Lapis of Luxury, Essie – Swatches e comparações

Oi ricas,

Tudo bom?

O verniz do dia é um lindinho que eu disse que não compraria… Não é que eu não tenha gostado, porque eu amei a Resort Collection da Essie para o Verão de 2010, principalmente o Turquoise & Caicos e o Lapis of Luxury, porém, achei que já tinha tons parecidos e não valeria a pena comprar por comprar. É desde o Verão de 2010 que me contenho! A questão é que na altura não vendia Essie por aqui, então era impossível dar com eles de cara, mas desde há cerca um ano que tenho um templo de Essie a uns 4 km de casa. Quando lá entrei e me deparei com o Lapis of Luxury não resisti, tive que comprar!

Agora que já usei, posso dizer que não me arrependo, como poderão ver à frente os que tenho na colecção não tem nada a ver com o bonito.

Lapis Of Luxury – 3 camadas

Consegui fazer os swatches com luz natural, já as fotos da comparação não tive como meninas… Saio tarde do trabalho, e com a chegada do Outono os dias vão ficando mais curtinhos, resumindo noite fechada quando tenho a chance de fotografar!

O Lapis of Luxury é muito fácil de passar, mas é muito ralo, quando passei a primeira camada manchou um pouco e me assustei, pensei que iam ser necessárias umas 5 camadas, mas 3 foram suficientes para a cobertura ficar perfeita. Com 3 camadas ainda consigo lidar, tudo o que for acima disso, considero defeito grave, porque no meu caso prejudica e muito o acabamento!

O Lapis brilha muito, não usei TC nas fotos, e mesmo assim o brilho é lindo, e a secagem foi rápida também, ponto para a Essie.

Minhas fotos no jardim?!  Bonitas, mas efémeras… O frio já, já, vai acabar com a minha alegria!

A cor está bem fiel, ele é um azul com um tiquinho de roxo e cinza na fórmula, adoro! Eu amo azul arroxado, ou roxo azulado, os famosos blurples. Meu coração também bate assim pelos teals e turquesas dessa vida… Não sei o quê, mas há qualquer coisa nas cores indefinidas, que me apaixona!

Usei por 3 dias porque o bonito descascou no 3º, minhas unhas lascando descaradamente também ajudaram ao facto claro! Continuam cotoquinhas, e assim vão continuar até pararem de lascar.

Na hora de comparar surgiu um problema, juntava os vidrinhos e tudo me pareceu completamente diferente dele! Comparei com:

Da esquerda para à direita: Lapis of Luxury – Essie; Snowcone – Orly; Cashmere Cardigan – Orly; e Azulle – Ludurana

Na mesma ordem:

  1. Lapis of Luxury
  2. Snowcone – Apesar de não serem muito diferentes no tom, o Snowcone é um azul bem mais puro que o Lapis, e tem muito mais branco, o que o torna bem mais claro também!
  3. Cashmere Cardigan – Bem mais próximo do tom, mas puxa mais roxo!
  4. Azulle – Nada a ver com os restantes, o Azulle é lindo, mas nem o devia ter chamado para essa comparação, ao pé do Lapis parece um roxo puro!
Resumindo: O Lapis na minha colecção é único, e não tenho nenhum irmão gémeo do bonito, não preciso ficar com remorsos!  Acho que o brasileirinho que mais se assemelha a ele é mesmo o Blueberries da Guga, atenção que nunca vi ao vivo, mas pelos swatches que já vi me parecem bem parecidos!
Posso falar que amanhã vou trabalhar assim? Achei que ficaram tão bonitinhas as minhas unhas curtinhas e todas diferentes, que não tive coragem de tirar… 😉
Beijo suas lindas!
Anúncios

12 Responses to Lapis of Luxury, Essie – Swatches e comparações

  1. Bia Gomes says:

    Arrasou Jo!!!! (comentando com uma mão só)

    ;***********

    • Joana says:

      Brigada Bia!! 😉 Beijo

  2. Oi Joana! 🙂
    Sabe, sou doida por esse vidrinho da Essie e essa cor! Gostei muito das comparações, esse tom é o favorito de muitas de nós né?
    Você saberia dizer se ele, além de parecer com o Blueberries, pode tbm ser parecido com o Lapis Lazuli da Top Beauty? Dizem que foi da essie a inspiração…
    Beijos!

    • Joana says:

      Bom dia Estela, eu amo esses tons ambíguos, são lindos!
      Eu nunca tive o Blueberries nem o Lapis Lazuli da Top Beauty na mão, portanto não posso assegurar, mas o Lap~is Lazulli me parece bem parecido também, talvez tenha um pouquinho menos de cinza que o Essie.
      Beijo!

  3. Muito linda a cor. Adorei! 😀

    • Joana says:

      Eu também Pathy! 😉 Beijo

  4. Adorei a cor! =]

    Será que não é parecido com o 215 da hits? Pela foto me lembra bastante

    • Joana says:

      Eu tenho o 215, se der tempo logo faço um update!

  5. Marcinha says:

    Amiga bate aqui que eu tb amo as cores indefinidas, amo!!
    São de longe as minhas preferidas!
    Certeza que se um dia eu esbarrasse com esse lindão perto da minha casa por um preço amigo ele entraria fácil na minha coleção.
    Amei as comparações Jo.
    Beijoooooooooooo!!

    • Joana says:

      São as mais lindas!! Brigada Ma, beijo!!

  6. excelaranha says:

    Que maravilha morar a 4km de um local que venda Essie : )
    E que bom que acabou não tendo nada parecido, tão bom quando isso acontece, né? ^.^
    Achei ele lindo, não sei se é parecido não com o blueberries, porque o blueberries tem um quê mais roxo fechado que esse, acho.
    Beijos ^.~

    • Joana says:

      Eu tento me manter longe daquele local de perdição… Acho que depende dos swatches, vi vários mais azuis, outros mais arroxados… Enfim! É como eu falo, como nunca vi ao vivo não posso falar! Beijo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s