo Ju!
    a Carly mandou bem tb;)

    bjos.

  8. Juro que as primeiras não encheram meus olhos… mas essa última ficou um ARRASO! Esse hexagonais são de quem? DL?

    • Oi flor, obrigada! O Glitter é da Wet n’ wild – Party of five glitters 😉

  9. Pingback: Vale a pena copiar : Tape Mani – aprendendo a técnica!! | Portal das Unhas…e muito mais!

  10. Pingback: Vale a pena copiar : Tape Mani – aprendendo a técnica!! | Portal das Unhas…e muito mais!

  11. excel-chan says:

    Muito legal esse post : )
    Ficou linda suas unhas e adorei a explosion da Fran ^.^
    Deu até vontade de fazer algo rsrs
    Eu fazia isso uns anos atrás, quando comecei a fazer art nail na unha e não tinha muita habilidade fazia o que dava com tape, listras, triângulo, até francesinha eu já fiz, mas depois de um tempo parei de fazer art nail, mas deu até vontade de voltar a fazer depois de ver esse post, principalmente porque agora vi umas tapes mais elaboradas ^.^
    Beijos ^.~

  12. Eva says:

    eu vou arriscar sim, só to esperando as unhas crescerem um tico mais pra poder deixar a imaginação rolar solta rssr
    arrasouuuu!!!
    todas ficaram lindas….
    kisses

    • Julia says:

      Menina eu adorei!! Só aprendi que tem que escolher esmaltes bem pigmentados (uma camada) e se secagem rápida! Glitter tb e fácil!

  13. Joana says:

    Ai Ju, que lindo que ficou… Tou tentada a tentar também! Minhas unhas estão curtinhas no momento, mas vou esperar crescerem um pouquinho para tentar… 😉

  14. Pingback: Cupcake cubista « Unhas Inspiradas

  15. Pingback: Wrapped Up in Tape Wednesday – Smooth Sailing (Essie) + DS Magic (OPI) « Le Vernis

  16. Pingback: Wrapped Up in Tape – Smooth Sailing (Essie) + DS Magic (OPI) « Le Vernis

  17. Pingback: Black & White Spam – Julia « Le Vernis

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s