Coleção Alegria, Alegria – L’APOGÉE

Oi meninas!!

Eu e a Bia vamos mostrar hoje pra vocês a coleção de verão 2012 da LAPOGÉE que foi lançada na Beauty Fair 2011 chamada Alegria, Alegria !

Achei muito interessante o tema da coleção, que foi inspirado no movimento cultural da Tropicália, caracterizado pelas cores psicodélicas da arte e dos paranglés do Hélio Oiticica  e pelas músicas.

De acordo com o release, a coleção é composta por oito cores, com nomes inspirados nas músicas da tropicália, sendo 5 metálicas, 2 cremosas e 1 cintilante. Eu não concordei muito com essa descrição – pra mim a coleção veio com 2 cremosos, 1 metálico, 1 cintilante e 4 esmaltes com acabamento “glass flecked” (aquele que parece que tem mini partículas de vidro na fórmula).

A L’Apogée nos deu junto com a coleção um CD contendo as músicas que inspiraram as cores da cartela. Eu achei um charme o lançamento dos esmaltes junto com o CD. Fica a sugestão de fazer um kit assim e disponibilizar para a venda, acho que muita gente ia gostar também. Mas agora chega de conversa e vamos aos swatches:

País Tropical (Cremoso):

Verde folha cremoso lindo – mas a fórmula é um pouco grossa demais – deu bolinha e precisei de passar 3 camadas pra homogeneizar a cor – pois apesar de ter uma boa cobertura, o pincel arrasta a camada de baixo. Eu adorei a cor e eu queria muito que alguém me dissesse se ela é igual ou parecida com o Angra dos Reis (meu verde sonho) – alguma alma boa me ajuda?

Banho de Lua (Cintilante):

Ai gente, posso falar? – odeio cintilante!! Esse tem a fórmula melhor, não arrasta o esmalte com o pincel, mas não consegui evitar as marquinhas listradas de cerdas (o que acontece sempre comigo quando uso cintilante – por isso odeio!). Passei três camadas + extrabrilho – continuou marcado. Ele tem um glow azulado – o marido viu e achou fofo e ainda disse que parece esmalte de noiva…

Sonho Blue (Metálico Glass Flecked):

ADOREIIIII – juro – apaixonei por esse esmalte! Cobre bem com uma camada, mas precisa da segunda pra ajeitar – e tem esses microbrilhos prateados que são um charme!! Unico porém – é um pouquinho chato de limpar (vide cutícula manchada)

Tropicália (Metálico Glass Flecked):

Outro que eu AMEI – rosa Barbie Chiclete super aceso, também com microbrilhos – super fofo para o verão, e com certeza vou usar primeiro nos pés! Cobriu bem com duas camadas . A fórmula é um pouco grossinha, então passei um extrabrilho pra finalizar (tinha que secar rápido para as fotos) mas foi tranquilo de passar.

Continuando a coleção – com vocês as unhas lindas da Bia!!!

Superbacana (Cremoso):

Um vermelho alaranjado rosado,  cremoso, nenhuma novidade … é uma cor bonita e sempre muito procurada no verão, então não podia faltar, mas bem podiam ter colocado uns microbrilhos nele também!

Bia Edit: Sorry gente, estou ligeiramente… limitada. Enfim, mandei as fotos pra linda da Júlia e esqueci de falar que esse esmalte puxa pro rosa, mas não consegui captar a cor real. Vocês Perdoam né?

London, London (Metálico):

Um metálico com tom dourado. Acabamento meio fosco, cheio de marcas de pincel, também não é dos meus preferidos da coleção….

Domingo no Parque (Metálico Glass Flecked):

Amarelo com microglitters dourados. Amarelo mesmo, super aberto, me lembrou o Mimosa (Chanel), só que tem muito mais brilhos do que ele. A cor é linda, mas a formula deixa a desejar e o esmalte deu bolinha.

Aquele Abraço (Metálico Glass Flecked):

Nude rosado com microglitters. Nude pêssego, não me lembro de nenhum outro com esse tom, e achei que os brilhinhos dão uma vida ao tom (que sozinho, sem nada, eu acho meio sem graça). ADorei a cor, mas infelizmente também deu bolinha!

Em geral eu gostei da coleção, do tema e das cores, principalmente as com microbrilhos, mas é claro que depois da Coleção Premium ia ser dificil eu me apaixonar loucamente. Com certeza vou usar o Tropicália e o Sonho Blue nesse verão.

Agora uma observação – percebi que a LAPOGÉE tem caprichado nas coleções, no material de divulgação, no web site da marca (vale a pena conferir: http://www.lapoge.com.br/esmaltes/) e no relacionamento com os clientes, se preocupando em fazer twitter e facebook da marca, então está de parabéns! Mas se for para deixar uma dica, acho que está faltando um pouquinho de cuidado com a fórmula do produto, que veio bem grossa (e esmalte grosso no verão é bolinha na certa) e talvez com a embalagem (só eu morro de aflição com essa tampinha que parece que não fecha?)

Quero saber de vocês agora – o que acharam do lançamento?

Beijosss

Anúncios

29 Responses to Coleção Alegria, Alegria – L’APOGÉE

  1. Eu AMEI esse verde, lindão! Quero ver o azul, vermelho e o rosa pessoalmente, acho que tbm compraria eles 😉
    E ‘talvez’ amiga? Vc está sendo muito boazinha, com certeza tem que SUMIR com essa embalagem, por favor…
    Já deram um grande passo tirando aquele rótulo horrendo com brilhinhos, mas tá na hora de melhorar a embalagem por completo né?! E não cobrar a mais por isso né…
    Além de feio esse vidrinho, parece que nunca tá fechado!
    (literalmente, vc tocou na minha ferida, huahuahau…)
    Beijoo

    • Julia says:

      achei a coleção linda sim, e vc falou os meus favoritos!!
      hahaha mas morro de aflição da embalagem!! ficaram tão lindas as novas da coleção premium, né?

  2. Lila says:

    Gostei muito do Domingo no parque e Tropicalia; bjs

    • Julia says:

      O Topicália é um dos meus favoritos!!! So não gosto muito do Domingo no parque pq amarelo definitivamente não é a minha cor!!
      bjoo

  3. Gostei de alguns, principalmente o Superbacana que estou atrás dele faz muito tempo, e não acho para vender. =~
    Já mandei quinhentos e-mails a empresa, e nunca me responderam informando um ponto de venda. ¬¬’

    • Julia says:

      O Superbacana é bem verão mesmo, a cor é linda!
      mas essa coleção ainda ta dificil de achar, né? tb não vi por aqui…
      vamos fazer um movimento no twitter – queremos Lapogee – queremos Lapogee!

  4. Eva Super says:

    Esse rosa me lembrou o falecido Rosa Camila da Colorama que eu amaaaava…

    • Julia says:

      é verdadee!! mas ele tem brilhinhos tipo glass flecked mesmo, não são glitteres – nem redondinhos, entende? acho até mais bonito, mas tb acho que o tom de rosa é um pouco mais claro nesse tropicália…
      mas lembra mesmo!! desenterrou esse!!
      bjoo

  5. Thais says:

    Siiimmmm!!! A maldita tampinha do L’apogee!!!! Eu giro, giro o máximo que dá para deixar o menor espacinho possível, até que não aguento mais olhar o vidroe enfio logo na gaveta mais próxima!!! Aaaahhh!!! (Louca eu?? naah…). Mas por outro lado, temos que admitir que a embalagem em si evoluiu bastante com o tempo! Desejo o Sonho Blue, que nos meus sonhos é i-gual-zi-nho ao Smooth Sailing da Essie e o Domingo no Parque, só por causa do nome mesmo… O que eu mais amo nos esmaltes L’apogee é que encontro eles a R$1,30 no balaio de uma farmácia aqui perto! De L’apogee eu nunca passo vontade, hehehe!!! Beijos!!

    • Julia says:

      hahaha MORRO de aflição da tampinha!!
      tenho ate medo de quebrar um tentando fechar um dia desses!!
      ahh esse azul ´´e lindo, mas ele é bem aceso e aberto, acho que o Smooth Sailing é bem mais arroxeado e acinzentado do que esse!! (faz sentido?)
      mas ele tem a mesma pegada dos brilhinhos sim!
      O domingo no parque vale a pena demais pra quem curte amarelo! a cor é linda!
      menina não me faz passar vontade!! não acho ludurana nem caro, imagina se achasse por 1,30!!

  6. Adorei o azul.

    Esse verde está mais pro samba, da AH. O Angra dos Reis é bem diferente, é mais escuro, mais vibrante. Eu conheço a cor como verde esmeralda. Ele não chega a ser um verde bandeira/palmeira. O meu Angra dos Reis está decantado na metade, e nesta parte parece bem o samba 🙂
    Aqui tem uma foto dele em comparação com uma cor que acho que é no tom do lapogee http://www.flickr.com/photos/gilda_shimizu_schaack/4943555024/. O meu Angra é um pouco diferente ainda, mais vibrante. Acho que a cor é única e vale a pena correr atrás. Achei sem querer em um balaio e nem sabia que era tão ‘famoso’ assim.

    • Julia says:

      acho que vc acertou demais, esse Tropical da LA, que não tem nada a ver com o Angra (infelizmente), é a cara do Pais tropical da Lapogee!!
      Eu corro demais atras desse verde – sério, tem uns anos já!! Não acho em lugar nenhum!!!
      mimimi
      eu quero um!! ele é lindoo!!
      mas gostei bastante do Pais tropical tb!!

  7. kelly says:

    Amiga Julia …. Ate hj não consegui ver uma foto fiel do Angra do Reis Nenhumaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

    Vou tentar fotografa-lo de novo pra ver se dá samba , ele é o verde mais lindo do mundo mesmo .

    Agora a foto do seu está fiel??? porque se tiver nada haver Angra =( sinto muito

    • Julia says:

      ahhhh que drogaa!! hahaha
      a foto esta fiel sim!!! mimimi
      eu queria tanto um Angra!!
      é um dos verdes que eu mais cobiço!! ele e o Jade is the new black!
      mas faz fotos dele sim, que eu vou adorar ficar olhando e passando vontade!!!

      • kelly says:

        Vou procurar um pra vc pode deixar!!!!

  8. excelaranha says:

    Nossa, adorei de paixão esses com brilinhos *.*
    Principalmente o azul!!
    Pena que não existe essa marca aqui Y.Y
    Só adimiro mesmo na mão da galera rsrs
    Oi La Pogee, vem para a baixada santista \o/
    Gostei da coleção : )
    Beijos ^.~

    • Julia says:

      amei esse acabamento também!!!
      queria vários assim, imagino uma coleção de outono com esses brilhinhos que linda!
      Mas várias meninas ja reclamaram que não acham lapogee!!!
      Oi Lapogee – vamos melhorar a distribuição ou montar uma lojinha virtual? a gente quer comprar seus esmaltesssss!!!
      bjooo

  9. Joana says:

    Gostei do Tropicalia e do País Tropical! Mas amei mesmo foi a ideia do CD, super diferente, e uma grande estratégia de marketing. Beijo

    • Julia says:

      tb amei a ideia do CD –> super diferente, e uma grande estratégia de marketing. [2]
      e adoreii esse acabamento glass frecked da coleção!! quero mais cores assim na minha vidaa
      bjoo

  10. Realmente a tampa dela me dá agonia também, nossa, pensei que era só TOC meu! Hahuaauha.

    Realmente não gostei de nenhuma das cores, embora a coleção tenha uma temática super estilosa.

    Besos!

    • Julia says:

      ai eu fico girando a tampinha e tenho ate medo de quebrar!! hahaha que nervoso, né?
      nao acredito que vc nao gostou, achei umas lindoas e super a cara do verao – principalmente as com brilhinhos!!!
      e amei o tema tb – inclusive o CD que veio junto – muito criativos! so os metalicos/ perolados que eu dispenso…
      beijossss

  11. Paula says:

    Pelo visto a qualidade deixou a desejar nessa coleção né..
    Mas eu adorei a temática.. O país tropical, sonho blue e tropicália são os favoritos, amei o tom de verde e o acabamento glass flacked!

    • Julia says:

      nao é bem a qualidade – eles são lindos – mas a formula esta um pouco grossinha… mas tem um brilho bem legal e duraram bastante – diluindo um pouco ja resolve – eu acho
      e vale a pena pq amei o tema e as cores com os brilhinhos glass flackeds!!
      ficaram muito divas, né?
      queria uma coleção de inverno com esse acabamento tb!

  12. Marcinha says:

    Amigas eu tb morro de aflição com esses esmaltes que parece que a tampa não fecha, aff!!
    Adorei o tropicália e o domingo no parque, mas confesso que desanimei um pouco com o fato de que são grossos e dão bolinhas, o verão aqui no Rio é tão quente, mas tão quente que até pensamento dá bolinha. 😦
    Beijoooooooooooo, ficou lindo o post!!

    • Julia says:

      MORRO de aflição
      só nao é pior do que aquelas quadradinahs que fecham tortas e nao alinham com o vidrinho quadrado
      mas juro que eles valem a pena amiga – acho que os meus vieram grossinhos, mas é so doluir um pouco quie ta tranquilo
      eu super recomendo todas as cores com brilhinhos glass flecked pe elas ARRASAM!!!
      bjooo

  13. Pingback: Coleção Make Up Tropical – Panvel « Le Vernis

  14. Pingback: OPI Holiday on Broadway Collection – SRO (Standing Room Only) Silver « Le Vernis

  15. Pingback: Coleção Tropical – Panvel Make Up « Le Vernis

  16. Pingback: Comparação de Domingo: Angra dos Reis (Top Beauty) « Le Vernis

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s