Porque nem só de importados vive uma viciada!

Oi meninas,

Eu já disse que minhas unhas estão um lixo?!  Quebram, lascam dos lados… Estão um horror! Faz tempo que não ficavam assim, estão ainda mais curtas agora do que no post anterior! O desânimo é tal, que nem tenho vontade de mostrá-las aqui. :( Perdoem a fraqueza.

Pensando no que haveria de postar, decidi mostrar algumas cores que usei e não mostrei, e todas achadas facilmente em Portugal. Quando falo de importados no título do post, não me refiro propriamente à nacionalidade dos esmaltes, mas sim ao acesso a eles. Um Risqué que é brasileiro, para mim é tão normal, quanto um Andreia por exemplo, encontro em todas as lojas, e aliás, são as 2 marcas mais vendidas em terras lusas; um Yes Love espanhol é encontrado em balaios de norte a sul!

AVISO: Se você  não curte rosa e vermelho pode para por aqui! É incrível a quantidade de rosas e vermelhos que a indústria esmaltística  produz, são bastantes nas fotos que se seguem…

Gio 118

A Gio também é espanhola, e mais uma marca de balaio, apesar da qualidade ser óptima, e o vidrinho lindo! Tenho uns 3 ou 4 esmaltes da marca e adoro o efeito jelly de todos eles. Com 2 camadas dava para usar, mas como todos os jellys ficava aparecendo o branquinho da unha, então passei 3 para garantir! Brilha muuuuuuuito!

Andreia 43

O verdadeiro vermelhão! Eu não sou a maior fã de vermelho, mas quando uso tenho tendência a escolher os mais abertos. Essa foto não mostra tudo o que o 43 é, ele chega  a ter uma pegada laranja em algumas iluminações, adoro. Está entre os meus vermelhos favoritos.

Andreia 62

É um lilás com fundo cinza clarinho, um pouco mais escuro do que parece na foto, tem um glow azulado, que não consegui captar, ele é um natural da Andreia, para cobrir o branquinho da unha precisa de 3 camadas também.

Inveja Boa – Risqué

 Um dos meus Risqué favoritos, apesar das 3 camadas que usei! A cor é linda e modéstia a parte acho que combinou muito com a minha mão, já para não falar no brilho! Sim, esse brilho é todo dele. Infelizmente, não mora mais na minha colecção, emprestei e fiquei sem…😦 É para aprender a ser selectiva a quem empresto os meus filhotes!

Gio 72

 Vermelho rosado, cor básica, mas muito vibrante, bem mais do que foto demonstra! Tabém ele tem consistência jelly, é uma delícia de aplicar, brilha muito (na foto está sem topcoat), fácil de limpar… só tem um senão, precisa de 3 camadas.

Menta – Risqué

 3 camadas e muitas bolhinhas, mas acabei gostando do resultado final… Adoro esses verdinhos “sujinhos”!

Charminho lilás – Risqué

Esse é mesmo um charme… Mão de menina moça, mas saindo do branquinho e rosinha habitual, tem um tom de lilás super fofo, é o meu favorito da overdose rosa que foi a colecção Penélope Charmosa.

Há tanta coisa que a gente usa e acaba não mostrando… 1 post por semana, não dá para mostrar as fotos de todos os esmaltes que a gente usa! Eu, pelo menos, tenho sempre tendência a mostrar mais os gringos, e acabo não dando a devida atenção ao que encontro perto de casa, as fotos ficam esquecidinhas no baú.

Só as fotos são esquecidas, porque gosto de todos os meus vidrinhos e todos eles têm um cantinho especial no meu coração.

Bem meninas, só espero que essa fase negra das minhas unhas passe rapidamente para poder voltar a postar animada e orgulhosamente as minhas “garrinhas” por aqui!

Beijo!

13 Responses to Porque nem só de importados vive uma viciada!

  1. Eva Super disse:

    Adorei esse Andreia 62 .. mtoooo fofo amiga!

    • Joana disse:

      É fofo mesmo! Brigada Eva, beijo!

  2. Cada esmalte lindo!

    • Joana disse:

      E eu, mãe desnaturada, nem tinha mostrado aqui! Beijo

  3. criseggert disse:

    Acho tão legal esses posts de vários esmaltes usados, pq realmente é muito difícil escolher um só pra mostrar né?

    Beijos

    • Joana disse:

      É Cris! Sinto sempre que tou cometendo uma injustiça com os outros bonitos, sabe como é?!

  4. excelaranha disse:

    Realmente, como tem cor rosa e vermelha em toda marca e não são poucos😄
    Algumas marcas só possuem essas opções de cores rsrs
    Linda a sua selação de esmaltes : )
    Adoro o menta também apesar dos pesares rsrs
    Beijos ^.~

    • Joana disse:

      Eu até entendo, afinal é o que eles vendem mais! Nem toda a mulher arrisca um verde ou azul, já rosa ou vermelho, quase todas usam!! E o Menta é lindo, pena a qualidade deixar a desejar! Beijo

      • excelaranha disse:

        Isso é verdade, porque até eu que tenho milhares de esmaltes coloridos e não uso rosa e outras cores comportadas o que mais eu tenho representante é o vermelho😄
        Clássico, lindo, elegante e nunca sai de moda rsrs
        Beijos ^.~

  5. Gente, que que é este Menta? Será que tenho? Não sou fã de Risquè, mas achei lindo na sua mão…

    • Joana disse:

      Eu adoro o Menta, apesar de ter usado uma vez apenas, como você falou, achei lindo na minha mão!😉

  6. Marcinha disse:

    Apaixonei perdidamente pelo Andrea 62, como lidar???
    Jo eu ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii a sua seleção!!
    Adoro cores alegres assim, principalmente na primavera.
    Beijooooooo!!

    • Joana disse:

      Brigada Marcinha!!😉

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s